Sampaio Corrêa

05 | nov | 2018 - 05:21 - 971 visualizações

Share Button

Ato de superação

Pela salvação, Sampaio joga todas suas fichas em confronto diante do Goiás

Chegou o momento em que até mesmo a fé do mais ferrenho torcedor otimista se encontra no limite do esgotamento. Os últimos golpes foram muito duros para ainda se reunir condições de acreditar, e é compreensível a quem se resguarde a esse direito, afinal, a realidade tem esmagado a crença da torcida de forma brutal.

Sampaio entra em campo para tentar se manter vivo na Série B (Foto: Elias Auê)

Restam quatro jogos, e, na prática, o Sampaio precisa contabilizar os 12 pontos para conseguir a salvação. Uma missão complexa, com perspectivas reduzidas, mas, como propagado desde os primórdios da humanidade; o sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre.

Há relatos na história do futebol de situações adversas que foram superadas e contrariaram os prognósticos mais cruéis. Não se trata de criar um clima ilusório, utópico, e, sim, de lutar, batalhar enquanto houver aquela mínima ponta de esperança, um reles fiapo de chance.

Às 19h00, o Sampaio Corrêa vai entrar em campo para enfrentar o Goiás. Pode até parecer loucura, mas nunca ninguém será crucificado por acreditar desesperadamente em quem se ama. A partir de agora, não está em jogo apenas a honra de encerrar a competição de cabeça erguida, mas de mostrar o quão grande pode ser a vontade de sobreviver.

Seguir lutando, é o que resta. Estão perdoados todos aqueles que já sepultaram a sua fé, no entanto, se houver apenas um que levante a mão e diga “sim, eu acredito”, o Sampaio vai jogar por ti.

PUBLICIDADE

34 respostas para “Ato de superação”

  1. Wiliam o caerá vovô queria levar ele o presidente foi q nao. Liberou quanto a Diego Silva sabe jogar e é titular em varias equipes da serie b agora um monte de canela de pau q agrada a voce amim nao pegava nem material extem uns 10 so pro meio de campo no ataque kkkkkk esse é q tem dim dim jogado fora Gilnane

  2. Bom dia infelizmente não da para dizer nada Sr Vinicius os jogadores q falei você diz q é passado tá de brincadeira por favor verifique se o Santos não aceita diego,Robinho Ricardo Oliveira de volta aceita meu amigo o Sampaio so contratou Andrey,F.Sobral,Willian e Diego Silva o resto não serve para série B

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      Esses dois últimos discordo. Por isso, é que devemos buscar fazer nossa função de torcedor, porque você acha uma coisa e outros torcedores acham outra.

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      Não estou dizendo que eles não servem para Série B, pois o Diego Silva já até havia jogado a Série B no Sampaio em anos anteriores e foi contratado pelo Atlético Goianiense. E também porque para mim jogador profissional ao ser contratado para jogar em qualquer Série tem que se adequar ao nível da Série, ou então não é profissional. E para isso existe treino.

  3. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    Os jogadores não podem esquecer que essa luta não é em vão ainda temos alguns jogos e um julgamento que pode beneficiar o time.
    Pra cima deles, Sampaio.

  4. José Rossini Costa Machado disse:

    Assessoria! Com o horário de verão como fica o horário do jogo do Sampaio hoje?

  5. Faz tempo q não comento nada aqui o defeito do Sampaio foi entregar a montagem do time para o prof Diá q nunca treinou time Grande time de massa só veio canela de pau com ele, agora aí eu aqui dei uma opinião q o camisa 9 era Robert ,Pipico e o 9 carius do Ferrim fui chamado de doido q Robert largou o Sampaio meus amigos casamento de 40 anos acaba jogador vai onde paga melhor é ele estava no banco do Sta Cruz tenho certeza Q ele o magnata não perdia esses gols q tanto faz falta agora é tem mais eu já estou na terceira divisão em 2019 sou Sampaio de 72 mais não sou Burro e mais uma coisa o amigo Rossini não tem culpa do Sampaio está nessa situação ele só fala a verdade um abraço amigo Adelino Rego

  6. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    Será que temos alguém pra GRITAR BEM ALTO, no ouvido do “Possante”, ainda a tempo, de que o TIME para logo mais, é o do primeiro tempo do jogo do csa, exceto Gustavo e Odair? “NUNXIXABE”!
    ismar!!

  7. João Gabriel disse:

    Bolívia querida, o maior do centro-oeste entrará em campo com vcs. Contem com a nossa torcida, ganhem hoje e se livrem da C. Ainda quero vocês na serie A com o Tigrão. Boa sorte!

  8. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    Acho que falta um líder para chamar o time nos momentos de baixo pico. O Fernando Sobral seria o ideal. Mas tem jogador que não aceita nem orientação, nem puxão de orelha. Acha que agindo a sua maneira vai longe. Vai longe mesmo mas é nível abaixo. Aliás qualquer jogador pode nessa reta final ter a atitude de um líder para não deixar seu companheiro vacilar. Se não estou tão bem não custar nada pedir a ajuda de algum companheiro.
    Ninguém se dá por vencido, em uma batalha onde quem sairá vitorioso ainda é uma indecisão.
    Pra cima deles, Sampaio!

  9. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    O Fernando Sobral não está a toa entre os 32 jogadores que podem disputar uma Série A. E olha que mesmo o Sampaio estando na zona de desconforto, nós tivemos dois jogadores indicados. Acho que jogadores de times com boa colocação na tabela não tem nenhum. Se os demais jogadores quisessem também poderiam estar lá, mas dormiram no ponto e a mídia não dorme, ela capta os que querem alguma coisa.
    Acordem, ainda dá tempo de vocês mostrarem que ainda podem disputar uma Série B.
    Misael, você está devendo e muito. Muita experiência de Série B não pode ter ido para o ralo.

  10. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    SITUAÇÃO VEXATÓRIA,PONTO. JÁ LI ALGO DO TIPO: “jogadores com má vontade, e até comportamento extra campo..” NÃO PODE! Especialmente num dramático momento desse, ONDE todos, sem exceção, têm que jogar muito mais do q é possivel!!
    ATENTAI BEM, MEUS “JOGUEIROS”!
    Ismar!!

  11. Sampaio Correia Norte Americano Brasileiro disse:

    Estamos juntos SAMPAIO CORRÊA do impoxivel.
    Vamos ganhar esse jogo dificil…!!!
    Esse grupo ja mostrou ao longo do ano que tem capacidade.
    Vumbora Sampaio………..!!!!!!

  12. GUILHERME disse:

    Eu acredito na VITÓRIA hoje porquê pra DEUS nada é impossível.
    SAMPAIO DESDE PEQUENININHO
    AMO ESSE TIME

  13. José Rossini Costa Machado disse:

    Nessa Competição o Sampaio tem tido chances e mais chances e não tem sabido aproveitar. Resta como diz o texto acima, as últimas fichas, as últimas esperança do Sampaio Correa para permanecer na Série B. Quiçá hoje seja uma noite especial, inspiradora para nossos atletas. Vou torcer fervorosamente para que o time vença. Agora não vou criar expectataiva para não ficar frustrado. Torço pela vitória ardentemente, mas, por todo histórico dessa competição, por tudo que o time vem apresentado, pela falta de sorte, vou preferir aguardar o fim desse jogo para comemora ou resignar-me diante de resultado adverso.

  14. Adelino Rego disse:

    Com essa escalaçao bizonha no meio de campi, sacando Esquerdinha e Jocinei, o time ja entra perdendo de 1 x 0. Nso vou nem acompanhar pra nao me chatear mais. Ridiculo.

  15. Nonato Coelho disse:

    Passamos 34 rodadas na zona da degola , não é agora restando 4 jogos que vamos sair dessa situação, ainda mais com esse ataque que não faz mau para ninguém,a não ser para nós torcedores da nossa Bolívia Querida…..é acreditar que pedra dar leite……

  16. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    GAZETA ESPORTIVA: “GOIÁS RECEBE VICE-LANTERNA..” POXA! CHATEIA DEMAIS! SERÁ Q SUPERAMOS TAL SITUAÇAO? “NUNXIXABE”.
    ismar!!

    • Adelino Rego disse:

      Amigo Ismar, nao sei o que o Esquerdinha tem que fazer pra ser titular nesse time. Mesmo quando joga bem e faz gol nunca e mantido.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Isso é altamente desmotivador meu caro Ismar. E pensar que tivemos tempo hábil para a montagem da equipe, pra trazer atletas de nível de série B. Tudo que aconteceu esse ano de 2018, foi uma espécie de reprise da campanha do time na Série B de 2016. Eu nunca acreditei nesse negócio de acesso, mas, por outro lado, eu jamais imaginava que o time fosse ficar nessa situação. Pra mim ficaríamos entre os 10 primeiros da Tabela e não vice – lanterna.

      • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

        Mais desmotivador do que os comentários que tu já fizeste aqui, tenho certeza que esse não é. Os teus acabam com qualquer reação do time.

        • José Rossini Costa Machado disse:

          Não faço comentário para agradar A ou B Gilvane. Se está jogando bem, vencendo os jogos, fazendo uma boa campanha, obviamente que motiva o torcedor. Agora, com a campanha que o time fez no primeiro turno e que está fazendo agora, Só não tendo noção para ficar motivado. Tenha a santa paciência! Não tenho motivos para está motivado e otimista! Nessa série B o Sampaio não fez uma partida que convencesse. Até as partidas que venceu foi na tortura, no sofrimento!

          • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

            Claro que era na tortura, porque se fosse na facilidade não estaríamos num campeonato tão competitivo tanto para se saber quem vai subir e quem vai descer.

  17. SERRA / BELO HORIZONTE/MG disse:

    Eu acredito.

  18. EDSON DINIZ disse:

    Eu ainda acredito que iremos ficar na série B, mostre hoje que somos grande, pois quem veste essa camisa são grandes também.

  19. Beto castro disse:

    Como bom maranhense e boliviano sei que é dificil. Mais não imposivel é vencer ou vencer!!! Saudaçöes tricolores. Bom dia.

  20. HAMILTON REIS DE CARVALHO disse:

    BOA SORTE!

    Que tragam a vitória.

  21. Manoel Neto disse:

    Será uma partida pegada, os dois precisa vercer, espero q seja o Sampaio. Vamos jogar com inteligência, com cautela e sem afobação. Chute de fora de área. Boa sorte SAMPAIO.

  22. Josenilson disse:

    Muita fé em Deus eu acredito vamos paio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by