Sócio UniversoTorcedor

Absoluto

Diá celebra a vaga e enaltece domínio da equipe durante todo o jogo

Diá enalteceu domínio da equipe durante toda a partida (Foto: Elias Auê)

Domínio absoluto durante toda a partida, vitória e classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O Sampaio sobrou em campo diante do Paraná, e agora vai enfrentar a Ponte Preta, já na próxima semana, em Campinas.

Satisfeito com a vaga, o técnico Francisco Diá revelou a tensão pelos gols perdidos, e o alívio ao apito final: “Dominamos todas as ações, criamos grandes chances e o jogo se tornou dramático, até o gol do Uilliam. Mas a equipe está de parabéns, porque se aplicou e buscou a vitória até o fim. Merecemos a classificação e estamos no caminho certo”, frisou o treinador boliviano.

Diá enalteceu domínio da equipe durante toda a partida (Foto: Elias Auê)

Com a vaga na mão, Diá já começa a pensar no clássico contra o MAC, no próximo domingo: “A comemoração é só hoje, porque a partir e amanhã já vamos trabalhar para enfrentar o Maranhão. Outro jogo difícil, mas vamos em busca de mais um resultado positivo”, afirmou.

O grupo Tricolor se representa na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, às 15h30.

83 respostas

  1. Fui no jogo e quando eu passei na catraca o individuo que estava na mesma pegou meu ingresso e nao colocou naquele laser para ser contabilizado isso é uma vergonha e um roubo contra nosso time

  2. Bolivianos, kd a torcida do Sampaio, kd a torcida maranhense ? Sou atleticano, mas acho que to mais ligado no time maranhense que muitos bolivianos.
    Assistindo todos os jogos em São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas.

    1. Vale muito sua torcida mesmo distante e tendo outro clube pra torcer mas o que atrai são os laços da naturalidade do berço e aí podermos emitir juízos de valor e defender o nosso sangue nosso estado e o que faz parte dele. Parabéns maranhense maqueano/tricolor.

      1. Meu sangue de maranhense corre nas veias e se os maranhenses soubesse o quanto somos discriminados fora de nosso estado, estariam dando mais valor ao que é nosso.

        Força Maranhão abandonado.

  3. O Uilliam é você artilheiro do Brasil. O atual artilheiro o Corinthians acaba de comprar. Vamos ter calma pois o garoto está se formando na posição. Lembrem-se que ele veio para jogar pelas beiradas. Perdemos muitos gols sim mais conseguimos a classificação. O time está bem postado e com uma espinha dorsal muito Boa já para a série B. Agora torcedor que fica assistindo pela televisão não contribui de fato para o engrandecimento da Bolívia. Deixem de ser campanhas…

  4. ah! Não esquecendo que, se ainda estivéssemos na época do velho “moto rádio”, correríamos o risco de não encontrar o produto no comércio, pois o “Catedrático” MARLON abocanharia todo o estoque com suas costumeiras, ÓTIMAS ATUAÇÕES.
    PARABÉNS grande “passador de bolas”!!
    ismar!!

    1. Sou sócio torcedor adimplente e fui ao jogo ontem e vi como é fácil entrar no estádio mesmo com uma carteira vencida, digo isso porque apresentei minha carteira e a pessoa que estava na catraca pegou minha carteira e passou uma outra que ele possuía, isso sem consultar se eu estava em dias. Certo dia estava conversando com uma pessoa que me disse que ia se associar e pagar somente o primeiro mês por o mesmo disse que tinha costume de ir aos jogos com uma carteira vencida e mesmo assim entrava, ele disse que se a pessoa o barrasse na entrada ele só dizia que tinha pago nesse mesmo dia, o cara simplesmente liberava a entrada sem fazer nenhuma consulta. Vcs tem que ter um computador para fazer a consulta online…

      1. São exatamente esse tipo de “esperteza” e a velha, batida e caduca “carteirada das otoridades”, que empurram, afogam e enterram as, já combalidas, finanças dos nossos Clubes!!
        OS “CARAS” NÃO TÊM PENA E NEM DÓ. É NA BASE DO “QUEM QUISER É QUE SE “EXPLODA”, meu caro André!!
        ismar!!

  5. Fumaça está melhorando e vem surpreendendo. Acredito que ainda não está no auge, ainda vai melhorar. Quando a goleiro, espetacular, tem que renovar seu contrato pelo menos por uns 5 anos.

  6. JOGOU COMO TIME GRANDE, AGORA JOGOU UM FUTEBOL CONVINCENTE. FALTANDO APENAS ALGUNS AJUSTES(FINALIZAÇÕES) E ALGUMA PEÇAS DE REPOSIÇÃO (MEIAS) E ATAQUE (CENTRO AVANTE E JOGADOR DE BEIRADA DE CAMPO).

  7. Domingo teremos o MAC. Em 10/03 Tricolor joga contra o Ceará pela Copa Nordeste, na Arena Castelão em Fortaleza. Vamos lembrar o confronta dessas duas forças do Norte/Nordeste:

    Confrontos:
    SAMPAIO CORREA X CEARÁ

    Jogos: (42)
    Vitórias do Sampaio: (12)
    Empates: (18)
    Vitórias do Ceará: (12).
    Bem equilibrado. E no próximo jogo a Bolívia tem condições de desempatar e passar o vozão.

  8. Vi um torcedor reclamando que viu alguns torcedores entrando com a mesma carteira, como isso estar acontecendo ja que quando a pessoa entra e passa a carteira pra outra pessoa e os porteiros não ver isso acontecer e segundo essa carteira so pode passar uma vez por dia nessas catracas, se isso estar acontecendo é uma grande falha da empresa que estar confeccionando as carteiras de sócio.
    Resolvam isso o mais breve possível e resolvam por favor, isso pode dar muito problema para o clube.

    1. Se isso for vdd complica, ja n tem muito socio torcedor, a torcida n esta indo p estadio, se ainda estiver acontecendo esse tipo de fraude atrasa todo o futuro do clube.

  9. Para quem assiste aos jogos principalmente pela televisão tudo é muito fácil: É só puxar daqui, driblar pra li, faz que chuta, etc…
    Meu amigo a decisão é em milésimo de segundo, ou faz o gol ou perde.

    1. Entende vc nunca jogou futebol.
      Infelismente temos jogadores q sabem fazer isse puxa dale, e pensa rapido. O q n podemos é qrer q o Sampaio seja forte contando com garotos q estão aprendendo.
      N é todo jogo que o Sampaio vai ter o privilegio de perder varios gols e sair vitorioso.

    2. Día tem que treinar mais fundamento com Uillian sendo que ele n pode ser considerado o grande atacante do Sampaio, isso pode queimar ele. Temos q ir com calma com esse menino.
      Até o flamengo coloca Vinicio Jr. só no segundo tempo p jogador entrar com todo gás pegando os adversarios cansados.

  10. Cloves é vdd, Uillian estava de sobra só com o goleiro e dava p fazer q chutava e puxar p dereita e fazer o gol, principalmente no primeiro gol perdido.
    Tem q treinar mais esse tipo de jogada.(chutes a gol, dibles no goleiro …..etc)

  11. Como ja falei em alguns comentarios, acredito plenamente Sampaio passar pelo Paraná e ponte preta.
    Depois da ponte torcer p sorteio do proximo adiversario n ser um time tão forte p sonharmos ccomprovavel 8′ de final.

    1. Boa tarde, sobre o adversário após a Ponte Preta não é sorteio é uma chave que iremos encontrar o CRB ou São Paulo e o sorteio serve somente para saber onde será primeiro jogo entre as equipes.

      1. Pois é, o chaveamento esta apenas os confrontos 1′ 2′ e 3′ fase, 4′ fase n informa o chaveamento. Só se conferirmos da cave de cima p baixo q daria esse confronto da chave 5 com a 6. Ai daria Provaveis Sam x s.p.
        Que venha a ponte primeiro.

  12. Contra o Paraná deu p ver bem claro isso. Com o jogo dominado Sampaio n conseguiu da tranquilidade a torcida. Fora essa deficiencia no ataque o time esta com uma postura em campo boa.

  13. O elenco do sampaio é bom!!!! Só que qndo mais longe o sampaio for nos campeonatos mais dificuldade aparecerá p fazer gols, e qndo aparecer n podemos perder tantas chances como o time costuma perder e mostra deficiencia nesse aspecto.

  14. Bom dia,
    tomara que ao longo dessa caminha da nossa bolívia querida saibamos também aplaudir quando o resultado não for o esperado, afinal de contas mesmo com todo empenho nem sempre as coisas saem como queríamos q fosse e isso não significará que o elenco não é qualifica e nem que nosso presidente não está trabalhando p colocar o sampaio no lugar mais alto do pódio em todas as competições….Parabens a todos que fazem o sampaio correa…

  15. Ótimo jogo,não temos do que reclamar. Para a série B, é diferente, quatro contratações bastam. No campeonato maranhense não podemos dar mole.é muito importante sermos campeões,vamos com tudo precisamos de uma maravilhosa vitória.

  16. Por duas vezes o Willian endereçou como tirar do goleiro e não deu certo…
    Vou pedir para o muchacho Raimundinho o rei dos elásticos…quem lembra??…. ensinar o William a driblar o goleiro com um “elástico”… e correr pro abraço… tá faltando só isso para o William a tranquilidade de “o que fazer” cara a cara com o gol…

    1. O craque Raimundinho daria um drible no goleiro e entraria com bola e tudo! Mas hoje não se faz mais craques como antigamente. O garoto é novo, só tem que ter sangue frio na cara do gol.

      1. Ronaldão & Amigos: QUEM ATUA NAQUELA POSIÇÃO está sujeito o duas grandes possibilidades, dentre outras: “ser um grande artilheiro” ou “um baita colecionador das camisas do Inacreditável Futebol..”. NO MAIS É SEGUIR EM FRENTE, GAROTO UILLIAM!!
        ismar!!

  17. Bom dia assessoria do Sampaio, gostaria de informar uma coisa que vi acontecer ontem na entra do setor 1 do Sampaio. Um espertinho que se diz Sócio Torcedor, com uma unica carteira deixa entra umas 5 pessoas ele passava e entregava a carteira para o próximo, eu queria ter filmado mais fiquei com receio de ser agredido pelos mesmos, é preciso uma maior rigidez sobre a entrada dos sócios, porque assim o Sampaio fica prejudicado, hoje foi 5 amanha pode ser 10 é preciso acabar com isso por que quem faz isso não são pessoas de bem e sim marginais os mesmos que fazem isso, são os mesmo “torcedores” que jogam objetos em campo, é preciso cortar o mal pela raiz e ter uma maior organização na entrada do sócio , como por exemplo apresentar o documento com foto pra ter certeza que é sócio dono do cartão !

    1. No jogo contra o Ceará, a pessoa que estava trabalhando na catraca sequer passou a minha carteirinha no leitor magnético e me deixou passar livremente. Achei estranho, mas depois do seu relato começo a achar que tem algo errado nisso.

  18. Não poderia deixar de passar aqui para desejar meus parabéns, agradecer a essa equipe GUERREIRA que foi o Sampaio ontem, não só ontem, mas em todos os jogos. A equipe está de parabéns pela belíssima apresentação de ontem, para ficar perfeita, só faltava as finalizações entram na rede, mas acredito que esse jogo serve como análise para a continuação da mesma pegada para as competições importantes como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Não que o Campeonato Maranhense não seja importante, mas venhamos e convenhamos sobre as competições.
    Tive o prazer de prestigiar o Tubarão no Castelão nesses jogos de 2018 e recomendo a todos os torcedores a irem no Castelão, sabemos da dificuldade de horário, mas dê um jeitinho para ver o Tubarão destruindo os times aqui no nosso campo. Vá ao estádio, garanto-te que a emoção é muito melhor que na frente da TV.
    Parabéns a equipe e que venham mais vitórias para nossa Bolívia Querida!

  19. Antes do jogo o parana treinou inumeras finalizações. Será que o sampaio treina tantos chutes a gls.
    Ontem casa o sampaio n passasse ia ser uma tragedia pela quantidade de gols perdidos.

    1. Meu amigo, quem jogou bola sabe que tem dia que dá tudo errado, pelo menos ele acertou o pênalti e ganhamos, quando Uilliam faz 3 em uma partida ninguém reclama.

    2. Tem uma velha máxima no futebol que diz: “treino é treino, jogo é jogo”. Isso faz parte do dia-a-dia do atleta. O ex-goleiro do São Paulo, depois do treino ficava duas ou 3 horas treinando faltas, e aprimorou esse fundamento…. Tudo é uma questão de disciplina e persistência. O Uiliam vai aos poucos amadurecendo, ganhando confiança e tem chances claras de se tornar um goleador.

  20. Todos sabemos q a maior deficiência e promessas esse ano é o ataque do sampaio, ontem com a qntidade de gols perdidos ficou bem claro issi. Mais a equipe esta de parabens!

  21. Parabéns ao grupo e mais ainda para o professor diá que sabe montar times e fazer com que haja profissionalismo nos times por onde passou. Esse é Diá, monstrando como se faz futebol. Vamos que vamos Bolívia.

  22. Bom dia irmãos Sampainos!!! É só alegrias!!!!! Nação tricolor vamos sempre apoiar o time sem distinção. Mas com muito carinho vamos ter atenção pelo o Andrey. Ontem na entrevista dele na educadora, ele falou que esteve em São Paulo e ficou oito messes sem receber salário. Ele falou que quando chegou no Sampaio foi recebido por todos com muito carinho, disse que já gosto do Sampaio e torcida etc. Já é o nosso grande goleiro: e querido por nós!!! Vamos SAMPAIO!!!!!!!!!!!

  23. Estou sentindo a falta dos comentários de nossos amigos Filosofo ISMAR e Rossini falando da bela exibição de nossa bolivia. quem não foi deixou de assistir um belo espetáculo onde predominou durante 90 minutos nossa bolivia, com uma marcação implacável, nao dando espaço ao Paraná, e criando chances, atras de chances de gol e não aproveitadas, nosso medo é que em uma lance bobo tomássemos um gol, o que seria injusto, quero aqui registrar nossa surpresa e reconhecimento a comentário por mim feito aqui nesse site sobre o Fumaça,pois nas atuações anteriores não havia atuado bem , mas ontem foi uma peça importante, com bels jogadas e arrasando com os dois laterais, tanto pela direita como pela esquerda, caindo pelo meio uma exibiçõ digna de um bom ponto, espero que cresca ainda mais o seu rendimento e parabeniza-lo pela bela exibição,triste mesmo tivemos o não comparecimento do público, abaixo da critica.

    1. MEU CARO, WILLIAMÊS12, estou aqui, calado e mudo, pela excelente atuação do SAMPAIOZÃO DE GUERRA. Agora, fico um pouco entristecido, pela reclamação de que, o UILLIAM – nosso Artilheiro de Responsa, perdeu esse, aquele e aqueloutro GOL. Ora, dê cá meu boné! Naquela posição, a ordem não é perder gols(aparecem as oportunidades) e, SIM, fazer AQUELE que define o JOGO e………….ele fez.
      SÓ RESTA DIZER:” HABEMOS O 9″ E VCS, QUEREM O QUÊ????
      ismar!!

    2. Meu caro William, eu fiz um comentário ontem assim que cheguei do Castelão! Vou transcrever abaixo:

      “osé Rossini Costa Machado disse:
      23 de fevereiro de 2018 às 00:13
      Quem não foi perdeu. Time do Sampaio sobrou em campo. Fez uma partida quase impecável, e o placar não diz o que foi jogo. Dominio absoluto do Tricolor Maranhense. Pena que perdemos uma carrada de gols. Mas, tinha de ser com emoção. Tudo colaborou, até São Pedro deu uma trégua e não choveu. Nota 10 a todo grupo. Pena que a torcida mais uma vez não apoiou. 4 mil pagantes + 700 sócio, para um público total de 5 mil. Muito pouco para a grandeza do espetáculo, e pela importância do jogo”.

  24. Diá melhor treinador da Bolívia querida nos últimos tempos. Ñ podemos esquecer de Flávio Araújo, Mais o diá sem palavras. Vamos deixar ele trabalhar.

  25. Apesar do gol do Sampaio Corrêa ter saído de uma penalidade duvidosa, a imprensa do Paraná falou com todas as letras que o Sampaio mereceu a classificação…Alias o próprio Paraná Clube não fez questão de ‘bater nessa tecla.”

    Quanto a Ponte Preta, creio que o Sampaio tenha totais condições. Se já ganhamos do Palmeiras pela Copa do Brasil em casa porque iremos temer o time de Campinas, porém o que vai decidir isso é o primeiro jogo que o Sampaio irá realizar em São Paulo já próxima semana.

    Fiquei sabendo aqui pela imprensa paranaense que o público pagante entre esse jogo crucial entre Sampaio x Paraná não chegou a 4.500…Gente é isso mesmo ?

    1. Não, de acordo com as informações do estádio e divulgado na rádio, o público pagante chegou nessa faixa. O total foi de 5.690 torcedores, incluindo Sócio Torcedor e pagantes. Agora, uma certeza do valor dos pagantes (fora Sócio Torcedor) não sei lhe informar com certeza.

  26. Só quem não enaltece a boa campanha e os jogos do Sampaio é a tal Mirante.
    Ontem, o apresentador do jornal da manhã, simplesmente por maldade, anunciou o jogo para às 09:45.
    Hoje, aguardando os melhores momentos, tive uma grande decepção com a edição da matéria, e quem não foi ao estádio teve a impressão de que o jogo foi igual, com chances para ambos. Não, ouve um massacre!

    Parabéns Mestre Diá, principalmente pela harmonia, obra sua, que hoje reina em nosso time. A nossa Bolívia Querida.

    1. Não amigo o sampaio dominou o tempo todo, assisti pela tv perdeu pelo uns 4 gols cara a cara com o goleiro bolas salvas em cima da linha pelo zagueiro, o sampaio desde o começo da temporada mostra uma aplicação tática incrível só a torcida que não ver isto.

      1. Bem, Temos um grande goleiro. No finalzinho quando o time do Paraná no desespero, o Andrey fez uma defesa espetacular, salvando nos segundos finais o gol que daria o empate e levaria para os pênaltis. Uma bola difícil, rasteira no canto. Temos um goleiro de nível de Série A.

  27. O time foi dominante. Destaque ao espetacular goleiro e ao jogador fumaça. Com mais duas ou três contratações pontuais. O time está pronto para a serie B. Ah coml critica apenas o jogador yuri que ainda encontra-se tecnicamente abaixo do que pode render

  28. Estava vendo pelo canal FOX SPORTS os comentarista fizeram análise do jogo o bolivia queria chutou 18 contra 9 do Paraná. Também exaltaram o Sampaio dizendo que foi um jogão, realmente foi. Tinha que ter feitomais gol, pois o Bolivia está jogando muito…., voltando as comentários dos jornalistas daquele canal não caçavam de dizer que o unico time do Brasil que foi campeão em três series diferentes “B”; “C” e “D”. Como torcedor que sou do bolivia querida agora sim está dando gosto assistir tais espetaculos. Que venha o Ponte Preta. Creio quando começar a Série “B” o Sampaio irá sair muito bem quem sabe alcancar a serie “A”. O técnico Diá mexeu na equipe no jogo de ontem e parece que era o mesmo time. o Pessoal estão entrosado vamos que vamos……

    1. Não tem vergonha em dizer que assistiu ao jogo pela TV? Só merece desculpas se morar no interior ou em outro estado. Torcedor boliviano de verdade vai ao estádio.

  29. Com os recursos financeiros que o Sampaio está recebendo, além da contratação de jogadores para completar o elenco, é hora do grande presidente Sérgio Frota adquirir um ônibus e construir uma sede a altura do Sampaio. Boa sorte para o Sampaio nas competições que está disputando.

    1. Eu vejo os teus comentários nada está bom só sabe criticar, você já foi ao estádio quantas vezes esse ano procura apoiar guerreiro a torcida que está em falta muita falta com o time.

  30. Pra mim foi a maior partida do Sampaio este ano, estou absolutamente convencido, que, mais três ou quatro contratações estaremos pronto pra pensar em acesso.

  31. Parabéns ao Sampaio, pois mostrou total domínio frente a equipe do Paraná , isso mostra que todos estão falando a mesma língua, tenho certeza que o Sampaio está no caminho certo.

  32. PARABÉNS PROFESSOR E NEW FILOSOFO, DIASSIS. EU SEMPRE ACREDITEI NO SEU BRILHANTE TRABALHO, PAUTADO NO RESPEITO, HONESTIDADE E, ESPECIALMENTE, NA SERIEDADE E FIRMEZA DE PROPOSITO. VC É O “CARA” E UM GRANDE VENCEDOR.
    ismar! !

    1. O Diá é um grande conhecedor de futebol, um estudioso. Sabe montar equipes muito bem, além de revelar bons jogadores. Agora é preciso saber que o Sampaio é um time jovem, tem muito que amadurecer e que para série B irá precisar de bons reforços, por ser um competição longa e melhor qualificada, além de muito difícil, para se manter. A torcida precisa ter calma com o garoto Uilliam, é um jovem que tem muito a crescer. Vai perder mais alguns gols, mas vai melhorando o aproveitamento. Cuidado para não queimar o garoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *