Sócio UniversoTorcedor

33 vezes

É campeão! É campeão!

Sampaio conquistou o seu 33º título estadual (Foto: Lucas Almeida)

33 vezes campeão maranhense. Não é para qualquer um. Tem que respeitar o Sampaio Corrêa, maior vencedor do estado, que conquistou, na noite desta quinta-feira, mais um troféu para o seu suntuoso memorial. É campeão! Pode encher os pulmões: É campeão.

Sampaio conquistou o seu 33º título estadual (Foto: Lucas Almeida)

Adversário valente na final, o Cordino queria debutar na galeria de campeões, mas a camisa Tricolor fez o a diferença com seu peso descomunal. A vitória por 2×1 veio de forma categórica, como um verdadeiro campeão deve se portar.

O destino ousou interferir no duelo. No início, um susto. A bola na área Tricolor ocasionou uma espanada reversa, que desmoronou a defesa. Altivo, o campeão não sentiu o golpe e avançou para igualar a partida.

Bola na pequena área para Isac é perigo fatal. Se não der do modo convencional, pode ser de barriga mesmo. O que vale é bola na rede. Foi a deixa para a virada, que veio em jogada de Felipe Marques, pela esquerda. Defensiva do Cordino castigada com o mesmo veneno. Gol contra.  Travessuras do futebol.

O campeão desceu em vantagem para o vestiário. Restavam mais 45 minutos para levantar o troféu. O emblemático 33º da história boliviana.

Sequência final disputada em alta frequência. Ao aguerrido Cordino, restava abrir a guarda para tentar a virada, único resultado que lhe interessava, enquanto o campeão se postava com a mesma autoridade em campo, à espera do momento certo para o golpe de misericórdia.

A chance de fazer o terceiro gol surgiu na penalidade máxima. Isac foi para a cobrança, mas o tal detalhe do absurdo impediu que a bola estufasse a rede. O futebol tem dessas coisas.

Enquanto o cronômetro acelerava para o fim, a estrutura para receber o campeão ia sendo montada no gramado do Frei Epifânio. Não havia muito mais a ser feito.  O placar foi decidido nos gols da primeira etapa, o bastante para o Sampaio Corrêa levantar seu 33º título maranhense.

Pode estufar o peito, boliviano. É campeão. 33 vezes. É campeão!   

Ficha Tricolor

 Alex Alves, Roniery, Fredson (Alex), Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, João Victor, Diego Silva e Hiltinho (Ricardo Maranhão); Felipe Marques (Uilliam) e Isac.

34 respostas

  1. Estamos de parabéns. O nosso Sampaio é novamente campeão cuja conquista foi valorizada pela valentia do Cordino, que ficou como vice-campeão. O Cordino foi prejudicado pelo Moto pois no momento em que o time estava embalado a diretoria do Moto entrou com um recurso sem sentido no TJD causando a paralisação do campeonato. A partir daí o Cordino perdeu o pique e alguns jogadores importantes. No próximo ano o Cordino tem a obrigação de dar o troco ao Moto.

  2. PARABÉNS UNIVERSO TRICOLOR. PARABÉNS, SAMPAIO CORRÊA. A PALAVRA ESCOL NA LETRA DO TEU HINO REPRESENTA BEM A TUA HISTÓRIA. UMA HISTÓRIA DE GLÓRIA, QUE TE FAZ O MELHOR ENTRE OS MELHORES.

  3. O ulisses do cordino.é igual camaleão. Só anda no mato.vcs lembram que ele já passou pelo sampaio, moto e não jogou nada. Só joga no cordino. Quando pega um manto pesado é uma merda.

    1. Oi, Fernandes. Se me permite, concordo em parte. Realmente, quando foi para a coisa não deu certo. Mas ele nunca passou pelo Sampaio. Houve uma negociação com Ulisses, mas na época preferiu o Grêmio Osasco. Só que ele não vingou por lá e depois o Bolivão também não se interessou mais. Agora, com a camisa do Sampaio de repente o cara desanda a fazer gols pra nossa alegria. Acho que vale a pena tentar. Um abraço.

  4. Agora tragam o ULISSES VIANA do Cordino. O time de Barra do Corda está sem calendário nesse segundo semestre e e seria um bom reforço para o Sampaio Corrêa. ULISSES VIANA e ISAC.

    1. Verdade, meu querido. Desaprendemos. Não fazemos gol de pênalti “faz tempis… faz tempis…”
      Horrível. Tem que corrigir essa deficiência.

  5. Assessoria de imprensa.
    Favor informar qual o valor que a Bolívia Querida receberá pela conquista do estadual deste ano ?

      1. Que acreditamos serem normas da CBF, ou assessoria me corrija, nada haver com Federação, algumas Federações adotam dar alguma quantia em dinheiro ao campeao e vice, não custava nada seu Antonio Americo fazer uma doação em dinheiro aos clubes finalistas tipo 200.000 e 100.000 para o vice, não abalaria as finanças de sua federação, ou estou errado?

  6. Parabéns ao nosso querido Sampaio Correa. É isso aí, agora é só seguir em frente, com garra e determinação para brigar pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

    ESTOU MUITO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  7. Parabéns a todo o universo tricolor por mais uma conquista no estadual. Agora é pensar forte na série c, para no ano que vem estarmos novamente disputando a série B. Vamos aparar as arestas, dispensar quem não estar à altura e contratar umas 5 peças decqualidade. Ontem mais uma vez nossa zaga não ganhou uma jogada aérea, cruzamentos na área era um deus nos acuda, com Ulisses de um metro e meio ganhando todas. Seria até uma boa contratação esse rapaz. Presidente é hora de pensar grande, mudanças urgentes.

    1. Sampaio até ano passado,mesmo com a fraca campanha impunha respeito pelo alto.Realmente a partir desse ano,tá brabo.

  8. SAMPAIO CORREA:indiscutivelmente o maior do Maranhão.PARABÉNS a toda NAÇÃO BOLIVIANA.agora é focar na serie c e resolver na minha opinião o maior problema da equipe que é a zaga.DALI BOLIVIA.

  9. Vamos treinar mais pênalti e será que ninguém bate pênalti de segurança ou seja no meio do gol meia altura e forte. Será Possível sexto perdido

  10. T ítulo CONQUISTADO!
    R esultado de muito trabalho e
    I ncrível resignação,
    N otadamente, daquele herói incansável,
    T orcedor maior, o altivo e
    A ltaneiro: FROTÃO, coadjuvado pelo

    E xcelente Nseio-Filósofo, DIASSIS e sua gente.

    T reinador determinado na procura de
    R esultados positivos. E, hoje, numa conquista
    E xistosa, revigora e fortalece nosso
    S AMPAIO, numa procura

    T remendamente
    I ncessante, da afirmação como
    T ime grande da ELITE NACIONAL, lugar
    U nico, onde só chegam
    L utadores de sucesso e focados em
    O bjetivos bem definidos e trabalhados. E,
    S em dúvida, chegaremos……….LÁ!!
    >>>>>>>>>NÃO É MOLE, NÃO!!!<<<<<<<<
    É BOLIVÃO…………….C A M P E Ã O!
    ismar!! ainda a 1250km/h

  11. Parabéns toda nação boliviana, como sempre foi sofridoperda de penaty, que precisa ser revisto pela comissão técnica, pois não se admite um decisão o jogador bater tão mal, um chute fraco ,nao acredito que o elenco não tenha um jogador com esse talento e também a nescessidade urgente de um zagueiro e de um atacante rapido parajogar pelos flancos e de um meia.

  12. Parabéns para todos nós !!!!
    33 lembra quem ? ” JEJUS CRISTO ” O SENHOR DE TODOS OS SENHORES ………………… É NÓS !!! É NOSSO !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *