Sampaio Corrêa

18 | jan | 2018 - 21:09 - 1820 visualizações

Share Button

Ponto na estreia

Sampaio e CSA ficam iguais no Rei Pelé

Enfrentando um estádio lotado na estreia da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa quase volta pra casa com a vitória, mas um gol nos minutos finais tirou os três pontos da Bolívia Querida.

Após o empate em Maceió, o time Tricolor concentra suas forças na abertura do Campeonato Maranhense, contra o Bacabal.

Sampaio saiu na frente, e sofreu empate no fim (Foto: Ailton Cruz)

Como previsto no roteiro, o CSA tomou a iniciativa do jogo, ocupando o campo de ataque, tentando exercer pressão para abrir o placar, mas sem efetividade. O Sampaio mantinha a solidez defensiva e esperava o momento certo para contra-atacar.

A tática Tricolor deu certo aos 30 minutos da etapa inicial. Reginaldo Júnior puxou o contra-ataque em velocidade e jogou o veneno na área adversária, Bruno Moura apareceu no meio da defesa para marcar. Gol de Diá. Gol do Sampaio. 1×0 no placar.

Em desvantagem, o CSA abriu ainda mais a guarda para tentar igualar o marcador, mas Andrey voou para defender um chute de fora da área do ataque alagoano. Foi o último lance da etapa inicial.

O CSA voltou na pressão no segundo tempo, mas o Sampaio se segurava, e seguia à risca a estratégia. Marlon escapou pela direita e quase amplia. O goleiro mandou para escanteio.

O restante da etapa final se desenrolou com o mesmo cenário, e o Tricolor mantinha-se firme na defesa, até perto do fim, quando uma falta na lateral do campo resultou no gol de empate.

Os donos da casa ainda ensaiaram uma última pressão em busca do segundo gol, mas a igualdade ficou estabelecida no placar até o fim.

Ficha Tricolor

Andrey; Junio Rocha, Joécio, Maracás e James (João Victor); César Sampaio, Yuri Naves, Fernando Sobral (Uilliam) e Marlon; Reginaldo Júnior e Bruno Moura (Rodrigo Fumaça).

PUBLICIDADE

59 respostas para “Ponto na estreia”

  1. Henrique Carvalho disse:

    Ainda esta cedo para fazer um julgamento, mais que cisma o sampaio tem, sempre levando gol no final do jogo

  2. Alex disse:

    Concordo com todas as opiniões sobre a boa atuação do time, especialmente do goleiro Andrey e do meia Marlon. Espero que a diretoria do Sampaio tenha feito contratos bem elaborados com os atletas do time para não perdermos novamente jogadores com tanta facilidade para Remo, Fortaleza ou Atlético Goianiense, por exemplo. A diretoria deve ficar atenta às movimentações dos empresários espertalhões.

  3. Emilio Azevedo disse:

    Foi um bom resultado. Ficou um gosto amargo, pois os três pontos já estavam bem perto. Mas, por todas as circunstâncias, foi bom. Só queria tocar num ponto: tenho ouvido muito que o Sampaio precisa de UM CENTROAVANTE. Discordo. O Sampaio precisa de pelo menos TRÊS BONS ATACANTES. A base do elenco tá montada. A pré-temporada foi bem feita, o Diá é do ramo, conhece, é experiente, mas o ataque precisa ser reforçado. Isac e Felipe Maques, por exemplo, titulares do ano passado, foram muito bem na série C, mas acho que não seriam nomes pra titular de uma serie B. Seriam bons reservas, peça de reposição. Precisamos de jogadores do nível técnico de Edgar e Pimentinha, que infelizmente não tem juízo e nem ambiente no clube. O Felipe do Paraná era um ótimo nome, mas o mercado é violento. Por isso não podemos depender de um jogador só.

  4. Arnaldo Gomes disse:

    Se nós como torcedores do Sampaio encher o Castelão nos jogos do nosso time, com certeza esse time chegará aserie A. Temos que fazer nossa parte de torcedor.

  5. Junior souza disse:

    A capacidade do Estadio Rei Pelé é de 17300 pessoas, e eles ficaram felizes q deu 8.000 presentes (6800 pagantes = menos de 50% de sua capacidade). Tomara que esse ano nossa torcida prestigie nossa bolívia…Nosso goleiro é bom, nossa zaga é firme, nossos volantes raçudos…só falta o equilíbrio com nosso ataque, mas aos poucos vamos nos arrumando….Pena q proximo jogo em fevereiro contra o Salgueiro/PE, será com portoes fechados, pq uns q se dizem “torcedores” prejudicaram o clube…melhor portão fechado agora q na serie B…Saudações bolivianas

  6. erivaldo teles disse:

    parabens minha bolivia,estamos no caminho certo
    espero que os corneteiros deixe o nosso treinador
    trabalhar.

  7. marcos tubarão disse:

    claro que o Sampaio não jogou essa maravilha toda.mais a impressão que tive,foi que o Sampaio está no caminho certo,agora a arbitragem estava muito tendenciosa sem sombra de dúvida.

  8. Jason disse:

    O time está bom do goleiro até ao meio campo está faltando 2 atacantes de qualidade, mas o presida deve está atento para essas duas aquisições, feito isso é só entrosar o time que os titulos virão.

  9. Antonio Sousa - Sócio VIP - Palmas/TO disse:

    PARABÉNS!!!
    Muito bom resultado, a Bolívia apresentou uma certa falta de ritmo, um pouco de cansaço a partir dos 20 do segundo tempo, mais apresentou um esquema tático muito aplicado, agora é só entrar em ritmo e melhorar as finalizações,que não vai ter pra ninguém.
    TEMOS UM BOM TIME!!!

  10. Roosevelt disse:

    Jogo de ontem foi bom para inicio de temporada.Mesma estrategia exitosa do ano passado, um time compacto na marcação e contra ataques rapidos agora com a reposição de bola imediata do excelente goleiro Andrey que passa segurança a defesa.
    Continuamos com o mesmo ponto fraco, as bolas aereas alçadas na área
    e levar gols nos minutos finais.
    Mas é o que temos com as limitações financeiras que a diretoria administra e e o bizarro numero de socios torcedores ativos de 700.

  11. JAraujo disse:

    Questão de opinião:
    Foi um bom jogo, me parece que estamos tentando repeti o que foi feito em 2017, ou seja, fora de casa apresentamos um time muito competitivo, povoando o meio de campo com a marcação forte e saindo nos contra-ataques, e em casa tentaremos sair pro abafa.
    Só que este ano, com esse atual elenco, não temos um jogador de velocidade pelos lados que chegue rapidamente na área adversária e coloque o atacante de cara pro gol, já que nem atacante nato temos.

  12. Marcelo Waiandt disse:

    O Sampaio jogou muito bem e lembrando foi a primeira partida oficial ! O goleiro foi o maior destaque ! Estamos no caminho certo!

  13. ANTONIO CARLOS DINNIZ disse:

    Pô….. todo mundo tá cansado de saber que o jogo “SÓ ACABA QUANDO TERMINA”. Enquanto não for dado o apito final, o time tem que jogar, tem que está atento a tudo. Deixar escapar uma vitoria certa e importante nos minutos finais? Ao técnico e ao presidente, vamos dar uma puxada de orelha nesse elenco pois começou a se desenhar a mesma coisa de outros campeonatos… (perder no fim),

    • ODEIRLIMAT/BACBAL disse:

      È meu caro, eu quero corroborar com suas palavras, já que esse fato citado por você já não é mais novidade. Sempre cedemos no final, isto já está nos irritando. quando foi a última vez que vencemos com diferença de mais de dois gols? Nem me lembro mais.

  14. Zunico disse:

    Só deu pra perceber no jogo que o goleiro é bom, o time como um todo tem uma marcação forte, mas tá faltando ataque.

  15. joao epifanio ferreira disse:

    Vamos ter paciencia,nos torcedores sempre queremos vitorias,vamos precisar de algumas peças,pois nosso plantel estar muito limitado,temos quatro competições,mas isso é Diá e a diretoria de futebol

  16. williamdezembro@yahoo.com,br disse:

    Bom jogo,sei que tem alguns apressadinhos que irão se precipitar em suas criticas ao elenco,vários pontos devem ser analisados,houveram erros sim, mas os acertos foram maiores, o maior erro foi esperar por seu Felipe o centroavante, atrasou todo o esquema do dia,mas devemos parabenizar o Frotão pelo esforço sobre comum,para manter uma base do ano passado e fazer contratações pontuais como Andrey baita goleiro, evidente que carecemos de algumas peças, ví por exemplo a flha na lateral esquerda o jogo mostrou também que seu Wlliam aoesar dos elegios do Dia e do presidente estar longe de ajudar a equipe, e a necessidade de um meia e um camisa 9 sao inprencindiveis, mas no conjunto fomos bem, parabéns aos guerreiros nessa leva incluo Frota e a comissão técnica.

  17. joao epifanio ferreira disse:

    Teremos que ter paciencia pois foi nosso primeiro jogo oficial.tem muita coisa pra arrumar,mas isto fica por conta de Diá e nosso diretor de futebol.gostei

  18. Muito boa estreia e se não fosse aquela falta que pra mim não foi o Sampaio iria sair com a vitória, parabéns a todos… e Diá mostra mais uma vez que conhece seu plantel

  19. Creio que o torcedor que crítica a atuação do time que fez seu primeiro jogo oficial do Ano time ainda ganhando forma e introsamento, jogando fora do seus domínios com o atual campeão da série C, com pouco patrocínio, o número de sócio e mínimo; e o time adversário empata o jogo nós minutos finais, marcado por uma falta, É tem torcedor pedindo jogadores caríssimos, infelizmente torcedores que age dessa maneira não são sócio talvez nem vão ao estádio; talvez devem ser torcedor de time de série D, sejam mais consciente. Saudações tricolor.

  20. Dimas disse:

    Bom resultado, agora a apresentação só confirmou o que torcedores realistas já sabiam, continuamos precisando de mais um meia para jogar com o Marlon, um centroavante e um atacante rápido para puxar o contra ataque, outra coisa os laterais precisam melhorar muito. Em tempo sou sócio torcedor e ainda pago o meu ingresso nos jogos para ajudar o clube !

  21. Marco Padua disse:

    Time jogou bem, muita garra, foco, determinação. Isso é muito bom. Como ja tinha falado antes, A MELHOR CONTRATAÇÃO FOI O GOLEIRO, trouxe muita confiança pro gol. Creio q o gol q tomou foi devido ao cansaço. Falta nosso homem-gol e alguns ajustes. Parabéns a todos guerreiros

  22. Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar toda diretoria tricolor, e o presidente, que luta com todas as forças por esse Clube; o time do Sampaio simplesmente humilhou esse time mediano do CSA, que não teve se quer força para esboçar reação, eu fico indignado e com muita vergonha dessa arbitragem brasileira, que todas as vez prejudica o time adversário em jogar fora dos seus domínios; isso é uma vergonha o Sampaio foi prejudicado; o árbitro amarelou diversos jogadores do Sampaio e era uma falta atrás da outra para o time da casa; infelizmente isso é uma decepção para o futebol brasileiro, esse novo time do Sampaio demonstra ser ainda mais forte do que o time do ano passado; parabéns parabéns.

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      ACHEI QUE SÓ EU QUE TINHA VISTO QUE O ÁRBITRO ESTAVA MAL INTENCIONADO, VÁRIAS VEZES ELE DAVA FALTA PARA O CSA, O JOGADOR DO SAMPAIO MAL TOCAVA NO JOGADOR ADVERSÁRIO E O CARA SIMPLESMENTE MARCAVA A FALTA , E O LANCE QUE GEROU O GOL DE EMPATE DO CSA , AQUILO NÃO FOI FALTA JOGADA NORMAL , O JOGADOR DO CSA SE JOGOU, E OLHA QUE É COMEÇO DE TEMPORADA IMAGINA SE FOSSE PARA DECIDIR VAGA, O SAMPAIO JÁ TEM QUE FICAR DE OLHO NESSE ÁRBITRO NOS JOGOS QUE ELE FOR APITAR ENVOLVENDO O TIME .

      • Ismarcosta/Teresina - Piauí disse:

        É o que já falei aqui: “nunca jogaremos na base do 11 contra 11. E à proporção que a competição se afunila, o número adversário aumenta, dado o “interesse” da organização para com “nós outros”
        ANOTEM! !
        Ismar.

  23. Esse goleiro e show muito bom.

  24. Raimundo Nonato Lima Moraes/RJ disse:

    Comentei numa matéria recente que esse jogo seria para analisar o ataque e jogadores desconhecidos por grande parte da torcida,pois com apenas o Marlon na criação,já esperava que o ataque não funcionaria.Para o Sampaio conseguir a classificação precisa de jogadores mais criativos no meio,com características mais ofensivas para ajudar o Marlon e claro ,um atacante de área,para jogar ao lado de um jogador veloz,como na jogada que culminou com o gol do Moura. No gol de empate,falha feia do sistema defensivo,mesmo assim,grande atuação do Andrei,que livrou o time de derrota.Vamos crescer de produção e dá muitas alegrias a nossa torcida.

  25. Atanael disse:

    Parabéns toda equipe, gostei do time!!!

  26. Allankardec disse:

    Sampaio jogou muito, teve domínio de jogo, agora é manter a calma,estamos no caminho certo, creio que a diretoria esteja buscando um centroavante certo.

  27. Jordam tricolor disse:

    Goleiro e bom Cesar Sampaio um guerreiro joecio seguro Marlom bom armador todos foram esforçados. Agora vem cá que faltou um centro avante no meio dos zagueiros do CSA faltou de preferência o Tiago Santos.

  28. Cláudio coutinho disse:

    Boa noite, minha Bolívia querida, nota da grande atuação do meu time na copa do nordeste ( 08) isso foi devido às substituições, não gostei do jogador Rodrigo Fumaça , atuação muito fraca e sem qualidade técnica e do lateral esquerdo, precisa ser mais explosivo, no mais é só ajustes do técnico .

  29. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    AMIGO MESQUITARRRR,
    o importante é que nossa “Bandona do Nordeste”(PIAUI & MARANHÃO) já amealhou, só na primeira rodada, 2 pontos FORA DE CASA.
    ESTOU CONFIANTE, EMBORA MUITO CEDO AINDA, QUE TRAREMOS A……A…..ORELHUDA/orelha de elefante para a nossa região. ENTÃO, vamos que vamos FATURAR O “GRUDE DO LAMPIÃO”, para desespero de “los hermanos”, dos outros sete estados.!!
    ismar!!

  30. Tubarão devorador disse:

    N vejo muita coisa no Ceara e csa.
    Temos que fazer nossa parte e lotar o castelão.
    Esses times a fora jogão em casa com estadio lotado com a torcida sempre acreditando e incentivando.
    OS JOGADORES DO SAMPAIO ESTÃO MERECENDO JOGAR COM O APOIO DA TORCIDA, ENERGIA POSITIVA TRÁS SORTE AO TIME E AJUDA O FINANCERAMENTE !!!!!

  31. Glocaff Feitoza disse:

    Parabéns ao Sampaio. Começou bem sua temporada, acredito que teremos muitas alegrias em 2018.

  32. Ronaldo Sousa disse:

    Bom resultado, nos jogos aqui com o apoio da torcida temos que garantir a classificação.

  33. Raul Marques disse:

    COMO É BOM TER GOLEIRO, AMIGOS, COMO É BOM!!!!!!! VAMOS PAAAAIOOOOOOO

  34. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Ficou de bom tamanho por várias razões: primeiro, por ser início de temporada, segundo por jogar fora de seus domínios e depois por ter sofrido pressão praticamente no início do primeiro tempo e pressão maior no segundo tempo, onde o time pouco atacou. Isso mostra que o time precisa melhorar muito, principalmente no ataque. A melhor contratação do Sampaio, o goleiro, foi o responsável por esse empate. Assisti o jogo no EI Plus. O resultado foi ótimo, diante das circunstâncias. O Grupo está de parabéns pelo empenho.

  35. Carlos Cesar disse:

    Boa estreia,estamos no caminho certo

  36. ECR 2017 disse:

    Pra começo de temporada, o time foi bem, precisa agora adquirir confiança no decorrer das partidas, e fazer bons jogos com vitórias.

  37. Podemos dizer que goleiro nós temos. Tá faltando algumas peças que com os jogos o DIA vai conseguir encaixar.

  38. MESQUITARR disse:

    A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO, NOSSO TIME FOI MUITO BEM FALADO PELA IMPRENSA ALAGOANA, APÓS O JOGO. VAMOS AGUARDAR QUE O TIME ESTÁ SENDO MONTADO, LEMBREM-SE DO INICIO DE 2017

    • MESQUITARR disse:

      VAMOS RESPEITAR O ESFORÇO DO NOSSO PRESIDENTE, PRA FAZER O MELHOR PELO NOSSO CLUBE, ALGUÉM JA TINHA VISTO UMA EQUIPE DE BASQUETE DO SAMPAIO SER CAMPEÃ BRASILEIRA?

  39. MESQUITARR disse:

    O ENGRAÇADO É QUE MUITOS SÃO AS OPINIÕES SOBRE JOGADORES, LEMBRO QUE EM 2016, PEDIAM TANTOS E TANTOS FORAM CONTRATADOS, O TIME COMEÇOU MAU, E, SÓ CAINDO A CADA JOGO. 2017, NOVO TÉCNICO, COMEÇOU MONTAR O TIME, MUITOS RECLAMARAM E O RESULTADO VEIO. VEJO O CSA, BASICAMENTE COM O TIME DE 2017, MAU EMPATOU. BRINCADEIRA. VAMOS TER CALMA, O TIME ESTÁ SENDO MONTADO.

    • Tubarão devorador disse:

      Isso mesmo! Melhorando o ataque p n ta só vivendo de improviso o Sampaio fica uma maquina!!!
      VUMBORA SAMPAIO RUMO A CLASSIFICAÇÃO!!!

  40. Thiago disse:

    Parabéns ao time,lutou até o fim..Goleiro já mostrou pq veio, defendeu muito…time ainda vai dar muitas alegrias…Na hora que o centroavante de ofício tiver nesse time,segura a Bolívia.

    • Hamilton-tricolor disse:

      Concordo parceiro. Goleiro é excelente. Se não fosse a atuação dele certamente que o Sampaio teria perdido o jogo véio, por que foi pressionado o tempo todo. Tem alguns bons jogadores, Marlon jogou bem, a defesa, mas o ataque precisa de reforços. Só com esse que está aí, corre o risco de não se classificar pra próxima etapa da Copa do Nordeste.

    • Jonas M sobrinho disse:

      Verdade. Goleiro fez pelo menos 4 defesas salvadoras, sendo três de dentro da área. Sampaio não levou perigo pro goleiro deles. talvez em um lance no primeiro tempo e outro no segundo. foi só. só se defendeu.
      O Goleiro da Bolívia vai se tornar ídolo da torcida tricolor, ou melhor, depois desse jogo já é ídolo da bolivia querida. Agora o ataque não molestou o goleiro do CSA que não fez uma defesa difícil.

      • Fernando disse:

        O que vcs não entendem é o quê Sampaio jogou de forma inteligente, o CSA teve a posse de bola só criou quando o Sampaio cansou, não jogamos mal e não tínhamos que agredir como muitos que acredito nunca jogaram bola não entendem.

  41. Diego Aguiar disse:

    Para início, achei Boa a apresentação. Faltou a devida atenção dos minutos finais, compreensível pelo cansaço. Vamos que vamos, com um centro a vante que segure a bola no ataque, confio na classificação para segunda fase! Torcida, vamos nos associar! O principal patrocinador de um time tem que ser seu torcedor! Saudações bolivianas !

  42. Tubarão devorador disse:

    Poxa o app da copa do nordeste me enganou, estou no trabalho e essa nogeira deu como encerrado o jogo am1x0csa, mais n tinha acabado.
    Foi bom o resultado pelo fato de ser fora de casa e esse grupo é complicado.
    Vamos fazer nossa parte e lotar o castelão no proximo jog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Fazer login » | Webmail

Powered by