Sócio UniversoTorcedor

100% de aproveitamento

Luiz Paulo marca e Sampaio se classifica em primeiro lugar do Grupo A

100% de aproveitamento
Luiz Paulo marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Ronald Felipe)

Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Iape pelo placar de 1×0. O resultado garantiu o primeiro lugar do Grupo A do Campeonato Maranhense para a Bolívia, com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

O gol da vitória Tricolor foi marcado pelo atacante Luiz Paulo, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o goleiro Luiz Daniel ainda pegou um pênalti e garantiu os três pontos.

Na semifinal, a Bolívia Querida terá pela frente o São José, em confronto único no Castelão. 

O JOGO

Início de confronto truncado, pautado pela forte marcação e poucas criações de jogadas. A primeira finalização foi de Nilson Jr, aos 22 minutos, com um chute forte para fora.

A equipe Tricolor começou a se fazer mais presente no campo de ataque e o gol amadureceu. Gabriel Popó recebeu na esquerda e acertou o travessão. Dois minutos depois, o atacante Luiz Paulo recebeu dentro da área e guardou.

Em vantagem, a Bolívia controlou a partida até o fim do primeiro tempo.

O Iape assustou no primeiro lance da etapa final, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Após toque de mão na área Tricolor, o árbitro marcou pênalti para o adversário. Na cobrança, Luiz Daniel defendeu e mandou para escanteio.

A Bolívia quase aumenta o placar com Valber Jr, que recebeu o passe dentro da área e finalizou de canhota. A bola passou perto do gol.

Precisando do gol para se manter vivo no primeiro turno, o Iape se lançou ao ataque, mas sem conseguir desestruturar o Sampaio, que controlou o jogo até o apito final.    

O Sampaio Corrêa volta a campo no proximo sábado para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em duelo válido pela Copa do Nordeste.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Maurício (Van), Nilson Jr, Alan Godói e Cesinha; Wesley Dias, Eloir (Gui Campana), Soares (Ferreira) e Gabriel Popó (Valber Jr); Pimentinha e Luiz Paulo (Thiago André).

11 respostas

  1. O Problema não é o IAPE nem qualquer outro time maranhense… O problema são os outros times… Da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil…..etc. Jogo diante do Ceará é uma grande incógnita….. E pelo amor de Deus não venham me dizer que o time do Ceará não tem nada de mais…… Jogo favorável totalmente ao time alencarino que tecnicamente é bem superior ao time do Sampaio Correa. Claro que tudo pode acontecer no futebol, mas, é eu não conto com o ovo no “c” da galinha. Sampaio tem que fazer um jogo inteligente de marcação forte, pra tentar arrancar pelo menos 1 empate ou até mesmo a vitória, que será muito difícil. Se conseguir sair na vantagem no primeiro tempo, o não tomar gol no primeiro tempo, aí vai obrigar o time do Ceará vir pra cima, e num contra ataque o Sampaio pode matar o jogo. Não acredito em vitória, mas, gosto sempre de esperar o juiz apitar o final da partida.

  2. O time é bom. Bom para o campeonato maranhense. Agora vamos vê quem se sobressai para disputar a série B. Mas, temos que vencer o maranhense, pra termos vaga nas copas do nordeste e do Brasil.

  3. Amigo JAraujo,
    Vendo a seleção do Senegal em campo e campeã e aquela torcida toda com as nossas cores, dá saudade dos velhos tempos dá nossa bolívia, outra coisa, vai ter vasco e botafogo aí na ilha domingo, tem ingresso de até 250 reais e tem gente que vaí, enquanto que quando nosso sampaio joga o ingresso é mais barato ….mas a vida continua, um abraço.

  4. GRANDE BOLIVIANO PAULINHO SALAIA, COMANDANTE DO BLOCO TRADICIONAL OS FERAS, ANIVERSARIA HOJE, E NA SEDE DO BLOCO BATERIA NOTA DEZ VAI TOCAR O HINO DO SAMPAIO E O CHOPP É DE GRAÇA PARABÉNS.

  5. Sou contra essa história de poupar jogadores em inicio de temporada.Precisa entrosar e entrar em ritmo de jogo.
    Deveria ir completo e fazer gols.Teve um técnico ano retrasado não tinha esse negócio de time misto ou reserva, e ganhou tudo.Esse mesmo time começou a escalar time misto pra cada partida, e não ganhou nada!
    Tem que botar os caras pra jogar, se se contundir, bota outro, é bom que seja assim, pois saberemos quem tem condições de ficar no grupo.

  6. Tudo tá começando, mas, o Sampaio precisa desde o início mostrar sua cara, nós sabemos que o jogo é jogado e lambari é pescado, por isso mesmo que o Sampaio não pode se dar o luxo de ganhar do IAPE da forma que ganhou, tem que se impor e ganhar com autoridade, coisa que todo mundo espera de um time que tem a responsabilidade de representar bem o Estado como um todo. Contra o Ceará, que será um jogo bem mais complicado, o Sampaio precisa jogar com muita disposição e inteligência, e lutar pra trazer no mínimo um ponto.

  7. Boa noite como sócio torcedor apesar da vitória não gostei muito da partida realizada por alguns jogadores. O presidente deveria contratar o camisa 11 do iape Luis, bom jogador, canhoto rápido, passe bom, se movimenta bem em campo. Agora é descansar e enfrentar o Ceará. Enfrentamos hoje uma equipe jovem de muita qualidade que mostrou que nosso elenco precisa melhorar e muito. Principalmente a parte física e tática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.