Sócio UniversoTorcedor

Agora é Série B

Sampaio se reapresenta com atenções voltadas para a estreia

Equipe Tricolro já trabalha de olho no Vasco

Atenções voltadas para a estreia do Sampaio na Série B, neste sábado, diante do Vasco da Gama, às 16h, no estádio Castelão. A equipe Tricolor se prepara para iniciar uma longa jornada na maior competição neste ano de 2016.

Equipe Tricolro já trabalha de olho no Vasco
Equipe Tricolro já trabalha de olho no Vasco

Um dia após o duelo contra o Figueirense, os jogadores se reapresentaram no CT José Carlos Macieira. Atividades regenerativas para os atletas que foram titulares, com reforça muscular na academia e suplementação.

O técnico Petkovic comandou um treino de toques rápidos para a outra parte do grupo, que contou com a presença do zagueiro Luiz Otávio. Ausente dos últimos dois jogos devido a um edema na coxa, o capitão Tricolor participou normalmente da movimentação e tem boas chances de retornar contra o Vasco.

O atacante Carlos Alberto deixou o campo de jogo com um problema no ombro. No entanto, o exame não apontou lesão no local e ele deve treinar com o restante do elenco no próximo treino e, a princípio, não deve desfalcar a equipe.

Nesta sexta-feira, o grupo Tricolor realiza o apronto final, em atividade programada para o estádio Castelão, às 08h30. A concentração ocorre logo após a atividade.

62 respostas

  1. Eu não consigo entender como ainda tem Maranhense que gosta de dar valor e enaltecer o que é dos outros,e desvalorizar e macular o que é seu.Eu não vejo nada de mais nesse tal de Vasco da Lama,que o Sampaio não possa ganhar,esse negocio de favoritismo,isso é coisa da imprensa e de torcedores infiéis,o jogo é onze contra onze,no final é que se tem o resultado de quem ganhou e quem perdeu.Aqui e em qualquer lugar, eu sou e sempre serei Sampaio Corrêa Futebol Clube.

  2. O Vasco tem mais mídia do que futebol. O elenco deles é velho, média salvo engano de 33 anos de idade. O Nenê ninguém pode encostar . Os árbitros já são doutrinados para marcarem faltas e até penalidades. Contra o CRB o Vasco ficou o tempo todo atrás tentando explorar os contra ataques. Foi bombardeado pelo time contrário mas a bola não entrava. Muito parecido com Sampaio e Figueirense. Tivemos o domínio mas não fizemos o gol. Ganhar do Vasco não será obra fácil. Nós sabemos disso. Não pelo futebol que eles estão apresentando. Como já disse é um time comum. Mas pelo ”esquema” da arbitragem brasileira imposta pela CBF. Quantos jogos do Sampaio foram ”tomados” nos anos passado pela arbitragem em pleno Castelão. Inclusive em Teresina PI, quando foi anulado o gol de Luiz Otávio. Mas temos que mesmo alertados irmos para campo buscar a vitória e a participação da torcida é importante. Eu confio em nossa equipe. Somos time de camisa e tradição. O treinador conhece do riscado. Ele saberá na hora certa organizar a zaga da Bolívia e Sergio sabe que não temos goleiro para encarar a maratona do campeonato. Rafael, Arroz, Mimica e alguns que sequer foram aproveitados por Conde na competição passada não vão emplacar nesta temporada. Com alguns ajustes temos chance de subir. Vejam esse timeco do Figueirense. Tomou um banho de bola do Sampaio e disse que é da série A. Se não contratar vai ser rebaixado. Outra coisa. O campeonato carioca não é parâmetro para se avaliar equipes do futebol brasileiro. Nível fraco comparando-se com o campeonato gaúcho, paulista, mineiro, etc.

    1. Concordo que o sampaio jogou muito mais que o figueirense e de fato merecíamos sair com a vitória. Infelizmente o futebol nem sempre é justo mas creio que o sampaio poderá sim fazer um bom jogo. Não acho o vasco time de mídia, 26 jogos sem perder é uma média considerável, tem um time velho mas tem estrutura física, os caras aguentam ate o fim graças ao capres. Mas sobre a Bolívia com a vilta de Luis Otávio, e o maio de campo funcionando poderemos surpreender e sair sim com três pontos na bagagem e acabae com essa série invicta do time deles.

    2. O Sampaio Correa, pode obter um bom resultado mas pra isso tem que foca no jogo, a zaga tem que marca o atacante adiversário, tem que ser determinado certo, e não fica viajando na maionese como foi com o Figueira. temos que ter jogador; goleiro, zagueiro volante que fiquem com atitude o jogo todo, além de atacante que mate o jogo na hora certa. Assim podemos sonhar com o acesso. Aliás todos nos temos que ter atitude jogador diretoria e principalmente a torcida que ta deixando a desejar.

  3. Vamos la Sampaio eu acredito ne uma vitória respeitar é uma coisa temer é outra vamos fazer valer o mando de campo e pressionar o Vasco desde o inicio!

  4. É só jogar com muita raça, aliás pedimos sempre que o time jogue, e a torcida, tem gente que sequer se levanta da cadeira, torcedor vai a campo é pra apoiar para incentivar, isso contagia os jogadores, mais infelizmente o torcedor maranhense parece que tem preguiça até para pular e vibrar com o time.

    1. Concordo plenamente caro Arnaldo, o torcedor do Sampaio parece publico de tênis, só se manifesta após o lance. Muito diferente da torcida do Paysandu, por exemplo, que vibra com toda bola. Se um jogador dar um chutão pra lateral é como se fosse um gol. Assistindo pela televisão aqui de fora então nem se vê barulho no estádio, exceto uma torcida uniformizada com a cor amarela predominante que não pára. A torcida tem que fazer valer o seu papel gente!
      O Vasco tá anunciando que o jogador Montoya está a disposição para procurar um clube, quem sabe este não seria um bom reforço pro Sampaio !?

    2. E verdade Arnaldo, a torcida não todos e claro parece que vai a campo para apenas passear ou ir a um evento, não é assim torcida!!! temos que nos unirmos e ate ensaiar gritos de guerra, quando vejo certas trocidas dando grito de comando nos estadios eu fico emocionado os tricolores tem que ir mais ao estadio e vibrar com o time mesmo que esteja perdendo e ai com apoio pode virar o placar. Temos que ter otimismo sempre por que temos um presidente otimista, Sam,paio Correa meu único time

      1. O Vasco colocou o jogador Montoya à disposição para procurar um clube. Trata-se de um bom jogador que infelizmente não se encaixa no Vasco, mas que poderia ser um ótimo reforço para o Sampaio. Que tal!?

  5. Sou Sampaio há muito tempo e sabemos que o Vasco é o grande favorito para a partida e um empate,realmente,não é um mal resultado para início de campeonato,não por ser o bacalhau,mas pela equipe ainda está em formação para a B,pois independente de quem seja,em pontos corridos o bom mesmo é a vitória,mesmo sabendo que é impossível isso acontecer todos os jogos.Coloco o Vasco entre os 12 melhores times do Brasil,enquanto que o Sampaio no exato momento está entre os 30 melhores times do País.Acho que o treinador abdicará de 3 atacantes,pelo menos para essa partida.De qualquer maneira,independente do resultado nada de desespero,as pedras ainda nem começaram a rolar.

    1. Concordo amigo, até porque é melhor nadar e chegar com fôlego no final da competição, ao contrario do que tem acontecido com o Sampaio e porque não dizer também com Vasco. Vide o retrospecto de ambos nos dois últimos anos.

  6. Aló massa tricolor só lembrando que a abertura da segunda maior competição nacional do país começa amanhã todos nós vamos estar ligado em todos jogos e nos placares a partir de amanhã já vai ter time assumindo a ponta da tabela amanhã será o dia da abertura do BRASILEIRÃO SERIE B 2016 . E sábado será a estréia do mais querido e todo estado do Maranhão e por onde há torcedores Bolivianos ligado vão estar ligado neste grande jogo . O nosso Time vai estrear contra o melhor time da competição prepara corações tricolores ta chegando hora torcida tricolor .

  7. #VUMBORA SAMPAIO………. VAMOS COMEÇAR COM O PÉ DIREITO EU ACREDITO, PELO QUE JOGAMOS CONTRA O FIGUEIRENSE EU VÍ QUE PODEMOS GANHAR DE QUALQUER UM TIME DO BRASIL, ESTAMOS FORTES E MAIS FORTES FICAREMOS, SÓ TEMOS QUE AJUSTAR ALGUMAS COISAS COMO BOLA POR ALTO NA DEFESA…

    SERIA UMA BOA PET TREINAR REPETITIVOS LANÇAMENTOS COM DOIS ZAGUEIROS MAIS GOLEIRO E 5 ATACANTES E OS ZAGUEIROS TENDO A RESPONSABILIDADE DE TIRAR A MAIORIA DAS BOLAS LANÇADAS…….

  8. Inclusive um companheiro ja fez a pergunta para a assessoria sobre o grande nome dessa Equipe que o max que todos estão esperando por esse jogador que na minha opinião o max será o destaque desse time neste ano de 2016 , todos nós estamos no aguardo para apresentação desse jogador , eu também gostaria de saber por gentileza , diretoria sobre as regularização dos novos contratados e se max já está treinando com o elenco , também se a diretoria pode nos informar si já vai ter alguma novidade em relação ao novos jogadores para este jogo de sábado que e o grande dia aguardo para a estréia do time na competição nacional .

  9. vamos começar como pé direito na serie b, eu acredito e confio na minha bolivia querida e sábado sairemos com uma bela vitória diante do vasco vambora sampaio

  10. Perdão! Eu não tinha lido ali o penúltimo paragrafo da matéria. O Carlos Albertos pelo que eu li na matéria não teve nenhum lesão grave e não vai ser desfalque para o jogo de sábado.

  11. Se cada jogador soubesse como a torcida sente com a derrota,principalmente com erros primários, eles se doariam muito mais em campo! é pra ficar com raiva? muita! mas vamos apoiar no sábado, vamos calar cada torcedor do adversário e empurrar o Sampaio para a vitoria.

  12. O Vasco não esse “bicho todo aí”. O que tem que ser feito, é montar um esquema de marcação pra cima do meio campista, Nenê. E não precisa jogar com rispidez pois os árbitros já estão caindo nos “seus migués”, do tipo Neymar, caindo a todo instante numa “firula” insuportável. Tomara que o nosso Pety, conhecedor do que falamos, coloque um jogador exclusivo na sombra do cai-cai. O resto do time “cruzmaltino” é de mediano para baixo.
    um abraço,

    ismar!!!

    1. Não acredito que ainda tenha torcedor que queira que PS esteja jogando daqui há um mes no sampaio, depois de doi anos parado, pelo amor de Deus amigo, raciocina bem um cara vindo de duas cirurgias, dois anos no estaleiro e querer que ele já volte, tá de brincadeira.

  13. Se jogar focado , ligado os 90 minutos dá pra sair com a vitoria , o time deles não é nenhum barcelona , beeeeeeeeem longe disso #vumborasampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *