Sócio UniversoTorcedor

À forra

Sampaio cai na estreia, mas tem a chance do troco na quarta

Sampaio estreou com derrota na Liga Feminina (Foto: LBF Divulgação)

O Sampaio Corrêa estreou na noite desta segunda-feira Liga de Basquete Feminino (LBF). O atual campeão nacional foi até o ABC Paulista, no Ginásio Pedro Dell Antonia, e perdeu por 66 a 59.

O Santo André chegou ao triunfo ao vencer três dos quatro quartos do jogo. No primeiro, as donas da casa contaram com dez pontos de Sassá para vencerem por 21 a 16. No segundo, a pontuação foi mais dividida entre as atletas, mas a equipe paulista manteve a intensidade no ataque e levou a parcial por 20 a 13, indo para o intervalo com 12 pontos de vantagem (41 a 29).

Sampaio estreou com derrota na Liga Feminina (Foto: LBF Divulgação)
Sampaio estreou com derrota na Liga Feminina (Foto: LBF Divulgação)

O Sampaio Corrêa cresceu na partida e venceu o terceiro quarto por 19 a 10, diminuindo a diferença do adversário para apenas três pontos (51 a 48). O último período foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes saíram em busca da vitória e o jogo ganhou em emoção. No final, o Santo André sustentou uma vantagem de quatro pontos (15 a 11) e saiu de quadra com a vitória.

Remanescentes da equipe campeã, a ala Palmira Marçal anotou 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. A ala Patty e a pivô Letícia Rodrigues também tiveram boa atuação, com 11 pontos cada.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell Antonia.

6 respostas

  1. Parabéns nosso orgulho.
    Estamos firmes na torcida.
    Ei vamos melhorar esse site dando uma cobertura maior para o basquete e façam um perfil do elenco.

  2. Força Bolívia!
    Força Meninas!
    Vamos honrar como sempre o nosso manto sagrado.
    Temos muitos jogos pela frente, desejo muita sorte e sucesso para todas e para todo universo tricolor.

  3. Toda estreia é complicada, houve uma tensão nos dois primeiros quartos, natural. Em seguida, no terceiro quarto, uma reação e no quarto uma estabilidade não suficiente para a vitória… Passada a abertura nossas garotas vão poder jogar tudo o que sabem e ter uma apresentação mais racional e eficiente… Força, confiança e empenho, além do mais depois vamos recuperar, pois faremos quatro jogos em casa, “com a corda toda”!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *