Sócio UniversoTorcedor

Absoluto

Sampaio domina, vence o Imperatriz e se aproxima da final

Sampaio bateu o Imperatriz e ficou perto da final (Foto: Elias Auê)

A equipe Tricolor cumpriu o seu papel no primeiro jogo da semifinal. Exerceu sua força jogando em casa, bateu o Imperatriz por 3×0 e trouxe a vantagem do confronto para o seu lado.

Quando a partida teve início, o Sampaio já demonstrou que queria ficar com a bola o maior tempo possível, fazer o seu jogo e dominar as ações em campo.

Sampaio bateu o Imperatriz e ficou perto da final (Foto: Elias Auê)
Sampaio bateu o Imperatriz e ficou perto da final (Foto: Elias Auê)

Pimentinha foi quem experimentou primeiro, e um desvio quase mata o goleiro do Imperatriz, que mandou para escanteio.

Daniel Barros e Pedrinho também levaram perigo em cobranças de falta, mas o gol insistia em não sair. A chance mais clara surgiu com Edgar, após Ruan afastar um perigo da sua retaguarda. O atacante Tricolor tirou o goleiro da jogada e bateu para o gol, mas a defesa adversária salvou em cima da linha. Foi por pouco.

Acuado, o Imperatriz aguardava uma brecha para contra-atacar. Sem sucesso. Um recuo equivocado gelou a torcida boliviana, e a bola beliscou a trave. O placar permaneceu ileso na etapa inicial.

O Sampaio colocou pressão total para abrir logo o placar no segundo tempo. As tramas ofensivas surgiam pelas pontas, com Edgar e Pimentinha. A defensiva imperatrizense se salvava do jeito que podia.

Só o Tubarão agredia. Ataque contra defesa clássico. Era esse o panorama do duelo. O gol era questão de tempo. Estava escrito. E ele veio aos 22 minutos. Pimentinha recebeu na intermediária e mirou o canto. Foi certeiro. Justiça no placar.

E não parou por aí. Lorenzi tramou pela direita e tocou para Pimentinha bagunçar a defesa do Imperatriz. Chute seco, no canto. Sampaio 2×0.

O relógio caminhava para o fim. A questão parecia definitiva, até Pedrinho limpar para o pé esquerdo e estufar a rede. 3×0, inapelável.

Jogo resolvido. Vantagem invertida. Agora, a missão é lá no Frei Epifânio da Abadia, na próxima quinta-feira. A vaga na final ficou mais perto.

Ficha Tricolor

Ruan, Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Levi) e Pedrinho; Pimentinha, Edgar (Waldir) e Carlos Alberto (Marco Damasceno).

34 respostas

  1. Torcedor em vez de prestigiar o time em campo,tá preocupado é com contratação de nome,como se dinheiro caísse do céu como chuva,jogo num domingo de sol,com ótimo horário,semi-final de campeonato,e o público não dar 5 mil torcedores,é uma vergonha.

  2. Hoje eu tive o prazer e o privilégio de bater um papo com o nosso zagueiro Luis Otávio. Ele esteve na Receita Federal tratando de assuntos particulares.

    Em 2015, no início da temporada, eu critiquei o Luis Otávio em uma de suas atuações. No decorrer da Série Série B desse mesmo ano, eu também fiz elogios a ele, pois se firmou e se configurou como um dos melhores zagueiros da série B de 2015. Em 2016, também vem fazendo excelentes atuações e certamente, se não for para um grande clube brasileiro, fará a diferença na zaga do Sampaio Correa.

    Tenho certeza que vários clubes ditos grandes estão de olho em seu futebol. Desejo ao Luis Otávio todo o sucesso possível caso não permaneça no tricolor maranhense, ao mesmo tempo que espero que ele fique para a Série B, pois encontrar depois um jogador a altura para substitiui não vai ser nada fácil.

    Felicidades ao nosso guerreiro Luis Otávio.

  3. Sergio Frota: Contrate o meia-esquerda do Madureira -RJ. Se não me engano o nome é Marcos Vinicius. Bom, rápido e goleador. talvez não saia caro. Peça pra verificar. Acompanhei o Campeonato carioca e o jogador é com certeza nível série B

  4. meus amigos calma,eu pudi ir assistir o jogo mas teve varios amigos que não puderam ir ao estádio por causa que não tinha dinheiro,essa crise está matando agente.vamos pedi que melhore.eu confio no peti e no elenco ele é bom e com algumas peças chegando vamos melhorar .vamos paió

  5. Caro presidente da CEAF Sr Marcelo Filho, tinha muita confiança em seu trabalho, mas me parece que está havendo conversa de pé de ouvido entre seus árbitros e alguns maus elementos dessa FMF. O que vi ontem no jogo Sampaio Correa 3 x Imperatriz 0, esse mau caráter do Raimundo José Chagas Araujo foi brincadeira. Lembro-me de três jogadas onde pelo menos dois cartões eram para ser aplicado aos jogadores do Imperatriz. No primeiro temo, onde o lateral do Imperatriz interrompeu o avanço do Guilherme Santos jogador do Sampaio Correa. No segundo tempo o lateral direito do Imperatriz segurou o Damasceno atacante do Sampaio Correa, deu falta contra o time tricolor. Também no segundo tempo a defesa do Imperatriz segurou Pimentinha impedindo seu avanço no ataque, o Luis Otávio foi reclamar, levou cartão amarelo. Há necessidade Marcelo Filho de vc conversar com seus árbitros, pois pelo que estou vendo tem gente mandando em seu setor e muito bem mandado.

  6. Existe uma grande diferença entre o torcedor Paraense e o torcedor Maranhense. O time do coração do torcedor paraense é o Clube do Remo e o Paysandu. Enquanto o time do coração do torcedor maranhense é Flamengo, Vasco, Corinthians, e por aí vai.

  7. ESPECIALMENTE PRA TORCIDA DO SAMPAIO CORREA, PRA VER SE TOMA VERGONHA NA CARA.

    Observem o que publicou a imprensa Paraense:

    Clube do Remo, o Leão é o primeiro com média de 11.557 mil torcedores. O Paysandu é o segundo com média de 10.425 m

  8. Assessoria ontem no estádio, um torcedor me indagou muito chateado, pelo fato de ter ido na loja do Sampaio no São Francisco fazer seu sócio torcedor, e o mesmo foi informado pelo funcionário da loja, que não poderia se associar, que só poderia, se pagasse seis mensalidades. Gostaria que me respondesse e esclarece aos demais torcedores se isso procede, se realmente quem for se associar hoje, tem que pagar seis parcelas. Fico no aguardo.

    1. Oi Hamilton,
      Essa medida é temporária, válida somente até 15 de maio. Para evitar a associação de pessoas que só querem ir no jogo do Vasco. A partir do dia 15, o pagamento do boleto voltará a ser mensal para os novos sócios. Lembrando que os sócios já cadastrados anteriormente não são afetados por essa medida. Obrigado por participar.

    1. Concordo com você,Washington,infelizmente a maioria dos torcedores do Sampaio,são infiéis,vivem reclamando que não tem dinheiro pra pagar ingresso nos jogos,que não pode se associar ao clube,no entanto gastam ate mais de 100 reais nos bares,prestigiando jogos de times de fora que nem conhece as cidades muito menos os times,é uma vergonha,gostar do que é dos outros e relaxar o que é seu,eu fico indignado com pessoas desse jeito, são as que mais reclamam do time,porém não ajudam em nada,só atrapalham.

  9. A torcida não foi, e o EI não transmitiu, e assim não assisti o jogo aqui em Palmas, e o Bolivão perdeu esse direito de imagem. Isso chama-se: Prejuízo. Da próxima vez já sabem, deixem o jogo no horário de 19:15h.

    1. Concordo com você, moro no Sul do Pará e quero ver os jogos do Sampaio no Esporte Interativo.
      Sou sócio torcedor, assino Esporte Interativo, PREMIERE FC e tenho este direito. Se morasse em São Luis, assistiria aos jogos no Estádio.
      Agora vamos parar com a desculpa que a televisão atrapalha, horário inadequado, que não cola mais, pois a torcida de São Luís, comparece pouco e em sua maioria só sabe cobrar contratações.

  10. Esses que não vão ao estadio, não amam o seu time, apenas são paqueradores ficam de longe, e perguntam quanto foi o jogo do Sampaio? e triste ver o torcedor em casa numa decisão. E depois ainda diz eu quero contratração y, x etc…

  11. Era tudo que precisávamos para ter tranquilidade no jogo em Imperatriz.Não menosprezando o adversário,mas acho que a vaga para as competições do ano que vem é nossa já,não acreditando na derrota por 3 gols de diferença e traçando a análise pelo maior número de pontos no campeonato.Sendo assim força total no jogo de quarta e depois relaxada no sentido figurado no estadual quando formos requisitados,pois a agenda está cheia de jogos de outras competições.Sempre Sampaio.

  12. Hoje, voltei ao Castelão para ver o primeiro jogo que define o vencedor do segundo turno do Campeonato Maranhense, entre o Sampaio x Imperatriz. Estava de férias em Brasília, mas ouvi pela Mirante via internet o jogo da Bolívia Querida contra o Santa Quitéria. Vendo o Castelão praticamente vazio mais uma vez, pude entender porque o presidente Sérgio Frota não manteve a base de ano passado, porque a folha ficaria muito alta, e ele sabe que o torcedor não prestigia o campeonato maranhense e não teria como arcar com tamanha despesas. Alías, ultimamente, nem a Copa do Nordeste, nem a Copa do Brasil a torcida deu o ar de sua graça. No jogo contra o Inter de Lages, o público pagante ficou longe dos 5 mil.
    Eu sou um dos que cobra reforços, que cobra contrações, mas entendo que o presidente Sérgio Frota tem suas razões por ainda não ter feito, ele deve está esperando o melhor momento para não inchar sem necessidade a folha. Deve está esperando o termino do campeonato maranhense para liberar alguns jogadores, e então, realizar as contratações.

  13. Realmente foi um ótimo resultado , ao meu ver dificilmente o time oponente venha a reverter esse resultado , praticamente nos já estamos na final do segundo turno . Agora eu gostaria muito por gentileza que a gerência de marketing , ou a assessória de impressa pudesse nos informar , se caso o tricolor garante essa vaga que praticamente ja está quase garantida , assessoria por gentileza a primeira partida da final já seria no próximo domingo . Se caso isso vier acontecer , o time vai ter uma maratona de jogos ao meu ver com no máximo 2 treinos , ou seja o time vai ter jogos importantíssimo praticamente em sequência .

    1. Não dá motivos pra motivar o adversário, “o jogo é jogado”.

      Temos que respeitar o Imperatriz, isso quer dizer não menospreza-lo, e não contarmos vitoria antes do tempo, seja antes do jogo, ou jogar de maneira que parece que vamos fazer o gol quando quizer.

      A melhor maneira de respeitar o adversário é marcar gols quantos puder e sempre atacar.

      Esse jogo vai ser importante, além da classificação da final, vamos poder aprimorar o jogo fora de casa contra um adversário que ira nos atacar o tempo todo.

      Fechando o meio e bola nas costas dos zagueiros e laterais.

      Pra cima Sampaio

  14. Tenho certeza que o presidente Sergio Frota junto com o departamento de futebol fez contratações pontuais e de qualidade como ocorreu nos anos anteriores. Vamos aguardar o anúncio dos reforços.

  15. O placar não pode nos enganar.
    Está faltando muita coisa para sermos, no mínimo, competitivos na Série B.
    Do jeito que está, sei não…

    1. Verdade, falta muita coisa
      por exemplo a movimentação, quando um jogador pega a bola, só 1 companheiro no máximo da a opção de passe, tem que se movimentar para ter mais opções de passe.

      Todo time profissional treina passe e movimentação dando opções de passe, porem no jogo poucos aparecem para receber.

      O Audax se movimenta e o jogador quando pega a bola no minimo tem 3 opções de passe, faz no jogo o que todo time treina.

      Vamos treinar galera, fiquem ligado que se ficar parado não vamos conseguir chegar ao gol adversário, na Serie B é mais pegado, se ficar parado vamos ser atropelados.

      Pra cima Sampaio

    1. Analisemos: Pedrinho apareceu bem; Pimentinha foi decisivo; O meio-campo não complicou; Carlos Alberto deu boa opções de jogada; Ruan praticamente não participou do jogo; Edgar fez umas boas jogadas; Levir entrou e encorpou mais a marcação; Mantivemos o domínio da bola: Finalizamos diversas vezes no gol. E ainda não jogamos bem?

    2. O 1º tempo faltou mais agressividade, o que no 2º tempo o Sampaio jogou muito bem.
      A zaga tava tranquilo o Imperatriz mesmo jogando bem no inicio do 1 tempo não agrediu, a jogada mais perigosa foi a bola que quase era gol contra (faltou comunicação).
      No meio Daniel Barros jogou muito, Lorenzeti e Pedrinho apesar de jogarem bem, tem potencial de jogarem mais.
      No ataque Carlos Alberto apesar da bola pouco chegar, se apresenta pra jogada, arma e cria espaços, é um otimo jogador pena que não tenha uma sombra no banco, Edgar e Pimentinha tem mais potencial do que jogaram. e Pimentinha quando parou de trocar pra tras e fez o papel de atacante fez dois gols e poderia ser 4.

      Não jogamos mal, mais temos que evoluir

      Por exemplo: a movimentação dos pontas é primordial para o funcionamento desse esquema:
      – eles não podem ficar parados senão fica muito fácil pra marcar;
      – a movimentação deles vai ter a reação dos companheiros: ultrapassagem lateral, fortalecimento e criação do meio e finalização e armação na área e pelo fundo etc.

      Tá muito estatico, só parado esperando a bola, VAMOS EVOLUIR GALERA

  16. É impressionante como a torcida do Sampaio não comparece no campo, mesmo o time indo bem nas competições, reclamam de dias, horários mais vão ao estádio. Agente ver nos outros estados, os jogos lotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *