Sampaio Corrêa

13 | fev | 2018 - 16:21 - 5222 visualizações

[hupso]

Adversário em pauta

Diá estuda os passos do Ceará para montar o time ideal

Um jogo que vale a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste e um passo importante para a classificação. Assim é visto o confronto diante do Ceará, nesta quinta-feira, às 21h45 (horário local), no Estádio Castelão.

A preparação para o clássico nordestino segue a todo vapor, e o técnico Francisco Diá, de volta a São Luís após resolver problemas particulares, comandou um coletivo na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira. Observações decisivas para definir o time titular.

Diá estuda o Ceará, mas também fala em reforços

Estudando atentamente todos os passos do adversário, Diá espera uma partida bem disputada, e trabalha para levar a campo a melhor formação, apesar das lesões: “É um jogo muito importante, que vale a primeira colocação do grupo, contra uma equipe de bastante qualidade. Estamos com alguns problemas de ordem médica, devido à maratona de jogos, mas vamos aproveitar bem esses dois dias de treino e escalar um time competitivo, que vá se impor em casa e buscar um bom resultado”, frisou o treinador boliviano.

Para contornar os problemas de contusão e ter um grupo ainda mais forte, Diá revela conversas com a diretoria no sentido de realizar algumas novas contratações: “A temporada é longa, e os problemas com cartões e lesões já vêm acontecendo. Então, me reuni com o presidente, porque estamos com o elenco reduzido, e estamos estudando mais quatro contratações, para o meio-campo e ataque. São jogadores que chegarão para somar nessa longa caminhada e servirão para equilibrar o elenco”, afirmou.

A equipe Tricolor realiza o apronto final na tarde desta quarta-feira, no CT. Após a atividade, concentração total para a partida.

PUBLICIDADE

54 respostas para “Adversário em pauta”

  1. Wesley Garcia disse:

    Acho que ao invés de muitos está opinando aqui por contratações de jogadores deveríamos sim é apoiar.Pois um Clube só se torna grande quando a sua torcida joga junto,então vamos largar o comodismo.E vamos ao Estádio e se associar pois quando começarem a fazer a nossa parte aí sim devemos cobrar por contratações!

  2. Werbert disse:

    Mazinho do oeste esse é o cara jogador de muita qualidade.

  3. Opinei aqui que o jogador que cairia bem no sistema do Diá é o Clebson, meio-campo, ex-Boa Vontade, jogador rápido e técnico.. atualmente joga no Brusque-SC

  4. ECR 2017 disse:

    O Sampaio, mesmo com o elenco que tem, com inteligencia, vai ganhar do Ceará e Paraná.

  5. Lobo boliviano disse:

    Acho que o Mazinho cairia bem, é um grande jogador e já bem experiente,com esse rodízio que o professor Diá vem fazendo ele não se desgastaria tanto e, quando entrasse renderia bastante,teríamos sempre o Marlon ou o Mazinho,isso seria certeza de qualidade na criação de jogadas.

  6. Carlos Cesar disse:

    Boa tarde nação tricolor, a pezar do Ceará está na série A não vejo nenhuma vantagem no elenco, mas sim no tricolor que este ano não perdeu.e independente do resultado nos temos um grande elenco e só lembrando vamos opinar por contratações, mas vamos dar valor em quem está nos dando a condição que estamos hoje invicto.

  7. Pelo que eu sei, o sampaio jogar é contra o atletico/pr, e não contra o paraná clube. Ou estou errado ?

  8. Luiz de Carvalho disse:

    Jogar nesta quinta e ter que jogar de novo no sábado em Imperatriz é muito desgastante. Esse jogo deveria ser no domingo e daria tempo pra focar no Paraná que é somente na outra quinta. Diá está certo em querer mais peças.

  9. Adelino Rego disse:

    Acho nosso técnico um bom profissional, mas apesar disso, não consigo entender certas opções do mesmo em alguns jogos. Se o James não pode jogar na lateral esquerda, acho demérito ao Caique e ao Wescley se improvisar o João Vitor no setor. Afinal se eles não podem substituir eventualmente o James, o que fazem no Sampaio?

    • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

      RAPAZ, é o seguinte, pra acabar com essa agonia que, meu Quinteto afinado, qual um “Quinteto Violado”(pernambucano), formado pelo Grã Presida, New Filósofo, Gentleman, Carregador de Piano, e agora, o Professor Monitor(dirigiu o time, último jogo), ENTREM EM CONSENSO e incluam, no pacote de contrações, UM LATERAL ESQUERDO DE RESPONSA, figura tão difícil hoje, no mercado, qto um tal de 9.
      ESSA É MINHA MODESTÍSSIMA OPINÃO!!
      ismar!!

      • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

        ..esse meu PERFECCIONISMO é que me lasca! FAVOR corrigir: …pacote de contrações, por pacote de CONTRATAÇÕES!! GRATO.
        ismar!!

    • Alexandre-Maia. disse:

      Concordo com você parceiro. Não faz mesmo sentido. Se não tem qualidade para substituir o atleta titular da posição, então dispensa e traz outro.

  10. Nonato coelho disse:

    Bom dia torcedor Boliviano, Nosso professor Diá está corretíssimo em pedir contratações , em torno de 4 peças, acredito eu que são peças pontuais, pois dei uma olhada no elenco do Sampaio e fiquei satisfeito com o que vi..dos 27 jogadores do elenco com certeza 24 a 25 jogadores tem condições de compor o grupo., não é necessário encher a casa e sim contratar com critério..boa sorte professor Diá…..

  11. Werbert disse:

    O sampaio precisa de 2 atacantes de velocidade que joguem pela beirada de campo.

  12. Werbert disse:

    Mazinho do oeste

  13. Marco Padua disse:

    Espero que Uilliam não se afobe e caia na ilusão de promessas fantasiosas, até porquê se ele se transferir pra um clube de serie A, provavelmente irá para reserva e terá concorrentes. As rádios já especulam. Aqui é rei e nosso homem-gol. Se fizer um excelente ano, vai com tudo pra serie A em 2018

    • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

      PELO QUE SEI o Uilliam é um garoto humilde, e que está muiito bem “blindado”, pelo Presida e o New Filósofo, e é sabedor que está apenas, no início de uma GRANDE caminhada.!!
      ismar!!

  14. URUCACU disse:

    O atacante pro sampaio eh o polaco do atletico do Acre.

  15. Gustavo do Fortaleza …..camisa 9

  16. Eder disse:

    O jogo mais importante para o Sampaio Correa nesse temporada até agora é contra o Paraná Clube próximo dia 22/02 pela Copa do Brasil garante avanço a 3ª fase desta competição e mais dinheiro aos cofres do clube, um boooom dinheiro.

    • Ismarcosta/Teresina - Piauí disse:

      Amigo, desculpe! MAS. ..MAS, na filosofia sampaina:”O JOGO MAIS IMPORTANTE, É O PRÓXIMO” , isso é que é pensamento de um vencedor. E O SAMPAIOZAO DE GUERRA, “O É” !!
      ismar! !

  17. d8red disse:

    Rapaz, Francisco Diá é maravilhosamente astuto à todo momento mesmo viu. eu e alguns outros torcedores comentamos em uma matéria anterior bem recente aqui no site, sobre este assunto que diz respeito ao elenco do Sampaio, sobre ele estar reduzido, e a longa maratona que teremos pela frente. eu jamais comentei sobre contratações aqui no site com a intenção de que os jogadores que forem contratados, cheguem e desbanquem imediatamente os atletas que estão no plantel atual, até porque, todos os atletas do elenco atual estão jogando em um nível acima de 100% em termos de dedicação. e também, porque todos sabemos que quem cuida disso, é o professor Francisco Diá nos treinamentos do dia a dia.

    • d8red disse:

      Então, quando estava a comentar sobre contratações, era visando exatamente este tipo de situação, que é a seguinte: ausência de jogadores por conta de lesão ou suspensão. para que o elenco cresça um pouco mais, não só em quantidade, mas, em qualidade também.
      para que o excelente ritmo apresentado até aqui por nossa equipe, não caia de jeito nenhum.

      É só analisarem esse trecho aí na matéria, onde diz o seguinte: Para contornar os problemas de contusão e ter um grupo ainda mais forte, Diá revela conversas com a diretoria no sentido de realizar algumas novas contratações: “A temporada é longa, e os problemas com cartões e lesões já vêm acontecendo. Então, me reuni com o presidente, porque estamos com o elenco reduzido, e estamos estudando mais quatro contratações, para o meio-campo e ataque. São jogadores que chegarão para somar nessa longa caminhada e servirão para equilibrar o elenco”, afirmou.

      É exatamente isso que eu estava visando.

      • d8red disse:

        E o quanto antes estes atletas chegarem, melhor! pois terão muito mais tempo para se entrosarem com os demais. para somar desde já nas competições que estão em andamento, e começar com tudo a Série B.

        Forte abraço de um louco apaixonado pelo Sampaio Corrêa, à todos os torcedores do mesmo!!!

  18. Ronaldo Sousa disse:

    Vou ao Castelão pra ver essa vitória do Sampaio 1 x 0, gol de Uilliam. Sempre Sampaio.

  19. Só com os dois jogos contra Ceará e Atletico/PR, é que vamos ter uma ideia do quê podemos esperar do time do Sampaio.

  20. Júnior boliviano disse:

    Técnico muito inteligente. Sabe acabar com qualquer esquema tático do adversário, parabéns diá

  21. Emilio Azevedo disse:

    Três pontos fundamentais, num torneio importante e que a torcida boliviana ainda não valoriza. Vamos lá na quinta!

  22. Marco Padua disse:

    Professor Diá, como sempre, muito cauteloso e montando uma equipe competente

  23. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    É ISSO AÍ, GALERA!!
    COM o retorno do Professor, fica mantido o “status quo anti” e tudo volta à normalidade. RESTA, agora, a nossa “boleirada” aproveitar a revisão final da matéria, para que façamos uma GRANDE PROVA, na quinta!!
    FELIZ RETORNO, Prof. e NEW FILÓSOFO, o “Majestoso DIASSIS”!!
    ismar!!

  24. J. Pinheiro/ITZ disse:

    É isso aí professor, é acreditar, o “bicho” não é tão feio como parece, é só jogar do jeito que estamos jogando, pra frente, com passes e transição rápidos. Sou mais Bolívia Querida! VUMBORA SAMPAIOOOOOOOOOO!

  25. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Diá falou exatamente o que comentei alguns dias atrás…. Sampaio envolvido em três competições, precisava de um grupo forte, de um banco forte, justamente por conta de lesões, cartões, etc. E que precisa de peças para o meio campo e ataque. Portanto, nesse jogo complicado, vamos todos para o Castelão dá a nossa parcela de contribuição também.

  26. Senhores torcedores contra indicações, só quer ajudar nossa BOLÍVIA QUERIDA. E só !!! Não fiquem nervosos,

  27. Já que o sampaio pretende contratar mais quatro jogadore; Aí está minha parcela de colaboração.
    Para o meio de campo: Polaco camisa DEZ do Atletico/ AC.
    Para o ataque: Wallace do ABC. o SAMPAIO É SÉRIE “B ” e abc é série “C”, esta é a vantagem de trocar o ABC pelo SAMPAIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail