Sócio UniversoTorcedor

Agora é no Castelão

Sampaio vence em Lages e dá passo importante rumo à classificação

Lance do disputado confronto em Lages (Foto: Fom Conradi)

Em jogo muito disputado na Serra Catarinense, o Sampaio bateu a equipe do Inter de Lages, pelo placar de 2×1, e deu um importante passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Lance do disputado confronto em Lages (Foto: Fom Conradi)
Lance do disputado confronto em Lages (Foto: Fom Conradi)

Quando a bola rolou, a equipe do Inter de Lages tratou de colocar pressão e exercer força em seus domínios. O Sampaio bloqueava os ataques colorados e buscava o contra golpe.

No meio campo, a briga era ferrenha, e os donos da casa assustaram em alguns lances, incluindo em um gol anulado pela arbitragem, em jogada forte via aérea. Foi a senha para ligar o sinal de alerta.

Pelo lado Tricolor as jogadas de perigo surgiram em uma tabela entre Damasceno e Guilherme Santos, que chutou cruzado, rente à trave. Foi por pouco.

Fernando Santos também experimentou o goleiro do Inter com um chute forte de fora da área, mas o 0x0 ficou cravado no placar até o fim da primeira etapa.

O panorama do segundo tempo se modificou. Apesar do chute perigoso do Inter de Lages, que obrigou Rafael a fazer boa defesa, o Sampaio não se intimidou e começou a incomodar mais.

Envolvente, a Bolívia Querida abriu o placar. Após tabela com Carlos Alberto e Damasceno, Guilherme Santos recebeu na cara do gol e mandou um balaço, no ângulo, indefensável. Tricolor na frente.

Aberto o placar, o Sampaio tinha outra meta. Matar o confronto. Em jogada pela direita, Pimentinha quase amplia, mas o chute saiu fraco. O Tubarão pressionava e o segundo gol não tardou a acontecer.

Batida de escanteio curta, Waldir tocou para Daniel Barros, que levou para o meio da área, mirou o ângulo e lançou um míssil teleguiado, na gaveta. O goleiro ainda voou para tentar o milagre, mas não deu. O Sampaio ia eliminando o jogo da volta.

Mas, no futebol, o jogo é jogado, e um momento de distração pode mudar tudo, e foi por meio dos detalhes que o Inter diminuiu o placar. Os donos da casa respiravam na competição.

Empolgado, o Inter partiu para tentar empatar e se lançou todo ao ataque, abrindo espaço para o Sampaio golpear. Mas o resultado foi definitivo.

O confronto decisivo já está agendado. As duas equipes decidem a vaga no próximo dia 20 de abril, no estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Rafael, Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Maracanã) e Fernando Santos (Pedrinho), Pimentinha, Damasceno (Waldir) e Carlos Alberto.

47 respostas

  1. Muito bem observado por você Washington Menezes, que realmente hoje no Jornal da Manhã da TV Mirante, a tristeza aparente desse velho aprendiz de comentarista. É um doente, tendencioso e perverso.
    Amigo, não esquecendo que numa certa manhã de segunda-feira, essa mesma emissora, com essa mesma tristeza e raiva anunciava friamente para milhares de assistentes, em menos de 10 segundos, o empate de 2 a 2 com o Fortaleza e a conquista do Sampaio para a série B do brasileiro sem nenhum comentário extra.
    Um verdadeiro absurdo.

  2. Toda vez que acesso este site e ao me deparar com o número de sócios torcedores inativos e inadimplentes que ainda chegam a ser de 45,47%. Esta situação me dar uma grande decepção por parte da nossa torcida do nosso querido clube, pois a maioria dessa torcida só sabem criticar, cobrar e fazer especulações nos meios de comunicações da nossa cidade, ao invés de ajudar o nosso clube a ser grande e respeitado no cenário nacional, tomem consciência, pois isto só ocorrerá, quando a nossa torcida participar ativamente do plano de sócio torcedor do clube. Temos que deixar de ser uma torcida provinciana e vamos erguer essa bandeira em prol do nosso clube mais querido do Maranhão,

  3. MEU CARO FANÁTICO, SÓ PRA VOCÊ TER UMA IDEIA AQUELE COMENTARISTA DE BRIGA DE GALO DA MIRANTE, PELA MANHÃ NA TELEVISÃO NÃO FEZ NEM UMA REFERÊNCIA NA GRANDE PARTIDA QUE O SAMPAIO TEVE CONTRA O TIME DO INTERNACIONAL DE LAJES, NA VERDADE ELE COMEÇOU O SEU COMENTÁRIO DE MANEIRA PRA BAIXO, DE FORMA ACINTOSAMENTE FALANDO DO GOL QUE O SAMPAIO LEVOU DE UMA GRANDE FALHA DA DEFESA, COMO SE ISSO FOSSE O MAIS IMPORTANTE QUE ACONTECEU NO JOGO. QUANDO NA VERDADE VOCÊ DEVERIA COMEÇAR FALANDO QUE O SAMPAIO APESAR DA DISTÂNCIA DE MAIS DE TRÊS MIL E POUCOS QUILOMETROS, COM TODA DIFICULDADE O SAMPAIO FOI GIGANTE FEZ UMA EXTRAORDINÁRIA PARTIDA, VENCENDO O SEU ADVERSÁRIO POR 2X0 E ETC. FICA PATENTEADO, EVIDÊNCIADO NO SEU SEMBLANTE NADA DE CONTENTAMENTO PELA GRANDE VITÓRIA DO MAIS QUERIDIO DO MARANHÃO.

    1. Concordo plenamente com você, esse cara não serve nem como comentarista de briga de galo e muito menos presidente de clube, veja o que aconteceu com o time pomba gira quando ele era presidente. Um verdadeiro incompetente e puxa saco.

    1. Concordo que a zaga deva estar mais atenta, mas o gol dos caras teve uma dose de sorte…prestem atenção no lance: o Romarinho correu, pisou na bola e quando caiu, derrubou o zagueiro que ia interceptar o lance…então ele levanta e faz o gol…foi até cômico…Pra frente Bolivia!!!

  4. Quase deu pra eliminar o jogo da volta. Mas “Aqui no Castelão quem manda é o Tubarão”, aí já sabemos o retante da história…
    Porque o Pimentinha não joga sempre assim, vai ser melhor pra todos, principalmente pra ele q vai ganhar outra vez os holofotes q há tempos já saíram de cima dele.
    O Daniel Barros sabe jogar futebol, chuta sempre em direção ao gol e bem forte, o negócio dele são os passes a curta distância.

  5. Ser boliviano é amar e honrar a camisa em qualquer fase, seja na derrota ou na vitória. Mas na vitória é sem dúvida uma felicidade inconteste.
    Valeu minha bolívia, orgulho de ser Sampaio Corrêa. Hoje vou dormir mais feliz, pra frente Tubarão, a nação boliviana agradece!

    Sempre Sampaio, meio único time!

  6. Boa noite….Não quero tirar os méritos da vitória do Sampaio,mas o Inter teve um gol mal anulado quando o jogo estava 0x0…E não conseguiu converter as chances que teve…Já o Sampaio foi mortal….3 chances reais ….2 gols…

  7. Seria perfeito um jogo no feriado.
    Pra não ter desculpa nenhuma da torcida (que está falhando demais desde o ano passado).

    Jogo dia 21, feriado.
    Ótima ideia.
    Já que não é televisionado, acho que facilita

    1. dia 22 vai ter feriado ponte para alguns, e sabemos que no feriadão o interior é o caminho da maioria dos moradores da ilha de São Luis.

      é tanto que um dia antes do feriadão a noite ja começa a debandada pro interior

  8. Não tem problema se não eliminamos o jogo de volta, achei até bom, assim arrecadamos mais uma graninha pra bolívia querida. Só tem temos a obrigação de vencer também esse jogo também.

  9. Parabéns minha Bolívia, agora é no Castelão e quem manda é o Tubarão. Vamos lá torcida no domingo e colocar 20 mil…..

  10. Chego do ofício e ao ligar a máquina deparo-me com a boa vitória do Sampaio Corrêa.Jogo de volta para fazer renda e creio que pelo menos 15.000 pessoas estarão no castelão.Sempre Sampaio.

  11. Bom Jogo o Sampaio com uma boa postura com filosofia de jogo e soube aproveitar as chances, pena que ainda falta a velha malícia quando estamos com a vantagem na placar, lembrando que precisamos melhor muito na questão de condicionamento físico, isso dar para alinhar com o trabalho diário, me organizando para pegar a estrada e estar no gigante do outeiro da cruz e assistir o jogo no dia 20, Parabéns a todos, jogadores e comissão técnica, Vamos Vamos Tricolor))))))))))))))))))))))))))))))))).

  12. Nesse momento estou ouvindo o comentarista radio de Lages que transmitiu junto com a Mirante, ele dizendo que o jogo de volta vai ser mais difícil para o Inter de Lages porque o Sampaio Correa costuma levar mais de 30 mil torcedores no Castelão. Ele falou isso porque não sabe que há muito tempo não chega nem a 10 mil torcedores no Castelão. Que esse público era de quando o Sampaio disputava a Série C. Vamos ver se no jogo de volta a torcida não dá vexame e só comparece 2 mil torcedores.

    Fiquei feliz pela atuação do Pimentinha, que há muito tempo não vinha jogando bem, mas que nesse jogo mostrou que tem qualidade quando quer jogar. O Daniel Barros também foi muito elogiado pela crônica esportiva de Lage.

    A torcida tem agora todos os motivos para comparecer no jogo de volta.

    1. José Rossini o senhor escreve bem, além de fazer ótimos comentários, finalmente o senhor Pimentinha jogou bem, em relação ao Daniel Barros… Eu espero que daqui pra frente o Sampaio Corrêa evolua e a torcida compareça ao estádio.

    2. Cara tu é MALA mesmo, ainda acho que tu deve ser motense, deixa de falar mal dos torcedores, fale de voce mesmo, quem olha apenas para os outros se esquece de si mesmo. Tu nao consegue falar bem mesmo tem que puxar algum assunto que possa denegrir de alguma maneira o nosso clube e pior ter torcedores que acham que vc fala bem, veja a que nivel estamos..

      1. Cara a torcida tá deixando a desejar mesmo…
        Pra falar mal não precisa ser motense…
        Vamos ser realista…
        Espero q a torcida possa se mobilizar e voltar aao castelão…
        Pq no Gigante do oiteiro da cruz quem manda é o Tubarão…

      2. Eu agradeço os elogios e recebo bem as críticas quando construtivas. Não falo bobagens em meus comentários, primeiro porque tenho duas Graduações: uma pela UnB-em Brasília-DF, Letras, e Filosofia, pela UFMA, Universidade Federal do Maranhão. Posso até não ser um “expert” ou especialista em futebol, mas, como dizem por aí, “todo brasileiro é um técnico”, e, dentro de minhas limitações, procuro comentar com lucidez o que observo indo aos jogos do Sampaio Correia. Embora não seja comentarista, faço a minha leitura do jogo, dou minha opinião, e isso não significa que eu esteja sempre certo e nem tenho tal pretensão.

        Agora, o que me diferencia de você meu caro Edson, é que eu respeito a sua opinião, ainda que não concorde com ela. E você tenta não sei por qual motivo, sempre denegrir os comentário que aqui são postados pelos torcedores ou por mim.

    3. Edson lave a boca com água sanitária antes de falar mau dos verdadeiros torcedores do Sampaio Corrêa em 90% jogos eu estou presente e fico no setor 4 e toda vez o senhor Jose Rossini esta lá como sempre, portanto compareça ao estádio e pare de ser chato e outra eu tenho certeza que você é um torcedor misto, portanto vai torcer pelos times do eixo Rio e São Paulo e deixe o Sampaio Corrêa para os verdadeiros torcedores do Tubarão.

      1. completando: agora talvez a carapuça serviu pra ti por não ser maranhense da gema, por que se for está renegando ao lugar onde nasceste, mas se não for procura voltar de onde veio companheiro

      2. Esqueci de falar uma coisa, Eu sempre fui torcedor do Sampaio e torço para o Sampaio e todas as camisas de clube que Eu tenho são do Sampaio e ponto final e na minha casa não entra nem CD pirata, espero que tenham entendido.
        Vamos aplaudir o clube que estar fazendo o futebol crescer no nosso Estado, Graças a Deus e ao nosso Presidente.

      3. Liga não Wellington, o cara não gosta da verdade. Nós temos que aplaudir quando for preciso e criticar também quando for preciso. Nós queremos que o Sampaio obtenha o tão sonhado acesso, então, devemos fazer a nossa parte indo aos jogos da Bolívia Querida. Grande abraço;

  13. Parabéns Sampaio e Radio Educadora pela excelente transmissão. Como comentou nosso presidente, uma das poucas rádios que joga junto com o nosso Sampaio.

  14. PÚBLICO E RENDA
    Público total: 3070
    Renda: R$ 47.500,00
    Um time que vive na segunda divisão do estadual leva mais de 3mil. Isso é um tapa na cara em nós torcedores que não temos colocado nem a metade disso.

    1. Meu amiho, se vc nao conhece o sul do Brasil la eles nao precisam do Bolsa familia para viver sao cidades prosperas e que tem muitas industrias principalmente textil, sou representante de confeccoes e viajo muito pra essa regiao e vejo como nosso estado e pobre e nao é prospero.

      1. Eu não vivo de bolsa família e do meu circulo de amizade não conheço ninguém que receba, mas conheço de vista várias pessoas que não precisam de bolsa familia, bolsa defeso sei lá o que(aquela ajuda que pescadores recebem quando a pesca é proibida) mas recebem, ou seja, esse negócio de bolsa esmola, a maioria que recebe é de classe média alta. Quando vem algum cantor ou banda, cobram de 50 a 300 reais e lota, por mais pobre e miserável seja o estado, não justifica, pelo menos pra mim, pois quando o sampaio estava na série D o estádio lotava, na série C enchia, mas não lotava, já na B dá menos de 1/4.
        Não creio que a maioria das pessoas que frequentam estádio sejam pobres, até porque quem é pobre mesmo, não vai em jogos, vai pra bares assistir tv fechada e tomar pinga e ceveja

        1. Pois acredite meu jovem, o maranhao é assim, sua população e de a maioria de pobres e vivem de bolsa miseria que os nossos governantes ditadores tentam imbutir guela.

  15. Bela vitória e boa apresentação e esses babacas que só sabem malhar a bolivia não tem cacife pra mandar duas pessoas transmitirem o jogo, Kd Garcia Junior seus patrocinadores, a Educadora a única emissora presente ao vivo, Kd a Mirante é uma vergonha e ainda querem falar de estrutura de sampaio, e voces tem estruturas, não tem, para mandar uma equipe para outra cidade, que isso, pe vergonhoso para voces da Mirante, seu Geraldo Castro que hj a tarde ficou malhando o sampaio, fala agora babaca, Kd vc Mae Dinah teus prefeitos, não podem pagar duas passagens e estadia, procurem ter estruturas ppara acompanhar a bolivia babacas. Parabéns a equipe.

    1. Amigo -” Fanático” O Sampaio não está precisando de torcedores com esses pensamentos . Somos diferenciados de outras torcidas, ok?

      1. Na sua otica, respeito sua opiniao, agora esse e o meu pensamento correto, nao podemos aceitar só criticas e ficar calado por uma pessoa só porque impunha um microfone possa falar o que quiser correto amigo problema seu se não gostou, agora repito tudo que disse acima, eles cobram tant estruturas dos times locais quando eles não tem essa dita estruturas.

        1. Fanático talvez esse Garcia não seja nem torcedor do Sampaio, porque você está falando um fato, uma verdade, e ele vem com esse argumento de quem não acompanha o dia a dia do Sampaio, logo só deve ter essa conclusão

  16. Valeu Tubarão jogou com garra e determinação,os jogadores estão de parabéns pelo resultado positivo dessa 1ª batalha da Copa Brasil,avante bolivão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *