Tuba Chip

36 vezes

Sampaio conquista o tricampeonato de forma invicta

36 vezes
Sampaio conquistou o tricampeonato de forma invicta (Foto: Ronald Felipe)

O maior campeão do Estado confirmou a sua força e conquistou o tricampeonato maranhense ao derrotar o Cordino nas cobranças de penalidades, por 4×3, após empate de 0x0 no tempo normal. O duelo foi disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão.

Ser Sampaio é estar acostumado a levantar troféus, e foi com esse espírito que a equipe Tricolor entrou em campo. As taças e medalhas já sabem o caminho exato da sala de troféus do CT José Carlos Macieira.

Valente, o adversário tentou impedir a vitória boliviana, ao seu modo, e se defendeu até o último minuto. Queria as penalidades, era sua única chance, e foi assim que o Sampaio brigou para conquistar o título de forma invicta.

O confronto poderia ter sido definido no tempo normal. Chances foram criadas, na mesma proporção que eram desperdiçadas. O 36º título maranhense foi na base da emoção, um verdadeiro teste para cardíacos. Mas o coração boliviano é resistente e usou sua força para soltar o grito de campeão. Ou melhor, tricampeão. Pode comemorar, torcida Tricolor. É TRICAMPEÃO. TRICAMPEÃO.

Ficha dos campeões

Luiz Daniel, Mateusinho (Soares), Joécio, Nilson Jr e Pará; Wesley Dias (Maurício), Ferreira e Renatinho (Gabriel Popó); Eron, Pimentinha e Poveda (Pionteck).

20 respostas

  1. Eu vou aos jogos do Sampaio faça chuva ou faça sol, compro o meu ingresso integral sem sem alimentos e não compro nas mãos de cambistas, fico sempre no setor 1 ao lado esquerdo do estádio, mas, fico me perguntando porque sempre nas rodadas 20, 21 ou 23, dos Brasileirão B(2016 a 2021), o “time cai de produção assustadoramente”?.

  2. PARABÉNS!!
    SAMPAIO CORREA,
    MAIOR DO MARANHÃO/
    POR 36 VEZES, SUA TORCIDA/
    GRITOU: É CAMPEÃO!!
    BELEZA!! MEU PRESIDA,
    F R O T Ã O.
    Ismarcosta

  3. Ô pinga de gato(com todo respeito ao 2o animal de estimação mais popular do mundo)! O Sampaio Corrêa Futebol Clube é a sua torcida portanto, é o seu torcedor. O respeito é a única forma de diálogo e, se tá existindo algo é preciso que o torcedor seja ouvido. Isso de ofender é fragilidade ou subserviência. Essa torcida que é o Sampaio Corrêa Futebol Clube tem sentimentos e voz ou seja; lota o estádio e esvazia o estádio porque ela é verdadeira.

    1. Herberth, você falou tudo e mais um pouco!Essa postura da torcida do Sampaio, que é imensa e gosta de ir a campo sim, tem que ser ouvida.E um amplo debate entre dirigentes, imprensa, torcedores, federação e outros envolvidos com o nosso futebol,, faz se necessário, e não comentários debochados que nada vai ajudar, a´té porque quem fica escutando essas pilhérias de alguns caras que se acham mais fiéis que os outros, em nada vai acrescentar.

  4. Falar é facil fazer futebol no Maranhão é muito dificil este guerreiro isto é.Sergio Frota esta de Parabéns tem muita gente para falar mais para ajudar muito pouco é so v á torcida que esta comparecendo nos jogos. Cobrança tem muita e estes mais cobram talvez nem no jogo vai. Boa tarde saudações tricolores.

  5. Ontem se confirmou que a torcida do Sampaio mais uma vez decepcionou e ainda teve torcedores que não contribuem com nada, foram ao estádio para protestar contra o presidente. Vai entender torcedor, o clube está disputando uma grande competição, ganhou o tricampeonato, bem administrado, contas sanadas e ainda querem mais, agora fazer mais como, sem o apoio da torcida que não comparece aos jogos, querem reforços de peso, pagar como? O presidente está correto, tem que ter os pés no chão, não adianta fazer loucuras para prejudicar o clube.

  6. Parabéns por mais tricampeonato. O time perdeu muitos gols. O título foi na sofrência dos pênaltis. Um nota triste foi a fratura de costela do lateral direito Pará, durante o jogo. Desejo rápida recuperação.

  7. Torcedor boliviano, futebol sempre foi 11 x 11, mas ontem no segundo tempo estava 11 x 10 e o sampaio não conseguiu fazer gol neste time limitado do cordino, sei que o presidente se esforça para fazer um time para não cair para serie C e vai ter que contratar novos jogadores.
    Não adianta torcida ficar toda doidinha com os comentarios, o único título possível da bolívia ganhar esse ano era o estadual, ou tem meia duzia aí que acredita em papai noel e acha que o time vai subir para a serie A com o baixo investimento, pouca torcida, nada de patrocinio do governo, vamos acordar.
    Eu continuo torcendo mas com os pés no chão.

  8. Ufa, enfim, terminou o deficitário, técnico e financeiramente, campeonato maranhense. O Sampaio se volta especificamente para a Série B.

  9. Rossini, sempre observo seus comentários pós jogo da nossa eterna bolivia queria, mas o que mais chama atenção e associar o placar a torcida e os adversários. Lembre-se que o futebol hoje é 11 x 11, veja a taca que a nossa seleção pegou dentro de casa com um plantel tecnicamente superior ao adversario, e pegou de 7 a 1. Vamos se voltar ao Sampaio à serie B e torcer para uma boa campanha. Acho que o Rossini deveria ser presidente por uma temporada, ai sim saberíamos o conhecimento dele como gestor, tecnico e auxiliar de uma equipe.

  10. Parabéns à Bolívia Querida por mais um título, de campeão maranhense de 2022. Foi muito bom a conquista do título, mas seria melhor se fosse com uma bela vitória, mas, valeu!!!

  11. O Campeão, Tubarão, que manda no Maranhão, agora vai se dedicar só à série B. Parabéns a todos que fazem o Sampaio Correa, foi difícil mas o Sampaio sempre se superando, esse é o time mais querido do Estado de maior torcida e o maior vencedor.

  12. Com um público de gatos pingados de 1.823 pagante, computados aí, a torcida do Cordino que veio de Barra do Corda, o Sampaio venceu dramaticamente a partida nos pênaltis. Quando se pensou que o time devido ao seu maior investimento e estrutura, ia liquidar a fatura durante os 90 minutos, acabou se enrolando, mostrando muita deficiência nas finalizações, contra um time que não tem praticamente nada de mais, um time arrumadinho, mas muito limitado, com poucas peças para substituir, time do interior cansou, recuou e mesmo assim o Sampaio não teve qualidade mais uma nas finalizações.
    O que se viu hoje foi um Sampaio um pouco mais voluntarioso, mas sem efetividade, contra um time tecnicamente muito limitado. Enfim, terminou o campeonato maranhense, cujo título de campeão não me impressionou, porque mais uma tivemos dificuldade de ante de times sem nenhuma expressão. Agora, resta a Série B, e o jogo de hoje deixa o torcedor do Sampaio muito apreensivo, pelo menos aqueles mais conscientes. Seja o que Deus quiser daqui pra frente, que já tem o Brusque no Sábado…Torcedor mais uma vez um zero a esquerda, uns poucos gatos pingados.

    1. Rossini, agora o que nos resta é aguardar agora a estreia dos novos contratados para estrearem no sampaio na série B. Esperamos que a partir de agora, o time tenha uma melhora na competição para que possa merdcer o retorno da sua torcida nos seus jkgos no castelão!!!!!! E vamos que vamos bolivão no brasileirão da série B.

      1. Todos os comentários acima são válidos para o campeonato Maranhense . Infelizmente não sei se o presidente do sampaio se preparou financeiramente para desembolsar uma verba para garantir bons jogadores que venham trazer resultados positivos para série B. Caso contrário, estamos por conta da sorte é desempenho dos jogadores qúe aí estão. Eu creio q a torcida volta ao estádio quando o sampaio embalar numa sequência de vitórias é jogando bem naquilo que o torcedor espera desse time. Tomara q aconteça isso! Vamos tubarão tricolor pra cima deles com garra e vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.