Sócio UniversoTorcedor

A muralha

Andrey pegou tudo nas finais e dividiu méritos do título com os companheiros

Andrey pegou tudo na Copa do Nordeste (Foto: Lucas Almeida)

Foram 12 jogos na Copa do Nordeste, apenas quatro gols sofridos. Na fase de mata-mata, o sistema defensivo boliviano sofreu apenas um gol em seis confrontos e foi um dos pilares para a conquista inédita da Copa do Nordeste.

Andrey pegou tudo na Copa do Nordeste (Foto: Lucas Almeida)

Destaque absoluto das finais, o goleiro Andrey era um dos mais emocionados após o apito final, e dividiu todos os méritos com os companheiros: “O nosso grupo estava muito fechado por esse título. Sabíamos que iríamos enfrentar grandes equipes, e a única forma de conquistá-lo era na base da raça e união. Foi o que fizemos. Todos estão de parabéns pela entrega. É um momento maravilhoso”, ressaltou a muralha Tricolor.

Andrey lembrou a profecia que fez logo quando chegou ao Sampaio, e celebrou a concretização do Sonho: “Podem pegar meu Instagram que irão achar uma postagem que fiz com a taça da Copa do Nordeste, e disse que iria conquistá-la esse ano. Não deu outra. Só quero comemorar agora e dividir com meus companheiros essa alegria. É um sonho realizado”, declarou.

Após a festa na Fonte Nova, os jogadores continuaram as comemorações no Hotel. A delegação Tricolor chega em São Luís na madrugada de domingo pra segunda, às 2h00.

77 respostas

  1. NAS DUAS DECISÕES DO SAMPAIO TANTO NA COPA NORTE DE 1998 E AGORA DA COPA DO NORDESTE 2018, FORAM PARTIDAS DE TIRAR O FÔLEGO , SENDO OS DOIS GOLEIROS FORAM PRINCIPAIS PROTAGONISTAS NAS DUAS CONQUISTAS BOLIVIANA. MARCELO LOURENÇO NA DECISÃO POR PÊNALTIS DEFENDEU TRÊS COBRANÇAS DO TIME DO SÃO RAIMUNDO EM 1998. CONTRA O BAHIA, O ANDREY PEGOU TUDO, NÃO DEIXOU PASSAR NADA, JÁ ESTAVA PREDESTINADO QUE ESSE TÍTULO ERA MESMO PARA SER DO SAMPAIO CORRÊA. ÚNICO CAMPEÃO DO NORTE E NORDESTE.

  2. Vamos pedir ao nosso presidente que solicite a federação baiana de futebol o título de campeão baiano de 2018 por ter surrado tanto o Bahia quanto o Vitória e não ter perdido pra nenhum dos dois.
    Assim ficaremos não só com a copa do nordeste como com o campeonato baiano!

  3. Sem dúvidas, ganhamos daquele que tem três títulos da copa do nordeste, copa esta que reúne as principais equipes do Nordeste, e conseguimos a proeza de estarmos entre a galeria desses clubes;
    Agora vamos permanecer sempre nesse nível;
    Sergio nosso presidente contrata o maestro pra esse time, pra dá ritmo nesse time, acho que só falta isso.

  4. Pela qualidade técnica do goleiro Andrey, considerando ainda o caráter que esse profissional tem demonstrado desde que chegou ao Sampaio, acho que o Bahia é um time pequeno para ele jogar, com todo respeito ao clube baiano. Tenho certeza que, na hora certa, esse goleiraço terá oportunidade de fazer um excelente contrato com um grande clube das regiões sul/sudeste do país ou até, quem sabe, de fora do Brasil. Mas que não seja agora para que ele possa continuar ajudando o Sampaio, pelo menos no restante da série B deste ano. Parabéns ao Andrey e a todo o valoroso time do Sampaio.

  5. O Andrey está fechado com o Sampaio, é um profissional que tem caráter, que vem de uma conquista importantíssima em sua vida, e tenho certeza que não vai sair do time do Sampaio nessa temporada, principalmente para ir para o time do Bahia.

  6. parabens minha bolivia querida pelo titulo jogadores comição tecnica todos de parabens agora e pes no chão pra jogar a serie b e ficamos nela sem justo

  7. FIZERAM FESTA ANTES DO JOGO, JOGADORES DO BAHIA SUBIRAM NO ÔNIBUS PENSANDO QUE JÁ TINHAM VENCIDO O JOGO, ARMARAM ATÉ UM PALCO DENTRO DO ESTÁDIO PRA FAZER A FESTA! KKKKK SE LASCARAM!

  8. Valeu pelo título, pela garra e determinação do time, mas o time precisa de jogadores urgentemente. Um meia, um atacante é um segundo volante. A série B não é fácil. Tem que contratar para pelo menos não ser rebaixado. Apesar do título, o time não jogou bem em nem dos dois jogos. O diferencial do time, é que tem um goleiro excelente e uma saga boa, mas o meio de campo e ataque deixam a desejar.

  9. Rossini e boliviano desde 1986 falem alguma coisa. Agora q sampaio foi campeao vcs somente se Sampaio tivesse perdido já façam aki falando mais como ganhamos não dalam nada. Vcs só sabem criticar neh.

    1. Urucacu meu nobre, veja o dia e hora que fiz esse comentário:

      Jose Rossini Costa Machado disse:
      7 de julho de 2018 às 22:05
      O sonho se tornou realidade. Andrey! Sem ele esse sonho talvez não tivesse sido possível. Com atuações memoráveis, impecáveis, foi talvez o principal responsável pelo conquista desse Título inédito para o Sampaio Correa e para o Futebol do Maranhão. Obviamente que todo o grupo está de parabéns por ter contribuído com garra, com luta, com dedicação e muita aplicação tática para que esse sonho se tornasse realidade. Uma vitória da luta, da união, da superação, de tudo. Esse é o Sampaio Guerreiro que todo o torcedor que ver. Nota 10 a todos, a Comissão Técnica, ao nosso Presidente Sergio Frota. Tem que respeitar. Tentaram com matérias depreciativas tirar o título do Sampaio Correa, mas não conseguira. Sampaio Campeão da Copa do Nordeste. O orgulho do Maranhão.

      1. Jose Rossini Costa Machado disse:
        7 de julho de 2018 às 22:06
        Continuando…
        Agora é comemorar, se é que vai dar tempo pois o time já vai ter que viajar para jogar pela Série B. Eu imagino como vai ser a chegada do Tricolor Maranhense. O Aeroporto vai ser pequeno, vamos precisar de carro do Corpo de Bombeiro, fizemos o que a Seleção Brasileira não conseguiu, trouxemos a Taça pra São Luis. Foi um jogo para cardíaco não assistir…..

      1. Nos temos a grande chance de unir nossa torcida que não tinha noção da importância que é ser diferente dos demais ,agora somos e devemos aproveitar este momento pra nós valorizar,ajudando cada vez mais o topo e apoiando esse time seus atletas sua diretoria e a nos mesmos. Vamos aproveitar e jogar nossa energia pra acompanhar o sampaio dentro do Castelao cujo resultado da última partida teve um efeito devastador e vamos continuar festejando essa conquista onde diferente de outros clubes que apropriam slogan e títulos sem nunca terem disputado ,onde o nosso é o único não só do maranhao

  10. Orgulho de ser MARANHENSE! Parabéns SAMPAIO…
    Mudaram as datas das finais, fizeram barulho próximo ao hotel e fora o papel picado nas cores do bahia… Isso não é nada perto do GIVAN TE QUE DESPERTOU!

  11. PARABÉNS A TODO O PLANTEL, ESPECIALMENTE O ANDREY, MAS NÃO ESQUEÇAMOS A ZAGA QUE RASGOU TUDO, E DE QUEBRA ,HUM MILHÃO E QUINHENTOS E MAIS DOIS MILHÕES DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL, FORA A SUL AMERICANA.

  12. Grande poeta ISMAR escutei a pouco sua poesia que o amigo enviou a Radio Timbira valeu garoto, você mesmo à distancia mas mantem firme sua condição de torcedor fervoroso de nossa boivia ,estamos todos de parabéns, e devemos enaltecer toda equipe que faz a bolivia querida, desde o mordomo, cozinheiras,roupeiros,massagistas,Departamento médico,Fisiologista, a grande comissão técnica que tem como gestor Roberto Fonseca e obvio o patriarca de toda esses universo SERGIO FROTA.

    1. OBRIGADO, MEU GRANDE AMIGO, WILLIAMÊS12. VEJA que escrevi esse meu “besteirol”, logo cedinho do dia GRANDE sampaíno, pois eu estava convicto do alcance da meta: A CONQUISTA DO “GRUDE DO LAMPIÃO” E A CONSEQUENTE, LEVANTADA, DELA, DA FAMOSA, DA COBIÇADA E BASTANTE DESEJADA: “a UREIUDA”!!
      ismar!!

  13. Qualquer elogio agora seria pouco e tudo ja foi dito pelos abnegados torcedores que aqui postam, como ISMAR POETA,ROSSINI e muitos outros,então só nos resta parabenizar toda equipe ,desde aos mais humildes, roupeiros,cozinheiras. mordomos do CT, a nosso comissão técnica, Departamento médico e em especia ao presidente Sergio Frota,que não se cança de colecionar títulos ao longo de sua administração.

    1. Dando sequencia, e obvio ao elenco, que mostrou ração, determinação tecnica e amor ao manto sagrado que vestem. Parabéns a todos!

    1. Se for possível que seja no jogo contra o juventude que com certeza levará uma grande torcida pro Castelao pra junto aos atletas avançar mais na tabela da série b.
      Acho que agora estaremos mais junto do nosso grupo de jogadores e demais componentes do TUBARÃO.

  14. Parabéns ao Sampaio Correa e todo ao seu elenco, sobretudo ao zagueiro Maracás e ao paredão Andrey. Sinto – me muito orgulhoso de torcer pelo Sampaio. Virei fã do nosso paredão que joga com raça e com orgulhoso do manto tricolor. Assistindo aos vídeos da TV Sampaio, observei o quanto este grupo estava unido e determinado. Parabéns!

  15. Quando eu soube da contratação do Andrey, eu comentei naquela oportunidade, que foi a melhor ou uma das melhores contratações do Sampaio. É um goleiro muito tranquilo, com saídas perfeitas do gol, tem garra, é arrojado e transmite confiança para a zaga. Quando se tem um goleiro seguro, a zaga joga com mais confiança e tranquilidade. Outro goleiro muito bom é Bussato, que ainda não teve oportunidade de entrar. Mas, é outro goleiraço, podem ter certeza.

    1. Me lembro muito bem das suas observações a respeito assim também tinha essa certeza porem não me manifestei,parabéns pela força que vc da ao nosso clu,as vezes mal interpretado porem de valiosa observação que com certeza são lidas por dirigentes e jogadores.

  16. Sergio Frota, esse tal de (R)ricardinho da tv EI, não tem DIGNIDADE e nem
    MORAL para vestir o MANTO TRICOLOR MARANHENSE, CAMPEÃO DO
    NORTE/NORDESTE E TRÊS TÍTULOS BRASILEIRO, depois do desrespeito e menosprezo a nossa BOLÍVIA QUERIDA e a TORCIDA em rede nacional.

    Sds Boliviana

  17. Vamos presidente vamos atrás de investimento, pra organiza esse ct do sampaio fazer um time pra ganhar titulo eu sei da dificuldade mais confio no senhor,o sampaio xom um otimo ct e um bom time CONSETEZA sera o maior do nordeste, só falta isso por sampaio ser

    1. Esse slogan é definitivo e mostra o diferencial dos times do Maranhão e tambem do nordeste.” Único campeão do Norte e Nordeste brasileiro”.

  18. Comentário do locutor da Rádio Sociedade de Salvador:”Que goleiro é esse, meu Deus?”. Disse tudo. Muito orgulhoso de torcer para a Bolívia Querida.

  19. Quem continuou assistindo o EI após o jogo viu maravilhas da matéria envolvendo o goleiro, o presidente, o massagista e todos da equipe, foi muito bom. Que orgulho Sampaio.

  20. PARABÉNS A EQUIPE DO SAMPAIO, QUE SOUBE SUPORTAR A PRESSÃO DO BAHIA E SAIU COM O TITULO DE CAMPEÃO, TODOS FORAM IMPORTANTES, ANDREY FOI O VERDADEIRO PAREDÃO!
    AGORA É FOCARMOS NA SÉRIE B E SAIRMOS LOGO DESSA ZONA PERIGOSA, O PRÓXIMO ANO PROMETE MUITO!

  21. Com certeza o melhor goleiro que vi atuar com o manto boliviano , merece o reconhecimento da torcida e da diretoria do clube , avante Sampaio Corrêa !!!

  22. Com certeza o Andrey é o melhor do Brasil!!! Porque ele é diferenciado… No mundo não tem um goleiro tão eficaz nas pegadas de bolas principalmente nas bolas aéreas. Sai muito bem nas bolas altas etc. Parabéns guerreiro!!! Continua assim… Com caráter e personalidade!!! Desde sua entrevista reconhecendo os seus erros pessoal. Eu virei um torcedor seu. Homem que é homem reconhece os seus erros e Deus honra!!! Não se precipite! E não saía do Sampaio agora… Porque vai chover propostas… Ontem a imprensa baiana já cogitou vc ir para o Bahia. Cuidado tenha paciência que Deus na hora certa te dar tua recompensa etc.Obrigado por esta no SAMPAIO!!! Sempre Sampaio!!!!!

  23. Grande ANDREY, o “INDEVASSAVEL”, pega muuuita bola! MAS…..cuidado com a “ombrada”,como a de ontem,pois foi através de uma igual, O CANÁRIO BOGA VOLTOU!!!
    E SEMPRE DIGO: “AÍ TEM GOLEIRO, POrra!!
    Forte abraço
    Ismar

  24. Parabéns, Andrey, como você enobrece essa camisa. Parabéns, guerreiros que nos premiou com essa conquistas. O nome de vocês ficarão gravados para sempre em nossa história de glórias. Parabéns, Sampaio Corrêa.

  25. AQUELES QUE NÃO RESPEITAVAM OS ATLETAS E DIZIAM PRINCIPALMENTE QUE UILLIAM NÃO ERA ATACANTE DE SERIE B, BORA CRIAR VERGONHA NA CARA E ENGOLIR DE VEZ! PRESIDENTE, ACHO QUE AGORA, É HORA DE INVESTIR UM POUCO DESSA GRANA COM DOIS NOMES DE QUALIDADE, PARA AJUDAR O UILLIAM E PODERMOS BRILHAR TAMBÉM NA SERIE B.

  26. Parabéns Andrey e parabéns a Bolívia querida o tubarão devorador, somos campeões do nordeste! Eu queria lançar essa ideia da estrela no manto da Bolívia querida…já que somos não somente campeões do nordeste mas também norte ,poderia essa estrela ser de duas cores representando campeao norte / nordeste….valeu paioooo!!!!!!

  27. É CAMPEÃO… Contra tudo e contra todos, que queriam da o título de qualquer jeito pro Bahia. Parabéns a toda família SAMPAIO CORRÊA.

  28. O nosso goleiro tem espírito de gratidão, isto o faz querido por todos os torcedores bolivianos. Eu admiro o jeito que ele se porta. Parabéns pelo belo trabalho da equipe, que apesar de inferior no elenco ao Ceará, Vitória, Bahia, mesmo sem grandes nomes no grupo foi lá e venceu todos na fé e na raça!!!!

      1. O presidente do Bahia deixou claro q ele precisa de um segundo goleiro, pra ser reserva do douglas. Ora, Andrey não vai entrar nessa armadilha, ficar na reserva é ser esquecido. É jogador para chegar titular, e não pra esquentar banco.

  29. Mito. Melhor goleiro do Sampaio que vi jogar. Com todo respeito à história de outros grandes goleiros que passaram. Seria muito bom se pudesse ficar por anos aqui mas sabemos da dificuldade.

    1. Concordo. Andrey é excelente goleiro. Não devemos esquecer que o Bussato também é muito bom. Sampaio está bem servido de goleiro.

    1. E pode vir o super-homem, mulher maravilha e até os x-mens. Aqui no Nordeste que manda é o Tubarão. Parabéns ao Time, ao Presidente Sérgio Frota, Diretoria e à Nação Boliviana. A “orelhuda” é nossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *