Sócio UniversoTorcedor

Adeus, Bimbinha!

Universo Tricolor se despede de um dos seus grandes ídolos

O universo Tricolor amanheceu envolto de tristeza. Bimbinha, de tantos dribles, arrancadas e gols, partiu para o andar de cima. Uma história que se iniciou na década de 70 e se fortaleceu nos anos 80, com muitas alegrias para a torcida boliviana.

Um dia triste, sim. Um pequeno grande guerreiro que se foi, levando consigo as cores vibrantes da Bolívia Querida em seu peito. Ficam as lembranças de quem o viu em campo, as histórias para quem não teve o prazer, e a eternidade para guardar a sua importância para o time do povo.

Descanse em paz, Bimbinha, e leve consigo as cores do Tricolor de São Pantaleão para pintar o universo de alegria.  

17 respostas

  1. Presidente:
    Sampaio não tem condições financeiras de fechar com Lucas Hulk??? Melhor jogador ano passado no time do Sampaio, chegou do rival e não saio mais do time, o Ferroviário CE tá na terceirona do Brasileirão, sabemos que jogador se move pelo dinheiro claro, com raríssimas exceções, mais esses caras lá tão com mais bala que nós???

  2. Seria interessante a diretoria do Sampaio Juntamente com as organizadas fazerem uma homenagem a esse ídolo que se foi,aproveitaria a primeira partida depois dessa paralisação. Ele merece ser lembrado ainda que pós morte.

  3. Em primeiro lugar, obrigado senhor por ter dado bimbinha para nos proporcionar tantas alegrias e felicidades pelas suas jogadas pelos títulos que tanto contribuiu para alcançarmos.
    Que Deus o tenha e lhe conceda a paz e a felicidade eterna.
    Acompanhei quase todos os jogos no Nhosinho Santos (morava do lado praticamente) e Castelão, mas infelizmente não presenciei aquela jogada que passou por baixo das pernas de Zé Maria.
    Obrigado Bimbinha!

  4. Descanse em paz, mas fez muito pelo Sampaio. Pra mim maior drible do Bimba foi no Zé Maria do Corinthinas, no Nhozinho Santos.

    Ataque dos sonhos: Fernando, Cabecinha e Bimbinha, arrebentava.

    Nossos sentimentos.

  5. Grande jogador, deu muitas alegrias ao universo tricolor, foi jogar seu bom futebol no time do Pedrão,fique no paraíso e na paz do senhor.

  6. Bom dia, sou maranhense de lago Açú, mas radicado em Vitória do Mearim por muitos anos hj moro em Canarana MT, e jogo futebol até hj, contando história do futebol maranhense, as jogadas do Binbinha o drible que o mesmo aplicou em Zé Maria do Corinthians, até hj me chamam de bombinha por aqui, também gosto de fintar e recebi esse apelido descanse em paz, Deus o tenha….

  7. Amém,Rossini!
    Quantas lembranças e alegrias ele nos deu.Um jogador identificado com o club e com a torcida.
    Assisti aos grandes jogos dele.
    Muito triste,mas alegre,como você falou,para os braços de Jesus Cristo!

  8. Uma grande tristeza para todos nós tricolores, pois ele nos deu muitas alegrias e hj choramos a sua partida para a eternidade. Bimbinha foi um dos jogadores que mais amou esse manto. Foi pequeno em tamanho, mas gigante, o suficiente para fazer
    aquelas jogadas de dribles desconcertantes nos adversários e fazendo, com isso a alegria da galera é eu fui testemunha ocular desses seu feitos. Nossos sentimentos à família, descanse em paz Bimbinha, seu nome, com certeza, já está na galeria de craques do MAIS QUERIDO!

  9. Nosso manto ficou órfão de talento. Quantas vezes vi no Nhozinho Santos o baile deste pequeno grande jogador.
    Que Deus te abençoe Bimbinha!

  10. Essa é a única certeza que temos durante nossa existência aqui na Terra. Portanto, viver cada dia com intensidade e responsabilidade é a melhor coisa que temos a fazer. Bimbinha encerrou seu ciclo e agora já deve está nos braços do Pai. Quem não se recorda de seus jogos memoráveis! Descanse em paz. Meus sentimentos a familiares e amigos nessa hora tão difícil.

    1. Não, caro Rossini.Bimbinha agora dorme no pó da terra (Porque do pó viestes ao pó voltarás – Gênesis 3:19). A Bíblia nos ensina que Jesus voltará para ressuscitar os mortos fieis os quais receberão o galardão eterno quando dessa vinda; nada antes (Veja I Tessalonicenses 4). Portanto, esperemos, no Senhor, que Bimbinha tenha vivido a vida, ou parte dela, digna de ser chamado naquele dia, e ressuscitar na primeira ressurreição bíblica, a que antecede o período de mil anos antes da indesejável segunda ressurreição.
      No mais, que Deus conforte os corações que agora sofrem por tão grande perda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *