Sampaio Corrêa

30 | nov | 2018 - 18:41 - 1973 visualizações

Share Button

Conversa franca

Presidente se reúne com Marcinho e confirma saída do treinador de forma amigável

A temporada 2018 foi finalizada no último sábado. Chegou a hora do planejamento para o ano de 2019 e a definição da comissão técnica será o primeiro passo para a nova empreitada que se aproxima.

O presidente Sergio Frota esteve reunido durante toda a tarde desta sexta-feira com Marcinho Guerreiro, e, após uma conversa franca, ficou definido que o treinador não comandará a equipe na próxima temporada.

De forma amigável, Marcinho Guerreiro deixa o comando da Bolívia Querida (Foto: Lucas Almeida)

Frota fez questão de enaltecer o caráter do treinador e de toda a comissão técnica: “O Marcinho é um grande amigo que eu tenho no futebol, sério e muito competente. Trata-se de um profissional maranhense que se valorizou bastante, e tenho certeza que estará no mercado ainda mais valorizado, após dirigir o Sampaio na Série B. Por sinal, foi o nosso técnico com melhor aproveitamento na competição, e até poderia ter livrado o Sampaio do rebaixamento se tivesse assumido antes. Mas, são situações do futebol, e vejo que é hora de uma mudança, que espero ser boa para ambos os lados”, declarou o presidente boliviano.

Sobre o substituto de Marcinho, Sergio Frota afirmou que só começará a pensar no novo nome a partir da próxima semana: “Não conversei ainda com ninguém, e só na segunda-feira começarei a tratar sobre essa questão. Tenho consciência que será um ano de muitos desafios, mas estamos prontos para superá-los, com bastante trabalho e a mesma disposição de sempre”, frisou.

Marcinho Guerreiro também se manifestou após a reunião com o presidente: “O Sergio sempre foi um cara muito correto, e nos ofereceu todo o suporte nesse período que estivemos no clube. São coisas do futebol, mas só tenho a agradecer por essa experiência que tive em dirigir o Sampaio na Série B. A vida segue”, ressaltou.

Marcinho dirigiu o Sampaio em 13 jogos na Série B, conquistou cinco vitórias (incluindo uma sobre o campeão Fortaleza), dois empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

28 respostas para “Conversa franca”

  1. rocha disse:

    treinador bom pra o time do sampaio correa no meu entendimento seria o francisco dia de volta ou o flavio araujo mais tem que trazer jogadores bons como o plinio o edmar zagueiros maravilhosos e o nadson tambem bom jogador esse e craque e isaac atacante bom demais e outros craques que estao no futebol brasileiro que ja fizeram historia no sampaio mesmo

  2. Lamento por tudo isso que vocês falaram mais sem torcida no campo time nenhum vai brigar por classificação a uma serie B ou A. O Sampaio subiu nos últimos anos por força de um presidente dedicado um presidente que ama o time, falo isso porque acompanho o futebol maranhense sou torcedor do Sampaio e sócio pago em dias melhor, antecipo o pagamento de um ano. E vejo muito torcedor do Sampaio só no radinho ligando para os programas de radio e fazendo critica ao invés de procura ir a campo torcer. Vejo o torcedor do Fortaleza, Ceara, Paysandu e Remo torcendo pelos seus times em campo em quanto o torcedor maranhense fica ligando para programa de radio fazendo critica. Obrigado Sergio Frota por ser o Presidente da nossa Bolívia querida.

  3. Gostaria sinceramente de entender o motivo pelo qual alguns “torcedores” aqui são contra um possível retorno do Flávio Araújo. O cara tirou o Sampaio do anonimato e o elevou a um novo patamar a nível nacional, formando excelentes elencos que culminaram em um título e um vice nacionais,além de uma ótima campanha na série B de 2014, na qual o Sampaio tinha um elenco muito forte e um grande potencial pra subir, o que certamente teria acontecido caso não fossem os inúmeros gols tomados nos minutos finais de jogos em que a vitória parecia certa. Então peço que respeitem o Flávio Araújo, pois certamente é um dos maiores treinadores da história do Sampaio, se não o maior. Forte abraço a todos!!

  4. Um erro do sampaio esse ano q eu nao espero q aconteca de novo e que todos os clubes da serie b trouxeram bons jogadores emprestados de times da serie a e o sampaio nao trouxe nenhum espero q o sergio traga um bom tecnico

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      Liste todos esses times que conseguiram isso. Se a torcida não dá crédito para o time. Esses times vão dar? Erro é a torcida achar que os maranhenses não servem nem para jogador e nem para treinador.

  5. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    Também lamento.

  6. Presidente Não esqueça esse nome
    LEO CONDÉ.

  7. Herberth disse:

    A partir de um técnico que conhece a realidade do futebol do nordeste, tipo Givanildo acredito em sucesso. Esse valor caro pode sair em conta numa projeção para os ano 19/20. Daí, vem planejamento e não teremos surpresas de cai não cai. Sucesso Sergio Frota!

  8. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    SINCERAMENTE, não sou favorável nem a “Fravo”, “New Filósofo”, “New Alquimista”e nem a “New Estrategista”, NADA DISSO. QUE SE TRAGA UM NOME DIVERSO e que tenha bons serviços prestados, Nordeste adentro ou Brasil afora. Ismar!!

  9. Tubarão falve disse:

    Flávio Araújo não

  10. Barack disse:

    Tem que contratar Francisco Diah, um bom técnico sem sombras de dúvidas.

  11. Bom dia amigos Em especial ao amigo Admar vou da minha opinião você manda fazer 40 mil ingressos e compre todos mesmo não tendo público mais com certeza vai ter a renda e outra coisa sou torcedor do Sampaio desde 72 e não sou cara de óleo de peroba procure respeitar o próximo ou você acha q esse time era pra ter subido para série A

    • Ronaldo Sousa disse:

      Tá certo, esse Admar tem que procurar respeitar os outros, vem com palhaçada aqui no site, esses comentários que deveriam ser censurados, afinal, o maior patrimônio do Sampaio é a torcida.

      • admar disse:

        Que torcida.sergio carregou esse time sozinho .eu sou socio em dia .agora se a carapuça caiu na cabeça. E so comparecer ao estadio .torcida e a do ceara.fortaleza.paysandu.remo.agora essa nossa kkkkkk

  12. salazar disse:

    Obrigado \marcinho! Presidente, Flavio Araujo, NÃO!

  13. ECR 2018 disse:

    É vida que segue, Sergio Frota sabe o que tá fazendo, eu só quero é que o Sampaio volte a ser o grande vencedor e ganhador de títulos, seja com qualquer treinador que ele trouxer.

  14. Eduardo Silva disse:

    O Sampaio Corrêa não iria conseguir nada com essas indicações do Marcinho Guerreiro. Não entendo como um clube campeão do nordeste termina o campeonato brasileiro serie B de forma melancólica.

  15. José Vieira De Sousa disse:

    Tem que trazer é o Roberto Fonseca, este entende do riscado.

  16. PRESIDENTE SÉRGIO,
    NÃO SEI A MÉDIA SALARIAL DE, MAS O TÉCNICO IDEAL PRO SAMPAIO SERIA : ( ROGÉRIO ZIMMERMANN ) EX- BRASIL DE PELOTAS. OU FLÁVIO ARAÚJO.

  17. admar disse:

    Obrigado meu presidente e amigo serjao sabia que vc meu presidente nao ia deixar nossa bolivia querida se transformsr em filial do morto.agora torcedores modinha e cara de oleo de peroba vms ajudar o presidente vao se associar .sem torcida nem o real madri sobrevive .estou com vc serjao ate o fim

  18. Presidente, parabéns……….. Ao Marcinho, meus agradecimentos !!! Que DEUS CONTINUE COM CV.

  19. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    MESMO com um desempenho melhor que “Alquimista” e ” New Estrategista”, nosso possante “Tenico Motivador”, com 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, sinceramente, NÃO ATINGIU a nota minima para comandar o GIGANTE BOLIVIANO.ASSIM PENSO!! ismar!!

  20. HAMILTON REIS DE CARVALHO disse:

    Sucesso para o Marcinho, realmente um bom caráter e bom profissional, acredito que ele logo estará em um grande clube, parabéns pelo seu trabalho no Sampaio.
    Agora o presidente Sérgio Frota, apesar das dificuldades financeiras, deverá pensar mais na frente, contratar atletas com bom perfil e um técnico já para ir trabalhando, visando todas as competições que participaremos em 2019, só peço ao presidente que antes de contratar qualquer jogador, que se cerque de todas as garantias da qualidade técnica e do caráter do atleta.

  21. Elivaldo Pereira disse:

    Valeu, Marcinho. Valorizou muito o Sampaio nessa serie B. “Vida que segue” . Boa sorte

  22. Erasmo Jorge Ferreira Caldas disse:

    Lamento muito, gostaria que Marcinho continuasse como técnico do Sampaio, mais Frota sabe o que faz. Vamos aguardar quem virá comandar a equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by