Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Data histórica

Há 3 anos, o Sampaio conquistava a Copa do Nordeste

Data Histórica
O Sampaio Corrêa calou a Fonte Nova e conquistou a Copa do Nordeste (Foto: Lucas Almeida)

A data de 7 de julho é histórica para o Sampaio Corrêa. Num dia como este, há três anos, a Bolívia Querida superava o Bahia, em plena Fonte Nova, e conquistava o título inédito da Copa do Nordeste 2018.

O estádio pulsava. Mais de 45 mil vozes tentando sufocar o Sampaio Corrêa, que tinha a vantagem de 1×0, com gol marcado por Uillian Barros no primeiro jogo da final, no Estádio Castelão.

Quando a bola rolou, a Bolívia não se importou com a pressão advinda das arquibancadas. Sangue frio para jogar o jogo e suportar os avanços do Bahia, que tentava a todo custo desestabilizar a cidadela Tricolor. Sem sucesso.

Foram mais de 90 minutos de batalha na Fonte Nova, que culminaram com o grito de CAMPEÃO da torcida Tricolor na casa do adversário. Uma conquista na base da raça, coragem e do heroísmo. Características marcantes de quem conhece a história do Sampaio Corrêa.

#SejaSócio #JuntosSomosMaisFortes #Universo Tricolor

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

13 respostas

  1. Uma conquista inesquecível!!!
    Essas memórias nos dão esperança de que podemos conquistar mais!!!
    Não tenha dúvida de que com a gestão competente do Presidente, a cada ano o Sampaio fica mais forte, mais estruturado!!
    Parabéns Sampaio!!!

  2. Caros amigos torcedores, temos que postar o incentivo para o sócio torcedor. Vejam o Fortaleza e Ceará, ambos com cotas de R$12,5 e R$9,3 milhões respectivamente, valores estes oriundos do sócio torcedor desses clubes. Será que o SCFC não tenha o quantitativo de torcedores para ajudar e fazer a Bolívia Querida navegar em águas tranquilas?

  3. De todos os títulos conquistados, fora os estaduais, este foi o único que me deixou perplexo pela pouca empolgação do torcedor. Na época, escrevi indagando o porque da pouca euforia, pois, esse não foi um título qualquer, até pelas condições em que conquistamos, ou seja, contra tudo e todos. Parece até, que muito depois é que a ficha caiu.
    Será mais fácil conquistarmos um outro campeonato brasileiro, seja em que série for, do que uma outra copa do nordeste.

    PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  4. Quando o maranhão ganhou a vaga na copa do nordeste eu disse que ainda iria ver o Sampaio levantar essa taça e no dia foi uma emoção muito grande e sempre revejo no Youtuber a final com aquela milagrosa defesa do Andrey no final do jogo que ficou marcado na historia da Bolívia Querida.

  5. Eu estava lá……….. Um dia antes a diretoria do Bahia havia mandado montar um palanque ao lado da fonte nova pra comemorar o título. Eo resultado foi …….
    KKKKKKKKK kkkkkkkkkk

    1. Pagaram a banda Psirico e ela não tocou. Antes do jogo o Prefeito de Salvador ACM Neto, foi ao meu camarote e mandou : Presidente vim para entregar a taça pro Bahia; eu respondi : V. Exa vai entregá-la pro Sampaio. Resultado, foi embora e não nos entregou a taça. Rsrsrs.

  6. Uma data inesquecível, sempre que posso assisto o video no youtube e relembro essa partida histórica, uma pena que não há o registro da partida de 1972 e 1997 para rever.
    Espero que essa data sirva de norte para o acesso, lembrar que é possível chegar a primeira divisão.

    1. A filosofia de gestão utilizada no título brasileiro invicto da série D de 2012, da Copa do Nordeste 2018 e de 7 títulos maranhenses, além de 6 outros títulos só no futebol, é a mesma utilizada hoje, Boliviano

  7. Um feito histórico, conquistado na base da vontade e da garra. Outra conquista dessa, é complicado. Por exemplo. Se o time que o Sampaio tem hoje disputando a série B, tivesse disputado a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a história certamente teria sido outra, Time do Sampaio teria ido mais longe. Porque, colocar time contratado para o campeonato maranhense que é fraco, para disputar essas competições é fria….
    Ser bi da Copa do Nordeste, ainda é um sonho muito distante, infelizmente…

    1. Rossini, não dá para disputar o maranhense,que é uma competição extremamente deficitária, com um time desse nível. Se quiseres, podemos conversar sobre como se faz , de forma responsável, o planejamento orçamentário-financeiro de um Clube. Agora, na nossa administração não é impossível não. Tu acreditavas que o Sampaio estaria na 9ª rodada em 3º lugar e há 3 rodadas no G4 ? Veja suas postagens antes de iniciarmos a série B. Vou calar tua bica novamente

      1. Pro Rossini o Sampaio seria rebaixado este ano, eu lembro das postagens. Quando o Sampaio empatou duas, eu disse que era bom resultado por ser começo dr trabalho, teve um torcedor que me criticou.

  8. Conquista digna do Sampaio Corrêa, meu clube, maior do Maranhão!Calando a Fonte Nova..contra tudo e todos!Mas mostrando raçace vontade de vencer..orgulho do futebol maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *