Sampaio Corrêa

19 | fev | 2018 - 18:59 - 3457 visualizações

[hupso]

Absurdo

Presidente crítica sequência desumana de jogos do Sampaio e aponta desrespeito às leis esportivas

Pela segunda semana consecutiva, o Sampaio Corrêa entrou em campo com menos de 48h de intervalo entre duas partidas, contrariando a regra estabelecida no Regulamento Geral de Competições, que pede intervalo mínimo de 66 horas entre um jogo e outro.

Atletas e comissão técnica se mostraram descontentes com a situação, e recorreram ao presidente Sergio Frota, que ainda tentou, junto à Federação Maranhense, adiar a partida contra o Imperatriz, sem sucesso: “Liguei para o presidente da federação, o Antônio Américo, expliquei a situação, mas ele me disse que o repasse do governo do Estado aos outros clubes dependia da transmissão desse jogo. Para não prejudicar ninguém, acabei aceitando. Os dirigentes do Imperatriz também não aceitaram a mudança de sábado para domingo, pois alegaram que ‘a torcida de Imperatriz está acostumada a jogos em dias de sábado’. Então, vemos como está sendo conduzido esse processo. A responsabilidade é minha, mesmo sabendo que se trata de uma situação desumana”, explicou o dirigente boliviano, visivelmente contrariado.

Presidente Sergio Frota crítica atitude desumana contra o Sampaio no último fim de semana

Em uma semana, o Sampaio disputou três partidas, incluindo duas viagens ao interior, enquanto o Imperatriz vinha apenas treinando desde o seu último compromisso na competição, no último dia 5 de fevereiro: “Além de nos submetermos a esse calendário absurdo, ainda precisamos lidar com os gastos extras, como uma viagem de avião para Imperatriz. Dinheiro que sai dos cofres dos clubes, já que no Campeonato Maranhense nós pagamos para jogar”, ressaltou o presidente Sergio Frota.

Por fim, Frota questiona o cumprimento das Leis esportivas, completamente ignoradas contra o Sampaio nas últimas semanas: “Após nos submetermos a dois jogos seguidos com menos de 48 horas de intervalo, pergunto se a legislação esportiva não vale nada? Perder faz parte, e assim como ganhamos da outra vez, ficou o descontentamento por causa do desgaste dos atletas, que não são máquinas. Não irei permitir que o Sampaio passe novamente por esse tipo de situação”, afirmou.

PUBLICIDADE

33 respostas para “Absurdo”

  1. O Bernardo ex vasco estar jogando na serie b do mineiro no ipatinga uma contratação excelente pro sampaio atleta novo e experiente.

  2. JAraujo disse:

    Seu Rossini, como vamos lotar o Castelão com a transmissão da TV?

  3. ECR 2017 disse:

    Sr. Presidente Sergio Frota, você me desculpe, mas o Sampaio não pode baixar a cabeça pra FMF, muito menos pra Imperatriz, time pequeno do interior, que não tem nenhuma representatividade a nível nacional.Todos depende do Sampaio, querendo ou não, o Sampaio hoje e a muito tempo, vem carregando o futebol do Maranhão sozinho, por isso, tem que ter seus direitos respeitados, nós torcedores não aceitamos essa situação, esse quadro tem que mudar a partir desse próximo jogo de quinta feira, o próximo jogo tem que ser no mínimo no domingo, pra ser respeitado pelo menos as 72 horas de intervalo de um jogo pra outro, que talvez nem atinja esse tempo, por causa do horário dos jogos. O Sampaio foi, é e sempre será o maior clube do Maranhão.

  4. Eder disse:

    Tem que fazer como o Atlético-PR já faz. A equipe que disputa o estadual é uma, e as outras competições mais importantes é outra.

    Ou é assim ou é essa situação que temos ai.

  5. A verdade nua e crua é que a Federação Maranhense e alguns jornalistas, jogam contra o futebol maranhense. Outra verdade, é que a torcida não vem apoiando. Outra verdade é que o Sampaio paga pra jogar o Campeonato Maranhense, como disse o nosso incansável e abnegado Presidente…. Além de tudo isso, ainda temos que aturar torcedor sugerindo a contratação de Ronaldinho Gaúcho, que até já ´se despediu e se aposentou do futebol. É de enlouquecer! Eles não têm noção do que é gerir um Clube de Futebol no Maranhão sem patrocinador! Temos é que lotar o Castelão, pelo menos nos jogos de maior atrativo, como no caso do Paraná. Obviamente que se tivéssemos um publico de pelo menos 5 mil pagantes no campeonato maranhense, já ajudava bastante…..

  6. ★ Lēändrø ★ disse:

    Futebol no Maranhão nao vai pra frente por causa disso,sempre tem algo pra prejudicar

  7. andre disse:

    Cara eles tinha era q apoiar o sampaio q tá representando nosso estado e derrubar

  8. Paulo Roberto disse:

    Bom dia, acho que o sampaio precisa também de contratar mais pelo menos 4 jogadores para suprir essa demanda, principalmente vim 9. Bom dia

  9. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    Esforço maior do que o que vocês jogadores já fazem em todos os jogos, para passarmos de fase nessa Copa do Brasil, vale a pena. Por isso, pra cima deles, Sampaio!
    Sobre a sequência de jogos não gosto muito de questionar, apesar de saber que estaríamos em desvantagem por causa das consequências dela. Mas isso é trabalho. E um trabalhador faz 8H diariamente, logo nesse sentido, não faz muita lógica colocar isso em questão. E, ainda acho que não foi o cansaço nossa principal dificuldade, mas o campo em péssimas condições, tanto que os gols tomados mostram isso. Fora que é preciso observar tudo numa partida e aquela pedia objetividade da parte dos jogadores.
    Todos pro Castelão!

  10. Valdemar Morais Neto disse:

    PROFESSOR DIÁ JOGUE NO ESQUEMA 4-2-3-1, OS MAIORES CLUBES DO BRASIL ESTÃO JOGANDO NESTE ESQUEMA DE JOGO.

  11. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    SÉRGIO FROTA, NA MINHA OPINIÃO VOCÊ NÃO DEVERIA ACEITAR ESSA IMPOSIÇÃO DA FMF MARCANDO JOGOS EM INTERVALOS CURTOS SEM DÁ TEMPO PARA O TIME DESCANSAR, O SAMPAIO JOGA TRÊS COMPETIÇÕES DIFERENTES, A MESMA COISA A CBF MARCA JOGOS DO SAMPAIO MUITO EM CIMA E COLOCAM EM HORÁRIOS INAPROPRIADOS, VEJO TIMES DE OUTROS ESTADOS TEREM UMA BOA FOLGA, DANDO TEMPO PARA DESCANSAR MESMO COM O CALENDÁRIO APERTADO.

  12. Paulo Silva disse:

    Ronaldinho Gaúcho se manifestou que deseja jogar pelo um clube do nordeste..
    Porque a diretoria boliviana não procura o bruxo e faz uma proposta pra ele…

    • Mobydick disse:

      Maluco! Como pode fazer uma proposta dessa? Nossos torcedores estão sem noção ao fazer essas indicações. Só quem pode indindicar jogador é o Diá, que sabe quem se encaixa no seu esquema tático.

    • Diego Aguiar disse:

      É sócio?

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      RONALDINHO NÃO SE DESPEDIU DO FUTEBOL HÁ POUCO TEMPO? RONALDINHO NÃO QUER SABER DE LEVAR A SÉRIO O FUTEBOL , O TEMPO DELE JÁ PASSOU, O NEGÓCIO É SÓ FESTA E CURTIR AS VIAGENS PELO MUNDO AFORA.

    • PedroPalpiteiro disse:

      Jogador “bilheteria” nao tem vez no Sampaio.

    • Boliviano desde 1986 disse:

      Cara sinceramente. ..Tu precisa fazer algum exame. ..que Diabos que o Sampaio quer cm Ronaldinho Gaúcho. Eh cada doido que aparece aqui. ..

    • Ronaldo Sousa disse:

      Ronaldinho Gaúcho quer ir pra Salvador ou Recife, São Luís é pequena pra ele, além do mais é um ex-jogador que quer curtir as praias do Nordeste, só isso. Deixa a nossa comissão trabalhar, tenho certeza que já tem bons nomes na mira.

    • Ainda bem que o Presidente Sérgio Frota é sensato e deve dar boas risadas ao ler esse tipo de comentário. Nos últimos clubes que ele passou antes de se aposentar, pouco jogou e treinou! Só ganhou dinheiro dos abestados. Se viesse pra cá, viria por um salário acima de 200 mil pra jogar 10 minutos num jogo, 15 no outro, e ficar onerando a folha de pagamento e afundando o time do Sampaio Correa.

      • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

        SERIA só pra “bater o centro”? MESMO ASSIM, teríamos o prejuízo de queimar nossa primeira substituição aos 2 minutos!! É UMA “TRESLOUCADA IDEIA” E NÃO PODE PROSPERAR!! MUITO OBRIGADO AO INVENTIVO CRIADOR DA “´PÉROLA”
        PAZ &S BEM!!
        ismar!!

  13. PedroPalpiteiro disse:

    Federação, respeite a Bolívia! Respeite o único Clube entre todos os clubes brasileiros q tem 3 títulos nacionais e em divisões diferentes sendo dois de forma invicta! Sem o Sampaio o futebol no MA não existeria! Que calendário absurdo eh este? Menos de 66h de uma partida pra outra o nosso Tricolor nao joga mais!

  14. Outra coisa, a direção do clube precisa exigir com rigor; que, quando o Sampaio for o mandante do jogo; o time rival ou tanto faz, o time adversário, tem que jogar com o seu segundo uniforme; todas as vez que o Sampaio vai jogar; com essa lambreta, todas as vez eles usam o seu uniforme principal, não sei pra que, porque o maior time do Maranhão sempre foi o Sampaio, Deus há de permitir que sempre será; a diretoria do clube tem que acabar com essa moral desses clubes pequenos querer se igualar ao Sampaio que tem tradição no senario Nacional. Saudações tricolor.

  15. Marco Padua disse:

    Nao aceite mais. Já tão querendo colocar o jogo contra o Maranhão pro sábado, por causa da tv

  16. Ronaldo Sousa disse:

    Esse Campeonato é uma molecagem, sempre procuram armar pro nosso rival ser campeão, mas o Sampaio Correa tá firme em busca de mais um título.

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      CARA, ESTOU ACHANDO ATÉ PARA O RIVAL ”O MOTINHO” A FMF NÃO ESTÁ FACILITANDO PRA ELES. A FEDERAÇÃO E A IMPRENSA LOCAL ESTÃO PUXANDO MUITO A SARDINHA PARA TIMES DO INTERIOR DO ESTADO PRINCIPALMENTE PARA O CORDINO E O IMPERATRIZ. NO ANO PASSADO ESTAVAM LOUCOS PARA ENTREGAR O TÍTULO PARA O CORDINO POR CAUSA DE ULISSES . AGORA É O IMPERATRIZ QUE ESTÁ SENDO BENEFICIADO, A PROVA DISSO É A TABELA DO CAMPEONATO MARANHENSE FOI BASTANTE GENEROSA COM O CAVALO MANCO.

  17. Ismarcosta/Teresina - Piauí disse:

    MUITO BEM! MEU GRÃ PRESIDA. OS INTERESSES DO SAMPAIOZAO DE GUERRA, ACIMA DE TUDO. OU SERÁ QUE O GESTOR FEDERACIONISTA ESQUECE QUE: “a Metora é fruto da existência dos seus filiados? “.
    Forte abraço,
    ismar! !

  18. Madson Machado disse:

    A visibilidade atual do campeonato maranhense está relacionada com o ótimo retrospecto nacional do Sampaio nos últimos anos

  19. Tubarão devorador disse:

    Vdd sem o Sampaio o futebol do Maranhão não é nada!!!!
    Sem o sampaio os outros times n iam participar nem de campeonato de bolinha de gude.

  20. Jason Oliveira#SOCIOTORCEDOR# disse:

    Temos q nos impor afinal o Sampaio é o carro chefe do futebol maranhense!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail