Sampaio Corrêa

11 | jan | 2018 - 22:28 - 3026 visualizações

Share Button

Agora é pra valer

Sampaio empata amistoso e agora se concentra na estreia oficial da temporada

Em seu último amistoso de pré-temporada antes da estreia oficial em 2018, a equipe do Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 contra o River, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Castelão.

Sampaio ficou no empate em 1×1 contra o River no Castelão (Foto: Elias Auê)

Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio Tricolor. O placar poderia ter sido aberto logo de cara, com Reginaldo Júnior, que disparou um foguete da entrada da área, mas o goleiro riverino mandou para escanteio.

O River montava guarda na defesa, à espera de uma brecha para contra-atacar, mas as chances apareceram esporadicamente, sem muito perigo.

O Sampaio queria o gol antes do intervalo, e Marlon quase marca, mas a bola passou por cima do travessão. As equipes foram para o vestiário com o placar em branco.

Como no primeiro jogo, o técnico Francisco Diá mudou praticamente todo o time na segunda etapa, e Rodrigo Fumaça quase marca em um chute cruzado. O goleiro mandou para escanteio. Após a cobrança, Fredson cabeceou com perigo por cima do gol.

Em contra-ataque rápido, a equipe do River conseguiu um pênalti a seu favor e abriu o marcador. O Sampaio passou a pressionar mais e empatou de forma inusitada. César Sampaio espanou do meio campo, o goleiro do River se atrapalhou e viua bola morrer no fundo da rede.

A chance da virada ainda veio com Bruno Moura, em jogada pela ponta direita, mas ninguém conseguiu aproveitar a bola rolada pra trás. Foi o último lance da partida

Após fechar os amistosos de pré-temporada, a equipe do Sampaio se concentra para abrir oficialmente o calendário de competições, na próxima quinta-feira, em Maceió, contra o CSA. Partida válida pela Copa do Nordeste.      

Ficha Tricolor

Andrey (André Luiz); Junio Rocha (Bruno Moura), Fredson, Maracás (Odair) e James; César Sampaio, Yuri Naves (Rafael Pernão), Fernando Sobral e Marlon (Wellington Rato); Reginaldo Júnior (Rodrigo Fumaça) e Uilliam (Erick).

PUBLICIDADE

32 respostas para “Agora é pra valer”

  1. Johnny Santos disse:

    Concordo com Valdemar, está faltando 3 peças, um volante, um meia e um centroavante de área, todos os três de experiência de nome e com relações as críticas são construtivas, se não reclamar o que tá faltando ou que está errado não vai arrumar o time , foi pouco contra o River que é o time abaixo do nível da B

  2. ECR 2017 disse:

    Vamos apoiar o time de todas as formas. O time é bom, só precisa pegar ritmo de jogo.

  3. Ronaldo Sousa disse:

    Em treino os jogadores se poupam, contra o CSA todos querem estar a disposição, por isso ninguém ia querer forcar e se machucar contra o River. Sempre Sampaio.

  4. MESQUITARR disse:

    VEJO AQUI, A MESMA CHORADEIRA E RECLAMAÇÃO DO ANO PASSADO, SALVO POUCOS COMENTARIOS PERTINENTES. TEMOS QUE LEMBRAR, QUE, QUANDO O PROFESSOR REFORMULOU O TIME, TODOS CRITICARAM PEDINDO ESSE OU AQUELE JOGADOR, E, DEPOIS COM O PASSAR DO TEMPO, SABEMOS O QUE DEU. VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO E DEIXAR PELO MENOS O TIME FAZER A PRIMEIRA PARTIDA OFICIAL PESSOAL!

  5. Verdade Solene disse:

    Vamos ser sinceros, tá longe ainda! Infelizmente o plantel carece de “up grade”, do contrário será muito, muito difícil mesmo o ano de 2018. Já comprei minha camomila.

  6. José Vieira de Sousa disse:

    Seria bom fazer um teste com César Sampaio e Fernando Sobral;Rato e Marlon. Tenho certeza que melhorará a saída de bola e a armação.

  7. ★ Lēändrø ★ disse:

    Tem gente que fica criticando porque foi o River do Piauí mas esqueceram que lá tem profissionais também capacitado que não queriam perder o jogo afinal é 11 contra 11 estamos no caminho certo é só questão de ajuste em alguns setores

    • Ismarcosta/Teresina - Piauí disse:

      Amigo, impossível fazer futebol em nosso Estado. Formar plantéis para campeonato de pouco mais de 90dd, não é moleza. Mesmo assim, tem que faturar o certame, se pensar em algo para 2019. Refresco, apenas, para Altos (calendário cheio) e Parnahyba (1/2 calendário).Times da Capital? “Necas de pitibiriba”!! Uma lástima! !
      ismar.

  8. Clesio Cutrim disse:

    O jogo contra o CSA não é teste, é competição… Não tem mais esse negócio de “hora de errar”… Tá na hora de acertar e partir pra cima mesmo.

  9. Diego Aguiar disse:

    Precisamos de um avançado urgente. Diá precisa treinar saída de bola e infiltrações.. jogar sem atacante de área até da, mas tem que ter infiltrações e chutes de fora da área. Precisamos melhorar, mas tenho certeza que vamos. Torcida precisa apoiar e se associar! Vumbora Sampaio!

  10. Valdemar Morais Neto disse:

    Rossini você é um bom observador, mais amigo o preço de 20,00 para assistir um treino ficou caro pra alguns torcedores, e o horário também, devido a violência na cidade, falando do treino ainda está faltando muita coisa, 1- o time tem que ter posse de bola, estão errando muitos passes, o goleiro Andrey está usando muito os passes longos, que são usados somente na hora dos contra ataques, tá faltando a posse de bola e muito treinamento de finalizações com infiltrações com toques curtos e longos, com movimentações pelos lados e frente da grande área, chutes de fora da área. os dois volantes só o yuri tem um passe bom o césar sampaio sabe desarmar mais na hora do passe tem um pouco de dificuldade, pro futebol atual os volantes também tem que fazer as funções dos meias, chegar no gol pra finalizar. Os nosso laterais estão se precipitando muito nos cruzamentos.

    • Junior souza disse:

      Concordo plenamente. Apesar de ser início de temporada eu esperava mais… nosso goleiro custa na saída de bola que faz com q sejamos marcados, obrigando a chutões…ontem foram diversos chutões…temos que sair quase sempre jogando…tb precisamos dar pressão na saída de bola do adversário e forçar a eles sim, saindo dando chutões…muitos erros bobos de passe…particularmente jogar com 3 volantes não me agrada (César Sampaio, Yuri e Sobral)…nossos atacantes tem qualidades, vai ser uma boa disputa, mas ainda assim precisamos de um atacante de área, a nao ser que se mude o esquema…CSA não é River….|Mas como é começo de temporada, dá pra arrumar esses detalhes, e confiança acima de tudo…foi bom ver nossa torcida enchendo o setor coberto…abs e saudaçoes bolivianas

  11. Luis Moura disse:

    Como sempre estive lá. O público foi razoável para condição do jogo. Quem decepcionou mesmo foi o time alguns jogadores muito a baixo. Nesses dois amistosos o time construiu muito pouco fez apenas dois gols casuais. Ainda é início de preparação certamente haverá evolução, mas esperava um pouco mais.

  12. leandro disse:

    Mau começou e já tem gente criticando, isso é apenas o começo, vamos deixar a comissão trabalhar, o time tem o estadual pra se acertar e para serie B vão haver modificações, vamos ter paciência, lembrem-se que esse ano começou bem diferente com uma pré temporada bem planejada e com uma base boa mantida, eu estou confiante, abraço a todos!

    • Dimas disse:

      Concordo que temos que ter paciência e que a série B está longe, mas temos a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, que são importantíssimas tanto financeiramente como na parte técnica, Se não reforçarmos agora. Vamos mais uma vez perder dinheiro e só cumprir tabela .

  13. JAraujo disse:

    Não me decepcionei com o que vi, mas me preocupei um pouco.
    O time é o mesmo formato do ano passado, ou seja, não querendo levar gol e com o meio de campo pegador e sem criatividade.
    No meu ponto de vista, esse sistema de jogo só funciona se tivermos um ou dois jogadores pelos lados de muita velocidade, coisa que nós ainda não temos.

  14. Valdemar Morais Neto disse:

    Outra coisa que notei ontem foi a afobação dos jogadores na hora do passe e na hora da finalização pro gol, alguns já chegam na hora de finalizar cansados(travados), na série B a posse de bola é muito importante, tá faltando os jogadores se movimentarem mais, fazer aquele famoso 1 – 2, sei que alguns ainda estão travados pela preparação física, Professor Diá vai ter muito trabalho, principalmente na parte de finalização ao gol. Vai minha dica, é bom dar uma olhada no youtube, como o São Paulo F.C. faz este o treinamento de finalização com seus atacantes, muito interessante. Veja o que rolou nos dois períodos de treino de ontem na Barra Funda. Só aqui na #SPFCtv

    ASSISTA https://youtu.be/vCnQkug4ZhM
    INSCREVA-SE ✍️ youtube.com/spfctv

    • joseLuiz Gonalves Serra disse:

      A carga de trabalhos inicio de temporada é bastante alta, exercícios físicos, deixa realmente a perna pesada, com segmento nos treinos e jogos aí sim poderemos fazer melhores avaliações……….abraços………..saudações tricolor.

  15. Valdemar Morais Neto disse:

    Bom dia à todos e todas da nação tricolor, fui ao treino de ontem e fiquei um pouco preocupado, realmente tá faltando aquele jogador de referencia no comando de ataque o Camisa 9 e um atacante rápido que jogue pelas beiradas estilo pimentinha que dar aqueles dribles desconcertantes e parte pra cima da zaga, e um camisa 10 experiente, que saiba cadenciar o jogo, ontem vir o Marcelo fumaça é bom jogador mais não tem estas características, trazendo estas três peças pronto, o time fica top de linha.

  16. Manoel disse:

    Foi apenas um jogo-treino. O primeiro teste pra valer será contra o CSA. É quando se terá uma ideia melhor sobre a competência desse grupo.

  17. williamdezembro@yahoo.com,br disse:

    Estivemos presente na noite de ontem, nao vamos nos apressar em criticas e sim apoiar o trabalho que vem sendo realizado com, competência,determinação, cautela e muito comprometimento tanto por parte do auto mandatário e pela comissão técnica, é obvio que necessitamos de uma camisa 9 e na minha ótica de um camisa 10 de qualidade o miolo de área mostrou-se firme, equipe com estatura alta,goleiro que transmite segurança a equipe ,mostrou também que precisamos de mais um jogador pelas pontas e que o Reginaldo Junior eria bom reserva.

  18. Marco Padua disse:

    Cruz credo! Pra lá com esses comentarios precipitados e pessimistas. Foi apenas um amistoso, testes e mais testes. Agora é a hora de errar, testar, trocar, apostar. Não se pode fazer é no meio do campeonato. Os erros tem q aparacer pra diretoria e a comissão técnica procurar corrigir.

  19. Rodrigo disse:

    O time dentro de casa com dificuldade de ganhar do river e preocupante .

  20. E meus amigos, agora e pra valer, além do Sampaio ter um jogo dificel; também terá um grande teste que já irá irá defini esse novo time em definitivo para para as principais competições, será um jogo muito forte, o Sampaio ja estreia na competição enfrentado um dos times fortes da série B 2018, saudações tricolor.

  21. Tricolor de aço disse:

    O time do sampaio a muito tempo esta limitado no ataque, n ganhamos por goleada faz muito tempo, time se limita a 1 ou 2 gols e no momento piorou o ataque.

  22. Sampaio da America disse:

    Sinceramente a serie B é pegado, dificilmente esses que hoje são o ataque do Sampaio encomoda alguma zaga na serie B mesmo eles sendo reservas e entrando no segundo tempo.

  23. JOÃO PEDRO TAVARES DE OLIVEIRA disse:

    PREOCUPANTE, RIVER FRACO COM ELENCO DE DISPUTA APENAS DO ESTADUAL, SEM DINHEIRO E O SAMPAIO PRATICAMENTE EMPATOU OS DOIS JOGOS, O PRIMEIRO COM GOL AOS 40 NÃO ILUDE NINGUÉM. ERA ´PARA TER SIDO VITÓRIA DE SOBRA NOS DOIS JOGOS. ESPERO QUE O SAMPAIO ME SURPREENDA E ME PROVE QUE O COMENTÁRIO ESTEJA SENDO PRECIPITADO. ESTOU TORCENDO POR ISSO. VAMOS SAMPAIO.

  24. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Cheguei do Castelão e não fiquei decepcionado com o resultado e sim com a torcida que poderia ser muito melhor. Não vou comentar o jogo porque foi um jogo amistoso, de preparação e observação, e certamente que para a Série B e até mesmo para a Copa do Nordeste, o ataque certamente vai sofrer modificações. É continuar acreditando no trabalho da Comissão Técnica e em nosso Presidente que tudo vai se ajustar.

    • Ozeas disse:

      Rossini é verdade, eu tbm estava lá e realmente a torcida foi decepcionante mas isso não tem sido nenhuma novidade. É estranho ver um estádio grande como o nosso tão vazio, tudo bem que foi um amistoso mas daí tbm não ir ninguém é demais, sobre o jogo, foi fraco sem criatividade, mas seria exagero se fosse 5 a 1 pra nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by