Sampaio Corrêa

06 | ago | 2018 - 11:59 - 3413 visualizações

Share Button

Uma nova largada

Técnico Paulo Roberto começa a trabalhar equipe para início do returno

O primeiro turno já passou. O Sampaio Corrêa agora concentra suas energias no returno da Série B, para tentar reencontrar o caminho das vitórias e poder respirar novos ares na competição.

A equipe Tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Coritiba, adversário que venceu na abertura do campeonato.

Técnico Paulo Roberto começa a preparar a equipe para o Coritiba (Foto: Lucas Almeida)

O técnico Paulo Roberto Santos não poderá contar com o lateral Marcelo e o volante Diego Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador aguarda a recuperação de Bruno Moura, que realizou um novo exame de imagem esta manhã e foi liberado para transição. Sua participação na partida será avaliada ao longo dos próximos treinamentos pela comissão técnica.

Paulo Roberto acredita que a questão emocional seja um dos fatores que mais estejam atrapalhando o Sampaio dentro de campo, e ressalta que irá trabalhar para bastante esse aspecto daqui pra frente: “Na nossa atual situação, o fator emocional tem sido um motivo de desequilíbrio contra a nossa equipe. Tomamos um gol e o time, de certa forma, ficou abalado e a situação começou a se desorganizar. Precisamos trabalhar a cabeça do grupo e fazer com que acreditem que é possível sair dessa situação”, afirmou o treinador boliviano.

Para enfrentar o Coritiba, a equipe Tricolor deverá ter à disposição o zagueiro Rogério, o volante Adilson Goiano e o meia Jocinei, que foram preservados para adquirir o condicionamento físico ideal, além do lateral Julinho, livre de suspensão.

O grupo boliviano dará sequência à preparação na manhã desta terça-feira, em atividade agendada para o Estádio Castelão, às 9h00.

PUBLICIDADE

46 respostas para “Uma nova largada”

  1. ECR 2018 disse:

    Nesse jogo contra o Coritiba, o Sampaio não pode se afobar, tem que jogar com inteligencia, o Coritiba vai pra cima com gosto de gás pra querer ganhar o jogo de qualquer jeito, e é em cima dessa condição de jogo que o Sampaio tem aproveitar os contra ataques e matar o jogo, o Sampaio tem que jogar marcando em cima, sem dar espaço pro Coritiba criar jogadas e chutar a gol, o Sampaio tem que jogar por uma bola, não pode desperdiçar as oportunidades que vão surgir bastante. O Coritiba tá com derrota pro Sampaio no jogo da ida, engasgado na garganta, por isso, que eles vão pra cima, mas, eu acredito na vitória do Sampaio.

  2. alex disse:

    Nos últimos anos não apareceu no Sampaio nenhum lateral direito melhor do que Roniere, que poderia ser muito útil nesse momento, mas não se sabe porque esse jogador não demora em time nenhum. Outro jogador que poderia ser tentado é o meia Andrezinho que jogou no Vasco e estava no Goiás.

  3. Adilson Brandão disse:

    A motivação para qualquer time é a sua torcida no estádio, quando está ganhando e principalmente quando está apenas perdendo; é agora que o Sampaio mais precisa da sua torcida e é agora que a torcida deve apoiar, porque ajudar quem está de pé e ganhando é muito fácil, agora levantar quem está caído é para quem sabe o que é cair. A torcida do Sampaio sabe disso, e porque não dar as mãos para este time de guerreiros que também são humanos, e necessitam de apoio e não de vaias. Eu acredito que a Bolívia vai sair desta situação difícil e permanecer na série B. Sou sócio torcedor também.

  4. ADELINO REGO disse:

    ASSESSORIA , TEVE ALGUMA NOVA LISTA DE DISPENSAS ? E SE TEVE QUAIS JOGADORES FORAM LIBERADOS? FAVOR RESPONDER OK.

  5. julio cesar ferro disse:

    bernado ex vasco bom jogador .veja como ele caia como uma luva nesse time do sam……..

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Ou julinhooooooooo! Você se acha que se o Sampaio tivesse condições financeiras o Marlon tinha deixado o Clube? Para trazer um jogador desse nível que você está sugerindo precisa de dinheiro. Outro detalhe, esse jogador passou mais de 5 meses sem clube. (parado) Não se sabe nem se ele está no Brasil atualmente. Copiou Julinhooooooooooo?

  6. Jeimison Nascimento disse:

    Acredito que o Sampaio já tenha em mãos às metas para esse segundo turno, e se tiver algum jogador pra chegar, que venha o mais rápido possível, pois o treinador precisa fechar o grupo e começar a jogar as partidas como sendo uma final de campeonato, os jogadores precisam ter essa mentalidade, toda partida uma final de campeonato. SOU MAIS SAMPAIO.

  7. Jó Antônio disse:

    O Clube do Remo, ganhou agora pouco o Salgueiro…se livrou do rebaixamento, nossa Bolívia não pode vacilar….

  8. Esse time tem que saber jogar por uma bola contra a equipe paranaense, em todos os jogos nossa equipe sempre deixa muito espaço para os adversários, a esta a falha, muita facilidade e estamos marcando muito longe.

  9. Assis disse:

    Teve uma segunda lista de dispensa com a chegada. Do novo treinador, qse teve quais são os jogadres

  10. Tubarão devorador disse:

    Empate tambem vale muito, se esses 9 jogos q n ganhamos niguem fosse só empates teriamos 25p hoje e estaria em 11′. Por tanto n vamos entrar em desespero. O importante é pontuar.

  11. Tubarão devorador disse:

    Time de serie B impotante fazer o papel de casa, jogo fora seja 1 ponto é importante. Vamos manter a calma e conquistar nossos empates ou vitorias com muito suor e humildade.
    Vamos que vamos SAMPAIO!!!!

  12. Sampaio Correia Norte Americano Brasileiro disse:

    Sampaio tem um time muito bom! Ja demostramos isso. Vamos botar o pé no chão e focar o brasileirão. Valtar a falar pouco e jogar muito, ter muita humildade e muito futebol……!!!!
    Vumbora Sampaio…..!!!!!

  13. Jose Rossini Costa Machado disse:

    O Torcedor depois da Copa do Nordeste tinha melhorado, só que foram 8 jogos depois disso sem vencer e muitas dessas derrotas dentro do Castelão. A falta de dinheiro é generalizada, a crise tá pegando pra todo mundo, aí o cara se desloca as 21:30 horas para o Castelão pra ver o Sampaio levar de três, e ficar perdendo e tomando sufoco dentro de casa. Torcedor maranhense não é e nunca será igual ao torcedor paraense, ao pernambucano, ao cearense, ao baiano e por aí vai. Esses torcedores são apaixonados, são sócios torcedores… Quantos sócios tem o Remo, o Paysandu, o Ceará, o Bahia, etc, etc….. ??? Eu sei! Pesquisem que vocês também saberão. O Futebol do Maranhão só melhorou graças ao Sérgio Frota. Mas, uma andorinha só não faz verão meus amigos, e por essa razão, vai sempre assim para nós: Serie B, Série C e Série D. Aí começa outro ciclo, Série D, Série C e Serie B, e só, não vai passar disso, não nesse século.

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      continuando…..

      Enquanto não se mudar essa mentalidade, vai ser sempre isso. Enquanto o torcedor não entender que para contratar, vai precisar apoiar o time muito mais. 15 reais e o cara se torna sócio torcedor, menos que duas cervejas na praia. Era para o Sampaio ter hoje por baixo, 5 mil sócios!

      É por isso que eu falo sempre, não vamos muito além da série D, C e B. E se o Sampaio vier a cair, aí até o patrocínio da Caixa vai perder…. Muito complicado se fazer futebol no Maranhão….

    • Pejota disse:

      Por esse raciocínio é melhor voltar pra toca,ou seja ficar fora dos campeonatos nacionais e participar só de amistosos. Eita gente inteligente,tem uns que se acham a perfeita escrita dos dicionários intelectuais. Aff,

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Futebol vive de resultados. Qual foi a última vitória do Sampaio na Série B? Tu te lembras? O Técnico do Coritiba, segundo a imprensa do Paraná, está na corda bamba porque perdeu para o Fortaleza fora de casa, e está na 8º colocação! Esse time do Coritiba tem mais de 13 mil sócios torcedores enqanto o Sampaio não tem 2 mil! Então Jotape, se liga nos números, nos resultados…… Eu digo ainda: Se perder o seu próximo jogo para o Coritiba, no jogo contra o Guarani no Castelão, não vai da 1 pagantes! Torcedor maranhense não apoia nem quando time está vencendo, faça idéia nessa situação.

      • Ronaldo Sousa disse:

        O Sampaio Correa tá lutando pra mudar essa realidade, o torcedor maranhense não tem o poder aquisitivo que o torcedor do Coritiba tem, tem uns que querem que o Sampaio tenha 10 mil sócios, nossa realidade é outra, moramos no estado mais atrasado, mais massacrado, mais pobre do país, o povo não tem condições financeiras pra se associar em massa, ai dizem mas nos shows a 100,00 dá gente, o público do futebol é outro.

    • Pejota disse:

      Então Kara pelo teu raciocínio o certo é o sampaio abdicar de disputar os nacionais ele ficar somente disputando amistosos. Grande filósofo. Quanto pior melhor., aff arte ÉGUAS pra lá com essa visão agourenta.

  14. Amadeu Jr disse:

    A esperança é a última que morre. Nunca este ditado se aplicou tão bem à torcida boliviana. Somos campeões do Nordeste e devemos fazer valer esta condição em todos os jogos. É certo que o psicológico dos jogadores está abalado, mas acredito que com duas ou três vitórias a confiança possa voltar. Avante SAMPAIO!!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Tem que ser duas ou tres vitórias seguidas. Não adianta uma vitória nessa rodada, e mais duas até o final da competição. Não podemos mais perder em casa e temos obrigatoriamente que vencer também fora de casa, para compensar tantos pontos perdidos dentro do Castelão.

  15. Ademiro Pontes disse:

    Tem que colocar o Gabriel, atacante da base que subiu para jogar, o moleque está arrebentando nos treinos fazendo gols e pode contribuir sim para a escassez de gols que nossa bolivia está tendo, tem que dar uma chance! Vamos bolivia!

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      O Gabriel pensador? Pra pensar esse meio campo do Sampaio? Só se for.

    • Tricolor de aço disse:

      Vdd!!!! O moleque é bola! Vamos ver o que vai da esses dias de treinos, a tendencia e melhorar. Temos que esquecer copa do Nordeste e voltar a ter humildade q a vitoria vem naturalmente.

  16. WASHINGTON MENEZES E SILVA disse:

    Lamentavelmente, a torcida do Sampaio deixa muito a desejar, sem contar que tem uma meia dúzia que só sabe criticar, cobrar e não ajuda em nada isto fato, digo e assino. sem sombra de dúvida esses que cobra direto do nosso presidente com certeza não vai no campo colaborar e incentivar a BOLÌVIA QUERIDA pra sair desse momento difícil que nós estamos passando. Essa é hora que devemos se fazer presente em massa nos jogos do SAMPAIO, esse é o papel realmente do verdadeiro torcedor e não saco de batata como eu denomino esses torcedores.

  17. Mobydick disse:

    Vamos batizar esse time em São José de Ribamar.

  18. Mobydick disse:

    Vamos pedir proteção a São José de Ribamar. È bom levar todo o time para ser abençoado e receber água benta. É preciso ter fé.

  19. RAIMUNDO NONATO LIMA MORAES/RJ disse:

    Temos que falar algo e nos comprometer com o que falamos.Disse alguns dias atrás que o Sampaio com o time que estava jogando,para sair da degola, teria que fazer um timaço.As nossas fichas estão concentradas nesses novos jogadores,sendo que o técnico já sinalizou que procura ainda reforços.Vou está presente com a visão, em todos os jogos do returno,a não ser por motivo de força maior,mesmo assim sei da dificuldade que o time encontrará.Não vou largar o time,mesmo estando super triste,sendo que estou preparado para o que der e vier.

  20. ROBERTO RAMOS disse:

    AGORA NÃO PODEMOS MAIS PENSAR SE O JOGO SERÁ DENTRO OU FORA DOS NOSSA CASA.
    SOMENTE UMA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS CONSEGUIRÁ FAZER A EQUIPE PENSAR EM PERMANECER NA SÉRIE B ESTE ANO.
    NADA MELHOR DO QUE DAR O PONTA PÉ NESSE SENTIDO AMANHÃ CONTRA O CORITIBA NO PARANÁ.
    O PLACAR MAIS “PESSIMISTA” DE AMANHÃ TERÁ QUE SER 1 A ZERO PARA A BOLÍVIA QUERIDA.

  21. samuelribeiro1551@gmail.com disse:

    Bota os novos contratos para jogar queremos .ver se eles são bons mesmo vum bora Sampaio pra cima deles paio

  22. Rogério Prado disse:

    a torcida realmente está deixando a desejar, vamos apoiar o nosso time, eu acredito que o sampaio vai sair dessa situação, os torcedores que reclamam do time são os torcedores que não vao no estádio, os torcedores de verdade são os que apoiam nosso time, eu acredito e no jogo contra o guarani estarei lá novamente apoiando o Sampaio.

  23. Josenilson disse:

    Vamos parti pra cima com muita vontade e raça

  24. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Colocar pra jogar sangue novo…. Jogadores que foram contratados e que querem uma oportunidade de se firmar como titular….. Uma vitória fora de casa seria a injeção motivacional para esse grupo… Vencer esse time do Coritiba vai trazer “de volta”, faço questão de ser redundante, a confiança desses jogadores, e quiçá seja efetivamente “Uma nova largada”, como sugere o texto acima. Estou depositando minhas últimas fichas de esperança e otimismo nesse jogo.

  25. Tubarão devorador disse:

    Isso ai, vamos treinar no castelão p nossos proprios jogadores se encontrar e se acostumar nas dimensões e gramado do castelão, principalmente qndo os jogos forem aqui, fazer pelo menos dois treinoas antes da partida.
    Vamos sampaio!!!! Acredito em vcs…..!!!!!

    • Luis Moura disse:

      Só pra constar. Condições do gramado sim, mas as dimensões série A e B são padronizadas todos os campos tem as mesmas dimensões. No Castelão, por exemplo, houve correção das dimensões há alguns anos.

  26. Evaristo Baldez disse:

    Vamos esquecer o primeiro turno e focar no segundo. Time que bateu Paraná Clube, Ceará Sporting, Vitoria, ABC e Bahia não pode ter desaprendido a jogar.
    #VumboraSampaio.

  27. Erasmo Jorge Ferreira Caldas disse:

    Cadê a torcida do Sampaio< foi uma decepção precisamos apoiar o time, fica todo mundo cobrando o presidente, mais não estamos fazendo a nossa parte! O time precisa da torcida se sentir confiante, vamos torcida vamos apoiar nosso time e permanecermos na série B!

    • Evaristo Baldez disse:

      Sigam o exemplo do Clube do Remo, o time passou o campeonato todo na zona de rebaixamento. O último jogo compareceram mais de 10 mil torcedores, o time deles não ganha um título de expressão nacional há muitos anos, acho até que nunca ganharam. Nós acabamos de ser campeão da Copa do Nordeste, somos tri campeões brasileiro, e ainda assim a torcida se afasta no primeiro momento difícil.
      #VumboraSampaio.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Tudo vai depender do próximo jogo do Sampaio. Se vencer o time do Coritiba, o público no jogo em casa contra o Guarani (se eu não estiver enganado) vai melhorar. Agora se perder, com o jogo sendo as 21:30 horas, aí meus amigos, não chega a 1000 pagantes. Futebol vive de resultados e essa velha máxima se aplica literalmente ao torcedor do Sampaio Correa. Quanto tempo o time não vence na série B? Qual foi a última vitória nessa competição? O torcedor teria que ser apaixonado mesmo, pra se fazer presente nesses momentos complicado em que o time vive.

      • Evaristo Baldez disse:

        Então a história de que temos a maior torcida do estado é falsa? pelo amor de Deus não é hora de abandonar o time, que isso onde já se viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by