Sampaio Corrêa

09 | set | 2017 - 22:03 - 7541 visualizações

Share Button

Acidente de percurso

Sampaio tropeça, mas garante o primeiro lugar e foca no mata-mata

A última partida da primeira fase da Série C não terminou da maneira que a equipe do Sampaio Corrêa planejava. A derrota por 3×2 para o Botafogo/PB impediu a décima vitória Tricolor na competição, mas garantiu o primeiro lugar geral do Grupo A.

Terminada a fase classificatória, o Tricolor de São Pantaleão vai se preparar para o mata-mata. 180 minutos contra o Volta Redonda, adversário nas quartas de final, que vale o acesso para a Série B.

Tricolor tropeçou diante do Botafogo/PB (Foto: Elias Auê)

O confronto  

Contra um time que jogava o tudo ou nada, o Sampaio Corrêa iniciou o jogo de forma cadenciada, observando as ações do Botafogo/PB, que tentava se aproximar da área boliviana, mas sem levar real perigo.

A primeira chance mais clara da partida foi Tricolor. Isac recebeu dentro da área e fez o pivô para Marlon, que bateu forte, por cima do travessão. Passou perto.

O gol boliviano não tardou a acontecer. Felipe Marques arrancou pelo meio e serviu Isac, que bateu seco no canto, sem chances para o goleiro. Sampaio na frente no Castelão.

O primeiro tempo caminhava para o fim com a vitória parcial do Tubarão, mas arbitragem conseguiu ver um pênalti para o Botafogo, não desperdiçado pelo batedor. Tudo igual.

Fernando Sobral ainda teve a oportunidade de deixar o Tricolor novamente na frente. O chute foi quente, mas o goleiro defendeu, e nada mais aconteceu. As equipes seguiram iguais para o vestiário.

A etapa final foi marcada por uma pane na equipe Tricolor nos primeiros 15 minutos, tempo que o Botafogo/PB se aproveitou para marcar duas vezes e abrir larga vantagem no confronto.

Inconformado com o placar, o Sampaio foi pra cima e partiu para o ataque. Ataque aéreo na defensiva adversária e Isac marcou de novo, diminuindo o placar.

O gol incendiou o time boliviano, que se lançou todo na ofensiva para igualar o duelo. Mas, apesar de martelar até o fim, não conseguiu traduzir a pressão em gol.

O foco se vira exclusivamente para o mata-mata. Dois jogos para concretizar o sonho de voltar a Série B.

Ficha Tricolor

Alex Alves, Fredson (Gian Petterson), Maracás, Odair e Esquerdinha; Zaquel, Valderrama (Hiltinho), Marlon (Wellington Rato) e Fernando Sobral; Felipe Marques e Isac.

 

PUBLICIDADE

77 respostas para “Acidente de percurso”

  1. Giovani Alves disse:

    O responsável pela morte do moto chama-se Célio, o cara pegou o time no estadual, copa do Brasil, Nordeste e na C e hoje entrega rebaixado. O que ele fez bem foi jogar culpa na FMF o ano todinho, vai comer manga Célio e deixa a Bolívia em paz, vai pro inferno com o teu moto. kkk

  2. Marco Padua disse:

    Na radio capital am 1180 tão lascando o cacete no Sampaio. Cuidado com esses caras, ja tão falando que vão torcer contra o Sampaio.
    CUIDADO DIRETORIA!!

  3. alex disse:

    É preciso que a diretoria do Sampaio tome cuidado no segundo jogo que o time fará no Castelão contra o Volta Redonda pois torcedores do morto clube usando camisas do Sampaio ou não, poderão repetir o que eles já fizeram em outras oportunidades, que é atirar objetos para dentro do campo tentando atingir os bandeirinhas e os jogadores do time adversário, podendo até invadir o campo para interromper o jogo, tudo visando prejudicar o Sampaio com a conivência de grande parte da imprensa esportiva. Esses derrotados não têm nenhum escrúpulo.

  4. Marvin disse:

    Bom dia ! Qual a previsão dos jogos da próxima fase !!!

  5. Paulo José disse:

    Um amistoso seria interessante para se definir posições e planejamento tático.. Outra coisa que poderia ser feita é colocar os jogadores para assistirem à jogos recentes do Volta Redonda pra se familiarizarem com o modo como eles jogam…

    I believe!

  6. Kassio disse:

    Tem que manter o foco nessa reta final e luta com todas as forças que a nação sampaina tá com vocês Deus é mais.

  7. VAVA DUARTE disse:

    ESSE MEU SAMPAIO SO ME DAR ALEGRIA……ATE NA DERROTA
    PARABENS….RUMO A SERIE B

  8. Jose João jansen disse:

    Eu vi o volta redonda jogar contra o são bento e não tem nada demais.
    Temos condições de ganhar lá e aqui.
    Pra cima deles tubarão.

  9. George disse:

    Da lhe Belo, em 18 agente sobe, e boa sorte ao Sampaio no mata mata.

  10. EDUARDO PEIXOTO ARAUJO disse:

    vamos subir paioooo!!!!!!!!

  11. Tubarão desde 1982 disse:

    O que é uma derrota!!
    As estatísticas estão dando o Sampaio só à frente do Confiança como postulante ao acesso!! Mas ainda bem Q futebol não é estatística e sim bola na rede! Mais uma vez vamos os críticos!!!

    Agora, amigos torcedores, vamos ao estádio!! É claro Q isso não é pra ser dito aqui. Se é que vcs me entendem!!

  12. LUIS CARLOS disse:

    Feliz da vida ontem que noite maravilhosa, DORMIR COMO UM BB E NÃO RONQUEI, ( o que se faz, aqui se paga ) lembro que 1999 o PEIDÃO DO NORTE nos emprestou um jogador (serginho ) e nos denunciou na cbf, na epoca jogamos no para e perdemos pontos, inclusivel o proprio presidente foi levar o jogador no ct ( imaginem quem era o presidente, ele mesmo o anterior diretor de futebol da federação de futebol , em 2015 o caso curuca mais uma vez perdemos 6 pontos, nós não temos obrigação de salvar aleijado não somos muleta eles que se virem, nunca esqueçam ( O INIMIGO É COVARDE E CRUEL )

  13. PMJR disse:

    Tomara q so seja esse o unico acidente de percurso. Pois agora é outra competição e nao existe favoritismo. Já vi muito primeiro colocado ser desclassificado na fase de mata mata. O Fortaleza em vários anos foi vítima disso.

  14. Carlos disse:

    Eu fui torcer pela vitória do Sampaio, pegar dois gols em menos de três minutos e aquele pênalti que só o árbitro viu é brincadeira. Não acho que o time se abriu, até porque já perdemos com gols “bestas” por pura burrice da nossa zaga, igual o segundo gol de ontem.
    O Sampaio não tem nada a ver com o Moto que eu torcia para permanecer na C, e o MAC subir pra C para termos mais representantes. Só que tanto o Bode quanto a mobilete foram incompetentes, não é culpa do Sampaio se o morto rebaixou, ganharam a volta contra o Bolivão e ficaram bocudos, mas não fizeram mais nada, era óbvio que o Fortaleza perigando ficar fora não ia perder em casa. O Joinvile dar de 8×1 no Mogi ninguém fala nada.
    Cada um que faça sua parte para não depender dos outros, agora é ganhar o Volta Redonda e esperar pra jogar contra o São Paulo ano que vem na série B.
    Jamais torcerei contra o tricolor, nem que ajude o morto! Entregar o jogo nunca! Vitória tricolor sempre!

  15. Marco Padua disse:

    Atenção diretoria!! A imprensa esportiva local ta revoltada com o clube. Atenção diretoria!!
    Tomem cuidado. Eles estão loucos de raiva.
    Tá na hora de blindar o time e a comissão técnica.
    Treino de portões fechados! Atenção diretoria!

    • Valter disse:

      Agora eles não disfarçam mais, estão tão revoltado
      que podem armar pra cima do Sampaio.
      Sergio Frota, portão fechado para MIRANTE, DIFUSORA
      E CAPITAL. Eles não falam da derrota do morto em Fortaleza
      eles só falam que nós fomos o culpado pelo seu rebaixamento,
      para blindar o presidente do morto, que também é jornalista.

  16. gente boa tarde moro em sampa quem vai pra volta redonda ou quem mora la perto to querendo ir quem estiver mas perto da uma luz

  17. Tubarão devorador disse:

    Sampaio de parabéns, devolveu na mesma moeda a trama se eles fizeram pra ganhar o MA, esse pequeno tropeço não vai tirar o brilho de nossa campanha,vamos apoiar nosso Tricolor, nosso presidente, chegou a hora, raça Tricolor, vumbora Sampaio, vumbora Bolívia….

  18. Abel disse:

    Não esperava outra atitude da nossa Bolívia. Feliz demais com essa derrota. Perdemos na hora em que podiamos perder. Daqui pra frente com muita seriedade e vamos chegar. Só isso.

  19. NEYMAR JR. disse:

    O SAMPAIO TEM TOTAIS CONDIÇÕES DE VENCER LOGO NA PARTIDA DE IDA. MAS, DE QUALQUER MANEIRA, NÃO IMPORTA O RESULTADO DA PRIMEIRA PARTIDA, VAMOS LOTAR O CASTELÃO NA VOLTA TORCIDA. DOIS JOGOS DECISIVOS, RAÇA, MUITA RAÇA TUBARÃO !!!

  20. O Sampaio Correa, escondeu a equipe e o esquema de jogo principal. Francisco Diá é muito experiente. O resultado do jogo de ontem foi irrelevante para o Tubarão, pois ficamos em primeiro lugar. Pra cima do Volta Redonda, Bolívia Querida.

  21. Motoca rebaixada disse:

    Assessoria, vocês sabem informar quando vai ser o primeiro jogo do mata mata, ou a data que a CBF vai anunciar as datas e horarios dos confrontos?

  22. ODEIR LIMA/BACABAL disse:

    Jogar com esse uniforme preto, só há uma justificativa: consternação pelo rebaixamento daquela coisa – mc (coloquei em letras minúsculas de forma proposital – falta de merecimento).
    Entretanto, espero que não tenhamos mais esse tipo de ocasião funesta.
    Meus pêsames à família enlutada daquelas cores demoníacas!!!

  23. salazar disse:

    Não temos nada com a queda do nosso adversário, pois eles diziam que não dependiam de ninguém, portanto, vida que segue. Estamos há exatos 180 minutos para a nossa subida. Rapaziada, agora é com vocês! A volta o nosso Castelão vai está lotado para o nosso subirmos. Tá parecendo que vamos ganhar o nosso segundo titulo nacional no nosso Castelão. Porque: “NO CASTELÃO, QUEM MANDA.É O TUBARÃO’

  24. williamdezembro@yahoo.com.br disse:

    Todo time faz boa campanha, mas vai chegar um momento que vai sofrer uma derrota, não eiste imbativel, recente exemplo é do timão lider, com 35 ou mais vitórias invicto e perdeu para o lanterna e porque o sampaio não poderia sofrer uma derrota, jogamos com time titular, se fosse ao contrario teriam motivos para reclamarem? acho que não, nosso presidente não tinha nenhum compromisso com o moto muito menos o sampaio, nós fizemos nossa parte mfizemos a pontuação, até de forma antecipada para nossa classificação, se o moto não conseguiu problema dele. agora chorem o leite derrammado e não nos critiquem e espero que a cronica tendenciosa seja coerente e reconheça e dizer que o moto foi quem cavou sua cova, ou estamos errado!paciencia trabalhem que em 2019, talvez alcançe esse objetivo.

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      Concordo amigo. Entretanto, não podemos pegar dois gols da forma que tomamos, muito rápido. A derrota faz parte e esse time do Botafogo veio para o tudo ou nada. Não gostei das vaias da torcida quando o time levou o terceiro gol. Não gostei do público, muito pequeno.

      • williamdezembro@yahoo.com.br disse:

        Na verdade o gol mis intrigante foi o terceiro que o cara entrou livre pela esquerda sem cobertura do medio volante, pois o segundo foi uma bola bem cabeçeada e uma tentativa de defesa do nosso goleiro sem sucesso,sobre a renda rossini era esperado essa ausencia, um feruado muito prolongado a debandada para o interior foi grande, basta ver os ferry para a baixada sairam lotados, vários amigos meus que comparecem comigo aos jogos ontem nao foram, agora etive escutando as equipes de esporte e o chororo foi grande e acusando nossos atletas e nosso presidente pela descida do moto, fiquei sem entender, tinhamos nós esse compromisso?, deveriam respeitar nosso presidente bem como nossos atletas,ois chances tivemos logo no inicio do segundo tempo com Hiltinho, o unico que destuando dos outros pois por preciosismo querendo fazer gols bonito se perde!

  25. williamdezembro@yahoo.com.br disse:

    Vejo alguns comentários de torcedores do moto, na redes sociais, chamando o time frouxo e covarde e que abriu o jogo, na verdade quem se rebaixou foi moto o sampaio nao tinha nenhum compromisso com essa equipe, eles sim não conseguiram vencer seus jogos em São Luís e nao fizeram os pontos nescessários e porque nós seriamos responsavel pela sua permanencia, o que ganhariamos com isso? acredito que nada,no inicio do ano ouvimos em todas emissoras da cidade, rasgados elogios as contratações do moto, que eram pontuais e que as nossas eram pifias,então amigos culpem seus diretores,planejamento errado e nao nossa bolivia nçao temos nada com isso, vem dizer que estou errado!

  26. Tales/ Rio de Janeiro disse:

    Parabéns, pela excelente campanha na primeira fase e pelo primeiro lugar no geral da competição, agora é concentrar forças e esforços nestes dois jogos decisivos, que qualquer erro pode jogar toda campanha por água a baixo.
    O Sampaio tem que jogar pra fazer a vantagem lá, pra jogar no Castelão junto com a torcida fazendo pressão pra garantir o acesso.
    Tô confiante no acesso, vumbora pra série B!!!

  27. Pedro Reis disse:

    Morto no seu lugar devido tudo certo,agr é treinar pra 180 minutos cruciais para o Sampaio

    Vamo subir paiooo

  28. Zerou tudo agora são as duas partidas mais importante do ano. Não podemos errar, coloque o jogador pelo momento..

  29. Junior disse:

    O time joga uma vez por semana e o treinador ainda fica com essa história de poupar jogador. O Marlon tava um mês sem jogar. Claro que ia sentir. Série B, é jogo duas vezes por semana, não dá nem pra treinar. Por isso que o time tava desentrosado.

  30. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    NÃO FOI COMO PENSÁVAMOS!!

    Acredito na firmeza de propósitos do “Majestoso”/
    Porém, com o time classificado, a moçada/
    Tirou o “pé do acelerador”, e….jogou em/
    Clima de amistoso/

    Agora, é reforçar a “pegada” e/
    Vencer a próxima jornada/
    Pois sabemos que esta derrota/
    Pro SAMPAIO representa N A D A/

    ismar!! contando as horas para a Bolívia, “matar a pau”, no mata-mata!
    “umBORA”! TUBARÃO!!

    • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

      ALERTA AOS INCRÉDULOS:

      Camisa não ganha jogo/
      Os que interessa é marcar tento/
      É bola, estufando a rede, desde/
      Que seja por dentro/
      E o SAMPAIO ascende à “B”,
      Desde que, leve o “mata-mata”, à contento/
      É o ISMAR, hoje inspirado, nos repentistas
      Nordeste adentro!!!

      Tá na hora: PRESSÃO! BOLÍVIA!!
      ismar..

  31. Pedro PB disse:

    Bom dia pra vc que poderia ter salvado ontem alguem de cair pra serie D mas So que Nao!

  32. Pedro PB disse:

    Sampaio Correa…

    Ate nas derrotas me traz alegria!

  33. EDSON DINIZ disse:

    A torcida do Sampaio é uma das mais exigentes do Brasil, porém temos que ser inteligentes também, parece que o Sampaio ao perder para o Botafogo ontem no Castelão observei que alguns torcedores foram para atrás do Banco de reserva xingarem e gritarem palavras de baixo escalão, verifiquei que eram apenas 4 torcedores e que a torcida não foi no embalo deles, por que esses pequenos torcedores fizeram isso? ja que o Sampaio ja estava classificado, poderia apenas perder a primeira posição, parece até que eram torcedores do morto disfarçados de bolivianos, meus amigos, Eu acho que Não estava errado, esses torcedores estavam enfurecidos e parecia que o clube estava sendo rebaixado. Nós verdadeiros torcedores temos que ser inteligente para apoiar o nosso clube e lotar o castelão no jogo de volta, pois o Sampaio irá mostrar que quem manda aqui no Maranhão é o Bolivão . Vamos juntos com o nosso clube a SERIE B 2018.

  34. HAMILTON REIS DE CARVALHO disse:

    Gostei demais, ficamos em primeiro em nosso grupo e nosso adversário, juntamente com a banda podre da imprensa se ferraram, agora vamos voltar as atenções para o mata-mata, o Sampaio vai subir, tenho certeza, as lamentações fica somente pro outro lado, aqui é só alegria.

  35. Dois contra ataques… esse foi o resumo do jogo… agora é bola pra frente… e vamos subir Paioooooo… Eu acredito, só falta 2 jogos… só depende do Sampaio

  36. Hamilton-tricolor disse:

    Se jogar o mata mata igual a partida de hoje, vai nadar e morrer na praia. De nada adiantará se vier a ser desclassificado. Time tem que jogar com vontade como vinha jogando antes.

  37. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Não gostei do jogo. Esperava um time mais atencioso no sistema defensivo. Não podemos dar contra ataque e nem pegar gol da forma que pegamos. Ainda que o jogo não tenha modificado a classificação do time.
    Tombense ou Volta Redonda, não importa. O time tem que se comportar como nos jogos contra o Fortaleza e o Remo. Time hoje errou muitos passes. Marlon demorou a ser substituído, não voltou bem, estava sem ritmo. Mata-mata é outra história, é complicado. Tem que fazer o primeiro jogo com muita consciência para decidir em casa.
    Torcida mais uma vez muito fraca. decepcionante.

  38. Sampaio da America disse:

    Agora é mata-mata, muito cuidado!

  39. Tricolor de aço disse:

    Mandamor esses motense p onde nunca devia ter saido kkkkkk

  40. Tubarão devorador disse:

    Isso ai galera!!! Sampaio perdeu quando podia perder. Bora subir paiôôô…..!!!!

  41. Marco Padua disse:

    Esqueçam essa camisa preta, pelo amor de Deus

  42. Madson Machado disse:

    O Sampaio é primeiro lugar geral da competição por merecimento. Não devemos nos preocupar com quem caiu. Agora é outro campeonato. Eu acredito no acesso

  43. Marco Padua disse:

    O sampaio jogou puxando o freio de mao, time tava se precavendo

  44. Márcio Pontes disse:

    E o Morto Cúbi foi para a Série D, foi?

  45. Elivaldo Pereira disse:

    Sampaio só joga por ele mesmo e por sua torcida. Essa é a missão da nossa Bolívia. E assim deve fazer o vizinho. #VAMOS SUBIR PAIÔÔÔ!

  46. Raimundo Nonato Lima Moraes/RJ disse:

    Sampaio jogou com o regulamento.Estarei em Volta Redonda,tendo fôlego.Sempre Sampaio.

  47. Marco Padua disse:

    A primeira vez que o torcedor do Morto não comemora uma derrota do Sampaio.

  48. rosenildo f de almeida disse:

    o morto voltou pro lugar dele a bolivia vai subir chupa mortenses kkkkkkkkkk

  49. rosenildo f de almeida disse:

    valeu pela derrota o morto se f… kkkkkkkkkk

  50. carlos disse:

    O jogo foi 3×2 corrijam por favor.

  51. Reinaldo Boliviano disse:

    Precisamos olhar muito além da derrota do Sampaio e do rebaixamento do Moto. Minha preocupação é que quando o time encaixou e se classificou começou o negócio de poupar jogador, forçar cartão amarelo, etc. No total o time titular ficará em média 21 dias sem jogar junto. Fora os que estão voltando de lesão. Pra completar o Diá inventou de escalar 3 zagueiros, pra quê? Ele não vai escalar isso no mata mata. Precisamos ter humildade pra não morrer na praia. E outra: não acredito que entregaram o jogo. A questão foi escalação errada e jogadores sem ritmo de jogo.

    • Cláudio coutinho disse:

      Meu amigo, esqueça tudo isso, o Sampaio é time grande e devemos pensar como time grande! !!!!

      • Reinaldo Boliviano disse:

        Olá, Claudio.
        Minha preocupação foi o Diá não aproveitar a última partida antes do mata mata para por em campo o time que é titular. Foi perda de tempo e não permitiu o time titular buscar um encaixe novamente. Abraço

    • Fernando Castelo disse:

      O sampaio fez o que precisava ser feito , acredito que vc não entenda de futebol ou só sabe criticar, por favor deixe de falar besteira.

  52. Valter disse:

    SOU BRASILEIRO, MARANHENSE, LUDOVICENSE, não sou MORTENSE.
    Nunca pensei em minha vida, que um derrota do Sampaio Correa ia me deixar tão feliz, essa derrota é como eu tivesse ganho a serie C.

    Sds Boliviano

  53. Boliviano disse:

    Agora são 180 min entrar ligado nesse mata-mata pois levar tres gols pode custar caro mas vamos subir com 40mil vozes empurrando

  54. Genilson disse:

    Não importa a derrota para o botafogo, pois pra mim o que interessa é a partir de agora. Temos que subir!! É tudo ou nada agora. Vale o ano….

  55. Sócio disse:

    Vamo subir paiooo!!!

  56. Genilson disse:

    Pelo amor de Deus, uniforme preto não!!!! Na história do sampaio isso nunca existiu… querem uma sugestão? Joguem com uma camisa parecida com a de 1975 como 3° uniforme. Preto é do rival…

  57. Raimundo Nonato Lima Moraes/RJ disse:

    Sem querer desmerecer a equipe do Botafoga,mas o Sampaio puxou o freio se resguardando para os jogos que decidem o acesso.Estarei em Volta Redonda, tendo fôlego.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Fazer login » | Webmail

Powered by