O Sampaio Corrêa Futebol Clube realizou, neste sábado (17), a Assembleia Geral Ordinária que definiu a nova composição de seus principais conselhos para o quadriênio 2026–2029. O encontro ocorreu na sede social do clube, localizada na Avenida General Artur de Carvalho, Bairro Turu, em São Luís. A reunião foi realizada em modalidade presencial e confirmou a reeleição de Sergio Barbosa Frota como presidente do Conselho Diretor, renovando seu comando à frente do clube por mais quatro anos.
A assembleia teve como pauta principal a ratificação da convocação da própria reunião, a análise e votação dos relatórios financeiros dos exercícios de 2022, 2023 e 2024, com parecer do Conselho Fiscal, além da eleição dos membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal. A solenidade também tratou de assuntos gerais pertinentes à gestão e futuro do clube.
Sergio Frota, que já comanda o clube desde 2007, foi reeleito ao lado de Perez Silva da Paz, que segue como vice-presidente. Em declaração durante o evento, Frota enfatizou os planos para a continuidade da gestão e destacou a busca por um novo modelo de gestão: “Estamos em fase de proposta para fechar com uma SAF, e não há saída no futebol atualmente se não for por esse meio. Vamos trabalhar para montar um time competitivo e brigar pelo acesso para a Série C.”
A nova composição do Conselho Deliberativo também foi formalizada. Ricardo Luís Soares Macieira assume como presidente do órgão, com Raimundo Faustino Pinheiro Neto como vice. Ao todo, 20 membros efetivos tomaram posse, entre eles nomes como José Carlos Murad Duailibe, Hugo André Louzeiro Oliveira e Aurélio Vinícius Campelo Bogéa
.
O Conselho Deliberativo também contará com nove membros suplentes, incluindo Gabriel Ahid Costa e Nilson dos Santos Garcia.
No Conselho Fiscal, Rafael Pinheiro Gomes de Melo Alvim assume a presidência, tendo Lucimar Dantas Coimbra como vice e Genésio Beltrand Neto como conselheiro efetivo. Também foram empossados dois suplentes: José Murilo Soares Dias Junior e Eduardo Cavalcanti de Santana Junior
“A nova composição dos órgãos deliberativos reforça o compromisso da nossa administração com a transparência, a governança e a construção de um futuro sustentável para o clube, tanto dentro quanto fora de campo. Ainda este mês, vamos divulgar o balanço auditado para tornar público todo o processo”, concluiu o presidente boliviano.