Sócio UniversoTorcedor

3 pontos na conta

Sampaio supera o Botafogo no Castelão e entra no G4

3 pontos na conta
Tricolor superou o Botafogo no Castelão (Foto: Andriolli Araújo)

Em partida disputada na tarde/noite deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Botafogo por 2×0, com um gol em cada tempo.

De pênalti, Daniel Costa colocou a Bolívia na frente, aos 27 minutos do primeiro e Gui Campana fechou a conta na etapa final. O Resultado colocou a equipe Tricolor no G4 da Série B com 12 pontos.

O JOGO

O time Botafoguense tomou a iniciativa da partida, e chegou com perigo aos cinco minutos, em chute rasteiro de dentro da área, mas Mota estava atento e fez a defesa.

Enquanto o adversário tentava povoar o campo de ataque, o Sampaio se articulava para começar a entrar no jogo.

O Botafogo arriscava chutes de fora da área, que passaram longe do gol. Em cobrança de falta na meia-lua, Mota espalmou e mandou para escanteio.

Em escapada do Sampaio pela esquerda, o jogador do Botafogo meteu a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Daniel Costa cobrou e abriu o placar para a Bolívia Querida, aos 27 minutos.

O Botafogo tentou se ajustar em campo para buscar o empate, mas o Sampaio encaixou a marcação e conseguiu ir para o vestiário em vantagem.

Etapa final foi disputada em ritmo mais intenso. Botafogo adiantou as linhas para tentar a igualdade, e assustou com uma cabeçada que passou por cima do travessão.

Em cobrança de falta na lateral, o time botafoguense assustou com um arremate de cabeça perigoso que Mota defendeu, e na sequência mandou para escanteio a sobra que foi em direção da meta. Jogadores da equipe carioca ficaram pedindo gol, mas a arbitragem marcou apenas tiro de canto.

O Sampaio respondeu com jogada aérea, e a bola bateu na mão do zagueiro do Botafogo, no entanto, o árbitro marcou falta antes de Eloir. Na sequência, Watson marcou, mas o gol foi anulado.

Com cronômetro acelerando para o fim, restava ao Botafogo se atirar ao ataque em busca do empate, mas foi o Sampaio quem balançou as redes. Mota fez o lançamento na ponta esquerda para Zé Mário, que serviu Gui Campana entrando livre na área para marcar o segundo da Bolívia Querida.

Não tinha tempo para mais nada. Vitória no Castelão da equipe Tricolor, que foi aos 12 pontos e no G4 da competição.

O Sampaio Corrêa volta a campo para enfrentar o Remo, na próxima terça-feira, em Belém, no Baenão. Partida marcada para as 21h30, válida pela 8ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Allan Godói (Nilson Jr) e Eloir; Ferreira, Mauro Silva, Daniel Costa (Guilherme Campana) e Romarinho (Watson); Roney (Jean Silva) e Ciel (Zé Mário).

71 respostas

  1. Na minha opinião o árbitro estava com a visão encoberta e o bandeirinha ñ marcou, teve um pênalti a favor do Sampaio mão na bola que o árbitro não marcou, a melhor análise deste jogo foi no Gerson o Botafogo ñ jogou nada e querem atribuir ao árbitro kkkkkkk

  2. Parabéns guerreiros jogo duro muita marcação, o nosso xerifao Paulo Sérgio está jogando muito, e Mota defendendo todas, faz tempo que não temos um bom goleiro

  3. A choradeira do Botafogo e da imprensa de um modo geral é grande,se fosse ao contrário diziam que o tal gol não interferiu no resutado da partida portanto, o choro é livre. Mas convenhamos: o gol do Watson, foi na minha opinião legítimo e mal anulado! vejam bem ele partiu de trás junto com o Jean e em nenhum momento ele parou! observem que ele veio na vertical correndo e pegou o rebote do goleiro, quem parou foi a defesa do Botafogo.Pra mim que sou leigo, gol legal.

    1. Na minha opinião o árbitro estava com a visão encoberta e o bandeirinha ñ marcou, teve um pênalti a favor do Sampaio mão na bola que o árbitro não marcou, a melhor análise deste jogo foi no Gerson o Botafogo ñ jogou nada e querem atribuir ao árbitro kkkkkkk

  4. Fiquei muito triste, quando estava assistindo um programa de esporte da radio Maceió, e o apresentador do programa falou, achando muito pouco o número de 10 mil sócios torcedores ativos do CSA, e aí torcedores bolivianos, o que vocês acham?

    1. O torcedor boliviano só sabe reclamar, com desculpa da pandemia, não tem dinheiro pra ajudar o clube por mês, mas tem dinheiro pra dar 10 reais numa cerveja quase todo dia, mesmo com pandemia, e aí?

  5. Nem precisou Pimentinha entrar em campo, terça vai ser contra o Remo em Belém……ja fui duas vezes assistir Sampaio x Paysandu na excursao de Ze Ary e da última vez remo x sampaio( 2017) fui com a namorada…Se não fosse a pandemia…..era viagem certa

  6. Concordo o ECR 2021, a imprensa carioca vai chorar para sempre pelo lance de ontem, e o mais estranho é que grande parte da imprensa maranhense também dá destaque ao fato, mas quando o Sampaio é prejudicado pela arbitragem, como ocorreu com o gol irregular do Operário no final daquele jogo, a imprensa maranhense fica calada. Chega de sermos excessivamente cordiais com os outros, enquanto nós, maranhenses, somos discriminados até mesmo pelos outros estados do Norte e Nordeste.

  7. A torcida do Sampaio podia ficar sem essa, quando um torcedor pediu reforços para o presidente Sérgio Frota, como sempre fazem os “sem noção”, que não ajudam e só sabem exigir e recebeu a seguinte resposta: “O Sampaio precisa é do apoio da torcida, sabe de onde saiu o bicho pela Vitória contra o Botafogo? Saiu do meu bolso”. O Sampaio não valoriza seu time, nem o presidente que tem. Se Sérgio Frota fosse presidente de qualquer clube do Nordeste, tenho certeza, que a torcida não iria medir esforços, em dar total apoio financeiro. Ajudem o Sampaio e o verão na Série A, no próximo ano.

  8. Presidente Sergio Frota,
    Bom dia, no site anterior tinha um ícone: bolivianos pelo mundo, pergunto, as fotos foram descartadas ou deletadas? vários torcedores no Brasil e no Mundo fizeram questão de sair do anonimato e se apresentar ou só ou com a familia e ainda com grupo de amigos.
    Agradeço a atenção de V.sa, desejando muita sorte para nós bolivianos, embora distante aqui em Brasília, mas me esforçando para acompanhar o dia a dia da Bolívia.
    Se puder, me responda.

  9. A leluia….. Após sermos prejudicado varias vezes pela arbitragem, ontem tivemos um ajudinha. Que se lasquem os botafogeunse………

    1. Meu amigo:
      O árbitro também anulou um gol do Sampaio Correa,marcando impedimento.
      Sampaio foi prejudicado contra o Operário com um gol impedido.
      Os caras estão dando destaque do lance que poderia ser o gol do Botafogo.
      Quantas vezes o Sampaio foi prejudicado em campeonatos brasileiros.

  10. Ontem eu percebi que o Alan Godoi estava muito inseguro, e por pouco não tomamos o gol. Com a substituição a zaga ficou equilibrada. Temos que corrigir o posicionamento. Ontem o time do Botafogo abusou em lançamentos de ligação direta e os atacantes sempre pegavam essa bola, precisamos corrigir esse posicionamento da zaga, e outra coisa, quando não der para sair jogando, chutão pra frente. O Remo dentro de casa deve ir pra cima e isso é natural, mas, temos plenas chances de trazer um bom resultado. Ontem o Remo arrancou fora de casa um empate diante do Náutico. Vai ser jogo complicado também. Time vai ter dois dias para descansar.

  11. Uma vitoria dessas tem que ser muito comemorada, parabens a todos envolvidos , principalmente ao presidente Sergio Frota, daqui de Sao Paulo onde moro acompanho a nossa Bolivia querida, um abraço a todos. sou ai de Bequimao, mudei para Sampa em 1980, abraçao a todos.

    1. Foi a 1ª vitória da Bolívia Querida sobre o Botafogo-RJ em seus 98 anos( mais um tabu quebrado). Então, Raimundo merece sim ser comemorada. É histórica

  12. A imprensa Carioca vai reclamar a semana toda do gol, mas não fala do pênalti que o juiz não deu para Sampaio, optando por marca falta de Eloi que não existiu. O pior é que a comentarista da premier, admitindo que não houve falta em Eloi, disse que quando a bola resvalou no primeiro jogador do Botafogo e bateu na palma da mão do outro, que estava com os braços abertos, por estarem tão próximos, esse caso não se marca pênalti. Apelação!!!!A imprensa esqueceu também que foi de 2X0.

  13. A imprensa carioca vai passar a semana toda reclamando do gol não marcado para o Botafogo, e o Sampaio quantas vezes foi roubado na cara dura, nem por isso ficou se lamentando, e não interferiu no resultado. O Sampaio ganhou em São Luís e vai ganhar no Rio de Janeiro.

  14. Se o time vence e convence uns dos times candidatos ao título, porquê não pensar na classificação até o fim do campeonato, ano passado o time por pouco não conseguiu a classificação, todos ja sabem que o Sampaio tem uns dos melhores time do campeonato, nenhum time começa o campeonato brigando pela classificação se tiver um bom time, e esse time ainda está ganhado ritmo de jogo, com o Sampaio em uma situação extremamente confortável na tabela, para o próximo adversário e o time jogar nos contra golpes

  15. Show de bola da nossa Bolívia Querida.
    Vamos manter a pegada e buscar ficar sempre na parte de cima da tabela.
    Por favor ajeitem o placar de 2×0 para o Sampaio contra o Botafogo aqui no site.

    1. Eu te falei que o jogo seria duro, mas tínhamos chaves de vencer, meu amigo. Gostaria que esse bom começo de série B, contrariando todas as previsões, menos a minha, trouxesse o apoio do torcedor.

      1. Presidente, abra uma categoria no site para exibir fotos dos torcedores fiéis. O Sampaio não tem medido esforços para se sair bem nessa que é a série B mais competitiva. Com a ausência da torcida no estádio por conta da pandemia, abra uma categoria no site com a torcida virtual exibindo fotos dos fiéis sócios. Os programas de auditório já fazem isso na TV.

    1. Precisamos é de apoio do torcedor. Acho engraçado essas colocações, vejam os números de nossa receita em relação à torcida : digna de time de série D. Hoje, teve bicho no vestiário, sabe de onde saiu ? Do meu bolso

  16. Já comentei aqui, que nossa Bolívia Querida, cresce no segundo tempo. Se treinar mais vezes no Castelão, as vitórias virão pois, os visitantes cansam e nossos jogadores crescem de produtividade. Bela vitória de minha Bolívia.

    1. Ganhamos mais nossa evolução ofensiva ainda está deixando a desejar, tomara que entre recursos no clube para podermos trazer umas 5 peças fundamentais, principalmente do meio de campo pra frente. Roubamos a bola mais não conseguimos criar oportunidades de gols nos contra taques. Falta qualidade lá na frente.

      Saudações tricolores.

      Sócio torcedor com orgulho.

      1. A solução em melhorar o time tá na mão dos torcedores, o presidente tá certo quando cobra apoio financeiro dos torcedores, é inadmissível um clube de Série-B como o Sampaio não ter nem mil sócios ativos, é vergonhoso.

  17. Parabéns Sampaio pela bela vitória o time ainda falta alguns atletas de frente, mas a realidade financeira não permite nosso presidente fazer contratações sem poder honrar seus compromissos a nossa torcida é a maior do estado mas me parece que o poder aquisitivo de alguns torcedores não tem condições de ajudar, mas vamos lá, pra cima Sampaio.

  18. Parabéns Guerreiros eu acredito no trabalho da equipe e principalmente do técnico Filipe, os jogadores estão evoluindo e quando há o passe final da bola o gol aparece, boa estratégia de jogo detalhe Temos a defesa menos vazada junto com o Náutico.

  19. O Futebol é apaixonante por tudo isso que aconteceu hoje em campo, na partida entre o Sampaio Correa e o Botafogo…. Valeu e muito pelos 3 pontos. Hoje foi o dia do Sampaio Correa. Tudo conspirou para o Tricolor maranhense. No 1º tempo fez uma partida ruim, deu muitos espaços, mas, saiu com vantagem no marcador, o que deu uma certa tranquilidade para o grupo. No 2º tempo, com as mexidas providenciais, com a entrada do Campana, o meio marco passou a marcar melhor e melhorou um pouco o ataque.
    Não foi uma partida brilhante, longe disso, mas, não faltou disposição e garra, com mais uma vez o Paulo Sérgio surpreendendo como uma bela partida. Voltou a ser o Xerifão, da zaga. Demos ainda alguns vacilos com aquelas bolas longas do Botafogo.
    Quando erram contra o Sampaio, pouco se fala, mas, como o juiz não viu o gol do Botafogo, no cochilo do Mota, que esteve bem no jogo, eles vão falar a semana toda. Estão de parabéns, precisam ser feitos alguns ajustes, melhorar a questão dos erros de passe, a transição ainda está muito lenta. Mas hoje, tudo conspirou em favor do Bolivão. Estou muito feliz, estou até tomando um vinho chileno para comemorar e depois mando a conta pro Sérgio Frota.

    1. Pra mim, Rossini ? Apesar de mereceres, vai ficar pra tomarmos esse vinho depois. Amanhã de manhã cedo, já tenho reunião no CT

      1. Comemorei por mim, por voce e por esse universo tricolor que precisa abraçar o time. Uma vitória para motivar, para mostrar que futebol só termina com o apito do juiz. Calamos a boca da imprensa carioca. O time jogou com muita raça e determinação. Aquele Penido, deve está com enxaqueca até agora…. Uma vitória para quebrar o tabu. Eles tiveram uma semana livre, o Sampaio veio de uma viagem cansativa, e mostrou muita determinação. Essa vitória valeu mito Sérgio.

        1. Te enganas…. Tomo o meu vinhos todos os fins de semana. Sou bom apreciador de vinho. Só gosto de vinho tinto seco. Tenho uma adega da Brastemp, que suporta 18 garrafas. É porque não tem como te enviar o vídeo ou foto. Pratico esporte, bato minha bolinha, faço academia, me cuido meu jovem, nunca fumei…. Mas entra no no face, pelo meu nome, vais me conhecer, e a minha família.

  20. Daqui de Brasília, onde moro, acompanho nosso Sampaio Correa.
    As primeiras rodadas desta Série B mostram que temos um técnico e um elenco (que certamente com alguns reforços) estão à altura de fazer uma bonita campanha este ano…

  21. Que bom que estamos formando um elenco forte. Os que estão entrando tão dando conta do recado. Com as peças que o presidente prometeu vamos encorpar mais ainda o elenco. É isso aí bom começo de campeonato.

    1. Sampaio Corrêa ganhou tudo bem, tô preocupado ataques não funciona agente precisa atacante em frente bom jogador tem qualidade e experiência tem potencial. É por aí não precisa comemorar calma tem muitos jogos na frente

  22. Depois de um primeiro tempo de sofrimento, apesar do gol de pênalti, aliás, único chute a gol do nosso ataque, voltamos para o segundo tempo um pouco mais ligados. Acho que o professor Surian foi inteligente em dar a bola ao time do Botafogo que não soube o que fazer por causa da nossa boa marcação. Ainda teve olho mágico nas substituições para ajustar nossas linhas defensivas e conter o ímpeto Botafoguense. Ainda precisamos de um meia de criação e de um homem gol.

  23. O Surian com pouco tempo no comando do Bolivia está fazendo um bom trabalho. Parabéns aos jogadores que deram mais uma alegria aos torcedores da nação tricolor.

  24. Parabéns guerreiros tricolores pela Vitória a mesma serviu para aumentar a confiança do grupo pois o adversário de hoje é um dos times que vão brigar pelo acesso.

    1. É isso aí na série b não existe jogo fácil cada jogo é uma batalha e com o remo concerteza não vai ser diferente. Mas um pontinho lá seria bem vindo.

  25. Mais uma belíssima e importante vitória.
    Dentro de casa tem que ser sempre assim, vencer. Estamos no caminho certo da primeira proposta, que é se manter na séria B.
    O Sampaio é tão forte, que com certeza, devido ao seu bom começo de campeonato, com prenúncio de algo muito melhor, conseguiu que as emissoras locais resgatassem aos nossos rádios grandes narradores esportivos como Juraci Filho e Adalberto Melo.

    É GOOL DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  26. Parabéns Paio, uma vitória incontestável!O botafogo mais uma vez vai chorar no muro das lamentações,o time tá se encorpando, e pegou um adversário descansado,enquanto a Bolívia vem de um jogo atrás do outro,mas valeu!

    1. A imprensa do Rio falou que o Botafogo deveria ter ganho, no jogo contra a ponte preta o comentarista do SporTV falou que a equipe de Campinas não quis ganha o jogo…
      Enfim, o Sampaio deve está no G4 porque outras equipes não querem está lá também.

      Nojo do bairrismo de algumas pessoas do centro sul do país.

      1. Rapaz, a imprensa do Rio privilegia os times cariocas, o que é compreensível, o que deveria ser feito também pela imprensa maranhense…
        Eu sempre falo que a arbitragem erra não porque é tendenciosa, nem sempre é assim. No gol do Botafogo, naquela confusão dentro da pequena área, o juiz não viu, e nem o bandeirinha…. Quantas vezes o Sampaio já sofreu gol por conta de erros da arbitragem e não tem esse alarde todo. Hoje foi o dia do Sampaio, deu tudo certo. 3 Pontinhos, estou feliz .

  27. Mais 3 pontos, temos time, só falta alguns reforços pra substituir os desgastados, Eloir pra mim o melhor, olha que foi criticado por muitos, mas quem sabe não desaprende, é idolo e honra essa camisa. O jogo com o Remo é difícil, é até redundância, série B só tem pedreira, um empate lá será muito bom.

    1. Time do Sampaio Ronaldo Sousa, pode vencer esse time do Remo lá dentro. Time do Remo não é melhor que o Botafogo, nem o Brusque, é um time que dentro de casa deve dá trabalho e isso é natural. Mas o Sampaio tem chances de voltar de lá com os 3 pontos, mas, o empate também será muito bom. Pontuar fora é sempre muito bom.

      1. Meu caro Rossini, concordo com você, só disse que o empate é muito bom, se vencer ótimo, estamos na torcida, sempre querendo vencer mas as vezes não é possivel. Sempre Sampaio.

  28. parabéns ao time que foi guerreiro e a leitura de Surian foi ótima ao tirar Ciel e colocar zé Mário e deslocar Elóir para o meio e trocar mauro para primeiro volante e liberar Ferreira . ponto negativo e que precisamos de um camisa 9 de presença na área e que segure a bola na frente .

  29. Não adianta falar de arbitragem,nem quando somos prejudicados e também quando a equipe adversária é,pois erros acontecem para idem.Quero falar sobre o jogo e sempre,nesses 7 jogos melhoramos no segundo tempo.Deu para perceber que pelo menos nesse início de campeonato não estamos propondo o jogo,time se posta bem ,mas peca na transição com muita lentidão e volto a dizer só a partir da segunda etapa que conseguimos imprimir velocidade e trocas de passe.A minha esperança é que possamos fazer um bom campeonato.Sempre Sampaio!!!!

    1. acredito que Campana deva ser titular ele quando entra jogando de meia rende bem e hoje mostrou isso. Ferreira e incrível nesse meio de Campo do Sampaio e Paulo Sergio voltou a ser o Grande Paulo Sergio que nos conhecemos e hoje ganhou todas por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *