Sampaio Corrêa

07 | ago | 2018 - 12:46 - 1899 visualizações

Share Button

Calibrando a mira

Tricolor acerta a pontaria em treinamento no Castelão

O segundo turno da Série B já vai começar, e o Sampaio Corrêa traça planos para iniciar um novo campeonato. Na sexta-feira, a equipe enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, tentando repetir a dose da estreia na competição quando venceu por 2×0.

A preparação para o confronto teve prosseguimento na manhã desta terça-feira, em treinamento no Estádio Castelão. Atividade dedicada ao aprimoramento das finalizações a gol. Jogadas ensaiadas, triangulações e cruzamentos, sempre resultando em arremates. Intensificação de uma deficiência que o técnico Paulo Roberto espera ser melhorada nas próximas rodadas.

Tricolor acertou a mira em treinamento no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Para enfrentar a equipe coritibana, o treinador não terá Diego Silva, suspenso, mas só vai começar a pensar no substituto a partir do próximo treino. Recém-contratado, o volante Adilson Goiano pinta como opção para jogar ao lado de Willian Oliveira na proteção à zaga.

“Teremos alguns desfalques, mas poderemos contar com os jogadores que foram contratados, além das outras opções no elenco. Começaremos a definir a equipe e estratégia de jogo a partir de amanhã. O grupo todo está ciente que precisamos reagir logo e só iremos reverter essa situação com muito trabalho”, declarou o treinador boliviano.

Enquanto se prepara para o duelo, a direção boliviana segue se movimentando. Ontem à tarde, o atacante Misael assinou com a Bolívia e deve ter seu nome publicado no BID ainda hoje. O jogador já vinha mantendo a forma no clube e estava treinando normalmente com os outros companheiros.

Misael é maranhense, tem 31 anos, 1,70 de altura e 71kg. Acumula passagens pelo Ceará, Bahia, Sport, Luverdense, Vasco da Gama, Ituano e Joinville.

Misael vai defender o Sampaio no restante da Série B (Foto; Lucas Almeida)

A direção boliviana deve anunciar nas próximas horas a contratação de um lateral direito e dois meio-campistas.

A equipe Tricolor fará o último treino na manhã desta quarta-feira, novamente no Estádio Castelão. No fim da tarde, a delegação embarca para o desafio em Coritiba.

PUBLICIDADE

46 respostas para “Calibrando a mira”

  1. Joao Epifanio Madeira Ferreira disse:

    Quais foram os jogadores dispensados?
    Assessoria de imprensa pode responder?

  2. JAraujo disse:

    Segundo o IBGE, a população da Grande Belém em 2013 era de 2 441 761 habitantes.

  3. Valdo disse:

    Belem nao tem 3 milhoes de habitants,mais sim 1.400.00.

  4. JAraujo disse:

    Ontem, o Paysandu jogou na Curusu com um público que não passou de 3 mil.
    Para aqueles apaixonados pelos paraenses, que tem na capital uma população de quase 3 milhões de habitantes, é de estranhar esse pequeno público.
    Aqui em São Luís que chegamos a 1 milhão de hab., estamos botando em média de 5 mil nos jogos do Sampaio, claro que é pouco, e os insatisfeitos criticam constantemente.
    Aprendam que quem leva grande público aos estádios é a boa campanha de um time, aqui e em qualquer lugar.

  5. Humberto Limeira disse:

    Torço para que o sampaio correa se mantenha na série B, mas convenhamos que a tarefa não é das mais fáceis. Já são cinco pontos de diferença para o décimo sexto colocado e apenas dezesseis pontos somados na primeira volta do campeonato, com quatro derrotas seguidas e oito rodadas sem vitória. Se quiser melhorar sua performance, o sampaio terá de reforçar sua defesa urgentemente e o setor de criação, para que o ataque possa produzir mais e botar a bola pra dentro. Força sampaio!!!

  6. José Rossini Costa Machado disse:

    Tenho observado que nas vésperas de jogo do Sampaio, a torcida se enchede esperança e expectativa. Vamos esperar que dessa vez contra o Coritiba a escrita seja diferente. Entretanto, devo esclarecer que não é o torcedor que tem que acreditar ou desacreditar! É o time que tem que acreditar! Acreditar que tem forças e qualidades para sair dessa situação. Esse grupo sabe que vai ter que começar a pontuar, buscar resultado fora e dentro de casa. Vencer o Coritiba não é nenhum, bicho de sete cabeças, é jogar focado, com muita determinação, marcação forte, e caprichar nas finalizações. Uma vitória diante deles, fora de casa, vai espantar essa má fase, vai dar moral e confiança a esse grupo. Considero como se fosse uma final esse jogo, porque uma vitória siguinificará certamente, e nisso eu acredito, na reação desse grupo.

  7. Tricolor de aço disse:

    O castelão é nossa casa e temos que fazer os treinos que antecedem as partida lá, o qndo jogar fora tem q fazer pelo menos 1 treino no local do jogo, com essa logistica sempre conseguimos grandes resultados.
    Vumbora Tubaråo!!!!!

  8. Tubarão devorador disse:

    Independente do coritiba ou outro time, o importante é pontuar fora e em casa sermos o tubarão que manda no castelão p conseguirmos sempre os 3 pontos.
    (Não esqueci de treinar sempre o sampaio no castelão antes das partidas, isso sempre deu serto e deixou nosso time bem solto durante os jogos conquistando grandes vitorias.)

  9. Ronaldo Sousa disse:

    É outro time no segundo turno, muitas opções no banco, se esses que estão chegando corresponderem às expectativas, a torcida terá a esperança renovada.

  10. PedroPalpiteiro disse:

    Ohhhhh, vamos ficar Paiohhhh! Vai ficar Paiohhh! Vamos ficar Paiohhh! Ohhhhh…!

  11. Fernando Furtado socio torcedor disse:

    Vamos reagir

  12. Fernando Furtado socio torcedor disse:

    A nossa situação é muito difícil. O time tem que esquecer o primeiro turno e entrar com pé direito no segundo já contra o coritiba

  13. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    MINHA EXPEDITA ASSESSORIA DE RESPONSA!! É VERDADE QUE, HOJE, SEIS JOGADORES PEGARAM O “BECO”????
    ismar!!

    • Estão acertando as contas para serem liberados.

      • MESQUITARR disse:

        RAPAZ… AINDA RECEBE É? VEM CONHECER A ILHA, SE HOSPEDA NAS DEPENDÊNCIAS DO MAIOR DO NORDESTE, FAZ RAIVA PRA TORCIDA E AINDA É REMUNERADO… ASSIM FICA FÁCIL.

    • Adelino Rego disse:

      Ainda cabe mais gente nessa barca, digo mais inhos e cia.

    • williamdezembro@yahoo.com,br disse:

      Demorou poeta, veja a barca divulgada na Educadora
      Marcelo,Raul,Dalberto,Kaique ,o glorioso Reginaldo Junior e Mateus Santana,duas figuras desses nem chegaram a fazer suas estreias ,ai
      nós torcedores somos penalizados por seu Bogea com a não publicação de nossos comentários criticando a contratação dessa turm acima, minha indagação poeta estávamos errado?

  14. *paulo disse:

    Gente eu acredito que o sampaio nao vai cair!!!pq acho eu que os novos contratados todos eles que chegaram agora sao bons jogadores e aonde passaram foram titulares.olhem so adilson goiano, julinho ,jocyclei e mateuszinho sem sombra de duvidas vão ser titulares nesse time

  15. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    VAMOS VER NO QUE VAI DAR a contratação do “garoto de ouro”, “Ligeirinho” ou “Cuadrado Brasileiro”, atacante maranhense, 31 anos, e com larga experiência Brasil afora, M I S A E L!!
    VOTOS DE SUCESSO!!
    ismar!!

  16. ECR 2018 disse:

    Com a Fé que eu tenho em DEUS, digo à todos que fazem a família sampaína: O Sampaio não vai ser rebaixado.

  17. ECR 2018 disse:

    Eu tenho observado muitos torcedores desesperados com a atual situação do Sampaio na tabela de classificação, porém, eu não vejo dessa forma, o Sampaio ainda tem muitas condições de sair dessa zona da degola, é só voltar a jogar com garra, determinação e vontade de vencer, situação dos momentos dos jogos decisivos da Copa do Nordeste, em que o Sampaio decidiu ganhar a Copa e ganhou. Temos um exemplo de superação extrema, onde, o Remo estava com quase 90% de chance de rebaixamento, e o resultado todo mundo já sabe. Então, o Sampaio ainda está numa boa, só que tem que começar a reagir imediatamente, com inteligencia, é claro.

  18. Meus amigos já dei minha opinião várias vezes neste espaço, mais camisa 9 é Carius do Ferroviario a participação do mesmo terminou com o titulo, do volta Redonda Dija Baiano,meia Polaco por favor traga esses 3 jogadores e verás como sairemos dessa incômoda posição

    • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

      JOSÉ EDSON BARROS DA SILVA, ou “Edson Cariús”, 29 anos, artilheiro da séria D com 11 gols, no ano balançou as redes em 20 oportunidades durante 15 partidas. Portanto, sucesso para um ex-vendedor de motos. MAS…..MAS…infelizmente, segundo ele declarara na imprensa dos “cabischatas”, já tem propostas da Europa. Considero, então, “carta fora do baralho”, para nossas pretensões.
      forte abraço,
      ismar!!

      • Adelino Rego disse:

        Meu caro Ismar, independente de proposta de clube europeu, este jogador não pode mais atuar no brasileirão deste ano, pois já jogou
        em duas competições nacionais por dois times diferentes este ano. A copa do Brasil pelo Floresta do Ceará e a série D pelo Ferroviário do mesmo estado.

      • Humberto Limeira disse:

        Chega a ser cômico, para não dizer outra coisa, um piauiense chamar um cearense cabeça chata. Ora,ora,ora… se liga!

  19. Luis Carlos disse:

    Luis Carlos disse:
    6 de agosto de 2018 às 13:42

    Alem de ir nos treino não perco um jogo sou sócio torcedor, a data de 30:12:1979 te lembra algo espécial pos e eu estava. La inauguração da sede do tubarao parque José Carlos macieira não sou torcedor de teclado.
    Responder

    Dimas disse:
    6 de agosto de 2018 às 14:22

    Esta sede feita com os recursos do Bolão Milionário da Sorte, comprei vários e efetuava o pagamento na rua Humberto de Campos em frente a praça João Lisboa, no tempo dos conselheiros Biló Murad, Chafi Braide, Domingos leal, Marcus Vínicius, Djalma Campos, Humberto Trovão etc. Só contribuindo com o que você mencionou !
    Responder
    Luis carlos extamente dimas momentos fantastico do nosso amado SAMPAIO EU TINHA 15 ANOS em 1979 E e quem ficava na sec do clube na RUA humberto de campos era o saudoso manoel raimundo do amaral, NA INAUGURAÇÃO DO PARQUE JOSE CARLOS MACIEIRA E PELA 1 VEZ BEBI CERV CERMA NO BALDE E TOME CHURRASCO.

  20. Pejota disse:

    Vamos pra frente bolivia

  21. Jorge Mendes disse:

    Assessoria, cadê o centroavante, camisa 9 goleador que a torcida tanto espera. Ainda vem? Saudações tricolores, vamos reagir!!

  22. Jose Rossini Costa Machado disse:

    O presidente está em campo providenciando os reforços para tentar reajustar e fortalecer esse grupo. Vamos esquecer os insucessos do time e dar um voto de confiança para o Sérgio Frota, vamos marcar presença diante do Guarani e do Vila Nova, aplaudindo o time para que eles sintam confiança. Vou torcer e rezar pra tudo que é santo para o Sampaio voltar com os 3 pontos de Coritiba. Uma vitória daria muita moral para esse grupo além da motivação para a largada nesse turno. Vitória seria fundamental. Apesar de está na 8ª colocação o time paranaense está sob pressão e o técnico na corda bamba. Time do Sampaio pode tirar proveito disso pra matar esse jogo.

  23. SERRA / BELO HORIZONTE/MG disse:

    Meu Sampaio a tua torcida fiel tá junto em qualquer situação, mas será mais gratificante continuando minimamente na série B, e, para o próximo ano, acredito que, não podemos fazer disso uma regra, vamos aprender com os erros e apenas acertar.

  24. CHICO disse:

    RONIERY TA DESEMPREGADO DESDE O ANO PASSADO QUANDO PEDIU PARA SAIR DO SAMPAIO PQ NAO TEVE AUMENTO. É PERDA DE TEMPO MAIS DE UM ANO PARADO, SEM FALAR NA ESTATURA PARA UM DEFENNSOR

    • MESQUITARR disse:

      VERDADE, PERCA DE TEMPO MESMO. ACHO QUE ELE DEVE TÁ GANHANDO MAIS DO QUE RECEBIA NO TUBARÃO, O CARA SE ACHAR O ESTRELA E VIR EXIGIR SALÁRIO… TEM QUE FAZER MERECER E TER HUMILDADE.

  25. samuelribeiro1551@gmail.com disse:

    Eu acredito vum bora Sampaio pra cima paio

  26. Nonato Coelho disse:

    Assessoria, informe por favor, esse jogador Luis Gustavo que ganhou condições de jogo hoje é da base ou de fora.obrigado…

  27. HAMILTON REIS DE CARVALHO disse:

    Pensamento positivo, acreditar sempre, nunca desistir da luta, são com esses ingredientes que vamos pra cima do Coritiba, vamos arrancar uma grande vitória, somos campeões não só da Copa do Nordeste, o Sampaio é tri-campeão brasileiro, somos fortes, somos melhores e vamos a partir desta próxima partida, dar uma virada na tabela, posteriormente lutaremos na parte de cima.
    EU ACREDITO!

  28. Sampaio da America disse:

    Misael, bom jogador! Acredito que com muito trabalho, pé no chão, falar pouco, jogar com muita humildade…!!! Vamos fazer um bom segundo turno.
    Esse grupo ja mostrou que é capaz de da muitas alegrias a nossa torcida.
    Deus abençoi o trabalho de todos vcs.

  29. Josenilson disse:

    Eu acredito muito meu Sampaio força

  30. Nathan disse:

    Traz o roniery

  31. Glocaff Feitoza disse:

    Vamos reagir Sampaio!!! Força!!! Dedicação!!! e Foco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by