Sócio UniversoTorcedor

Abalo

Em jogo de duas viradas, Sampaio sofre duro golpe no Castelão

Sampaio chegou a virar o placar, mas perdeu o jogo no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Em um jogo de cinco gols e duas viradas, o Sampaio Corrêa sofreu um grande abalo e saiu derrotado do Castelão pelo placar de 3×2. Resultado que deixa a equipe Tricolor com 32 pontos e na 19ª posição na tabela.

Sampaio chegou a virar o placar, mas perdeu o jogo no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por momentos diversificados. Um início truncado, de muitos passes errados, marcação cerrada e faltas se acumulando de ambos os lados.

A segunda metade do jogo começou a esquentar. Julinho fez boa jogada pela esquerda e serviu Jocinei, que arrematou por cima do travessão. O CSA respondeu com um disparo na trave.

A metade final do primeiro tempo foi de emoção. O adversário saiu na frente após cobrança de falta, que resultou em rebote e aproveitamento para as redes. Nos três minutos finais, o Sampaio buscou a virada. Sobral arrastou a defesa pelo lado esquerdo e mandou para o meio da área, Esquerdinha desviou pro gol.

A virada veio no último lance da etapa inicial. Jheimy armou a jogada e cruzou na área para a finalização de Mateusinho. Tricolor desceu para o vestiário em vantagem.

O Sampaio voltou para o segundo tempo disposto a lutar até a morte pelo resultado. Jocinei quase faz o terceiro gol em cobrança de falta, mas a bola passou rente à trave.

O CSA ameaçava na bola parada, apostando na jogada aérea para tentar igualar o marcador. A defensiva Tricolor levava vantagem, mas em um lance confuso dentro da área o time alagoano chegou ao empate.

Sem outra alternativa, o time boliviano abriu totalmente a guarda e partiu para o ataque em busca do gol da vitória. César Sampaio acertou um foguete no travessão. Sobral também quase marca, mas o chute foi pra fora.

Como um filme que se repete jogo após jogo, o Sampaio não conseguiu marcar o gol e acabou levando terceiro. Os minutos finais foram de puro desespero, com até um chute na trave do atacante Mateusinho, mas o placar não se movimentou mais até o apito final.   

A equipe boliviana já volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Goiás, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 20h. A partida será válida pela 35ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Andrey, Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adílson Goiano (Misael), Jocinei (César Sampaio), Fernando Sobral e Esquerdinha (Eloir); Mateusinho e Jheimy.

29 respostas

  1. Agora todo jogo são feitas alterações por ordem técnicas, e evolução que é bom não e não tem. Time sem conjunto e que se mexe todo dia, não ganha ninguém.

  2. Agora aquele comportamento do time era de se esperar, considerando-se que o comportamento das torcidas organizadas foi semelhante. No intervalo elas só faltaram botar o Castelão abaixo com uma cantoria que só serve para animar a eles mesmos, no entanto voltaram para o 2º tempo mais apáticas do que o time. Acho que elas também achavam que a partida estava ganha.

  3. Sergio Frota e Marcinho levantem a cabeça. Vcs são os pilares do Sampaio. Caímos numa luta mas a batalha estar ai para ser vencida. Virão outas serie C, B e teremos que estar prontos para sobreviver nessas batalhas. Viva o SAMPAIO!

  4. GOSTARIA de deixar cravado o meu reconhecimento do excelente trabalho realizado por minha EXCELSA ASSESSORIA DE RESPONSA. COMO MANDOU BEM NA TEMPORADA: TEXTOS IMPAGÁVEIS, ALÉM DA RAPIDEZ, qdo dos questionamentos. PARABÉNS!! ismar!!

  5. Assessoria, moro em Goiânia e gostaria de saber se:

    1. o Sampaio ainda terá treino antes do jogo contra o Goiás?
    2. o treino será no CT do Vila Nova?
    3. se sim, o treino já tem horário marcado?

    Quero ir no treino pra dar uma força para o meu Tubarão…
    Obrigado.

    1. Allysson, faça mesmo isso, pois acho que o time está é com muita falta de sorte. Com muitos times a bola tem entrado com uma facilidade e com o Sampaio, a bola bate nas costas do goleiro e não entra. Tem times em que os seus atacantes podem até estar com jejum de gols, mas outros jogadores conseguem fazer os gols que esses atacantes não fazem. No Sampaio, não. É triste ver o esforço de alguns jogadores, o Fernando Sobral é um deles, para não citar outros, ser perdido em poucos minutos.
      Acho que um esforço a mais por parte dos jogadores e da torcida não faria mal nenhum nessa reta final. Aliás, seria era muito bom para ambos. Mas time e torcida andam em lados opostos, dá nisso.

  6. G! Maranhão. Declarações do Marcinho após a terceira derrota do time:
    “- A gente fica triste porque foram três gols de vacilo e as coisas não andam. É lamentável a situação que a gente vive. Futebol precisa de concentração. Os caras estavam com um a menos e pegamos gol que não era para pegar. Mudo o time, treinamos e as coisas não andam”.

    A culpa não é sua Marcinho, como não foi do Roberto Fonseca e dos 3 técnicos anteriores que passaram pelo Sampaio. O problema do Sampaio Correa nunca foi técnico e isso eu falei um bilhão de vezes aqui, e era rechaçado e criticado. O time perdendo todas desde o primeiro turno exatamente igual a 2016.

  7. Acabou. Agora é pensar em 2019, estruturar cada vez mais o Sampaio e construir um time para a duríssima temporada do ano que vem. #tamujuntotubarao.

  8. SÓ SEI É QUE: mesmo partido de um torcedor aqui, do “lado de cá, do Velho Monge”, “O ÚNICO ISENTO DE TODA E QUALQUER CULPA/RESPONSABILIDADE POR ESTA “”bagaceira toda””, É O NOSSO GRÃ PRESIDA, “EL FROTON”, HOMEM DE RECONHECIDA REPUTAÇÃO E DE ÓTIMAS INTENÇÕES QDO O ASSUNTO É SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE. ACREDITO SER O UNO, EXCLUSIVO E ÚNICO “PILAR” QUE NÃO PODE SER REMOVIDO DESSA CONSTRUÇÃO!! E…….TENHO….DITO!!
    ismar!!

    1. Esquerdinha jamais deveria ter saído naquele momento. Erro crucial. Danielzinho era pra ter entrado depois no lugar do Jocinei e pronto. Substituições totalmente equivocadas. Perdermos o jogo nas mexidas,

        1. Pois é falar em Adelino, tinha um centro avante por esse nome no 13 da Paraíba, acho que jogou no Sampaio esse era matador, até o Zé Zé era
          matajdor, só recordando….a

  9. Com à má vontade de alguns atletas è dificil pemanecer na serie B. Esta à minha opinião. Tirem o ceará como espelho? Tanto jogadores como à maior parte da torcida que nem no estadio vai. Bom dia a tds.

  10. Não tem o que comentar. A ficha caiu de vez, não tem como se livrar do rebaixamento. Serie C de novo! Times do Maranhão não tem cacife pra série B mesmo. Ficar na série C já é um consolo. Levamos surra no primeiro turno e a taca continua no segundo turno. É triste.

  11. Primeiro tempo: time foi até bem. Porém no segundo, o NEW POSSANTE “protagonizou geral”, lançou seus “amigos”……e…..e…..DEU NO QUE DEU!! E AGORA DEPENDEMOS, simplesmente, de 4 MILAGRES. VIRÃO????
    ismar!!

    1. Também não acho que seja assim seus “amigos”. Até porque estava lá e a torcida sem noção do Sampaio antes do Esquerdinha fazer o gol já estava esboçando umas vaias para ele porque antes disso ele não estava tão bem na partida. E essas vaias foram algo que rechacei com essa torcida sem noção que em vez dar pressão no time adversário, pressiona é o time do Sampaio. E mesmo tendo feito o gol, ainda teve um torcedor perto de mim que gritou quando o time ia para o vestiário para tirar o Esquerdinha. E eu falei, a pessoa não sabe ser torcedor, quer ser técnico. Não sei é se o Técnico ouviu isso e se deixou levar por atitudes impensadas de torcedores sem noção. Acredito que não.

      1. Esse “minino aí, o Possante”, está meio que perdido pois vai repetir a mesma mancada. Veja a escalação pra hoje!!
        ismar!!

  12. É por isso que eu não fico falando que acredito! Quando mais se espera do time vem uma cacetada. Essa derrota foi mais que um balde de água fria, foi uma geleira inteira. Olha que o Sampaio foi beneficiado pela derrota do CRB e o empate do Paysandu. Aí tem torcedor que fala: “ainda temos chances, vamos ter 3 jogos em casa”, como se jogar em casa favorecesse o time do Sampaio. O Andrey é um grande goleiro, tem créditos junto a torcida do Sampaio, mas falhou no gol contra o Juventude e falou hoje no terceiro gol do CSA. Acontece, só que num momento crucial para o time. Agora. Tomar a virada justamente quando tinha um jogador a mais, aí meus amigos, complicou de vez, e se não tiver cuidado, vai terminar essa competição na lanterna, principalmente se o Boa vencer. E se entrar na lanterna, vai acontecer igual 2016, terminar a competição na lanterna.

    1. Claro que tu não falas eu acredito. A tua vida é dizer que não acredita e ainda tiras as forças de quem acredita. Eu já sei que tu não consegues ser otimista. Agora não é possível que tu não consigas deixar quem quiser acreditar ainda querer acreditar. Tu tens prazer em tornar as coisas difíceis.

  13. Totalmente estressante o que foi apresentado pelo Sampaio após a saída por contusão do zagueiro do CSA.Falei pela manhã que só ganharíamos na superação,mas depois que o cara foi para o atendimento o time relaxou,por culpa dos próprios jogadores e foi o vexame que vimos.As substituições também não surtiram efeito.Faltou doação,o jogo tava na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *