Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Garantido

Sampaio supera o São José e se classifica para a final do primeiro turno

Garantido
Sampaio venceu o São José no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa venceu o São José por 1×0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Castelão, e se garantiu na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

O gol da classificação boliviana foi marcado por Joécio, aos 33 minutos do segundo tempo. A data da decisão ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol.

O JOGO

A primeira chegada mais aguda foi da Bolívia, aos 6 minutos. Eron tramou pela esquerda e cruzou no segundo pau para cabeçada de Joécio, que raspou o travessão.

A equipe Tricolor tinha mais presença ofensiva em campo, mas não conseguia desmobilizar a defesa do São José, que começou a levar perigo nos contra-ataques. Em finalização de dentro da área, Luiz Daniel espalmou para escanteio, aos 31 minutos.

O time adversário repetiu a jogada instantes depois, e a finalização passou por cima do travessão. Pimentinha deu a resposta com uma jogada individual dentro da área, mas a zaga tirou em escanteio.

Aos 46 minutos, Soares salvou a pátria da Bolívia ao tirar a bola em cima da linha. O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.

A equipe Tricolor voltou mais agressiva na etapa final, e Eron teve a primeira oportunidade logo aos seis minutos. Nilson Jr também tentou marcar, mas o goleiro mandou para escanteio.

O São José seguia apostando no contra-ataque, e arranjou espaço para definir um chute perigoso que passou por cima do travessão.

Após cruzamento de Pimentinha, Ronan testou firme, pra baixo, e o goleiro do adversário se esticou todo para defender. Na cobrança de escanteio, Joécio subiu mais do que a defesa para abrir o placar no Castelão.  

Restava pouco tempo para o fim da partida, e o Sampaio até teve chances para fazer mais um gol, mas o placar mínimo foi o bastante para garantir a vaga na decisão do primeiro turno.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, dia 2 de março, para enfrentar o Operário do Mato Grosso, em confronto único pela Copa do Brasil.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Maurício, Joécio, Nilson Jr e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira e Soares (Ronan); Eron (Thiago André), Pimentinha(Wendson) e Gabriel Poveda (Luiz Paulo).

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

19 respostas

  1. A cada apresentação do Sampaio vai aumentando a preocupação da torcida com os próximos jogos. Na partida de ontem mais uma vez o time se mostrou apático, com poucas alternativas de jogadas ofensivas e com um setor de armação sem criatividade. Mas vamos continuar acreditando e rezando muito.

  2. Esse Brigati é imprevisível, esperava-se que ele escalasse um time alternativo, que poderia ter se saído bem como foi contra o Pinheiro. Ele escalou o time “titular”, resultado teve nova atuação igual ao jogo contra o Bahia. Esse jogo contra o Operário/MT foi extremamente complicado, com o time desgastado fisicamente. A palavra será SUPERAÇÃO.

  3. O Sampaio mais uma vez não foi bem no campeonato, mas, o importante foi ter saído de campo com a vitória e a vaga para a final, coisa que outros times queriam, não é verdade?

  4. Eu acredito que ainda vamos calar a boca de muitos bolivianos incrédulos com as conquistas do Sampaio nessa temporada, no nome de Jesus. Podem anotar.

    1. A torcida não participa dos jogos, do sócio-torcedor, mas reclama bastante. Já estou acostumado a isso, desconfiança da imprensa local e da torcida. Nossa resposta tem sido dada ao longo da nossa gestão : de 78º colocado no ranking nacional de Clubes ( 2º no estado) em 2007 para 32º lugar no mesmo ranking de 2022 ( mais que a soma de todos os outros Clubes do MA); 16 títulos ao longo de 14 anos; passivo de R$ 22 milhões em 2007 para R$ 9 milhões em 2022; fora de qualquer série em 2007, série B em 2022; Clube sem nenhuma estrutura física e organizacional em 2007 para um Clube com estrutura de série B em 2022; enfim, tenho certeza que essa administração mudou a história da Bolívia Querida. Se a torcida fosse presente, teríamos alcançados voos mais altos, ECR

  5. Sinceramente há muito tempo não saía do Castelao tão decepcionado com o que vi nesse jogo. O mais preocupante é que estamos a véspera de um jogo que vale 750 mil e não vejo melhora no time.
    Tenho dito que o campeonato maranhense e nada é a mesma coisa o Sampaio não precisa disputar essa porcaria com um time titular.
    Temos ranking pra entrar na copa do Nordeste e do Brasil desgastar o time e por em risco uma classificação pra segunda fase da copa do Brasil não é necessário.
    Espero que quinta-feira o resultado mostre que estou errado.

    1. Não jogamos bem, mas conseguimos o resultado que nos colocou na final e somos o único Clube com 100% de aproveitamento na competição . A torcida pode e deve reclamar, todavia seria interessante vermos nossos números em relação a ela. Se fôssemos montar um elenco com a receita que a torcida gera, teríamos um orçamento em torno de 40% do que possuímos hoje.

    2. Concordo plenamente! Copa do Brasil sempre tem que ser prioridade aqui no Maranhão! Já q ñ dá renda poucos vão ao estádio! Era pra ter colocado um time reserva ontem! O jogo de quarta-feira vai ser muito difícil é final de copa do mundo pra esses times !

    3. Time tem que ter um banco a altura dos titulares para poder fazer o revezamento de jogadores, o rodizio. Todo ano é esse mesmo problema, time não consegue deslanchar. Vamos ver se conseguimos passar essa 1ª fase da Copa do Brasil, porque o dinheiro é bom, principalmente não tenda renda no Castelão. 750 mil reais é uma boa grana, e o time do Operário sabe disso.

      1. Tu tens inteligência suficiente pra saberes que não há mágica em gestão, Rossini. Fazemos o possível e o impossível para fortalecermos cada vez mais a Bolívia Querida; já a torcida ….

    4. Temos elenco pra disputar as competições em que estamos participando, Boliviano. E fique tranquilo que as mudanças necessárias as faremos, mesmo sem a contrapartida da torcida

    5. Tu queres que o time jogue sempre bem, fazendo 6 jogos em 15 dias com viagens, sendo que nesta semana faremos 3 jogos em 3 estados diferentes, com voos desgastantes. Isso é o resultado da nossa competência em colocar a Bolívia Querida em todas as competições possíveis. O torcedor não faz o simples que é apoiar seu time de coração, Boliviano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *