Sócio UniversoTorcedor

Acirrado

Sampaio e Ceará terminam iguais no Castelão

Sampaio ficou no empate contra o Ceará (Foto: Elias Auê)

Deu empate no clássico nordestino no Castelão. Em jogo de alto grau de dificuldade, Sampaio e Ceará ficaram no 1×1, resultado que deixou a Bolívia Querida na liderança do Grupo E com sete pontos ganhos.

Sampaio ficou no empate contra o Ceará (Foto: Elias Auê)
Sampaio ficou no empate contra o Ceará (Foto: Elias Auê)

Quando a bola rolou, não deu tempo nem de o Ceará pensar no que fazer. Daniel Barros apertou o zagueiro, tomou a bola e o goleiro passou-lhe o rodo. Põe na cal. Edgar, com personalidade, não perdoou. Sampaio na frente.

Mas, ilusão pensar que seria fácil. A equipe cearense tem qualidade e tentou entrar no jogo, ameaçando a retaguarda Tricolor com jogadas aéreas e tiros de fora da área, com perigo.

Sem Luiz Otávio e Mimica, machucados, a defesa boliviana se defendia com valentia, bloqueando a ofensiva alvinegra e saindo pra tentar encaixar um contra ataque.

Jogo pegado, com poucos espaços. O primeiro tempo reservou o placar mínimo para o Sampaio. Restavam 45 minutos de muita batalha.

O Tricolor de São Pantaleão poderia abrir dois a zero logo no início da segunda etapa, mas a bola vadia quicou no gramado e enganou Edgar.

A disputa ferrenha se perpetuou. Tipo de partida que implorava por um erro, seja de qual lado fosse. Qualquer detalhe faria a diferença. E ele veio em uma bola parada para o Ceará. Cobrança de escanteio e empate alvinegro.

Ao longo do confronto, um adversário extra surgiu para dificultar a vida Tricolor. A bruxa das lesões resolveu aparecer, carregando três jogadores em sequência. Ruan, Fernando Santos e Walfrido deixaram o campo em sequência. O cenário ficou nebuloso.

Com intervenções providenciais, Jean se destacou na meta Tricolor e o duelo terminou empatado, com o Sampaio ainda líder do Grupo E com sete pontos ganhos.

Na próxima semana, o tira-teima será em Fortaleza. Vai valer a liderança.

Ficha Tricolor

Ruan (Jean), Auremir, Genilson, Alex Baiano e Guilherme Santos; Levi, Walfrido (Arlindo Maracanã),Valderrama e Daniel Barros; Edgar e Fernando Santos (Pimentinha).

53 respostas

  1. O time do Ceará apesar de não ter ido muito bem na Série B do ano passado, manteve inteligentemente a base da equipe, a estrutura dorsal do time, e foi reforçando para a temporada de 2016. Isso ninguém comenta e nem percebe.

    O grande erro do Sampaio, por esse ou por aquele motivo, foi desmanchar o time, não manter a base. Exemplo de jogadores que deveriam ter permanecido: Léo Salino, Plínio, Alex Maranhão, Diones, Edimar. Esses jogadores mais os que temos hoje, o time para essa Copa do Nordeste estava de bom tamanho.

    Respeito e elogio sempre o Presidente Sérgio Frota, mas pessoalmente penso que ele se equivocou por não ter mantido esses jogadores no elenco. É claro que eu sei que muitas vezes falta dinheiro para manter determinado jogador no time. Mas não adianta trazer jogadores desconhecidos como esse centro-avante que em 8 jogos não fez um gol ainda. Pelo preço de dois jogadores medianos, você poderia trazer um de qualidade ou ter mantidos os jogadores citados no parágrafo acima.

    Quase todas as equipes que disputaram a Série B de 2015 mantiveram a base, e essas partiram na frente daquelas que resolveram mandar todo mundo embora e começar do zero. Isso nunca deu certo, e na própria história passada do Sampaio Correa isso ficou provado.

  2. Sampaio, não fez um bom jogo e o torcedor não fica satisfeito. Agora vaiar o técnico foi um absurdo, pois as peças disponíveis eram aquelas. Como podem exigir do Técnico com um elenco desses. Outra coisa absurda foi as vaias para o Walfrido, pois o momento era inoportuno, caramba! Quer vaiar protestar vai na sede do clube, faz as sugestões a diretoria rapa! Tinham é que incentivar pois naquele momento o jogador precisava de força. Quando o time vai bem boa parte fica sentada, não canta, não joga com o time e quando o time vai mal, sabe abrir a boca para vaiar. Alguns torcedores tem muito o que aprender. Como sócio torcedor, fiquei indignado com a postura do time, mas para tudo tem sua hora.

  3. atorcida ira quando o time fizer sua parte com esse time deveria ao menos ter disposiçao e coragem sou boliviano mas com exibiçoes mediocres contra o moto e lastimavel contra o ceara nao vou me enganar ate comprendo as dificuldade financeiras entao montemos um time como o da serie d ou c eram inferiores mas jogavam com alma com garra volto a dizer o time e fraquissimo quando pegou o ceara quase perdeu e olhha que o ceara fez pessima campanha ano passado e se reforçou medianamente esse ano sinal vermelho pro time e pro treinador vou ao jogo domingo contra o mac e torcerei muito agora espero que o treinador e os jogadores ajudem jogando bem respeitem a torcida e cuidado com o jogo de volta do ceara se jogarmos la, com jigamos vai ser uma humilhaçao

  4. Evidentemente que nada está perdido. Há de se reconhecer entretanto, que atualmente o time do Ceará foi superior tecnicamente, mas que, estamos apenas no início das competições de 2016, e até o início da Série B, muita água ainda vai rolar, e o Sampaio pode muito bem, com o apoio de sua torcida, ajudar a mudar esse panorama e montar uma equipe até melhor do que a cearense. Outra coisa, apesar das dificuldades atuais, dos problemas, o futebol sempre nos reserva surpresas. Por exemplo, o time do Ceará foi superior praticamente o tempo todo, dominou o Sampaio mas não soube transformar isso em gol. É possível, que, se o time do Sampaio mudar essa postura, fizer uma marcação forte e não abdicar de atacar, possa também até surpreender o time do Ceará lá dentro do PV. Tudo vai depender da postura que o time vai adotar. Vai ser complicado para o Sampaio. ATENÇÃO!!!!! Eu não estou mudando aqui a minha opinião. Eu continuo achando que o time precisa urgente de contratações, eu continuo achando que não é o time ideal para a disputa da Copa do Nordeste, eu continuo achando que não adianta cobrar contratações se o torcedor não começar a lotar o Castelão. ATENÇÃO !!!! Eu estou dizendo que, se pelo menos o time tiver outra postura no jogo de volta, PODERÁ, também, dificultar as coisas para o time do Ceará, na base da raça, da força de vontade, da aplicação tática, pois nem sempre ganha que joga melhor. Quem não se lembra do jogo que o Sampaio fez contra o Bahia lá dentro de Salvador. O time dominou, foi superior o tempo todo, mas não conseguiu transformar naquela oportunidade, a superioridade e dominio em gols e ficou no empate de 0x0.

  5. Ano passado foi assim com um elenco bom e um técnico com um esquema com dois laterais pela esquerda raí e w simões inventando acabamos perdendo o campeonato pro Imperatriz e o técnico Canindé foi dispensado e qdo ninguém acreditava diziam que perdemos tempo estreamos com Arlindo como técnico e sem inventar nada ganhamos do Vitória em Salvador. Esperamos que não seja assim esse ano.

  6. Tem torcedores que são conscientes, que discordam ou concordam, que respeitam as opiniões de outros torcedores, que preferem a verdade dos fatos que ficar mascarando a realidade, que vão aos jogos, que apoiam, que criticam, e isso é natural e muito válido. Entretanto, outros torcedores preferem que não se fale da realidade, que se diga sempre que o time está muito bem, que vai ser campeão da Copa do Nordeste, que vai dar conta do recado só com esse grupo que está aí.

    Ontem no jogo contra o Ceará, no segundo tempo, a defesa fez umas 20 tentativas de ligação direta jogando bola aérea para o Pimentinha. Pela amor de Deus, a zaga do Ceará é alta e o Pimentinha é baixo, alem disso ele e o Edgar estavam sozinhos entre os 4 zagueiros do Ceará. As poucos chances de contra ataque não deram em nada porque os passes eram de péssima qualidade.

    Mas tem torcedor que continua achando que esse time dá conta do recado. O time não tem um banco de qualidade. O Pimentinha ainda não voltou a jogar nem 40% do que ele é capaz e sabe.

  7. Esse negocio de vaiar o time, é uma coisa que não pode e não deve ser feita, o time está iniciando os trabalhos, não temos caixa para trazer jogadores melhores, a própria torcida não está contribuindo, nem com o Programa do SÓCIO TORCEDOR, nem indo ao castelão, e quando vai, vai pra vaiar, assim é melhor ficar em casa.

    1. Eh meu amigo, Antonio, acompanho tbm de longe e posso perceber o quanto esses torcedores do sampaio ate mesmo no site são covardes. Só sabem reclamar de jogadores fazer exigências, mais se quer vão ao estadio fazer sua parte e os poucos que vão ainda aprontam uma baixaria dessas. Como se pode contratar se não se tem dinheiro pra pagar? reclamoes vamos ajudar nosso presidente pra poder cobrar alguma coisa depois. No estádio deu menos de 5.000 pagantes renda de 30.000,00 não dá de pagar nem as despesas com estádio confecções de ingressos e outros custos… e esses covardes ainda vem por aqui encher o saco reclamando do time e tudo mais. Ohhhh vão se catar corja de covardes. Tentem morar em mansões e com carrões de luxo comendo caviar e ostentando com um salário mínimo!!!! ai, se conseguirem podem reclamar aqui do nosso presidente que não contrata os grandes craques que vcs querem, cambada!!!

      1. Mosquito da dengue, respeite a torcida do SAMPAIO CORREIA FC. Os torcedores que tavam lá no estadio tem o direito de reclamar sim: Desde que não agride fisicamente, pois vc acharia bom, sai de casa a noite e pagando ingressos para assistir um vexame, de casa. Não existe essa de jogar dentro de casa no contra ataque. Então fica quieto, vc tá longe como eu também. covarde é quem tá em casa e espera o inimigo atacar.

        1. Luiz Carlos concordo com você quando diz o torcedor” tem direito de reclamar ” mas eu só quero ti lembrar que do outro lado tem um time muito bem treinado e de maior estrutura que nossa bolivia querida .
          Agora eles vão apoiar o time deles lá na quarta feira, coisa que nosso torcedor não tem feito ultimamente e essas cobranças por jogadores de alto nível ou treinadores é um quanto tanto sem lógica, pois não temos grandes fontes de recursos e dessa forma fica dificil contratar, agora o tme de ontem foi um fiasco total , mas respeite o a opinião dos outros .

          1. Fui ao jogo e reclamei sim, pois é direito e necessário. se o time não tivesse jogado de forma tão covarde e mediocre a torcida teria aplaudido.
            Também, parem com essas justoficativas de mais estrutura e de que o Ceará tem um bom técnico. Lembrem-se que o técnico do Ceará foi dispensado do Sampaio e que o Ceará lutou pra não ser rebaixado à série C em 2016.

        2. EH MEU CARO… EU NÃO SEI QUAL O SEU NÍVEL INTELECTO, MAIS A JULGAR POR SUAS ASNEIRAS DIGITADAS E AINDA TER A OUSADIA DE FALAR EM RESPEITO!!!! É ALGO DE CONTRADITÓRIO, A JULGAR COMO A MIM SE REFERE. COM CERTEZA DEVE TORCER PELO CORINTHIANS.TEM NADA NÃO, TÁ TUDO CERTO, AFINAL CADA UM TEM LÁ SEI JEITO DE LIDAR COM SEUS PROBLEMAS! ABRAÇO AMIGO E SE CUIDE… FIQUE COM DEUS…..

  8. Gostaria de expressar minha revolta com a vaia orquestrada por uma parte da torcida que se fez presente no estádio. Decepicionante, esse perfil de torcedor não merece ser visto como representativo da torcida boliviana. Torcedores assim, só costumam torcer em busca de resultados matemáticos. Esquecem de avaliar todo um contexto ao qual o time está inserido. De gente que siga o Sampaio para alimentar seu ego, ou para consolar quando seus times do eixo Rio-são Paulo não estão bem, não precisamos. Durante os dois tempos nosso papel é torcer, incentivar. Pode ter certeza que vaia não vai melhorar o desempenho dos nossos jogadores em nada. Críticas, fazemos sim, porém, deixemos pro término do jogo. O elenco é bom, assim como o técnico também. Óbvio que falta entrosamento, preparo fisico, mais triangulações; mas isso é consequência de tempo de treinamento escasso.

    1. Falta é qualidade meu amigo. O Sampaio precisa é de reforços urgentes. Esse time para o Campeonato Maranhense etá ótimo, agora, para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, está muito, mas, muito longe do time ideal. Tem que reforçar .

      1. Rossini, penso que nesse momento não há jogador de qualidade disponível, pois devem estar disputando os melhores campeonatos estaduais do país e aí sim, qdo acabar esses campeonatos é que o presidente deva contratar pois não adianta pagar jogadores caros pra disputarem estadual deficitário…e o nome da bolívia tá bem visto, os jogadores não tem mais receio de virem pra time do Maranhão…Agora, mesmo com nosso plantel de qualidade duvidosa, era pra mostrar alguma coisa nova…jogar com 4 zagueiros e 3 volantes não dá…”o medo de perder tira a vontade de ganhar”…e nosso técnico dizer q temos q nos acostumar com isso, não dá, até pq no Fortaleza ele não conseguiu o acesso…Condé trouxe goleiro, zagueiro, meia e atacante…Chamusca trouxe zagueiro e volantes….a filosofia de jogo do Chamusca não condiz com a do Sampaio Corrêa…respeite-se o profissional, mas as filosofias não batem…ano passado achava bacana sair jogando, sem dar chutão..hoje…Mas creio que tudo isso q ocorre servirá de aprendizado…

        1. Concordo Junior Souza. Mas o time pode compensar isso no momento, com muita raça, determinação, marcação forte, aplicação no jogo de volta. Vai depender da postura que o time do Sampaio vai adotar la no Presidente Vargas no jogo de volta. Nem sempre quem joga melhor vence o jogo. A prova disso é que mesmo dominando e sendo superior praticamente os 90 minutos, o time do Ceará não soube transforma essa superioridade em gols.

  9. Senhores como podemos cobrar jogadores bons,os mesmo custam caro o sampaio não tem patrocinador,quem poderia patrocinar e cobrar seriamos nós torcedores, que infelizmente a maioria que se diz torcedores não vai a campo,coitado desse presidente, sozinho no barco.os que se diz torcedores do sampaio na verdade são torcedores a da rádio mirante, difusora etc, porque em dia de jogo do sampaio eles dão muita audiência para essas rádio, que por conta disso faturam muito mais. Ora bolas vamos é pro jogo da renda para o clube e ai sim depois cobrar.

    1. PERFEITAMENTE MEU AMIGO!!! É ISSO QUE VENHO FALANDO, E AINDA TEM GENTE DA BUNDA GRANDE QUE FICA PEDINDO RESPEITO A TORCIDA DO SAMPAIO!!! RESPEITAMOS SIM CLARO. AGORA ESSES POUCOS QUE VÃO AO ESTÁDIO SOMENTE PRA VAIAR NOSSOS JOGADORES?? E AINDA PEDIR RESPEITO? E O RESPEITO COM OS JOGADORES??? TEMOS QUE APOIAR, PRA DEPOIS COBRAR SE FOR O CASO!!! COBRAR. AGORA O CARA FICA DE LONGE E AINDA DIZ QUE A TORCIDA TEM QUE FAZER ISSO PORQUE PAGOU INGRESSO MEU AMIGO?? DEVE TER ALGUM TIPO DE PROBLEMA!

  10. A maior vantagem do Sampaio era propor o jogo era o nosso campo e não abdicar de atacar e pra isso tínhamos ano passado o Robert um nove artilheiro e destacavamos pimentinha edgar até mesmo henrique todos atacantes isso porque npssa melhor defesa era o ataque os times vinham pra cá com medo armando esquema defensivo e o que estamos vendo agora nos dominam estamos sendo sufocados falta de um esquema tático que priorize o ataque

  11. EU NAO SAIO DE CASA PRA VAIAR MEU TIME!!!
    O TIME É LIDER DA CHAVE NO NORDESTAO,
    TA NAS SEMI DO MARANHENSE!
    E TEM UNS “TORCEDORES DE MERDA” Q VAO VAIAR O TIME!!!
    SACANAGEM!!!

    1. Concordo com você. Tem que apoiar. O time precisa urgente de contratações. É para isso o publico tem que melhorar.

      Vaiar não resolve. Eu faço as minhas críticas porque acho que o time precisa de reforços, mas não perco um jogo.

  12. Nem entendo muito de futebol sabe, sou torcedora do Bahia, acompanho jogos e torço de coração pelos times que meu filho defende. Apesar de não concordar, que um ser humano deve amar um clube acima de qualquer coisa, como alguns insiste em fazer, admiro muito aqueles que são organizados, acompanham o clube do iapoque ao chui, chegam cedo nos estádios para organizar seus materiais de torcida, fazem barulho, se esforçam para pagar um ingeresso, muitas vezes caríssimo, e as músicas feitas para os clubes e idolos do clubes então, amo muito tudo isso. Mas ontem fiquei super triste com a reação da torcida, não precisa fazer aquilo com o jogador, o rapaz não conseguiu se concentrar mais no jogo, e isso consequentimente afeta todo o grupo, mesmo sendo profissionais, tendo consciência de que vaias fazem parte, ontem o torcedor pegou pesado. Não consigo me imaginar trabalhando, e alguém me vaiando, certamente não me ajudaria, muito pelo contrário, iria me sentir desmotivada a continuar batalhando. Desculpe ai pela intromissão ta, mas tinha que vir aqui conversar com vocês torcedores.

  13. Minha maior preucupação é a bola area na defesa e criação das jogadas no meio infelizmente não temos um armador que pense e coordene as jogadas, quanta falta faz o cascata que armava o time hoje esta esta dificil, sei presidente que os recursos são poucos e a torcida não ajuda o suficiente e abandonou, os que são socio e frequenta estadio são os verdadeiros torcedores apaixonados, mesmo preucupado estarei domingo no estadio exercendo o meu dever de torcedor apaixonado por apenas meu unico time.

    1. Meu caro Fabrício, Faltam algumas peças de qualidade, tais como: um goleiro, um meia de ligação, um volante de conteção, um centro-avante. O time não tem banco, não tem peças de reposição de qualidade. Para a Série B, o Sampaio vai enfrentar times mais pesados, mais qualificados que o Ceará, como o Vasco, Goiás, Joinville, Avaí , etcc. Se não contrtar jogadores de qualidade, vai dá vexame esse ano.

    1. CONCORDO

      O pior que quando precisa do contra-ataque ou propor o jogo tá muito mal.

      O 4-5-1, vira um 4-2-4, observando estamos no ataque,
      Mas estamos só na vontade, pois os volantes, defendendo ficam em cima da zaga e atacando não passam do meio, fica um buraco no meia, pois os outros meias jogam abertos e protegendo os laterais, sem falar que esses meias abertos deveriam ser atacantes e não meias, volantes ou laterais, pois quando precisamos no ataque estão muito fraco, não consegue dar sequencia na jogada.

      Os laterais, tem proteção dos meias abertos, mais mesmo assim quase não atacam.

      o outro meia (posição de Fernando Santos), praticamente é um atacante, não arma uma jogada, as vezes Edgar que vem criar, Pimentinha entrou no lugar de Fernando, pois ele atua praticamente no ataque, porem quem vai botar a bola pro ataque.

      Sem falar que os jogadores so tocam na posição de origem, não tocam no ponto futuro, nem em profundidade, nem na costa do zagueiro e lateral.

      O jogo foi bom só pelo motivo de olharmos os nossos erros, pois ainda dá tempo pra corrigir.

      Vumbora Sampaio

      1. Não é só isso meu amigo. Falta qualidade. Não adianta ter doi ou três jogadores de qualidade e o restante do grupo mediano, sem banco. O Sampaio foi inteiramente dominado. Só deu um chute a gol no segundo tempo. Por milagre~, coisas do futebol não levou um chocolate.

  14. A torcida boliviana é o maior adversário do Sampaio. Nao apoia e empurra o time quando ele mais precisa. O time ganhando de 1 x 0 do atual campeão do Nordeste; lider invicto de uma chave difícil; melhor campanha da Copa do Nordeste, até então; e a torcida vaiando o time. Essa torcida ajudaria mais o Sampaio se ficasse em casa.

    1. Na verdade os torcedores do Maranhão, precisam de um curso, para aprender a torcer, não tem time que se empolgue com uma torcida tímida dessas, e calada, passar para o time essa sonolência.

      1. Que curso nada meu amigo a torcida apoia o ano inteiro e não pode vaiar, a torcida vaia porque quer o Sampaio forte então respeite o meu direito de vaiar, sou sócio e vou a campo, o time está jogando mal, não tem padrão de jogo e o torcedor não é burro, time grande é assim mesmo a torcia vai mesmo, os torcedores do Sampaio não precisam de curso para torcer agora o time tem que corresponder !

        1. Cesar desculpas , mas a torcida são 9 mil ou dez então o Sampaio não tem torcida, tem um grupo de apaixonados como eu .
          Agora dizer que apoia o ano todo é mesmo pessoal e só

  15. Pela primeira vez em 2015 assistir um jogo do BOLIVÃO, pessoal… TEM QUE MELHORAR MUITO, dessa turma nova so gostei do futebol do Daniel Barros e o Diego. Estamos longe, mais muito longe mesmo do time do ano passado.

  16. Esse era o jogo que a torcida maranhense, especialmente a torcida do Sampaio Correa, esperava para poder fazer uma análise mais profunda da equipe para a temporada de 2016. E, o resultado foi preocupante e desanimador. O empate foi sem dúvida um resultado GIGANTESCO para o time do Sampaio Correa, tal a superioridade técnica da equipe do Ceará. O time cearense sobrou em campo, parecia que estava jogando dentro do Presidente Vargas em Fortaleza. E por milagre o Sampaio não tomou uma goleada.

    Ontem se teve uma ideia da fragilidade e da limitação da equipe do Sampaio. O time do Ceará além de ter uma equipe muito qualificada e superior, tinha banco, todos que entraram, foram jogadores de bom nível técnico. Ceará dominou o Sampaio boa parte do primeiro tempo, mesmo tendo sofrido o gol a 1 minuto de jogo e por todo o segundo tempo, onde o Sampaio não viu a cor da bola. E, na quarta-feira no jogo de volta, não houver uma melhora acentuada, vai tomar um chocolate igual o time do Flamengo-PI.

    “Não adianta querer tapar o sol com a peneira”, e eu vou repetir o que eu já disse centenas de vezes em comentários anteriores: esse time do Sampaio para o Campeonato maranhense está muito bom. Agora, para a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, está muito, mas muito, mas, muito longe do time ideal. E eu fico abismado porque teve torcedor que afirmou que esse time é muito melhor do que o de 2015. Um absurdo, nem se pode comparar. A equipe do Sampaio precisa de no mínimo e com urgência de 6 ou mais jogadores de qualidade para reforçar a equipe. De mais um goleiro, de um meia de qualidade, de dois bons laterais, de um um homem gol, de um volante estilo Léo Salino e por aí vai.

    O resultado não me surpreendeu, eu já esperava por isso, e quando comentei que o time do Ceará não era o mesmo de 2015, que era um time forte e mais qualificado, alguns torcedores me mandaram torcer para o Ceará, me insultaram, e falaram outras bobagens.

    Ontem após o jogo, a torcida vaiou o time. Aí eu me pergunto: vaiou por que? Se estavam dizendo que esse time era mais leve e melhor do que o de ano passado?

    O público melhorou. Foi uma pena que os torcedores que foram ontem vê o Sampaio jogar viram o time do Ceará tocar a bola e mandar no jogo. Viram um time acuado, inexpressivo, errando passes infantis. Mas foi bom que isso tivesse acontecido, porque se o Sampaio tivesse vencido o jogo por 1×0, todos iam sair sorrindo, dizendo que esse time é uma maravilha, quando está muito longe disso. Se não houver uma mudança acentuada, de boas contratações, de peças de reposição de qualidade, a participação do time não só na Copa do Nordeste, mas, principalmente, na Série B, vai ser um desastre.

  17. Pra falar a verdade, o empate saiu foi com gosto de vitória. Só deu Ceará no jogo. Ainda bem q Deus ajudou com aquele penalti no início do jogo. Só tivemos duas chances “mirradas”, uma foi o penalti (graças a Deus!) e a outra foi aquele chute de fora da área do Guilherme Santos em cima do goleiro,mas forte. Como o time ainda tem muita deficiência comparado aos times do Sampaio de até dois anos atrás, quando a única deficiência era a de um matador, pois o time criava muito,mas não tinha ninguém pra fazer o gol. No time atual as deficiências são várias, não vou falar aqui pq o torcedor q acompanha sabe quais são. Precisamos melhorar bastante, pois pegamos um time um pouco mais qualificado dos q havíamos pegado até então e tomamos um sufoco e só não perdemos pq Deus não quis.
    Agora, imagine o mesmo time da Bolívia jogando contra o Ceará lé em Fortaleza! e ainda tem a Copa do Brasil a médio prazo. Q Deus nos acuda!

    1. Ze Careca, tu te recordas quantas vezes eu já falei isso aqui no site? E alguns torcedores me criticaram, me insultaram???? Teve torcedor que teve a coragem de dizer que esse time é melhor do que o de 2015. Nem perto chega.

  18. Bem,acabamos saindo no lucro e já era esperado essa dificuldade para o referido jogo.Ceará com um time de melhores jogadores tecnicamente e nosso time errando tudo principalmente no 2º tempo.Infelizmente tá faltando criação do meio para frente como já dizemos anteriormente.Fora o Fernando que joga mais adiantado os outros são todos de marcação.Para essas próximas partidas precisamos encontrar uma maneira da equipe evoluir,senão teremos sérias dificuldades.Sempre Sampaio.

    1. Evoluir!!!!! Alguns jogadores não vão além disso. Tém é que fazer urgente a contratação de mais um goleiro, de um meia de ligação, de um volante de contenção tipo Léo Salino, para impor respeito, de um centro avante e por aí vai. Se não contratar esse time vai dá vexame, pode ter certeza disso.

  19. SINCERAMENTE, não tem bruxa nem nada. Nós continuamos perdendo as oportunidades pra nós mesmo. Tanto aí, como aquí, com o jogo do River – onde o Sporte deu o maior mole, e time o local, vencendo bem de 2 a 0, transcorridos 39 minutos, segundo tempo, abre não, escancara e deixa o time pernambucano sair com o empate. É dose pra leão. E com a nossa Boívia não foi diferente. A oportunidade de bater o Ceará foi hoje. Próximo jogo, lá. Aí fica dificil. TÔ indignado. E não é pra menos: Piauí e Maranhão disperdiçando a velha chance do “cavalo selado, pasando na porta”. CARAMBA!!!

    1. MAS ISMAR TÁ CERTO QUE O SAMPAIO DEIXOU DE ESCAPAR A VITÓRIA POIS O TIME NO 2° TEMPO BATEU O CANSAÇO, E AQUELA DERROTA PARA O MOTO PARECE QUE DESESTABILIZOU O TIME, NÃO VOU CULPAR O TREINADOR MARCELO CHAMUSCA PELO RESULTADO QUE LOGO DE CARA PERDEU O RUAN QUE SE MACHUCOU SOZINHO E ENTRANDO O JEAN NO SEU LUGAR , O FERNANDO SANTOS ACHO QUE TAMBÉM SENTIU O TORNOZELO E DEU LUGAR PARA O PIMENTINHA NO 2º TEMPO ISSO TUDO INFLUI PARA O RESULTADO ALÉM DO DESGASTE FÍSICO QUE A MAIOR PARTE DOS JOGADORES APRESENTAVA EM CAMPO , AGORA COMPARANDO OS DOIS RESULTADOS TANTO DO RIVER/PI QUANTO AO EMPATE DO SAMPAIO, QUEM DEU BOBEIRA MESMO FOI O RIVER SE EU NÃO TIVER EQUIVOCADO O RIVER ABRIU DOIS DE VANTAGEM E DEIXOU O SPORT EMPATAR, AGORA O CEARÁ E PRINCIPALMENTE O LISCA QUE GOSTA DE EMPATAR COM O SAMPAIO QUANDO VEM COMANDANDO OUTRAS EQUIPES, O LISCA EM ENTREVISTA FALOU QUE DOMINOU A PARTIDA PODE ATÉ TER DOMINADO MAS NÃO TEVE COMPETÊNCIA DE SAIR COM A VITÓRIA DEVIDO AS CHANCES QUE O CEARÁ TEVE ,ISSO MOSTRA QUE O CEARÁ NÃO É ESSA COISA TODA QUE ELES FALAM E PRINCIPALMENTE A IMPRENSA SÓ PORQUE O CEARÁ TEM JOGADORES QUE PASSARAM POR EQUIPES “GRANDES” DO EIXO RIO/SP QUE NA VERDADE SÃO REFUGOS DESSAS EQUIPES E A IMPRENSA MARANHENSE E ALGUNS TORCEDORES DO SAMPAIO QUE NÃO PERDEM ESSA MANIA DE ELEVAR MORAL DE TIMES DE FORA ,NO ENTANTO O SAMPAIO PRECISA MELHORAR NÃO TENHO DÚVIDA DISSO , LOGO DE CARA PRECISA REVER O CONDICIONAMENTO DOS JOGADORES JUNTO COM O DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E D.M DO CLUBE , COM A SÉRIES DE JOGOS DO CAMPEONATO MARANHENSE ,AS CONTUSÕES NOS JOGADORES QUE TODO ANO SOFREMOS COM A BAIXA DE JOGADORES E HOJE O LUÍS OTÁVIO FOI UM DESFALQUE IMPORTANTE APESAR QUE A DEFESA DO SAMPAIO NÃO COMPLICOU COM O GENILSON E O ALEX BAIANO , AINDA TEVE O MIMICA QUE PODIA SER UMA OPÇÃO NO BANCO FOI VETADO COM PROBLEMAS NO JOELHO , O RESULTADO NÃO FOI BOM PARA O SAMPAIO É CLARO , MAS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DO QUE FOI O JOGO O RESULTADO EM SI TAMBÉM NÃO FOI DOS PIORES RESULTADOS AGORA O JOGO AINDA ESTÁ ABERTO O SAMPAIO TEM CONDIÇÕES DE IR LÁ NO CEARÁ E ARRANCAR O EMPATE OU ATÉ UMA VITÓRIA CONTRA ELES NÃO TEM NADA GARANTIDO NESSE GRUPO EM TERMOS DE CLASSIFICAÇÃO AINDA CONTINUAMOS NA LIDERANÇA .ENTRETANTO SABEMOS QUE O TREINADOR MARCELO CHAMUSCA VAI TER MUITO TRABALHO PARA RECOMPOR O GRUPO PARA ESSES DOIS JOGOS DECISIVOS LOGO NO DOMINGO O CLÁSSICO SAMARÁ CONTRA O MARANHÃO PELAS SEMIFINAIS DO 1° TURNO E NA PRÓXIMA O JOGO DE VOLTA CONTRA O CEARÁ ,NÃO VAI SER FÁCIL COM OS PROBLEMAS DE CONTUSÕES E SUSPENSÃO DE JOGADORES MAS CREIO QUE O SAMPAIO VAI SUPERAR MAIS UMA VEZ E VAI CONSEGUIR DAR A VOLTA POR CIMA , E VALE RESSALTAR QUE NAS PRÓXIMAS HORAS O SAMPAIO PODE TER NOVIDADES EM RELAÇÃO A CONTRATAÇÕES DE REFORÇOS PELO QUE FOI FALADO NA IMPRENSA PODEM PINTAR NOVIDADES ,VAMOS AGUARDAR E TORCER PARA O SAMPAIO POSSA DAR A VOLTA POR CIMA LOGO NO DOMINGO CONTRA O MAC PELO MARANHENSE .

      1. Acorda meu amigo. O time do Ceará é mais qualificado que o time do Sampaio Corrrea. E existem times ainda mais fortes que o Ceará, como é o caso do Vasco, do Goiás, do Joinville, do Avaí e outros. Esse time, bota isso na tua cabeça de uma vez por todas, está ótimo para a disputa do campeonato maranhense, mas, para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B, está muito longe do time ideal. Tem que fazer alguns ajustes rápido e algumas contratuações pontuais, como por exemplo: mais um goleiro de qualidade, de uma meia de ligação hábil, de um centro-avante que resolva o problema dos gols, de um volante de contenção tipo Léo Salino para impor respeito no meio campo, e por aí vai.

        1. CARO ROSSINI ESTOU MUITO CIENTE DAS COISAS, O QUE EU FALEI ANTERIORMENTE? O SAMPAIO PRECISA DE ALGUNS AJUSTES É ÓBVIO, MAS SEU DISCURSO JÁ ESTÁ MANJADO TODO MUNDO SABE QUE O SAMPAIO NÃO TEM PATROCÍNIOS FORTE , QUE SÓ CONTA COM A SUA TORCIDA E O ESFORÇO DO SÉRGIO FROTA , NA REALIDADE TODO O ANO É ESSE SEU DISCURSO PESSIMISTA E ATRASADO, COLOCANDO O SAMPAIO PRA BAIXO , APESAR DE TODAS AS ADVERSIDADES QUE O SAMPAIO VEM ENFRENTANDO DURANTE ESSES ANOS , O SAMPAIO SEMPRE SUPERA OS OBSTÁCULOS POR MAIS QUE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS QUE POSSUEM UMA” CONDIÇÃO FINANCEIRA E ESTRUTURA MELHOR ” DO QUE A DO SAMPAIO COMO VOCÊ RESSALTA , O SAMPAIO SEMPRE ENFRENTA DE IGUALDADE OS SEUS ADVERSÁRIOS E POR SINAL ONTEM APESAR DO CEARÁ TER CHEGADO MAIS AO GOL DO SAMPAIO NO ENTANTO SE O SAMPAIO NÃO TIVESSE SENTINDO TANTO NA QUESTÃO DO CONDICIONAMENTO FÍSICO QUE FOI VISTO INCLUSIVE NO 2° TEMPO OS JOGADORES ESGOTADOS , COM CERTEZA A PARTIDA TERIA OUTRO RUMO , APESAR DO DOMÍNIO DO CEARÁ QUE NÃO OPINIÃO NÃO É UM TIME TÃO FORTE E QUALIFICADO COMO VOCÊ SE REFERE,SÓ FALTA ROSSINI QUERER PARA O SAMPAIO TRAZER DE VOLTA O LISCA E O SILOÉ DE NOVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *