Sócio UniversoTorcedor

Ajuste de peças

Saldanha comanda coletivo e começa a definir equipe titular

Saldanha já começa a definir o time titular

Com o amistoso contra a seleção de São Mateus confirmado para o próximo sábado, a equipe do Sampaio intensificou os trabalhos de pré-temporada com mais uma atividade no CT José Carlos Macieira, na tarde desta quinta-feira.

Em fase de observações e formatação do time titular, o técnico Vinícius Saldanha comandou um coletivo apronto, testando, principalmente, algumas variações táticas, como a utilização de uma linha defensiva de dois ou três zagueiros, composta por Otávio, Arthur Sanches e Breno.

No setor ofensivo, as alternâncias também estão ocorrendo. Carlos Alberto vem dividindo a companhia do ataque com Henrique e Fernandinho, mas o treinador optou, na movimentação de hoje, a formação com apenas dois atacantes.

Saldanha comemora o fato de poder testar o time no próximo sábado, mesmo sendo contra uma equipe amadora: “Importante para colocar os jogadores em clima de jogo, vestiário e entrosamento de viagem. Vamos poder observar como que o grupo se comporta para que eles já possam sentir o calor da camisa do Sampaio Corrêa”, declarou o treinador boliviano.

Saldanha já começa a definir o time titular

Nesta sexta-feira, o grupo Tricolor realiza o último treino antes do amistoso, em atividade na parte da tarde no CT, às 15h30. No sábado pela manhã, a delegação segue para São Mateus.

Trabalhar a ansiedade do grupo e começar a dosar a carga de trabalho porque teremos uma sequência de jogos forte pela frente. Dar ao tranquilidade jogadores para a estreia.

27 respostas

  1. Vinicius Saldanha, é um técnico excelente. Além do amplo conhecimento é detentor de vasta experiência no cenário esportivo nordeste no é brasileiro.

  2. Eu tô apostando nesse time que tá treinando, pois o Sampaio sempre apostou na contratação de jogadores desconhecidos, todos sabem disso.Quando o Sampaio subiu de séries em 2012 e 2013, não tinha nem um Messi da vida, por isso eu acredito nesse time para 2017.

  3. Com técnicos de fora vimos a imprensa e própria torcida darem apóio, então e hora de darmos força e apóio a uma comissão técnica toda maranhense com custo bem menor num momento crítico por que passa quase todos os grandes clubes brasileiros e o Sampaio não seria exceção. Precisamos lançar novos jogadores e maranhenses da base das nossas divisões é necessário e os torcedores teremos que acreditar e ter calma e paciência.

    1. Ano passado o próblema do Sampaio não foi técnico, foi elenco muito limitado. Passaram 4 técnicos e não resolveu e nem podia resolver com aquele elenco, isso sem falar na demora em contratar as peças certas!

      Esse ano, como eu já comentei anteriormente, se derem condições ao Vinicius, ele dará conta tranquilamente. O único problema é saber se esses que foram contratados estão realmente aptos a vestirem a camisa do Tricolor Maranhense.

      1. Acredito que as contrataçöes säo endossadas pelo técnico. Espero é que tanto técnico quanto jogadores sejam sábios para compreenderem que o trabalho deles será bem feito se houver uniäo e harmonia. Que o diálogo entre eles prevaleça. Se o time for bem ou mal a responsabilidade é de todos. Que a comunicaçäo se faça ecoa, pois acho o cúmulo do absurdo as coisas ñ estarem bem em campo e técnico e jogadores ficarem vendo o bonde passar.

  4. Vinicius Saldanha é um técnico experiente. Se colocarem as peças certas nas mãos dele, ele dará conta tranquilo do recado. Não existe técnico bom quando o elenco é limitado! Tudo vai depender desse grupo que foi montado e que praticamente não conhecemos.

    1. Verdade amigo ele é ótimo treinador e realmente se o elenco for limitado o técnico não pode fazer milagre, portanto vamos aguardar as cenas do próximo capitulo.

        1. Pois é meu amigo Raimundo José Silva, os caras não querem ter o trabalho de ler o texto com atenção, eles, por falta de argumentos, optam pelo insulto.

          1. o que eu entendi desde mês de Dezembro de 2016, Vinicius Saldanha foi o maior responsável por esse elenco, na qual o elenco quase todo ou melhor 90% foi indicação dele. por isso que acredito que ele vai fazer um grande trabalho.

    2. Também penso assim Rossini. Também é necessário pensar que a garra e a vontade de vencer também é fundamental para se fazer um grupo desconhecido. CAMPEÃO.

    3. concordo em gênero, numero e grau com vc caro rossini e confio muito em saldanha. Merece toda nossa confiança pq alem do mais e um torcedor do sampaio tambem.

      1. Verdade. Vinicius Saldanha é bom técnico. Entretanto, pra ele ter sucesso frente ao Sampaio Correa, vai precisar de um grupo de qualidade, se não tiver isso, logo-logo, vão querer a cabeça dele. Infelizmente no Brasil a cultura é essa. Espero que esse grupo que ele tem nas mãos possa resolver pelo menos para o Campeonato Maranhense, e isso agente vai ficar sabendo depois das tres primeiras partidas.

        1. Vinicius Saldanha, é um excelente técnico de futebol. Além disso tem vasto conhecimento e uma vasta experiência no cenário esportivo nordestino e brasileiro.

    4. Ano passado Sampaio não tinha elenco para brigar na parte de cima da tabela, mas a queda foi por falta de técnico sim. É lógico que um bom elenco é importante, mas um técnico competente é essencial para o time dá certo. Não adianta ter um elenco mais ou menos se o técnico for ruim. Vamos ver o que faz o atual técnico do Sampaio, mas se for botar time com três zagueiros pra jogar contra time amador não me parece um bom começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *