Sampaio Corrêa

15 | ago | 2018 - 18:48 - 3497 visualizações

[hupso]

A todo vapor

Sampaio esquenta preparação para o confronto diante do Guarani

O Sampaio Corrêa enfrenta o Guarani, no próximo sábado, às 19h00, na primeira das duas partidas que a equipe Tricolor terá na sequência no Estádio Castelão. O confronto é válido pela 21ª rodada da Série B, a segunda do returno.

Dando sequência à preparação para o jogo decisivo, o grupo boliviano treinou na tarde desta quarta-feira no palco do duelo. O técnico Paulo Roberto Santos comandou uma atividade tática, dando ênfase às jogadas no campo de ataque, simulando amplas situações de jogo e exigiu ao máximo o capricho na troca de passes.

Bolívia Querida ajusta detalhes para confronto contra o Guarani (Foto: Elias Auê)

 

Ausente dos últimos treinamentos, devido a um edema na coxa, o meia Fernando Sobral ainda é dúvida para a partida. Em compensação, o volante Willian Oliveira se recuperou de dores lombares e está treinando normalmente.

Livre de suspensão, o volante Diego Silva está à disposição do treinador e quer que a equipe aproveite o fator campo para começar a reagir de uma vez no campeonato: “Chegou a hora de voltar a vencer e buscar a reação. A competição passa rápido, e não podemos mais desperdiçar pontos, principalmente jogando na nossa casa. Será uma partida muito difícil, pois o Guarani está bem colocado na tabela, tem uma equipe qualificada, mas estamos determinados e trabalhando forte para conquistar esses três pontos”, destacou.

A preparação Tricolor prossegue nesta quinta-feira com treinamento em tempo integral no CT José Carlos Macieira. Atividades integradas ao longo do dia envolvendo a parte física, técnica e tática. 

PUBLICIDADE

24 respostas para “A todo vapor”

  1. JAraujo disse:

    Seu Rossini, fica até chato esses nossos comentários incluindo clubes fora do nosso estado.
    A sua idade é suficiente para saber, já que além disso, és um grande conhecedor da história do nosso futebol, que sempre fomos vítimas dos times das capitais como Belém, fortaleza, Recife e Salvador. Eles também tem uma história enorme dentro do futebol brasileiro. Lembre que nas décadas de 70, 80, times como Remo, Paysandu, Ceará eram quase que imbatíveis dentro dos seus domínios.
    Esses clubes conquistaram os seus torcedores com memoráveis vitórias, com grandes títulos nacionais, eles fizeram história para que hoje, mesmo às vezes fazendo péssimas campanhas, o público ainda compareça.
    Com a ascensão do Sampaio nos últimos 6 anos, estamos engatinhando, mas um dia chegaremos lá!
    É por isso que não reclamo do público.

    • Ronaldo Sousa disse:

      Os times de Belém e Fortaleza estão a nossa frente, vai elogiar o Sampaio no site deles, o comentário não passa. O site é do Sampaio Correa, pra que ficar falando de outros clubes, enaltecendo os adversários? Aqui é Sampaio Correa.

  2. JAraujo disse:

    Com todos esses pormenores apresentados, continuo discordando de você.
    O Rio de Janeiro, com todos esses problemas, ainda consegue atrair milhares e milhares de turistas. E o futebol, essa paixão exacerbada desses torcedores, foi adquirida com grandes glórias, algo que ainda não conseguimos. E por lá, ainda tem a Rede Globo massificando em propagandas na convocação dos torcedores.
    Lhe faço duas perguntas, meu caro:
    1 – Conheces algum carioca que torça pelo Sampaio?
    2 – Quantos maranhenses você conhece que torce por algum time do rio?
    Ao nosso futebol, graças ao nosso querido Sampaio Corrêa que nos últimos anos vem nos dando algumas alegrias, é dar continuidade nas boas campanhas das competições nacionais para um dia conseguirmos um lugar ao sol.

    • Ronaldo Sousa disse:

      Você tem razão, não podemos nos comparar com os grandes centros, até o estádio lá é ponto turístico, se você chega ao Rio quer conhecer o Maracanã. A mesma coisa em Fortaleza, os guias já vendem os pacotes pros jogos, onibus vão pegar e deixar em hotéis, a nossa realidade é outra, precisamos caminhar muito, o Sampaio vem numa crescente mas o futebol maranhense é decadente.

      • Jose Rossini Costa Machado disse:

        Não podemos nos comparar com os grandes centros então vamos nos comparar com os menores…. Belém. bem aí, Recife, Fortaleza….. Vamos comparar os públicos dessas equipes em 2018 com o nosso….. Remo que está numa fase ruim…. Numero de sócio torcedor atualmente é de mais de 2600 sócios ativo….. Eu nem vou comparar com o Paysandu que é covardia….. Façam-me o favor meus amigos.

  3. Ronaldo Sousa disse:

    Vamos ganhar do Garany e Vila Nova, empatar com o Paysandu e ganhar do CRB, anotem ai. O Sampaio Correa vai subir na tabela, vamos ao Castelao apoiar. Sempre Sampaio.

  4. JAraujo disse:

    Seu Rossini, o tempo passa, ficamos mais velho, e tem coisas que insistimos em não querer entender.
    Com exceção de 1972, da conquista pelo Sampaio do brasileirinho, viemos nos encontrar com títulos em 1997, antes disso, nunca.
    Como é que podemos nos comparar com estados como BA, PE, CE,PA e principalmente RJ? Historicamente eles sempre tiveram muitas vitórias sobre a gente, sempre conquistaram grandes títulos. Fomos sacos de pancadas de todos, um empate dentro de casa era como uma vitória. Daí a razão para essas praças sempre apresentarem um grande público. Isso não aconteceu do dia pra noite, e sim, ao longo dos anos.
    Somente a partir de 2012, na gestão do Sergio Frota, é que essa escrita começou a ser mudada, hoje nós encaramos todos eles de frente, tanto aqui como lá fora.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Estou fazendo uma analogia a presença do público no Castelão…. Porque já li muitos comentários aqui nessa página, que o torcedor não vai por falta de dinheiro, etc, etc, etc. O Rio de janeiro é um Estado falido, meu irmão mora lá, é professor do Estado e está há 2 meses sem receber salário, acontecendo a mesma coisa com os demais servidores em todo estado. Isso sem falar na falta de segurança, na violência, nos tiroteios diários, e apesar de tudo isso meu caro, o torcedor vai prestigiar o seu time do coração. Se virar nos 30, mas marca presença. O Torcedor do Sampaio não faz isso, apesar do ingresso ser um dos mais baratos do Brasil meu caro. Inventam mil desculpas mas não vão. mas a praia, os botecos estão lotados nas sextas e sábados e domingos.

  5. ASSESSORIA O SAMPAIO, NA COPA DO BRASIL 2019, ENTRA NAS OITAVAS DE FINAL E TAMBÉM PARTICIPARÁ DA COPA SULAMERICANA?

  6. José Rossini Costa Machado disse:

    Quando um time tem uma torcida apaixonada não existe obstáculos que impeça o torcedor de ir a campo em dia de jogo. O Estado do Rio de Janeiro está falido de tanta roubalheira, servidores com salários atrasados, professores sem receber seus salários há dois meses, tiroteio pipocando por todo lado, bala perdida matando inocentes, e, apesar de tudo isso, de todas as dificuldades, o torcedor apaixonado do Flamengo, lotou o Maracanã na noite de ontem contra o Grêmio. 50 mil pagantes. Espero que sirva de exemplo para os torcedores maranhenses, em especial aos torcedores do Sampaio Correa. Sábado, vamos colocar pelo menos 7 ou 8 mil em campo, vamos apoiar, vamos pro jogo. Está dado o Recado.

  7. Marcão disse:

    Assessoria não dá pra baixar a grama do Castelão?

    • Sampaio EUA & Brasil disse:

      Meu nobre mesmo baixando o gramado do castelão permanece pesado, o gramado do castelão por si proprio é fofo. Deveriamos transferi esse gramado p nhozinho Santos e colocar no castelão novo gramado.

      • Paulo José disse:

        A responsável, salvo engano, é a SEDEL. Também é de sua responsabilidade os telões e a iluminação (alguns aqui já criticaram a baixa luminosidade…) Assim como é de responsabilidade do prefeito, o Nhozinho… Tem que ser cobrado desses órgãos as devidas intervenções…

  8. williamdezembro@yahoo.com,br disse:

    Por favor diretoria agilizem a regularização do Eloir, será de enorme valia, pois será nosso eia de ligação de ataque, liguem no Maranhao peçam peçam que liberem a rescisão jogador.

  9. Paulo menezes disse:

    Busato,bruno moura,rogerio,maracas e julinho, willian oliveira,adilson goiano, Jocyclei e mateuszinho ,Bruninho alison

    • Adelino Rego disse:

      Bussato,Bruno Moura, Odair Lucas, Maracas,Julinho, Willian Oliveira, Jorcilei, Joao Paulo e Esquerdinha, Mareuzinho e Uilian Barris.

  10. Adelino Rego disse:

    Presidente, não podemos errar no último tiro que nos resta para a contratação do nosso goleador. Muita calma nessa hora, temos até o dia 10 de setembro. Até lá 4 dos 8 times restantes da série C estarão de férias, além de outras alternativas que com certeza surgirão. Que Deus ilumine nossa escolha.

  11. Ronaldo Sousa disse:

    Esse será o jogo pra recuperar o respeito, se impor desde o começo, ir pra cima e fazer os gols da viória pra dar tranquilidade à torcida, acredito que venceremos por 2 x 0. Sempre Sampaio Correa.

  12. Jeimison Nascimento disse:

    Já fiz até os cálculos! 5 jogos = 15 pontos. Esses dois primeiros jogos em casa será fundamental pois, na sequência teremos dois jogos fora (Paysandu e CRB) Ambos estão na parte de baixo da tabela portanto temos totais condições de vencermos essas duas partidas fora de casa, e pra finalizar de vez e ficar bem distante do Z4, temos em casa o Brasil de Pelotas em casa, que também está na parte de baixo da tabela, e teremos totais condições de vencer, portanto, caso façamos esse feito, sairemos da parte de baixo e passamos a olhar para a parte de cima da tabela, porque não? Tudo é possível! Deus é maior. SOU MAIS SAMPAIO.

  13. Jose Rossini Costa Machado disse:

    O texto acima diz tudo…. Aproveitar o mando de campo e começar a vencer, a reagir na competição. É como se fosse mata-mata. Cada jogo daqui pra frente vai ter essa característica para o Sampaio. A torcida sabe disso e tem que apoiar o time. Vamos vencer esses dois jogos em casa e quiçá brigar pelo G4, por que não? Vencendo esses dois jogos e vencendo fora, dá um salto gigantesco na Tabela. Depeande só desse grupo acreditar que tem potencial pra isso. Vamos pra cima deles, vamos agredir desde o primeiro minuto. Não tem esse de jogar por uma bola, pode até ter esse tipo de pensamento quando jogar fora. Vamos pro jogo…. Quem não for é balde….

  14. Tubarão devorador disse:

    Isso ai treinador!!! Vamos treinar no castelão p jogarmos com gás total no jogo, foco, raça, tecnica, muitas alegrias ao nosso torcedor.
    Vumbora Sampaio….!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail