O Sampaio Corrêa fechou a participação na fase classificatória da Série D neste sábado, 26, com um empate pelo placar de 1×1 contra a equipe do Iguatu-CE. O resultado deixou a Bolívia Querida na terceira colocação do Grupo A2 com 21 pontos ganhos.
O forte calor impediu um jogo mais intenso no primeiro tempo. O time adversário conseguiu chegar apenas uma vez, enquanto o Tricolor se manteve mais presente no campo de ataque, mas sem conseguir abrir o marcador.
No fim do primeiro tempo, em jogada aérea, o time do Iguatu saiu na frente no Castelão.
O Sampaio voltou com mais intensidade para a etapa final em busca da igualdade, e encontrou forte resistência da retranca do Iguatu. A pressão surtiu efeito aos 31 minutos, após jogada de Dimas pelo lado esquerdo, que resultou em uma finalização de letra para o fundo do gol do zagueiro Dedé.
O restante da partida mostrou a Bolívia tentando o gol da virada, e o Iguatu à espera de uma chance para sair no contra-ataque, mas o empate prevaleceu até o apito final.
Agora o Sampaio Corrêa aguarda o adversário do primeiro mata-mata da Série D, que será o segundo colocado do Grupo A1, posto atualmente ocupado pela Tuna Luso. As datas e horários do confronto serão definidos no início da semana pela CBF.
Ficha Tricolor
Renan Rinaldi (Eduardo), Ray (Jean Ytalo), Dedé, Fábio Aguiar e Wadson; Cavi, Jair e Alan Stence (Paulo Victo); Adriano (Cássio), Erick Carral (Dimas) e Enzzo.