Sócio UniversoTorcedor

Agora é no Castelão

Sampaio empata em Campinas e decide vaga diante da sua torcida

Sampaio ´faz jogo duro e empata com a Ponte em Campinas (Foto: (Foto: Luciano Claudino/Gazeta Press)

Os primeiros 90 minutos do confronto entre Sampaio e Ponte Preta pela terceira fase da Copa do Brasil chegaram ao fim com o placar em branco. A decisão da vaga acontece no próximo dia 15/03, no Castelão.

Sem a regra do gol qualificado, uma nova igualdade, independente do placar, leva a disputa do passaporte para a quarta fase aos pênaltis.

Sampaio ´faz jogo duro e empata com a Ponte em Campinas (Foto: (Foto: Luciano Claudino/Gazeta Press)

O jogo

O Sampaio exerceu uma postura tranquila no início da partida, sem se expor, e tentando se manter ao máximo no campo de ataque. A Ponte Preta se aproximava pelas pontas, principalmente pela esquerda, mas sem romper a defensiva boliviana.

Foi um primeiro tempo de muita marcação, faltas e poucas chances de gol. Jogo disputado de forma intensa no meio-campo, com rara participação dos goleiros. As equipes seguiram para o vestiário com o placar em branco.

Os primeiros cinco minutos da etapa final foram jogados de forma mais agressiva. Sobral recebeu de frente pro gol, mas bateu pra fora. A Ponte respondeu no contra-ataque, mas também desperdiçou. Na sequência, Kaike cruzou com veneno para a área, e o goleiro adversário mandou a escanteio.

O confronto ficou mais aberto, com chegadas ao ataque mais agudas de ambos os lados, mas sem grandes oportunidades de gol. O cronômetro acelerava para o fim e o empate se materializava definitivamente no placar. Assim ficou, até o apito final.  

Ficha Tricolor

André Luiz, Junio Rocha, Joécio, Macarás e Kaike; Silva, Yuri (Bruno Moura), Fernando Sobral e Marlon (Wellington Rato); Rodrigo Fumaça (César Sampaio) e Uilliam.

46 respostas

  1. Diá provou que é um treinador diferente e sem medo, nem da crítica e nem de torcedor que as vezes não entende. Geralmente o treinador comum espera terminar o primeiro tempo para fazer esse tipo de alteração.
    COM DIÁ NÃO MEU IRMÃO!!!! BOA DIÁ…… VALEU!!!

    1. Sem dúvida é um bom técnico. Por isso mesmo precisa de um elenco forte e sobretudo em bom número, pra poder melhor desenvolver o seu trabalho. Se ele não tiver, o elenco vai ficar desgastado, vão aparecer lesões, aí os resultados negativos vão aparecer.

  2. Estão dando muita moral pra esses times do interior do estado.sampaio é muito mais time que todos.tem dá uma surra grande no Cordino. E bem dada.

    1. Vc é maranhense? Boliviano sei que és parabéns víbora pra frente imagino a alegria estar distante e ter seu time na dianteira dos campeonatos nacionais.

  3. Domingo temos um jogo importantíssimo pelo estadual contra o Cordino. Torcida tricolor, o time precisa muito do nosso apoio. Por favor! Vamos ao Castelão apoiar nossos jogadores.

  4. A mídia carioca/paulista representada ontem pelo SporTV nos trata como “colônia” deles, fazendo muitos acreditarem que as cores do Sampaio Corrêa é em homenagem ao Flu…as cores do Tubarão homenageia o Brasil e EUA.

    1. ELES ESTÃO SE BASEANDO PELA INFORMAÇÃO ERRADA DO WIKIPÉDIA, LÁ DIZ QUE O SAMPAIO SE INSPIROU NO UNIFORME DO FLUMINENSE TRICOLOR , QUEM COLOCOU ESSA INFORMAÇÃO NO WIKIPÉDIA NÃO TEM FUNDAMENTO ALGUM, O FLUMINENSE ANTIGAMENTE JOGAVA COM O UNIFORME BRANCO E LARANJA NA DÉCADA DE 20, OS MAIS ANTIGOS TORCEDORES DO SAMPAIO FALARAM QUE ISSO NÃO EXISTE ,AS CORES DO SAMPAIO REPRESENTAM AS CORES DO UNIFORME DOS PILOTOS DO HIDROAVIÃO FORMADO PELO BRASILEIRO PINTO MARTINS E DO AMERICANO WALTER HINTON, REPRESENTANDO BRASIL E ESTADOS UNIDOS.

  5. O problema não é falta de jogador de frente, a proposta é bem clara, ou seja, somente um atacante de frente e o outro pelas beiradas do campo.
    Então, mesmo com opção no banco a forma de jogar continuará a mesma.
    Temos sim, que ser um pouco mais rápido e termos jogadores bem mais lúcidos para quando tivermos a posse de bola proporcionar um
    contra-ataque mortal.
    Temos um bom time, mas ainda não temos um elenco.
    O Sampaio continua no caminho certo, problemas sempre vão aparecer, é saber superar com dignidade.

    1. JAraujo, eu estou entendendo o teu posicionamento. Mas, amigo, o Uiliam ainda é muito novo. É sem dúvida bom jogador, mas carece ainda de amadurecimento. E praticamente só tem ele e o Fumaça tido como titulares, e não é o suficiente. Acredito que o Presidente Frota está esperando os campeonatos estaduais terminarem, para garimpar bons reforços.

      1. Concordo com sua opinião. Todos os times que já jogaram contra o Sampaio nenhum apresentou um centro avante de ofício como referência do time. Acho também que o William embora novo tem um bom posicionamento quando está na área faltando apenas um melhor suporte pela ala esquerda e um melhor lançamento pelo meio pra ele deslanchar. Precisamos de um jogador estilo POLACO ou o Xuxa do Mirassol pra cadênciar e abrir mais opções aos atacantes.

  6. Assessoria de Marketing vamos trabalhar nesse jogo de volta contra Ponte .
    Sugiro fazer promoções no valor do ingresso e colocar propagandas em horário nobre na Globo .
    Precisamos de todo o Apoio pra esse duelo importante .

      1. Boa noite, eu até acho que nesse jogo contra a Ponte Preta o Sampaio deveria aumentar o preços dos ingressos , o mais Barato para 50,00 até mesmo os sócio deveria pagar inteira.
        Seria uma ajuda e tanto ,pois esse jogo vai ser no mínimo 40000 pagantes, vai lotar o castelão

  7. Parabéns ao Sampaio, Diá sacrificou o Fumaça e abriu mão da vitoria mas era necessário pra fechar a defesa, no Castelão vamos ganhar. Sempre Sampaio.

  8. O resultado foi excelente, o jogo não fomos bem, mas cumpriu taticamente o que o técnico estava querendo, so não gostei dos comentaristas do Sport TV que estavam querendo escalar o nosso time, dizendo que o técnico errou ao tirar o fumaça, esses caras não conhece mesmo de futebol so olham o querem ver e nem sequer acompanham o Sampaio nas suas competiçoes. Diá não dê ouvidos a essa crônica tendenciosa a jogar técnico contra os torcedores e vamos pra frente juntos para uma nova vitoria.

    1. Amigo eles vão criticar o Sampaio pelo simples motivo que a instituição tem contrato com o esporte interativo vão querer falar mal do time qualquer “brecha ” vão botar pra lascar , tô dizendo isso porque vir uma reportagem de jornalista dessa emissora falando a respeito disso em relação ao palmeiras ,caso essas coisas acontecerem e bom nem dar ouvidos

      1. MEU CARO PODE SER SPORTV, ESPORTE INTERATIVO, FOX SPORTS E ETC. TODOS OS ”JORNALISTAS” DESSAS EMISSORAS SERÃO TENDENCIOSAS COM O SAMPAIO, QUANDO AS EQUIPES VINCULADAS OU PROTEGIDAS POR ELAS ENFRENTAREM O SAMPAIO CORRÊA , OS MESMOS VÃO CONTINUAR CRITICANDO, A MELHOR COISA QUE VOCÊ FAZ É NÃO DÁ OUVIDOS PARA ESSES OTÁRIOS.

  9. Dando sequencia ao comentario abaixo, a noite o comentarista Bruno Alves disse que nossa equipe não foi bem e que o resultado não foi bom, é muita dor de cotovelo, mas voces ai da MIRANTE vão ter que engolir a goela abaixo nossa bolivia sob o comando do FROTÂO, vc Bruno Alves comentarista de meia tigela e esse babaca do Geraldo Castro,nossa bolivia é o melhor time do estado e será em breve nessa copa do Brasil estará em os 10 mais,

    1. Mas pra quem contribue pra afundar o nosso futebol o ideal teria sido a derrota do sampaio. Vai pra lá cuspidor de microfone fica com teu comentário que só serve pra mostrar o quanto a Mirante vem caindo no descrédito do torcedor local não só do Tubarão mas de todos.

    2. Esse tal de Geraldo Castro, é revoltado porque Sergio Frota, não deixou
      mamar nas tetas do Sampaio como fazia antes.
      FONTINELLE!, que saudade, perdeu cargo de chefe de equipe esportiva só porque morria de amores pelo Sampaio Correa. Zeca Sores diretor de esporte, mortense, revoltado contratou o então mortense Roberto Fernandes, para substitui Fontinelle no comando da equipe de mortense, e ai virou essa panelinha que nós conhecemos.
      As vezes eu me pergunto, o que vale mais nessa vida, é a dignidade
      ou o puxa-saquismo?

      Sds Boliviana

      1. FONTINELLE era um apaixonado e um entusiasta para com a nossa Bolívia querida… nesse momento no qual se encontra o Sampaio, ele vibraria demais.. Boa recordação, Valber…

    3. Bixo, Bruno Alves pensa que o Sampaio tem orçamento pra fazer time igual da Ponte, fizemos foi muito em empatar, não era pra ta discutindo se jogou mal.
      Mas hoje na mirante am, Laércio Costa terceu só elogios a Bolívia.

  10. A torcida boliviana e a maranhense esta feliz com a nossa bolivia que mais uma vez provou que jogar fora do estado não problema, o time joga de igual para igual, independe de quem seja seu adversario antes eramos goleados, bastava sair de São Luis, convenhamos que carecemos de algumas contratações pontuais é claro ,mas o Filosofo como é chamado pelo poeta ISMAR, tem o time nas maõs, agra a unica nota trist fica por conta dos despeitados da MIRANTE, a tarde o frustado e babaca Geraldo castro dizia que nao iriia assistir o jogo pos não acompanha futebol, diz isso porque sabia de nossa boa exibição se a equipe estivesse mal ai ele assistia e criticava nosso presidente, é um imbecil das crianças.

  11. coisa feia o sampaio correa jogou 2 vezes hoje o crb virou sampaio correa agora e a globo falou kkkkkkkkkkkkkkkk dia 28/02/2018 placar da rodada. se os cara fosse inteligente processava isso um tamanho absurdo.

  12. Ótimo resultado fora de casa. O Sampaio está no caminho certo! A nossa equipe tem tudo para avançar até a quarta fase, principalmente se repetir a boa atuação contra o Paraná. Sobre o André Luiz, nas poucas participações que teve, demonstrou ser um ótimo e seguro goleiro. #vumborasampaio

  13. Quero parabenizar o time pela disposição em campo e pela obediência tatica.Lembrando aos torcedores fieis que temos uma final domingo contra o cordino,pois,vale o caléndario do ano que vem,então,vamos ao estádio neste domingo apoiar a equipe que está honrado o nosso manto

  14. Sampaio está com um time médio(comparando as principais equipes brasileiras) e tende a crescer durante o ano.Boa estréia do André luiz e dá para observar,em primeira mão,que é um bom goleiro.Confesso que não entendi aquela troca ainda no 1º tempo do Diá,mas mostrou personalidade e desse modo fazendo o que achava correto para o momento.Não tem nada a comemorar,sendo que temos totais condições de passarmos de fase.Agora é focar no Maranhense
    e nos classificarmos para a semifinal,que dá direito as competições que obtemos recurso financeiro.

  15. Eu gostaria de parabenizar a equipe pelo empate que leva a vaga para decidir no castelão. Eu também gostaria de ressaltar, que o time precisa usar o seu jogadores reservas; o time reserva do Sampaio não tem demonstrado qualidade perante esses time sem expressão, que joga o campeonato Maranhense, e por essa razão que esses jogadores precisa serem utilizado para que cada torcedor posso observando e mesmo a comissão técnica possa está vendo nível técnico de cada um desses atletas; para no final do campeonato local todos possam vê de fato quem tem condições e qualidade de permanecer no elenco para o restante da temporada. Saudações tricolor.

  16. Parabéns guerreiros, parabéns comissão técnica, Parabéns diretoria, parabéns presidente. Excelente resultado. Diá agiu com inteligência e conseguimos o empate. Claro que precisamos de atacantes e meia. Mas o momento é unir forças com esse atual elenco.

  17. Wiliam apenas cumpre o papel dele em campo afinal o sampaio tem um comandante no banco trata-se do professor Diá, os joagadores todos seguem uma orientação que parte do professor, isso chama-se orientação tática! avante bolivia.

    1. Outra sugestão de camisa 10.
      Ontem assistir o cianorte e o inter e um jogador muito interessante no mesmo estilo do POLACO do Xuxa do Mirassol é o André Luiz cracao do Cianorte. Presidente agende esses jogadores e traga um deles pra reforçar nossa saída de bola defesa pro ataque.

  18. O empate ficou de bom tamanho para a proposta do time do Sampaio Correa. Foi um empate com sabor de vitória porque a definição será agora no Castelão. Entretanto, meus amigos, não vamos tapar o Sol com a peneira, o Sampaio precisa de uns 4 ou 5 jogadores, principalmente no ataque. Só com o Fumaça e o Uiliam, não vai dar. Isso ficou transparente, claro, que se o Sampaio tivesse nesse jogo opção para o ataque poderia até sair com a vitória. O nosso ataque ainda é muito limitado, essa é uma realidade clara. Estava com receio do goleiro, mas, mostrou tranquilidade e segurança. Vou finalizar esse comentário, reafirmando que o Sampaio precisa de reforços, porque futebol não é só defesa.

    1. Correto também acho. Te jogadores bons no Mirassol o 4.O zagueiro o camisa 10 (xuxa) O POLACO do atlético do Acre e o André Luís do Cianorte. Não vi ainda o centro avante mas a indicação do Manoel do altos seria uma opção pra avaliar.

  19. SERÁ QUE TENHO DE CALIBRAR MEUS PALPITES?
    1.QUE O GOLEIRO IA FECHAR O GOL;
    2. QUE O “MAJESTOSO”, “PROFESSOR”……….diassis iria armar um esquema, infalivel, para um grande resultado;
    3.NÃO FALEI EM GOL, O QUE DE FATO NÃO ACONTECEU e
    4.ACREDITAVA, CONFIAVA………NO SUCESSO DA MISSÃO CAMPINAS.
    FIZ A QUADRA, MANOS!!
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *