Sócio UniversoTorcedor

Adversário em pauta

Diá estuda os passos do Ceará para montar o time ideal

Diá estuda o Ceará, mas também fala em reforços

Um jogo que vale a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste e um passo importante para a classificação. Assim é visto o confronto diante do Ceará, nesta quinta-feira, às 21h45 (horário local), no Estádio Castelão.

A preparação para o clássico nordestino segue a todo vapor, e o técnico Francisco Diá, de volta a São Luís após resolver problemas particulares, comandou um coletivo na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira. Observações decisivas para definir o time titular.

Diá estuda o Ceará, mas também fala em reforços

Estudando atentamente todos os passos do adversário, Diá espera uma partida bem disputada, e trabalha para levar a campo a melhor formação, apesar das lesões: “É um jogo muito importante, que vale a primeira colocação do grupo, contra uma equipe de bastante qualidade. Estamos com alguns problemas de ordem médica, devido à maratona de jogos, mas vamos aproveitar bem esses dois dias de treino e escalar um time competitivo, que vá se impor em casa e buscar um bom resultado”, frisou o treinador boliviano.

Para contornar os problemas de contusão e ter um grupo ainda mais forte, Diá revela conversas com a diretoria no sentido de realizar algumas novas contratações: “A temporada é longa, e os problemas com cartões e lesões já vêm acontecendo. Então, me reuni com o presidente, porque estamos com o elenco reduzido, e estamos estudando mais quatro contratações, para o meio-campo e ataque. São jogadores que chegarão para somar nessa longa caminhada e servirão para equilibrar o elenco”, afirmou.

A equipe Tricolor realiza o apronto final na tarde desta quarta-feira, no CT. Após a atividade, concentração total para a partida.

54 respostas

  1. Acho que ao invés de muitos está opinando aqui por contratações de jogadores deveríamos sim é apoiar.Pois um Clube só se torna grande quando a sua torcida joga junto,então vamos largar o comodismo.E vamos ao Estádio e se associar pois quando começarem a fazer a nossa parte aí sim devemos cobrar por contratações!

  2. Acho que o Mazinho cairia bem, é um grande jogador e já bem experiente,com esse rodízio que o professor Diá vem fazendo ele não se desgastaria tanto e, quando entrasse renderia bastante,teríamos sempre o Marlon ou o Mazinho,isso seria certeza de qualidade na criação de jogadas.

  3. Boa tarde nação tricolor, a pezar do Ceará está na série A não vejo nenhuma vantagem no elenco, mas sim no tricolor que este ano não perdeu.e independente do resultado nos temos um grande elenco e só lembrando vamos opinar por contratações, mas vamos dar valor em quem está nos dando a condição que estamos hoje invicto.

    1. ERRRRRRROU! O JOGO É CONTRA O PARANÁ, um time fruto da mistura de dois/três outros que, passados num liquidificador, ORIGINARAM O MESMO E CUJA TORCIDA É CONHECIDA COMO “PARANISTA”!!
      ismar!!

  4. Jogar nesta quinta e ter que jogar de novo no sábado em Imperatriz é muito desgastante. Esse jogo deveria ser no domingo e daria tempo pra focar no Paraná que é somente na outra quinta. Diá está certo em querer mais peças.

  5. Acho nosso técnico um bom profissional, mas apesar disso, não consigo entender certas opções do mesmo em alguns jogos. Se o James não pode jogar na lateral esquerda, acho demérito ao Caique e ao Wescley se improvisar o João Vitor no setor. Afinal se eles não podem substituir eventualmente o James, o que fazem no Sampaio?

    1. RAPAZ, é o seguinte, pra acabar com essa agonia que, meu Quinteto afinado, qual um “Quinteto Violado”(pernambucano), formado pelo Grã Presida, New Filósofo, Gentleman, Carregador de Piano, e agora, o Professor Monitor(dirigiu o time, último jogo), ENTREM EM CONSENSO e incluam, no pacote de contrações, UM LATERAL ESQUERDO DE RESPONSA, figura tão difícil hoje, no mercado, qto um tal de 9.
      ESSA É MINHA MODESTÍSSIMA OPINÃO!!
      ismar!!

      1. ..esse meu PERFECCIONISMO é que me lasca! FAVOR corrigir: …pacote de contrações, por pacote de CONTRATAÇÕES!! GRATO.
        ismar!!

    2. Concordo com você parceiro. Não faz mesmo sentido. Se não tem qualidade para substituir o atleta titular da posição, então dispensa e traz outro.

  6. Bom dia torcedor Boliviano, Nosso professor Diá está corretíssimo em pedir contratações , em torno de 4 peças, acredito eu que são peças pontuais, pois dei uma olhada no elenco do Sampaio e fiquei satisfeito com o que vi..dos 27 jogadores do elenco com certeza 24 a 25 jogadores tem condições de compor o grupo., não é necessário encher a casa e sim contratar com critério..boa sorte professor Diá…..

  7. Espero que Uilliam não se afobe e caia na ilusão de promessas fantasiosas, até porquê se ele se transferir pra um clube de serie A, provavelmente irá para reserva e terá concorrentes. As rádios já especulam. Aqui é rei e nosso homem-gol. Se fizer um excelente ano, vai com tudo pra serie A em 2018

    1. PELO QUE SEI o Uilliam é um garoto humilde, e que está muiito bem “blindado”, pelo Presida e o New Filósofo, e é sabedor que está apenas, no início de uma GRANDE caminhada.!!
      ismar!!

  8. O jogo mais importante para o Sampaio Correa nesse temporada até agora é contra o Paraná Clube próximo dia 22/02 pela Copa do Brasil garante avanço a 3ª fase desta competição e mais dinheiro aos cofres do clube, um boooom dinheiro.

    1. Amigo, desculpe! MAS. ..MAS, na filosofia sampaina:”O JOGO MAIS IMPORTANTE, É O PRÓXIMO” , isso é que é pensamento de um vencedor. E O SAMPAIOZAO DE GUERRA, “O É” !!
      ismar! !

  9. Rapaz, Francisco Diá é maravilhosamente astuto à todo momento mesmo viu. eu e alguns outros torcedores comentamos em uma matéria anterior bem recente aqui no site, sobre este assunto que diz respeito ao elenco do Sampaio, sobre ele estar reduzido, e a longa maratona que teremos pela frente. eu jamais comentei sobre contratações aqui no site com a intenção de que os jogadores que forem contratados, cheguem e desbanquem imediatamente os atletas que estão no plantel atual, até porque, todos os atletas do elenco atual estão jogando em um nível acima de 100% em termos de dedicação. e também, porque todos sabemos que quem cuida disso, é o professor Francisco Diá nos treinamentos do dia a dia.

    1. Então, quando estava a comentar sobre contratações, era visando exatamente este tipo de situação, que é a seguinte: ausência de jogadores por conta de lesão ou suspensão. para que o elenco cresça um pouco mais, não só em quantidade, mas, em qualidade também.
      para que o excelente ritmo apresentado até aqui por nossa equipe, não caia de jeito nenhum.

      É só analisarem esse trecho aí na matéria, onde diz o seguinte: Para contornar os problemas de contusão e ter um grupo ainda mais forte, Diá revela conversas com a diretoria no sentido de realizar algumas novas contratações: “A temporada é longa, e os problemas com cartões e lesões já vêm acontecendo. Então, me reuni com o presidente, porque estamos com o elenco reduzido, e estamos estudando mais quatro contratações, para o meio-campo e ataque. São jogadores que chegarão para somar nessa longa caminhada e servirão para equilibrar o elenco”, afirmou.

      É exatamente isso que eu estava visando.

      1. E o quanto antes estes atletas chegarem, melhor! pois terão muito mais tempo para se entrosarem com os demais. para somar desde já nas competições que estão em andamento, e começar com tudo a Série B.

        Forte abraço de um louco apaixonado pelo Sampaio Corrêa, à todos os torcedores do mesmo!!!

  10. É ISSO AÍ, GALERA!!
    COM o retorno do Professor, fica mantido o “status quo anti” e tudo volta à normalidade. RESTA, agora, a nossa “boleirada” aproveitar a revisão final da matéria, para que façamos uma GRANDE PROVA, na quinta!!
    FELIZ RETORNO, Prof. e NEW FILÓSOFO, o “Majestoso DIASSIS”!!
    ismar!!

    1. Ismar, fui ao treino hj a tarde no CT e fiquei preocupado, pois Wellington rato treinou no time reserva. O índio não vai gostar muito disso.

  11. É isso aí professor, é acreditar, o “bicho” não é tão feio como parece, é só jogar do jeito que estamos jogando, pra frente, com passes e transição rápidos. Sou mais Bolívia Querida! VUMBORA SAMPAIOOOOOOOOOO!

  12. Diá falou exatamente o que comentei alguns dias atrás…. Sampaio envolvido em três competições, precisava de um grupo forte, de um banco forte, justamente por conta de lesões, cartões, etc. E que precisa de peças para o meio campo e ataque. Portanto, nesse jogo complicado, vamos todos para o Castelão dá a nossa parcela de contribuição também.

  13. Já que o sampaio pretende contratar mais quatro jogadore; Aí está minha parcela de colaboração.
    Para o meio de campo: Polaco camisa DEZ do Atletico/ AC.
    Para o ataque: Wallace do ABC. o SAMPAIO É SÉRIE “B ” e abc é série “C”, esta é a vantagem de trocar o ABC pelo SAMPAIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *