Sócio UniversoTorcedor

Superioridade

Sampaio domina o Oeste e vence mais uma na Série B

Paulo Sérgio marcou o gol que abriu o caminho da vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa foi até a Arena Barueri e superou o Oeste, em jogo de controle absoluto da equipe boliviana, que venceu por 3×0, chegando aos 27 pontos na Série B. 

A vitória Tricolor foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Sérgio e Roney. Na etapa final, o Time do Povo concretizou os três pontos pelos pés de Marcinho. O resultado deixa o Sampaio na sexta posição na tabela.

O Jogo

Desde os primeiros minutos de bola rolando, o Sampaio Corrêa já deixava claro que pretendia ter o controle do jogo. Com a marcação alta, toques rápidos e objetividade, a Bolívia pressionava o Oeste em busca do gol, e Roney quase marca, mas a zaga travou o chute, que passou por cima do travessão.

Em cobrança de escanteio, Joécio subiu mais do que todo mundo e cabeceou sobre o gol. Foi por pouco.

A pressão Tricolor surtiu efeito aos 38 minutos. Caio Dantas recebeu dentro da área e serviu Paulo Sérgio, que finalizou como centroavante para abrir o marcador.

Sem diminuir o rítmo, o Sampaio conseguiu ampliar aos 42. Vinícius Kiss armou a jogada e Caio Dantas clareou para Roney bater de três dedos, vencendo o goleiro do Oeste. Gol que fez a Bolívia Querida seguir para o vestiário com a vantagem de 2×0. 

O início do segundo tempo foi pautado na cadência. O Oeste tentava se articular em campo, enquanto o Sampaio marcava forte e seguia com o controle do jogo, sem sofrer sustos.

Aos 19 minutos, o Tricolor resolveu acelerar e chegou ao terceiro gol. Marlon cobrou o lateral para Marcinho, que arrumou a bola e disparou a bomba, que desviou na defesa e morreu no fundo da rede. Sampaio 3×0 na Arena Barueri.

O quarto gol poderia ter saído com Robson Duarte, que fez jogada pela direita e chutou cruzado, no ângulo, mas a bola passou rente à trave. 

Com o resultado estabelecido, o Sampaio passou a tocar a bola e deixou o tempo passar, sem permitir que o Oeste fizesse nem o gol de honra. Os três pontos foram contabilizados na conta Tricolor. 

O Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira para cumprir o jogo atrasado contra o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Estádio Bento Freitas. A partida vale pela quinta rodada da Série B. 

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Joazi), Joécio (Flávio Boaventura), Paulo Sérgio e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho (Robson Duarte); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Roney (Jackson) e Caio Dantas.

50 respostas

  1. ASSESORIA qual o número de sócios atualmente? Dois amigos meus bolivianos se associaram, quem já é sócio, convidem seus amigos, e quem ainda não é, vamos noa associar galera, o time está jogando muito, mais tbm precisamos de ajuda na parte financeira para fazer contratações e manter o bom elenco. VAMOS PAIÔ!!!

  2. boa noite universo tricolor, o meia anderson rosa, foi considerado o craque do campeonato paulist A2, vamos ver esse jogador assessoria.

  3. O Luís Gustavo tem sido um dos principais jogadores nessa brilhante campanha do Sampaio. Sempre foi bastante elogiado pela torcida e pela imprensa especializada. Não deve ser crucificado por um deslize cometido. Vai pagar pela sua imprudência, mas deve receber todo nosso apoio. Avante Sampaio!!!

    1. Excelente jogador isso ninguém discute. Não se trata de apoiar e ou deixar de apoiar. Agressão não deve ser apoiada em nenhuma situação e nem em qualquer esporte. Temos que ter equilíbrio em tudo o que fazemos em nossas vidas. Se ele tivesse reagido a uma agressão, tudo bem, é compreensível. Violência não cabe mais no futebol. Sei que no calor do jogo, a coisa esquenta, um empurrão aqui outro alí, é aceitável, mas agressão não. O atleta deve pegar um gancho e o departamento jurídico do Sampaio deve já está tomando as providências para minimizar o prejuízo.

      1. Caro Rossini, minha opinião não diverge da sua como você bem pode ler no meu post: vai pagar pelo seu deslize e não poderia ser diferente. A questão é que não podemos crucificar o atleta somente por este ato impensado e cometido no calor de uma partida. Ele é um dos nossos guerreiros e será punido dentro dos ditames da lei. Um grande abraço.

  4. Matéria extraída na página do Departamento Jurídico da CBF: “O CSA teve o atacante Allano punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol por praticar agressão física na partida contra o Sampaio Corrêa. O atleta foi julgado nesta quinta, dia 29 de outubro, em sessão virtual da Quarta Comissão Disciplinar e acabou punido com quatro jogos de suspensão”.
    Preocupante! Porque certamente o vídeo da agressão do Luís Gustavo vai ser também examinado e o atleta pegar também punição”. A esperança é que o árbitro não viu e nada colocou na súmula.

  5. Lamentável atitude do jogador do sampaio no jogo contra o Oeste, se fosse jogo com o moto poderia ter acontecido briga generalizada,mas o pessoal do Oeste não fez nada, poderíamos ter perdido alguns jogadores se o tempo fechasse, seria prejuízo para nós ,sujeito burro, ganhando o jogo e fazendo merda, tem que abrir o olho para não se prejudicar e derrubar o time

    1. Tmb concordo eu acho que a diretoria tem que chamar o jogador e da uma dura nele e isso é inaceitavel, prejudicar uma equipe inteira por bobagem, tem colocar a equipe em primeiro lugar antes de fazer isso, é um baita de um jogador mais fez feio, diante do nosso time ganhando bem e jogando de mais a bolivia rumo ao g4, e quem sabe a serie A, parabênsa todos os jogadores e comissão técnica vumbora paioooooooo pra cima

    2. Que ele vai pegar um gancho é bem provável. A não ser que CBF não leve em consideração por ele não ter sido expulso, uma vez que a arbitragem não viu a agressão e não deve ter relatado na súmula. Por outro lado se alguém da comissão técnica do Oeste avisou árbitro e ele analisado as imagens, que aliás, já estão estampadas nos jornais, aí complica. Vamos aguardar. Inadmissível. Um jogador experiente, de muito bom nível técnico, tem que se manter frio diante de provocações e xingamentos e não revidar um insulto com agressões físicas.

  6. Não esqueçam que o adversário era muito fraco. Queremos enfrentar o líder para testar nosso poderio. Acredito no crescimento cada vez mais da equipe. Pés no chão.

    1. Nai entendi,esta sendo programado akfum jogo especial pra ser jogado dessa forma na serie B?
      Temos que reconhecer a limitação do nosso grupo e este está mostrando capacidade técnica suficiente pra enfrentar tanto os primeiros e últimos colocados. Pra isso basta fazer uma retrospectiva. Sobre o momento do sampaio é mérito da articulação técnica e do esforço de todos titulares e suplentes em cada jogo. Que isso continue pois todos são peças importantes do tricolor. Vamos torcer com pés no chão,temos condições intelectuais de reconhecer o crescimento da equipe. Falta bem pouco pra recompor o grupo,2 meias de articulação e um jogador de beirada pela esquerda.

  7. Com a rodada de ontem o Sampaio perdeu uma posição, pulou do 6º lugar para o 7º e pode cair pra 8º se a Ponte no jogo de amanhã pelos menos empatar com o Figueirense. Temos que torcer pelo Figueira que está na zona de rebaixamento e joga em casa, e vai ter que vencer para sair do Z4. Vamos secar a Ponte.

    1. É Ponte x Figueira
      A Ponte que joga em casa
      E hj temos que secar o Juventude pra pelo menos Não vencer o Guarani lá em Caxias do Sul às 18:15

      1. Meu amigo,quanta cobrança! Não esqueça que já fomos o lanterna em várias rodadas,serie é assim ,vamos pra frente subindo sempre,boa sorte sampaio.

  8. Parabéns a todos nós bolivianos e é claro, ao nosso fantástico elenco, formado por verdadeiras estrelas que iluminam o nome do futebol da nossa terra. Agora meu povo, vamos aumentar esse número de sócio-torcedor, para que possamos ajudar na condução do nosso tricolor de São Pantaleão e escrever, com seu acesso, o brilhantismo de mais uma página de glórias do nosso Mais Querido.

  9. Presidente Frota dê um puxão de orelha no Luis Gustavo, jogador profissional, capitão de time, não pode servir de mau exemplo, uma multazinha de 20% caberia bem. Poderia ter prejudicado o time, mas a pena do STJD a esse tipo de agressão é dura, pode ter certeza que ele será denunciado e possivelmente punido. Joazi agradece!

    1. Ele vai pegar suspensão meu caro. As imagens já estão em todos os jornais, inclusive no GE. É só chegar ao conhecimento da CBF. Aguarde pra vê. Será muita sorte isso não dá em nada.

  10. Ontem no lance do soco dado pelo lateral do sampaio no pescoço do jogador do oeste, a câmera só mostra o soco mais não mostra a tentativa do pisão dado pelo jogador do oeste. na entrevista o jogador do oeste fala que levou após alegação do jogador do sampaio de que ele ter dado um pisão no pé do lateral do sampaio. Mas nada justifica o lateral do sampaio de fazer aquilo, ficou feio. jogo ganho, poderia prejudicar o time em campo.

  11. Parabéns à mais uma Vitória da minha Bolívia Querida, que está mostrando que quer voar mais alto nesta competição. Vamos alcançar a meta dos 45 pontos o mais rápido possível e depois pensamos no acesso. Ainda falta o returno. Nós torcedores temos todo o direito de Sonhar e Acreditar no Acesso até pelo que o time vem jogando, porém os jogadores e comissão técnica sabem das dificuldades enfrentadas durante toda a Série B. Continuem com os pés no chão , humildade ,união ,muito ,trabalho e fé que este ano São Luís vai ficar em festa em Janeiro ao final do Brasileiro.

  12. Os clubes da série B no segundo turno, vão se reforçar, assim o nosso maior reforço vai ser a presença da torcida em campo, esse sim vai ser o nosso maior ponto forte . Desta forma desde já, peço ao governador a reabertura de 40% do Castelão.

  13. Os clubes da série B no segundo turno, vão se reforçar, assim o nosso maior reforço vai ser a presença da torcida em campo, esse sim vai ser o nosso maior ponto forte . Dessa forma venho desde já pedi ao governador a reabertura de 40% do Castelão.

    1. Meu amigo nesse caso da reabertura do estádio não depende só do governador e sim da situação
      dos outros estados também. Se for liberar o público, vão ter que liberar pra todo mundo porque seria injusto liberar pra um e para os outros não.

  14. Deu tudo certo! Eh um outro momento! Hoje a bola bate no nosso zagueiro e vai pra fora e não pro nosso gol. O nosso ataque chuta e a bola desvia e vai pro gol adversário.Enfim, o time joga bem e ainda tudo dá certo!

  15. Já pensei aqui! Se não puder ter torcida no jogo do acesso então prefiro que o acesso venha num jogo fora e toda a cidade veja o desfile do Sampaio em carro aberto dos bombeiros na chegada a ilha.

  16. O Sampaio Corrêa está demonstrando uma postura de time que quer subir. Vamos manter o foco, a humildade e seguir trabalhando para alcançar o tão sonhado objetivo do acesso. Pra cima deles Sampaio!!!! Galera vamos turbinar o sócio torcedor para que o nosso time continue nos dando muitas alegrias.

    1. concordo…. o segundo tempo administrou . Não teve a posse mas nao correu perigo. Paulo Sergio volto a ser o otimo jogador que ele é, e mostra que o erros no inicio foram decorrente de falta ritmo de jogo.
      Treinador deve ter uma conversa com Luis Gustavo ja como capitão tem que ser explo de equibrio. É um otimo jogador e nao pode cair em provocação.

      Precisamos urgentemente de um meia para jogar no lugar de Marcinho que vem sobre carregado. Ele esta visivelmente esgotado.

  17. Se o adversário do próximo jogo não jogar eles correm o risco de perder em seu estádio até porque eles não têm time pra jogar de igual para igual vão a Campo comedo e vão jogar na estratégia de jogar nós contra ataques porque eles sabem que se perder principalmente que é um jogo atrasado a situação deles podem ficar delicadíssima para o Sampaio um empate já está excelente então o time irá jogar com tranquilidade podem até armar a estratégia para jogar nós contra ataques

  18. Parabéns a todos pela expressiva Vitória é isso aí Condé bote pra cima é 11 contra 11 o Sampaio sempre foi time q busca a Vitória os ex. Estão aí várias vitórias fora de casa. Vamos buscar 3 pontos contra o Brasil porque não sou mais Sampai. 2 X 0 Bolívia

  19. O Sampaio pensou que era o Morto Crub e meteu 3 x 0, agora vamos enfrentar o Brasil e conseguir outra vitória, o G4 é bem ali. Sempre Sampaio.

  20. Já esperava por mais essa vitória do Sampaio Correa. O time do Oeste quis dificultar, mas não segurou o time maranhense mais organizado dentro de campo. Vitória expressiva e merecida. De parabéns o grupo por mais essa bela apresentação. Lamento muito pela atitude impensada do Luís Gustavo, que não foi expulso mas deve pegar um gancho, porque certamente as imagens já devem está nas mãos do departamento jurídico da CBF. Deve pegar uns dois ou três jogos de suspensão, desfalcando o time do Sampaio Correa. Sei que dentro de campo os ânimos ficam exaltados, o adversário provoca, insulta, justamente para desestabilizar e provocar uma expulsão.

    1. Agora é descansar pra terça-feira jogar contra o Brasil de Pelotas em casa e marca mais 3 pontos. Mais uma partida excelente do Caio Dantas que não fez gol mas deu assistência para os dois primeiros gols do Sampaio. Time está numa crescente que até os comentaristas do Premier já admitiram o Sampaio brigando pelo acesso.
      O Técnico Condé mais uma vez fazendo um trabalho extraordinário no Sampaio Correa, fazendo o rodízio dos jogadores para dar ritmo a todos. Se o Pimentinha estivesse em campo, o placar seria muito maior, embora o Roney estivesse bem na partida. Paulo Cesar voltando a boa forma, enfim todo o grupo está de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *