Sócio UniversoTorcedor

0x1

Tricolor desperdiça chances no primeiro tempo e é castigado com gol de pênalti

Tricolor foi superior noprimeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol (Foto: Lucas Almeida)

Em jogo disputado na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa conheceu sua segunda derrota na Série B, com novo gol de pênati sofrido. 

A equipe Tricolor foi superior na etapa inicial, mas desperdiçou muitas chances e sofreu o castigo no segundo tempo com a marcação da penalidade.

O Jogo 

O panorama do primeiro tempo se desenhou de forma aberta. Equipes abrindo a guarda para buscar o gol. Os visitantes chegaram a assustar com uma bola na rede, mas o jogador estava impedido.

Na sequência, o Sampaio respondeu com perigo, e Jackson quase aproveita um passe em profundidade, defendido pelo goleiro, que depois salvou um chute forte de Gustavo Ramos.

Daniel Penha também experimentou o goleiro do Juventude com um tiro à queima-roupa. Mas foi de Eloir a melhor chance da Bolívia na etapa inicial, num lance em que o zagueiro adversário se atirou para salvar o gol Tricolor. Foi por pouco. No lance seguinte, Roney também quase marca, só que a bola passou rente à trave.

Apesar do maior volume de jogo, o Sampaio não conseguiu marcar o gol e o placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o lance decisivo da partida aconteceu logo aos seis minutos, em pênalti marcado para o Juventude, não desperdiçado pela equipe gaúcha.

Apesar de ter tido praticamente todo o segundo tempo para buscar a igualdade, a equipe Tricolor não conseguiu vazar a zaga adversária e conheceu seu segundo revés na competição.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa vai até o Sul do país encarar a Chapecoense, em duelo no domingo, às 11h da manhã.     

Ficha Tricolor

Gustavo, Joazi (Luis Gustavo), Paulo Sergio, Daniel Felipe e João Victor; André Luis, Eloir, Daniel Penha (Marcinho) e Gustavo Ramos (Diego Tavares); Roney (Luan) e Jackson (Caio Dantas).

50 respostas

  1. O Sampaio há anos monta times razoáveis, inclusive com chances de subir. Mas o problema é que abusa de perder gols. Até joga bem mas não faz. Tem que ficar treinando fundamentos até aprenderem a chutar…

  2. Senhores, boa noite!
    Assistir os dois jogos do Sampaio, na minha opinião não mereceu perder nenhum dos dois, o primeiro um empate estaria de bom tamanho e o a segundo, pelo número de gols perdidos no primeiro tempo um 2×1 pra nós, no mínimo, mas futebol é resultado, creio que a equipe ta no caminho certo, vamos ver os próximos resultados, lembrando que com essa história de estadio sem torcida, todo campo agora é neutro, temos que tirar proveito disso, já que aqui, mesmo com torcida liberada, da pouca gente demais, grande abraço a todos!!!!!

  3. O futebol brasileiro passa por momentos difíceis. Os times não estão preparados para competir em alto nível. Vejam o Fla. Acham msmo que em condições normais tava desse jeito? No Sampaio não é diferente. Nem deu tempo pra treinar de um jogo pro outro. As 5 mudanças no segundo tempo fizeram o time não produzir pois meio time diferente acabou desentrosando o elenco em campo.
    Precisamos de tempo pra criar liga ao time. O Palmeiras tb sofre com essa falta de liga no elenco. Falta tempo pra muitos times.

  4. Estamos no início do campeonato, não vejo motivo pra desespero, temos que ter tranquilidade pra mudar esse quadro, o time não é um Barcelona da vida mas dá pro gasto na Série-B, o que o time tem que fazer é começar ganhar e sair dessa zona de desconforto, e pra isso acontecer o time tem que entrar rasgando em todos os jogos do primeiro os último minuto. Eu acredito no Sampaio entre os dez primeiros da chave.

  5. Sinceramente, eu acho muito cedo, cedo mesmo, pra se tirar alguma conclusão. O time, no meu parecer, é mais forte que os mais recentes anteriores. Condé vai acertar as linhas e … e … MELHORES DIAS VIRÃO.
    ASSIM TORÇO.
    CALMA & FORTE ABRAÇO.
    Ismarcosta

  6. Desse jeitinho que o time está é muita pretensão de vcs torcedores da Bolívia, eu gostaria muito que o time estivesse no topo da tabela mas temos que torcer muito para que esses comentários se realizem os jogadores não estão fazendo a parte deles e isso complica ainda mais.

  7. É preocupante, já é o segundo jogo e não ganhamos nenhum ponto, esse filme já foi visto antes. Não é possível que ainda não deu de ver quem serve e quem não serve para usar esse manto. Time tá muito longe de ser o ideal, não consegue finalizar uma bola no gol. Já estamos na lanterna!!!

  8. Tem que levar esse time em Ribamar, as vezes temos que chamar o santo, tem muita coisa negativa vindo do lado rubro negro. Com essas chances perdidas o Sampaio não ganha o maranhense.

  9. Não assistir o jogo por isso não vou fazer qualquer comentários. Percebo que o torcedor boliviano ainda não entendeu que futebol se faz com dinheiro. Muito dinheiro se o torcedor ajudasse provavelmente teríamos um time bem melhor mas não podemos desmerecer o time que temos futebol é conjunto e isso só daqui a 10 jogos no minimo.
    Então vamos torcer sem criticar.

  10. Sabemos das dificuldades financeiras do clube e do trabalho que tem o nosso incansável presidente, mas precisamos urgentemente de dois laterais, esquerda e direita, pra chegar e jogar.

  11. Minha bolivia querida ta jogando bem, tô gostando de ver o time empengado,mais falta a conclusão a ultima bola a entrar, se a nossa ñ tivesse entreguado ouro tariamos melhor, peço aos nossos zagueiros que dentro da area só fiquem na frente da bola ñ deem bote errado fomos castigado por dois pênalti bôbos, era dois empates garantido mais tudo bem vumbora paiooooooo

  12. Não vou criticar esse ou aquele jogador e nem culpar só a zaga pela derrota. Se das várias chances criadas que o ataque teve, tivesse marcado pelo menos 1 gol, a história do jogo teria sido diferente, o time do Juventude ia correr atrás do prejuízo e se expor aos contra ataques. Outro ponto, não acho que os times estejam nivelados. Algumas equipes montaram uma equipe competitiva e outras não tiveram como fazer isso. O Presidente Frota tem dado todas as condições para o time do Sampaio Correa, tem feito as contratações, agora, cabe a esse grupo começar a mostrar dentro de campo que é forte e tem condições de vestir a camisa do Sampaio Correa. O Sampaio vai ter agora que pontuar fora de casa. Uma vitória contra a Chapecoense mudaria essa situação e daria mais confiança ao time. Não pode é perder esses dois jogos que tem pela frente.

  13. Não é momento para desespero, perdemos dois jogos iniciais que é inteiramente normal. Lembrem que estamos em formação e que não temos condições financeira de contratar jogadores com um nível mais elevado para chegar e ser titular.
    Essa perda não nos dá o direito de acharmos que o time já caio. É muito relativo, pois no campeonato de 2018 vencemos o Coritiba na primeira partida e o time caio.
    O certo, é que levamos um gol aos 7 minutos de 2º tempo, e o time, juntamente com a comissão técnica se desesperou e, as mudanças feitas, foram para pior. Literalmente travamos! Não produzimos mais nada, não chutamos mais um bola ao gol adversário.

    DIAS MELHORES PARA A NOSSO BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  14. O futebol é um esporte coletivo, solidário, por isso cada time tem 11 jogadores, para além das lamentações o Sampaio tem que praticar isso, se tivessem praticado esse princípio básico o primeiro tempo teria terminado no mínimo 3 x 0. Zagueiros têm que treinar tempo de bola saber chegar de forma dura mais com segurança. Fica o alerta.

    1. Não acho certo só responsabilizar a zaga pela derrota. Muitas chances de gol foram criadas mas o ataque não fez um gol sequer, que certamente mudaria a história da partida. Esse eterno problema do Sampaio perder gols não vem de hoje, é um problema crônico, que espero que se resolva o mais rápido possível, ou vai acontecer o que aconteceu nas últimas disputadas do time na série B, quando o o time entrou na zona de rebaixamento e de lá não saiu mais.

    2. Nossos zagueiro tem que ter cuidado, série B não tem grandes fenômefenos em jogadas individuais , maioria das vezes é só cercar q os caras fica sem opção. Mais a vdd que tanto a zaga, o ataque, esta vacilando feio.
      FUTEBOL É COLETIVO…………………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Tenha humildade nas entrevistas………………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. O time só joga um tempo, se joga bem no primeiro tempo, cai de produção no segundo e vice versa. O ataque não faz gol é um péssimo início de campeonato.

  16. Jogo bom! Time bom! Mais a vitória não veio?
    Não pode haver tanto desperdiço, jogos são difíceis, tomes muito igual tecnicamente.
    Vamos treinar mais, esses dois jogos demonstramos ser bem superior mais, prevaleceu a experiência dos adversários saber jogar série B.
    Vamos PESSOAL, vamos mostrar que vcs são proficionais inteligentes……….!!!!!!!!!

  17. Pessoal vamos pensar positivo, perdemos por vacilo, muita vontade na defesa e no ataque não foi diferente. ” temos que ter calma, respeitar o adversário e a cada jogada ser inteligente p fazer a melhor jogada pensando no companheiro melhor posicionado, p fazer os gola”.
    Elói levante a cabeça, já vi muitos jogadores de time grande perder gola, os dois jogos faltou sorte também.
    O lado bom foi ver o Sampaio muito rápido, uma transição boa em todos os setores.
    Acredito no jogo coletivo vamos fazer grandes jogos e grandes vitórias.
    O jogo poderia ser Sam 4×1 juv tranquilamente.
    Acredito que vamos reverter isso e brigar na tabela de cima.

  18. Sampaio nessas duas derrotas,mostra que é presa fácil para os adversários,já que as duas equipes que perdemos são apenas intermediárias.No momento não adianta desespero,mas a situação é sim preocupante,pois o time mostrou um futebol muito aquém de quem quer ´permanecer na B.

    1. Disputar a Série B exige que os times montem uma boa equipe. Se o Sampaio perder seus próximos jogos, contra a Chapecoense e Figueirense, se complica nessa competição. Vamos esperar que essas duas derrotas do tricolor maranhense tenham sido apenas acidente de percurso.

  19. O Sampaio tem que encarar todo jogo seja fora ou em casa da mesma forma, sem essa de jogar de um jeito em casa e fora de outro .Times assim acabam não possuindo nenhum padrão de jogo.

    1. Concordo. E daqui pra frente vai ter que ser assim: vencer dentro e fora de casa pra recuperar os 6 pontos perdidos e se afastar da zona do rebaixamento enquanto é cedo.

    2. Sem a presença da torcida, todos os jogos podem ser considerados em campo neutro. O Sampaio tem de partir pra cima em casa ou fora, mas com qualidade e precisão.

    1. Temos tempo pra reverter. E o time tem que começar pela Chapecoense. Se precisar de um goleador temos que ir atrás, não esperar chegar a 20ª rodada pra fazer isso porque será tarde demais.

  20. Não desanimemos. O time no primeiro tempo foi muito bom, já no segundo desandou. Com certeza dará liga mais fica uma lição: “Zagueiro não pode cometer infantilidade. Perdemos 2 vezes por falta de malícia mais iremos nos recuperar porque o elenco é bom.”

    1. O que me deixa triste é que não tivemos a competência de pelo menos empatar o jogo! O time no segundo tempo não produziu absolutamente nada. Essa história de perder gols isso não é de hoje. O Sampaio nas 4 últimas disputas que fez na Série B, enfrentou esse mesmo dilema e o resultado todos nós sabemos. A coisa é muito complicada. Vamos enfrentar a Chapecoense fora e o Figueirense dentro de casa, times mais cascudos que o Juventude. O pior de tudo é que não se pode esperar muita coisa. O Sampaio agora tem a obrigação de vencer os seus próximos dois jogos, pra já sair da lanterna da zona da confusão. Se vier perder esses dois jogos…. eu não quero nem pensar. O time vai ter que se desdobrar para recuperar os pontos fora de casa. Se vencer a Chapecoense, a pressão diminui e o time vem pro jogo contra o Figueirense mais tranquilo.

      1. Concordo Rossini, você como sempre preciso nos seus comentários!
        Nas 4 ultimas Serie B temos esse problema de perder gols.
        Talvez a falta de verba pra contratar atacantes e meias nível Serie B compromete.
        Bolivia precisa de um patrocinador master robusto pra nos mantermos na série B sempre, depois pensar em subir pra A.

      2. Verdade Rossini. temos que vencer a Chapecoense. Se agente vencer toda essa insegurança dos torcedores acaba e é até bom para os próprios jogadores que ganham moral pra deslanchar na competição. Eu acredito num reviravolta do Sampaio. Estamos no começo de temporada e a Chapecoense também está acertando o time.

  21. Poxa……….!!!!!!!!!
    Tem que ter calma…………….!!!!!!!!!
    Todos os gols perdidos dava p rola a bola p companheiro do lado com melhor condição p fazer o gol.
    Não da nem p acreditar.

  22. Infelizmente a vitória não veio,time precisar melhorar no meio campo,se erra muito passe na hora de sair jogando,se erra passe na hora de servir o companheiro na cara do gol e se erra muitas finalizações tbm….vamos melhorar isso se não já viu né?

  23. É muito complicado. Essa série B está nivelada, poucas equipes se destacam. O Sampaio enfrentou dois times limitados e perdeu, fica a nossa preocupação.
    O Sampaio não pode se tornar um time de ioiô (caiu em 2016, subiu em 2017, caiu em 2018, subiu em 2019,….não pode cair em 2020).

    1. Falou tudo meu caro. A Série B é muito difícil, e a cada jogo esse grau de dificuldade vai aumentando, principalmente se as vitórias não acontecerem. Se o Sampaio perder para Chapecoense, a pressão sobre o elenco vai aumentar o que torna os jogos ainda mais complicados.

  24. Pontos a ser considerados:
    • O time começou muito bem com jogadas de infiltrações e ligações diretas
    • Gustavo Ramos jogou muito bem o primeiro tempo
    • Perdemos mais um caminhão de gols
    • Jogar pra perder em casa é inadmissível!
    • Já perdemos 6 pontos em 2 jogos e não podemos deixar isso barato nos próximos jogos
    • Mudança de postura tem que ser imediatamente!

    1. Vamos ter que buscar os primeiros 3 pontos diante da Chapecoense e começar a se recuperar na competição. Não tem outra saída. Condé deve conversar com esse grupo e intensificar os treinamentos, chutes a gol para aprimorar a pontaria, e dá tranquilidade para essa zaga. Faltou experiência, faltou tranquilidade no lance do pênalti.

  25. Estava muito otimista para esse jogo e essa derrota e entrada do time na zona do rebaixamento, na lanterna, já é por demais desanimador. Obviamente que estamos no início da competição, mas o filme que certamente passa nesse momento na cabeça do torcedor do Sampaio Correa, deixa a todos angustiados. Time perde muitos gols no primeiro tempo e no segundo faz um jogo horrível e leva outro gol de pênalti. O que se pode esperar? O Próximo jogo é fora de casa contra a Chapecoense, que disputou ano passado a Série A. Uma pedreira. Quando a vitória não vem e o time perde duas partidas seguidas, o abatimento no grupo é geral. Vamos torcedor para que a história não se repita e o time consiga pontuar fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *