Ação imediata

Tropeço em casa contraria presidente Sergio Frota, que convoca reunião de emergência

Ação imediata
Presidente Sergio Frota cobrou reação imediata do grupo (Foto: Ronald Felipe)

O tropeço em casa do Sampaio diante do Botafogo-PB causou grande insatisfação no presidente Sergio Frota, que convocou uma reunião de emergência, na manhã este domingo, 26, com o técnico Zé Augusto e o executivo de futebol, Pedro Soriano, para tomar todas as medidas que o momento exige.

“Sabemos que só existem três resultados possíveis no futebol; vitória, derrota ou empate. Mas não podemos nos conformar com uma derrota como a de ontem, com um jogador a mais e desperdiçando tantas chances claras e gol. Isso é inadmissível”, protestou o presidente boliviano.

Frota se reuniu com Zé Augusto e Pedro Soriano para tratar sobre o desempenho da equipe na Série C, e agir para dar uma guinada na competição o mais rápido possível. “A Série C é bem mais curta, com apenas 19 jogos, e nós já desperdiçamos cinco. Não dá mais para ficar olhando o tempo passar, enquanto os times da frente se distanciam. Vamos tomar todas as providências necessárias para que o Sampaio encontre o caminho das vitórias e se coloque em condições de brigar para alcançar os objetivos que foram traçados. Todas as condições estão sendo dadas, como sempre foram, e vou cobrar ainda mais empenho de todos, para que já tenhamos uma mudança de comportamento já a partir já a partir desta quarta-feira, nas finais do Campeonato Maranhense”, pontuou Frota.

Por fim, o presidente Tricolor transmitiu uma mensagem de confiança para superar o momento atual: “Acredito que possuímos experiência e condições para reforçar o elenco, com base no que estamos precisando, e mudar essa história. Primeiro, nós temos que sair dessa zona perigosa, pontuar, porque não é possível ter conquistado apenas dois pontos até agora. Mas vamos trabalhar muito para reverter logo esse cenário”, completou.

A equipe Tricolor teve o domingo de trabalho, com apresentação do grupo no período da tarde, no CT José Carlos Macieira, com a presença do presidente boliviano, que teve uma conversa franca com os jogadores antes do início da atividade.

21 respostas

  1. Não precisamos ir buscar fora a solução tá aqui mesmo e com um preço bem mais barato vamos contratar os que estão próximos a nós e fazendo sucesso!

  2. Tem que trazer os cinco melhores jogadores do MAC bastar dizer pra ZÉ AUGUSTO fazer indicação desses cinco e o Sérgio Frota fazer a contratação aí vocês vão vê a mudança do time pra melhor!

  3. Pouco tempo de trabalho eu entendo mas gol q Brunão anda perdendo o Baio não perde,quanto ao Frota precisa ser rápido pq série C é curta

  4. Presidente tente o meia,camisa 10,Felipe Gedoz hj no Castanhal,ex remo bom jogador cairia como uma luva nesse meio campo,tem talento e tá acostumado com essas série C e B

  5. O q eu não entendo desse q treina treina…se..concentra…outras.. antes do jogo….mas…no..decorrer da partida parece q toda aquela preparação foi inútil….porque dentro de campo o time não consegue ser eficiente….erra passe de um metro…lançamento pra ninguém…abusa de perder gols na cara do goleiro….uns..meias q não criam e nem marcam no meio campo….a..defesa fica pegando uns gols bobo…por falta de marcação….ao..invés de marcar o adversário eles marcam e a bola…aí…desse…jeito…vai..perder todas…(PRECISA MUDAR URGENTE)

  6. Presidente, a zaga do Sampaio é boa, com excessão dos laterais direito. No meio de campo, creio que precisamos do camisa 10, o verdadeiro meia esquerda, de toques rápidos, bom lançamento e visão de jogo. Quanto ao ataque, salva-se Pimentinha, embora esteja fora de forma, os demais são limitadíssimos. Quanto a Zé Augusto, acredito que ele ainda vai desenvolver um bom trabalho, para tanto, ele precisa de peças qualificadas. Futebol é acima de tudo eficiência e geralmente, pune com rigor a incompetência e as decisões erradas que os jogadores tomam dentro das quatro linhas!

  7. Zagueiros, volantes e centroavantes. Deve dispensar de oito a dez. O negócio é que ninguém está correndo, os erros de passes são enormes. O goleiro quer sair jogando com os zagueiros, assim, é pedir pra tomar gols.

  8. Sabendo que o elenco tem suas limitações técnicas, más perder da forma que perdeu, com gols inacreditáveis perdidos. O time parece abatido, talvez um trabalho com um psicólogo, para resgatar a autoestima desse caras. Por outro lado a lista de dispensa precisa ser feita e contrações pontuais de qualidade.

  9. O presidente Frota precisa dar uma enxugada no elenco de imediato pois está claro que tem muito jogador longe de ter o nível da série C e de vestir a camisa do Sampaio. Os empresários também precisam ser responsabilizados pelas indicações de jogadores.

    1. O problema de momento não tá em mandar jogadores embora, só depois do término do maranhense, o que tem que fazer no momento, é dar uma dura no elenco, cobrar resultados imediatos, até porque as condições estão sendo dadas.

  10. O Sampaio atual foi preparado pelo outro treinado somente para não perder, onde o seu lema maior é o empate, por isso, esqueceu o caminho do gol, esqueceu como fazer gol.

  11. Manda dez embora é trás apenas 6. 1 zagueiro, um meia atacante, dois centro avante, um atacante de lado (direito e esquerdo).
    O resto dá pro gasto.

    1. Traz um meia com visão de lançar para os pontas e centrvante ou seja fazer como zico faz ,lança a bola de primeira ,ou seja dois toque apenas , jesa mais rápido já jogadas e nunca jogue obra traz , isso sempre é um atraso para qualquer time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *