Sócio UniversoTorcedor

3 pontos na conta

Eloir marca e Sampaio vence o ABC no Castelão

Tricolor venceu o ABC e se garantiu no G4 (Foto: Lucas Almeida)

Em confronto disputado na noite deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa se reabilitou na Série C ao vencer o ABC pelo placar de 1×0, com gol do meia Eloir.

Tricolor venceu o ABC e se garantiu no G4 (Foto: Lucas Almeida)

O resultado deixou a Bolívia Querida na segunda colocação, com 14 pontos, e agora aguarda o restante dos jogos a serem realizados neste domingo para ratificar a posição na tabela. Mas já está garantido no G4, independentemente das outras partidas.

Tentando se impor desde o início, o Sampaio Corrêa criou uma boa chance logo aos dois minutos, mas o ABC se safou. Dominante em campo, a equipe Tricolor não custou a abriu o marcador. Após bate-rebate na área, Eloir aproveitou para fazer 1×0.

Melhor em campo, a Bolívia articulava as jogadas em busca do segundo gol, enquanto o adversário se defendia a todo custo. Paulo Sérgio ainda acertou uma cabeçada na trave antes do fim da etapa inicial.

O ABC iniciou o segundo tempo pressionando, tentando igualar o confronto, sem conseguir furar a retaguarda boliviana, que tentava se aproveitar da guarda baixa do adversário para engatar um contra-ataque.

Aos 16 minutos, o time do ABC teve um jogador expulso e precisou se virar até o fim com um jogador a menos.

No último lance da partida, o Sampaio partiu em contra-ataque, e quase marca, mas Esquerdinha bateu pra fora. A vitória já estava garantida.   

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa pela Série C é o clássico maranhense, na outra segunda-feira, dia 24, pela nona rodada, no Estádio Frei Epifânio da Abadia, às 20h.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton (Diogo Rangel), Paulo Sérgio (Odair Lucas), Moisés e Felipe Dias; Dedé, Eloir, Medina (Cleitinho) e Esquerdinha; João Paulo (Gustavinho) e Welder.

RENDA E PÚBLICO

Público pagante: 1105 Público total: 1348 Renda: R$ 8.938,00

28 respostas

  1. Apesar da fragilidade ofensiva no segundo tempo, mesmo assim, valeu os três pontos, é melhor jogar feio e ganhar os jogos, do que jogar bonito e perder.

  2. Temos que pontuar diante do Imperatriz mano. Náutico, Santa Cruz e Botafogo estão na cola do Sampaio. Sendo que Santa Cruz e Botafogo se vencerem ultrapassam o tricolor maranhense. Então parceiro time do Sampaio tem que recuperar os 3 pontos que perdeu dentro de casa. Jogo do Imperatriz é fundamental, Sampaio tem que pontuar e se posível vencer.

  3. Daqui de longe não posso deixar de parabenizar o nosso grande zagueiro Paulo Sérgio quando entrar no ritmo de jogo não tem pra ninguém. Boa sorte!!!!

  4. Olha o imperatriz perdeu pra 2 times de fora. Contra o sampaio eles vão tirar sangue de pedra. Só porque é contra a Bolívia. Vcs vão ver. É incrível esses times daqui quando joga contra o sampaio.

    1. ISSO MESMO, É QUE SEMPRE FALO, IMPERATRIZ SÓ QUER JOGAR CONTRA OS TIMES DA CAPITAL E PRINCIPALMENTE QUANDO ENFRENTA O SAMPAIO, QUEREM DIFICULTAR DE TODAS AS FORMAS, FAZEM O JOGO DA VIDA DELES. COMPARO ELES, COM AS EQUIPES PIAUIENSES PERDEM PARA TODO
      MUNDO E QUANDO JOGA COM UM TIME MARANHENSE QUEREREM COMPLICAR. ENTÃO TÁ NA HORA DO SAMPAIO MOSTRAR FORÇA E DAR UMA TACA NESSE TIME , CHEGA DE DAR MOLEZA PRA ELES, QUEM É GRANDE E MAIS TRADICIONAL É O SAMPAIO, E TEMOS POR OBRIGAÇÃO DE GANHAR ESSES DOIS PARA VINGARMOS AS ELIMINAÇÕES SOFRIDAS NO MARANHENSE.

  5. Valeu muito esses três pontos contra o ABC um time que até estadio próprio tem. E ainda tem torcedor com a cara de pau pra vaiar o time. Vejam onde está o ABC e o Sampaio.
    Temos que valorizar muito estes três pontos.

  6. AGORA, COM TODA SINCERIDADE “DEL MONDO”: qual a fundamentação – por minima que seja – pra exigirmos UM GRANDE TIME? SE A TODA JORNADA DA BOLÍVIA CONSTATAMOS PREJUIZO FINANCEIRO. AH! NÃO PROSPERA,NÃO! MEUS AMIGOS.
    ismar!!

    1. Meu caro Ismar tem hora que dá vontade de desistir de ir a campo! Quando cheguei no Castelão, 40 minutos antes do jogo, o estádios estava praticamente vazio… Agora quem foi assistir Sampaio X ABC, ficou estressado. O time não consegue se impor dentro de campo e sofre pressões o tempo inteiro, mesmo quando ficou com um jogador a mais! O Imperatriz meteu 4 nesse time do ABC e deu trabalho para o Ferroviário fora de casa jogando com um homem a menos. O time precisa de uma sequência de pelos duas vitórias. Será que vai conseguir pelo menos empatar com o time do Imperatriz? Quem pode garantir? Mesmo que o jogo fosse no Castelão não se pode garantir nada. Essa é a realidade.

  7. Parabéns 3 pontos, mais o Sampaio deveria ir atrás de um jogador experiente do meio de campo para segurar a bola e armar as jogadas, e a zaga tem que ser Oldair Lucas e O Xerife Paulo Sérgio…

    1. Ah! Não esqueçamos de conferir uma MENÇÃO HONROSA ao bom retorno do PAULO SÉRGIO que, talvez, forme a dupla de zaga com ODAIR OR MARACAS, quem sabe!!!
      PARABÉNS ao becao!!
      ismar!!

  8. Valeu pelo os três pontos!!! Mas tem que melhorar muito… porque vencer o lanterna em casa por um golzinho. Depois de tomar 6 gols sem fazer nenhum nas partidas anteriores etc. Julinho coloca o Ulisses no ataque. Esse Ulisses já foi artilheiro duas vezes… Sempre SAMPAIO!!!

  9. Ufa aleluia,parabéns ao time.e lembrem-se jogar feio não é de tudo tão mal.ruim mesmo é não fazer os três pontos

  10. Valeu os três pontos, mais foi um susto aquela bola atrasada pelo Dedé para o Andrey. Meus parabéns vai para o zagueiro Paulo Sérgio, jogou muito. Muito cuidado com o Imperatriz no próximo jogo. Voltamos ao G4 e iremos permanecer, independente dos resultados desse domingo. Porém, temos que terminar essa primeira fase no G4

  11. Será que nessa onda de: “melhor escapar fedendo que morrer cheiroso”, se sustenta, para nossa Bolivia até o fim da competição? “NUNXIXABE”, homi seu minino..
    ismar!!

  12. O time venceu, mas não convenceu. Com de fez jogos não tem padrão de jogo, não há organização de jogadas, para deixar o ataque com chances de finalizar. Além da vitória um ponto positivo foi a volta de Paulo Sérgio.

  13. Valeu pela VITÓRIA e pelo protagonismo do grande ESQUERDINHA. É ISSO AÍ, “SEU ANCHO” QUE, “escapou fedendo”, deixe o rapaz da 10 “trabaiar”!! Mas sabemos que, para nosso “timo” melhorar, falta tudo/quase!!
    Ismar!!

  14. Valeu pelos 3 pontos mas o time ainda não inspira confiança. Tem que reforçar ou não tem chance de ficar no G4 ainda q momentaneamente esteja em segundo lugar. Time ainda muito limitado. Público fraco.

  15. Mesmo jogando em casa o Sampaio não era favorito para esse jogo,e olha que tem uma razoável diferença de pontos entre os dois.Na verdade qualquer resultado não seria surpresa.Sampaio precisa melhorar muito para conquistar essa vaga para o mata-mata ou as outras equipes que estão parelhas estancarem.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *