Sócio UniversoTorcedor

Ação e reação

Presidente Sergio Frota olha pra frente e garante equipe fortalecida para a Série B

Presidente lamenta eliminação no Estadual, mas garante que o Sampaio seguirá forte em 2018

A precoce eliminação no Campeonato Maranhense deixou um gosto amargo no coração de todo boliviano, que sonhava com o bicampeonato e, consequentemente, o 34º título estadual para a galeria Tricolor.

Com o presidente Sergio Frota não foi diferente. Gestor com o maior número de troféus na história do Sampaio Corrêa, Frota, mais do que ninguém, queria conquistar um novo título maranhense, mas finca o pé na realidade e trata de projetar o longo ano pela frente: “O Estadual tem a sua importância histórica, e claro que eu queria colocar mais essa estrela no peito. Não é o presente que idealizava, pois neste cinco de março completo mais um ano de vida, mas, infelizmente, caímos de forma antecipada. O fato de disputar três competições simultâneas nos obrigou a priorizar as mais rentáveis. Isso desgastou o nosso elenco, que é reduzido, no momento, e nos custou a eliminação”, observou.

Presidente lamenta eliminação no Estadual, mas garante que o Sampaio seguirá forte em 2018

O presidente reconhece a necessidade de reforços, e garante um equipe competitiva para a disputa da Série B: “Sei que necessitamos de peças, mas começamos o ano no vermelho, e montamos um time que estava a nosso alcance. Não poderia assumir compromissos que não teria condições de arcar. Mas estamos trabalhando, fazendo contatos, à espera do fim dos estaduais para reforçar o grupo e montar um time para fazer um grande Campeonato Brasileiro”.

A eliminação no Estadual causou algumas incertezas, principalmente referente ao calendário 2019, mas Frota faz observações relevantes quanto a essa questão: “Apesar de extremamente deficitário, o campeonato estadual é a porta de entrada para a disputa de torneios importantes. Estamos fora do Maranhense, mas a nossa posição no ranking já nos garante na pré Copa do Nordeste, em confronto único, que temos totais condições de passar, e somos o 39º no ranking nacional, com possibilidade crescimento. Pelos critérios, podemos, sim, participar da próxima Copa do Brasil, assim como o Londrina, 40º no ranking deste ano, participou. Então, é doída essa eliminação, mas não é o fim do mundo. Estamos bem em outras competições e vamos nos manter firmes, sem perder o foco, para termos um 2018 de muitas conquistas”, frisou o presidente Tricolor.

Por fim, o presidente Sergio Frota ratifica sua paixão pelo Sampaio e segue contando com o apoio do imenso Universo Tricolor: “Para mim é um orgulho estar na presidência do meu time do coração, e poder contribuir com o seu fortalecimento e consolidação na elite do futebol brasileiro. Sei que conto com o apoio de grande parte da nossa torcida, e é assim, juntos, que seguiremos fortes para conquistar os nossos objetivos”, finalizou.

53 respostas

  1. Vida que segue Nação Boliviana! Nosso foco agora é a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B. Campeonato Maranhense é página virada. Vamos focar no próximo jogo do Sampaio contra a Ponte Preta, e a torcida mais uma vez está convidada a lotar o Castelão e apoiar o time nesse jogo fundamental para o Tricolor Maranhense. Será histórico se passar pela Ponte Preta, e claro, a parte financeira que vai viabilizar os primeiros reforços para a disputa da Série B. Portanto, a presença do torcedor nesse momento é muito importante. Vamos apoiar para poder criticar, pra poder cobrar. Só criticar e vê o Castelão com um público de 2 ou 3 mil torcedores, é injusto.

  2. Assessoria em várias capitais, ocorre vendas de ingresso pela internet, me lembro que em 2014 quando fui assistir Vasco e Sampaio pela série B em Teresina, efetuei a compra pela internet, o Vila Nova já está disponibilizando ingressos para sua torcida pela internet…….qual seria a possibilidade de efetivar essa venda para os jogos da série B?

    1. …..seria bom para quem mora no interior do Estado….sou sócio torcedor desde 2014………essa medida poderia aumentar o público nos jogos.

  3. NOSSO PRESIDENTE FALOU TUDO, O MARANHENSE É UMA PAGINA VIRADA, CAMPEONATO FRACO, SEM GRAÇA E AINDA RECLAMAM QUE NÃO TEM TORCIDA, FUTEBOL DEFICITÁRIO SEM GRANDES JOGADORES, OS PLACARES DOS JOGOS MOSTRAM A DEFICIÊNCIA FUTEBOLÍSTICA DOS ATLETAS E DOS CLUBES.

  4. Obrigado Presidente! Sem a sua forte dedicação ao nosso Club, estaríamos na mesma condição do nosso rival maior, só cego não vê isso.

    FORÇA PRESIDENTE!

  5. Parabéns presidente, que DEUS lhe dê muitos e muitos anos de VIDA, há derrota que vêm para uma VITÓRIA MAIOR
    Amo esse time, sou SAMPAIO até debaixo d’água.
    SAMPAIO DESDE PEQUENININHO

  6. O Campeonato Maranhense só estava atrapalhando os campeonatos que realmente redem ao clube. Basta fazer uma boa série B que devemos entrar na Copa do Brasil 2019. Se passar mais uma fase na CB deste ano então, mais pontos e dinheiro ainda. Só o que vai atrapalhar eh essa pré Copa do Nordeste em paralelo ao Campeonato Brasileiro, mas vai dar tudo certo. O ideal agora seria dispensar uns (poucos) jogadores, já que nosso time reserva eh bem inferior ao titular, e contratar alguns jogadores para entrarem no time titular. Temos chances de subir.

  7. Presidente precisamos de 2 laterais bom,um esquerdo eum direito,um zagueirão,um meia craque e um finalizador goleador,ai sim vai ter um time competitivo,parabéns e sucesso.

  8. Até parece que o Sergio Frota se tornou presidente do Sampaio para ter a obrigação e o dever de ganhar tudo, e no futebol não é assim.
    Em dez anos quantas conquista já tivemos, quantas glórias, quantas vitórias improváveis; quantos títulos e acessos…
    Como torcedor de um time só que sou, entendo obviamente a revolta e insatisfação da torcida, mesmo porque ela é passional. Aqui e em qualquer parte do mundo onde existe futebol o comportamento é o mesmo.
    Nada melhor que um dia após o outro, e essa página do Estadual já foi virada.
    Fica uma lição:
    Não temos estrutura para disputar simultaneamente três competições, é um prenuncio de suicídio.

  9. Não existe ate hj Presidente mais vitorioso na historia do Sampaio. Agradeço a Deus por viver o tempo de Sergio Frota na presidencia e peço a Deus muita saude p mim, pro Frota e pra tds nós!

  10. Parabéns presidente pelo seu aniversario.
    Quanto ao time, postei no inicio do campeonato, para ter cuidado com o
    salto-auto dos jogadores e excesso de confiança, e o ganhomos quando quiser. Veja Palmeiras e outros times grandes do Brasil.

    Sds Boliviana

  11. Tou contigo presidente. Essa derrota não abala em nada o maior e unico time do estado. Vamos com tudo pra copa do Brasil e Copa do nordeste. Avante meu Sampaio e parabéns grande presidente

  12. Em primeiro lugar, Presidente Sergio Frota, quero lhe desejar um feliz aniversário, e que Deus lhe dê muita saúde e prosperidade, para que você continue por mutos e muitos anos crescendo a nossa Bolívia Querida em todos os sentidos. Sei que não é fácil administrar um time de futebol, principalmente aqui no Maranhão, mas confiamos no seu trabalho e sabemos da sua vontade maior de fazer do Sampaio um grande clube no cenário nacional. Continue nesse pensamento de fazer um Sampaio muito forte nesse ano de 2018, contratando jogadores certos nas posições certas, e montar uma equipe compacta, onde, sai um e entra outro, e o time não sofre solução de continuidade. Vamos Sampaio!

  13. Parabéns presidente!Que Deus abençoe sua vida e dê sabedoria para vc conquistar seus objetivos pessoais,e tbm da nossa Bolívia…No livro do profeta Isaías 61-7 diz:^Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra^. Pois bem,Presidente sei que vamos dar a volta por cima…pq Deus é com sua pessoa.

  14. O time precisa se reforços pontuais! O time B, mostrou se podemos ou não com alguns jogadores! Certamente poucos jogadores , ficarão no clube!

  15. Parabéns presidente! Deus te ilumine e muita saúde pra vc continuar no comando da Bolívia querida. Sempre confiei no presidente. Creio que o erro do time foi confiar muito em seu potencial e não acreditar no potencial dos times maranhenses. Esses times pequenos crescem em jogos contra o Sampaio. Pra eles é como se fosse copa do mundo. Creio q foi esse o erro. Fica de lição e agora é pensar na classificação da copa nordeste e Brasil.

  16. Presidente você tem total apoio da torcida boliviana,pois sem você no comando desse glorioso clube o seria??? Temos um grande nome no Brasil e no mundo…bola pra frente e vamos subir paiooo!!!!!!!!!

  17. Parabéns pelo trabalho, dedicação e do coração boliviano Sérgio Frota.
    Se houve algum erro, que sirva de exemplo.temos que corrigir e continuar o trabalho honroso que já rendeu muitos frutos bons..com boas contratações que venham pra ser titulares e dispensar boa parte que tá sobrando. Que Deus nos abençoe e nos livre de todos os males e todos os maus.
    Obrigado presidente e boa sorte para todo o universo tricolor.

  18. Presidente contrate o Ulisses do Cordino ele falou que apesar da idade ele tem um sonho de jogar no SAMPAIO. Vamos SAMPAIO!!!!

  19. Campeonato maranhense é de menos agora. Temos q pensar p frente e qnto mais longe formos na copa do Brasil e se qm sabe conseguirmos o titulo Nordestino melhor p Tubarão em todos os aspectos.

    1. Boa noite, agora você está sendo torcedor do Sampaio correa e por fim nosso amigo , então aprendeu , vamos lutar até a morte na copa do nordeste e copa do Brasil !!!!
      Vommmmbora sampaioooooo! !!@!

  20. PARABÉNS MEU GRÃ PRESIDA, “O FROTAO”, ESPECIALMENTE, PELA DATA “DHOJE”. PERMANEÇO AQUI, APESAR DA PORRADA “DONTEM,” A ACREDITAR NA SUA GESTÃO, E SOU SABEDOR DO QUÃO GRANDE É O SEU EMPENHO EM FAVOR DA CAUSA BOLIVIANA! FELIZ ANIVERSÁRIO! !
    ismar! !

  21. Primeiramente gostaria de parabenizar o nosso presidente por seu aniversário, lhe desejando muita saúda e muitos anos de vida, dizer que confiamos em seu trabalho e com certeza 90% da torcida o apoia, a saída prematura do maranhense é muito frustante, porém sabemos que nosso calendário esta cheio, que garante maior visibilidade a nível nacional, além de fortalecer bastante o financeiro do clube, então é bola pra frente e contratar bem, para fazer uma boa campanha nas outras competições. Presidente, mais uma vez lhe desejo muito sucesso e que DEUS continue lhe abençoando.

  22. Parabéns Presidente Frota!,é isso mesmo a semente está plantada e a Bolívia já demonstrou tudo aquilo que se espera no futuro!!!Iremos longe na Copa do Brasil ,Copa do Nordeste e especialmente no Campeonato Brasileiro.Foi chato a saída do Campeonato Maranhense mais isso era provável,quase nenhum time Brasileiro tem condições técnica e física pra disputar três Campeonatos num ritmo alucinante e na ponta da tabela ,os jogadores são seres humanos e não máquinas de jogar futebol, por mais que se priorize nas competições, o calendário é inimigo,fora contusões etc Um Campeonato deficitário como o Maranhense onde os times locais locais jogam as suas vidas pra ganhar do Sampaio!!!Verdade! E a vitrine ! veja o caso do próprio Cordino , eliminado pelo Treze ,e pelo Náutico em pleno Castelão, se tivesse jogado o que jogou ontem contra o Sampaio !!!!> Como torcedor acho que foi benéfico essa desclassificação!!!BOLA PRA FRENTE! o melhor está por vir.

  23. Já comentei aqui, contrata o Clebson… fazer dobradinha com o Marlon na série B e Copas do Brasil e Nordeste. o “baixinho” é rápido e bom de bola. Quem não lembra ele jogou no Boa e Brasil de Pelotas.

    1. Não gosto de ficar indicando jogador, porque só quem sabe da realidade financeira do clube é quem está lá dentro. Mas poderia ser tentada a contração do Diego Rosa que está no São Caetano e o próprio Rafael Costa que está lá e já fez um bom trabalho no Ceará.

  24. Parabéns duas vezes presidente Sérgio Frota!! Que Deus te ilumine e te dê muitos anos de vida com saúde! Isso mesmo vamos olhar pra frente… Presidente por favor! Não contrate quantidade mas sim qualidade! Me refiro à 2016 que foi contratado mais de 60 jogadores e não deu certo etc. Mais você não teve culpa! Pois eram indicados etc. presidente o Ulisses falou na entrevista dele que trabalha “sério e duro” significa que ele é dedicado e joga com raça. Perguntado se o SAMPAIO lhe contrata-se ele aceitaria ele respondeu que era o sonho dele jogar no SAMPAIO. Então presidente não custa nada tentar. Vamos SAMPAIO!!!!!

  25. Vê no que erramos e mandar embora quem não serve e contratar a ponta de dedo jogadores que venham jogar., jogadores de qualidade e que façam a diferença

    1. Cara, lê o texto, Sampaio terminou o ano no vermelho, o time que está aí é que é razoável, tanto que encarou e venceu dois times de série A, era o time possível diante da dificuldade financeira!

  26. ta certo a analise do nosso mandatario ,so falta apoio da torcida ,definhir quem fica no sampaio e quem vai embora,ninguem faz um omelete sem quebrar os ovos entao vms se livrar dos ovos que nao servem para o omelete e a torcida da a raçao pra galinha comparecendo ao estadio

  27. muintas vitorias virâo , derrotas fazem parte do futebol todos temos q saber perder faz parte,,,,, sou sampaio ate depois de morto…. saudações

  28. Nesse time precisamos de um um atacante finalizador, precisamos de 2 laterais, e mais um meia pro time titular, pra o time reserva precisamos de um time todo.

  29. Parabéns Presidente , Não esperava outra atitude. É fazer o balanço de quem fica para o restante da temporada e trazendo os reforços necessários para o nosso Tricolor.

  30. Certamente conseguiremos nossos objetivos, pois com cautela, faremos contrataçoes pontuais e iremos chegar longe! Continuaremos firmes e fortes! Vamos sampaio!

  31. Foi doído muito doído, mas o mundo não acabou. Bola pra frente. Estamos com você Presidente. Parabéns por mais um ano de vida. E vamos continuar consolidando nosso Sampaio como força do futebol maranhense a nível nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *