Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

3 pontos na conta

Marcinho marca e Sampaio vence o ABC no Castelão

3 pontos na conta
Sampaio derrotou o ABC no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o ABC por 1×0. A partida foi disputada na tarde/noite deste sábado, 20, no Estádio Castelão, e levou a Bolívia ao 12º lugar na tabela com oito pontos ganhos.

Jogando com proposta ofensiva, a equipe Tricolor rondou a área do ABC até abrir o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo. Bill inverteu a bola da esquerda e encontrou Marcinho, que ajeitou e bateu de três dedos para marcar, contando ainda com sutil desvio na defesa.

A Bolívia seguia pressionando e Bill quase marca o segundo, mas o goleiro do ABC salvou o disparo. O time visitante assustou uma única vez com uma bola que estourou no travessão aos 32 minutos, após uma tentativa de cruzamento.

Bill teve nova oportunidade de ampliar, na reta final do primeiro tempo, mas a finalização foi para fora.

Na etapa final, o Sampaio seguiu controlando o confronto, sem oferecer muitos espaços para o ABC, que montava guarda no campo de defesa, à espera de uma chance para contra-atacar, que raramente surgia.

Aos 30 minutos, Pimentinha ajeitou para a perna esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro a se esticar todo para mandar em escanteio.

Sem deixar o adversário se criar em campo, o Sampaio controlou o restante do jogo até o apito final, contabilizando mais três pontos na competição.  

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente no Estádio Castelão, na quarta-feira, às 21h30, diante da Ponte Preta.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô (Jhony Douglas), Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho; Luiz Otávio (Eloir), Neto Paraíba e Marcinho (Alexandre Tam); Bill (Pimentinha), Vinícius Alves e Patrick Carvalho (Maurício).

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

14 respostas

  1. Pra nós torcedores, o time do Sampaio é o nosso orgulho. Infelizmente alguns jogadores ainda não corresponderam a expectativa desejada. O que resta agora é abertura da janela para contratação e fechar esses espaços deixados. Pra cima deles BOLIVIA.

  2. Assistir ao jogo da ponte preta.Time muito franco.Se o Sampaio jogar um pouco melhor que contra o abc, ganha sem grandes dificuldades.
    Posso até estar falando besteira,mas o Joecio no ataque renderia mais que os centroavantes que temos, pois sabe chutar e cabecear.Poderia improvisá-lo enquanto chega um atacante de qualidade.

  3. A verdade que ainda estamos muito distante do time para brigar pelas primeiras posições, faltam alguns reforços pontuais… o problema é que não tem como fazer nada no momento. Janela de transferência fechada. Quarta feira outro jogo em casa, contra um time mais cascudo…. Se o Sampaio deixar a Ponte jogar, pode se complicar… O grande x da questão é que não temos um finalizador… Ciel, mesmo com toda aquela idade, ainda seria muito mais negócio, porque sabe fazer gol. É apenas um exemplo que estou dando, não estou dizendo para trazer o Ciel, mas que ele melhor do que os atacantes atuais do Sampaio, não tenho dúvida. Nem falo nem no Poveda, que se tivesse ainda no time, a gente estaria no topo.

  4. Nossa Bolívia Querida, só se aventurou no ataque quando o Pimenta entrou. Tem que falar pros jogadores passar a bola para aqueles que estiverem mais bem colocados. O jogo foi lento, mas na próxima partida, será diferente.

  5. Valeu apenas e tão somente pelos três pontos. Temos que evoluir muito. Nitidamente precisamos de um homem gol. Até aqui Marcinho foi a melhor contração do ano.

  6. Esse time atual sempre que começa o jogo dentro de casa, até 10 minutos, nos passa a impressão de que há uma organização dentro de campo e que vai jogar no abafa, aí depois a coisa desmorona.
    Espero que o treinador, com as constantes mudanças realizadas durante cada jogo, encontre o time ideal, e que, bem ou mal, possa dar entrosamento.

  7. O Sampaio necessita com urgencia de um volante que lance, chute a gol, esse que está jogando só recua o jogo, não serve. De um quarto zagueiro canhoto, só tem destro, e de 2 atacantes, um centroavante e outro atacante pelo lados. Trazer logo para ir treinando e se adaptando para quando a janela abrir, transferir logo.

  8. O time do Sampaio não está bem. Muito passe e tomada de decisão errada . Falta tranquilidade , marcação mais eficiente e também conclusão. Precisa melhorar muito.

  9. O ABC jogou na quarta feira, enfrentou viagem e mesmo assim ainda deu muito trabalho pro Sampaio em determinado momento do jogo, até pareceu que quem jogou no meio da semana foi o Sampaio, pareceu um Sampaio cansado e satisfeito com um placar altamente perigoso de 1 a 0, porém, volto a frisar, o importante foram os três pontos, graças à Deus.

  10. O importante foram os três pontos, mas, é importante também dizer que ainda tá faltando mais disposição e vontade de fazer um placar mais elástico, até porque saldo de gol classifica, ainda tá passando por sufoco em determinado momento do jogo, deixando o adversário jogar, o que se torna muito perigoso, porque quem tem um não tem nenhum, e quem tem dois tem um, por isso, é interessante numa competição de pontos corridos, jogar pra ganhar fazendo saldo, se quiser brigar lá em cima.

  11. Três pontos importantes… Poderíamos ter aproveitado a fragilidade do ABC para fazer saldo de gol… Precisamos de um matador, ainda não temos. Vamos ver como o time se comporta no próximo jogo. Não podemos dar aquele tipo de vacilo, por muito pouco eles não fazem o gol que poderia complicar a vida do Sampaio. Nos afastamos da zona da confusão e isso vai dar mais tranquilidade ao grupo.

  12. Os jogadores jogam muito afobado demais, faltou toque de bola e defesa é muito nervoso. Sampaio Corrêa joga mal e nervoso demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *