100% de aproveitamento

Sampaio vence o Pinheiro e se classifica para a semifinal do 1º turno

100% de aproveitamento
Sampaio venceu o Pinheiro se classificou com 100% de aproveitamento (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa foi até o Estádio Costa Rodrigues e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Maranhense, ao bater o Pinheiro por 2×0, na noite desta quarta-feira, 18.

A vitória Tricolor foi construída no segundo tempo. Gabriel Silva abriu o placar e o zagueiro Pedro fechou a conta em Pinheiro.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa se classificou com 100% de aproveitamento e enfrentará o rival Moto Club na semifinal do primeiro turno.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio-campo e pouca inspiração. Os donos da casa até ameaçaram antes do intervalo, mas sem conseguir superar a defesa Tricolor.

A etapa final teve início com o Pinheiro levando perigo em jogada pelo lado direito, no entanto, aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações em campo e o gol virou questão de tempo.

Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Matheus Martins cruzou e Gabriel Silva escorou de primeira para abrir o placar no Estádio Costa Rodrigues.

Com o domínio da partida, a Bolívia poderia ter aumentado o placar aos 30 minutos em cobrança de pênalti. Vinícius Alves fez jogada dentro da área e foi derrubado, mas o camisa 9 da Bolívia cobrou para fora.

Sem se intimidar com a penalidade desperdiçada, o Tricolor seguiu pressionando. Pará bateu falta e o zagueiro Pedro mandou para o fundo da rede.

Sem alternativa, o PAC se lançou todo ao ataque, e ainda mandou uma bomba no travessão, mas não conseguiu diminuir o marcador.

A equipe Tricolor garantiu a terceira vitória seguida no Estadual e se classificou para a semifinal com 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será contra o Bahia, na estreia da Bolívia Querida na Copa do Nordeste, domingo, às 19h, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Ludke (Yann), Pedro, Allan Godoi e Pará; Emerson Sousa (Mauro Silva), Eloir (Rafael Vila) e Nadson (Maurício); Matheus Martins (Andrey), Gabriel Silva e Vinícius Alves.

6 respostas

  1. Não existe esse negócio de maranhense ser treino, campeonato se entra é pra ganhar, o técnico tem todo o campeonato e a copa do nordeste pra ajustar o time e ir reforçando aos poucos pra série B.

  2. Parabéns pela campanha de nossa Bolivia
    Mas…quero mesmo é pedir “mil desculpas” a um Índio- véi que muito antes da “pandemia”, pedia insistentemente que o técnico à época, rscalasse o “Welington. Rato. Dele. Pois agora, assistindo Ferroviária x São Paulo, o “caba-véi” está, simplesmente ROENDO A BOLA.
    Ismarcosta

    1. Treino? Ano passado o Sampaio Corrêa fez uma belíssima campanha na série b com maioria dos jogadores q disputaram o campeonato maranhense! O Sampaio está crescendo aos poucos

      1. Nada disso, vieram vários reforços para a Série B. É so vc verificar quem foi a campo nos primeiros jogos da serie b e nos jogos seguintes… Sampaio reforçou sim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *