De virada, com intensidade, raça e espírito de decisão, o Sampaio Corrêa venceu o Maranhão Atlético por 4 a 2 no clássico disputado na tarde deste domingo (18), no Estádio Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.
O adversário abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e ainda obrigou o goleiro Welington Lima a fazer grande defesa logo na sequência. A resposta Tricolor veio em jogada bem construída pelo lado direito: Histone fez o cruzamento preciso e Peu apareceu bem posicionado para empatar de cabeça. Antes do intervalo, porém, o Maranhão voltou a marcar e foi para o vestiário em vantagem.
Na segunda etapa, o Sampaio retornou mais agressivo, ocupando o campo ofensivo e pressionando desde os primeiros minutos. O empate saiu aos 10 minutos, após chute de fora da área de Peu. A bola desviou em Gustavo e sobrou para Daniel Mazerochi, que bateu forte, sem chances para o goleiro adversário.
A virada da Bolívia Querida aconteceu aos 25 minutos. O ataque foi articulado pelo lado esquerdo, o cruzamento encontrou Gustavo Furtado, que teve tempo para dominar e soltar uma bomba, estufando a rede e incendiando o Castelão.
Com o Maranhão se lançando ao ataque, o Sampaio manteve a solidez defensiva e aproveitou os espaços para matar o jogo aos 39 minutos: Pedro Teixeira iniciou a jogada, Mazerochi cruzou na medida e Emerson Carioca apareceu livre para cabecear e assinalar o quarto gol.
Com a vitória garantida, o Tricolor administrou o resultado até o apito final e chegou aos cinco pontos na competição, reforçando a confiança para a sequência do estadual.
Ficha Tricolor
1. Welington Lima (C)
2. Felipe Cauã (Yago Rocha)
3. Clebão
4. Matheus Alves
5. Cavi (Pedro Teixeira)
6. Izaldo
7. Histone (Daniel Mazerochi)
8. Peu
9. Gustavo Furtado (Emerson Carioca)
10. Eric Carral
11. Neto









