Sócio UniversoTorcedor

A todo vapor

Sampaio treina em ritmo intenso para enfrentar o Salgueiro

Equipe Boliviana deu prosseguimento à preparação no CT (Foto: Ronald Felipe)

Embalado pela primeira vitória na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa trabalha em ritmo intenso para engatar uma sequência positiva na competição e ser um dos classificados para a próxima fase no Grupo A. Atualmente, a Bolívia Querida ocupa a quinta posição na tabela com seis pontos ganhos, mesma pontuação do Confiança, quarto colocado, com um gol a mais.

O próximo desafio da equipe Tricolor será contra o Salgueiro, na segunda-feira, às 19h30, no Estádio Castelão. O grupo boliviano deu prosseguimento à preparação nesta sexta-feira, em atividade realizada no CT José Carlos Macieira.

Recuperado de um problema no adutor da coxa esquerda, o atacante Pimentinha já voltou a treinar com o grupo e garante que está à disposição para o confronto: “Me recuperei bem da lesão. O Sampaio tem fisioterapeutas competentes, que cuidaram bem de mim e conseguiram zerar a contusão. Agora é focar nos treinos, porque temos um jogo de vida ou morte contra o Salgueiro, e queremos muito dar o máximo para vencer e seguir firmes na luta pela classificação”, destacou.

Com Pimentinha à disposição, o técnico Rafael Guanaes começou a fazer observações para montar o time titular. A preparação Tricolor prosseguirá na tarde deste sábado, com mais um treinamento no CT. 

14 respostas

  1. com a volta de pimentinha o time ganha uma força no ataque pq ele com sempre leva perigo para as defesa agora eu queria muito ver o Popo no lugar do Dione pq ele sempre vem entrando bem e agora tem o Smit que assinou o contrato e vamos ver oque vai da. agora o Sampaio tem que ficar atento no mercado pq essa serie B sera sem duvida a mais difícil.

    1. Bote difícil nisso meu amigo Rafael. Vai ser dura. Temos que ter um time competitivo se quisermos nos manter na série B. O p-rimeiro jogo já vai ser uma pedreira, e portanto, esse time tem que ser todo reformulado, não podemos nos iludir…. Sampaio é time de Série B, esse negócio de limitações financeiras, explica mas não ajuda em nada. Um monta um time competitivo ou fica pelo caminh.

  2. Está chegando… Mes de março praticamente terminou.
    Eis a primeira roda da Série B 2021:

    1) Vasco x Operário
    2) Guarani x Vitória
    3) Brasil de Pelotas x Londrina
    4) Coritiba x Avaí
    5) Confiança x Cruzeiro
    6) Vila Nova x Botafogo
    7) Náutico x CSA
    8) CRB x Remo
    9) Brusque x Ponte Preta
    10) Sampaio Corrêa x Goiás
    Uma rodada te sair faísca. Os times já entraram em campo na busca de reforços. Vai ser a Série B mais complicada de todos os tempos. Quem montar um time competitivo, vai largar na frente, quem marcar bobeira vai direto pra zona de rebaixamento logo na primeira rodada. E o prudente é evitar entrar no Z4, porque se entrar, vai ser complicadíssimo sair.

  3. Os calendários das competições estão sendo definidos pela CBF, então, o que resta pro Sampaio agora, é correr na frente pra montar um elenco compatível com o número de competições e forte pra no mínimo fazer como no ano anterior, que ficou em quinto lugar, mas lógico que o pensamento inicial é subir pra Série-A.

  4. Sampaio tem que treinar mais no Castelão, para não só aprimorar a parte física, como se acostumar com o gramado pesado, para no dia do jogo, ter esse fator campo do seu lado, pra não acontecer o que vem acontecendo sempre, o time cair de produção no segundo tempo, com Cãibras e cansaço, as vezes, até mais que o visitante. Castelão tem que ser um fator de preocupação para os adversários que vem jogar aqui. Sei que com a estação das chuvas, isso as vezes fica complicado, porque o gramado precisa ser preservado, mas, quando puder, o treinamento lá tem que ser prioritário. Sampaio precisa está muito bem na parte física, para evitar lesões. Até o treinamento físico no Castelão exige mais dos atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *