Sampaio Corrêa

09 | nov | 2017 - 23:07 - 1337 visualizações

Share Button

Estadual 2018

FMF divulga tabela do Campeonato Maranhense, mas Sampaio contesta

O Sampaio Corrêa terá um calendário cheio no ano de 2018. E a jornada tem início com o Campeonato Maranhense, no dia 21 de janeiro, ainda com adversário indefinido, pois o Tricolor aguarda o campeão da segunda divisão, disputada entre Bacabal e Timon.

Tabela do Maranhense foi divulgada, mas Tricolor deve apresentar sugestões (Foto: Elias Auê)

Na segunda rodada, a Bolívia Querida vai até Santa Quitéria, no dia 28. Depois já tem um clássico com o Moto Club, no dia 04 de fevereiro. Na rodada de número quatro, o Sampaio enfrenta o Imperatriz, no Frei Epifânio. Na sequência, pega o Maranhão, Cordino e fecha a fase de classificação contra o São José, no dia 7 de março.

Assim ficou definida a tabela organizada pela Federação Maranhense de Futebol. Atual campeão estadual, o Sampaio Corrêa contestou a proposta, pois o fato de enfrentar o Imperatriz, mais uma vez como visitante, não agradou a direção boliviana. Será dado um prazo dez dias para apresentar sugestões de mudanças até que o regulamento e a tabela sejam divulgados de forma definitiva.

Segundo o regulamento, cada time disputará sete jogos na primeira fase, somente ida, o que ocasionou que alguns clubes joguem três partidas como mandante e outros com quatro.

Após fundamentadas as reclamações, a federação irá analisar os casos e responder se irá atendê-las ou não.

PUBLICIDADE

10 respostas para “Estadual 2018”

  1. Nadson disse:

    Entra ano sai ano e nosso estadual nunca muda .FMF lixo
    Rumo ao 34 título

  2. Herberth Vera Cruz disse:

    Presidente, traga Nadson de volta.

  3. Jose Rossini Costa Machado disse:

    A pergunta é: Os Clubes participaram de reuniões na FMF quando da elaboração da Tabela? Compareceram? Porque eu sempre ouço falar nas emissoras todos os anos, que a FMF se reúne com os Presidentes dos Clubes e ninguém se manifesta… Aí, quando inicia a competição, começam a aparecer as reclamações. Penso que os Clubes deveriam participar diretamente da elaboração da Tabela junto com a Federação Maranhense de Futebol.

  4. Diogo Leonardo disse:

    Nego na federação não sabe fazer um tabela de campeonato. Até jogador de videogame faz tabela melhor.
    Vai no famoso papelzinho que não tem erro.

  5. João Damasceno disse:

    Sampaio campeao outra vez

  6. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    MAIS FÁCIL QUE RECEITA DE BOLO RUIM, DA PADARIA DA ESQUINA:
    SAMPAIO é o campeão e o CORDINO(AI MEU DEUS!) é o vice. Até aí, tudo bem!
    PEGA o SAMNPAIO e põe no pode A e o CORDINO, pote B. MOTO e MARANHÃO(sorteia – A/B). O restante, a “ralé”, mistura e sorteia para complemento dos grupos. FAZ-SE um “SUPER TURNÃO”, com ida e volta, dentro de cada chave, ou seja, A com A e B com B. DAÍ, saem os dois melhores de cada segmento e parte-se para a semifinal: primeiro do A x o segundo do B e primeiro do B x segundo do A(tb em ida e volta), donde sairão os dois finalistas, cujos critérios de desempate: melhor pontuação, saldo de gols, gols marcados..etc(vide modelo do Brasileiro). Portanto, teríamos um campeonato enxuto e de poucas datas, compatível com o Calendário, apertadíssimo da temporada 2018, com Copa do Mundo e tudo mais que vem pela frente.
    ESTA É MINHA “simplérrima” COLABORAÇÃO!!
    ismar!!

  7. Ronaldo Sousa disse:

    Já começa assim ao anunciar a tabela, se preparem pra bagunca. Dois grupos de 4 ida e volta , precisaríamos de 6 datas, os 2 melhores de cada grupo fariam a semi-final, mas o morto não pode viajar pra Imperatriz, por quê? Será que é falta de recursos financeiros?

  8. HAMILTON REIS DE CARVALHO disse:

    Como sempre o morto clube nunca enfrenta o Imperatriz e o Sampaio saindo mais pra jogar fora, a diretoria esta correta em pedir que seja feita a correção na tabela, não podemos ficar de braços cruzados.

  9. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    É UMA PENA. Qualquer organizador de torneios de “futebol de botões” ou de “peladas de ponta-de-rua”, são capazes de elaborar suas competições com regulamentos enxutos, claros e sem “brechas” para questionamentos. MAS, tanto aquí no Piauí como no Maranhão, a turma do “malfeito”é uma grandeza na elaboração de campeonatos, cuja regulamentação é direcionada para que a decisão final dos eventos, ocorra no velho, batido, prejudicial e cansativo TAPETÃO.
    ATENTEM AO QUE DIGO, AGORA, E CONFIRAM DEPOIS!!
    ismar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Fazer login » | Webmail

Powered by