Sampaio Corrêa

20 | abr | 2017 - 22:25 - 11464 visualizações

Share Button

É finalista

Sampaio sai atrás, vai buscar o empate na raça e está na final

Emoção, sofrimento, raça e classificação. Estes foram alguns dos ingredientes que levaram o Sampaio para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Após tomar dois gols no primeiro tempo, a Bolívia Querida arrancou o empate na etapa final e se garantiu na decisão contra o Cordino.

Empate garante o Sampaio na decisão do segundo turno (Foto: Elias Auê)

O Sampaio deu a saída de bola e foi logo chegando forte ao ataque para tentar abrir o marcador. Roniery invadiu pela direita e soltou o veneno na área para Isac, mas a defensiva adversária se antecipou e bloqueou o cruzamento.

Em jogo de decisão, os detalhes fazem a diferença. E a bola parada determinou o resultado da primeira etapa. Em duas cobranças de escanteio, o Moto colocou vantagem no duelo fazendo 2×0.

Precisando no mínimo igualar, o Tricolor passou o restante do primeiro tempo pressionando, sobretudo após a equipe motense perder um jogador, mas o placar não mais se movimentou até o intervalo.

Em vantagem numérica, o Sampaio partiu pro abafa. O Tricolor tinhao campo, a bola e a pressão, que surtiu efeito, antes dos 15 minutos. Bola na área e Isac apareceu para diminuir. Tinha jogo.

Acuado, o Moto se defendia de todas as maneiras, enquanto o Tubarão avançava, sufocava. O gol era questão de tempo, e ele veio com um foguete de Esquerdinha, de fora da área, no canto. Explosão Tricolor nas arquibancadas.

O cronômetro acelerava, e o Sampaio ainda quase marca o terceiro com Hiltinho. No desespero, o time motense colocou até o goleiro na área, mas a defensiva boliviana se salvou e a classificação estava garantida.

O Tricolor agora vai até a cidade de Barra do Corda para fazer o primeiro jogo da final, domingo, contra o Cordino.

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Alex, Fredson e Esquerdinha; César Sampaio (Henrique), Daniel Barros, Felipe Costa (Felipe Marques) e Hiltinho; Pimentinha (Uilliam) e Isac.

46 respostas para “É finalista”

  1. Abel disse:

    A zaga precisa aprender a marcar o adversário e não a bola.

  2. EDNALDO disse:

    ESTAMOS TODOS FELIZES PELA DESCLASSIFICAÇÃO DO NOSSO ETERNO RIVAL; AGORA PRECISAMOS VIRAR A CHAVE E PENSAR NO PRÓXIMO JOGO QUE SERÁ DECISIVO PARA AS PRETENSÕES DO SAMPAIO PARA O ANO DE 2018, CALENDÁRIO.
    O JOGO CONTRA O CORDINO DENTRO DOS SEUS DOMÍNIOS VAI SER UM JOGO DIFÍCIL, MAIS NÃO É IMPOSSÍVEL SAIRMOS COM UM RESULTADO POSITIVO, OU SEJA, UM EMPATE OU UMA VITORIA.
    AVANTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.
    PAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  3. marcos oliveira disse:

    Temos que corrigir a zaga. Um zagueiro que foi titular no Flamengo e no Joinville não é por acaso; Arthur Sanches tem que ser aproveitado neste time. Contra 0 Sport vimos a importância dele.

  4. Inacio Amorim disse:

    O grande universo tricolor está estado de graça, a cidade está mais colorida. Para a triste da rádio que tirou o setor italiano que cobria o querido. Hoje a emissora nem apresentou o programa esportivo das 07:30.

  5. alex disse:

    Resta ao morto clube recorrer ao STF a exemplo do outro clube rubro-negro do Rio de Janeiro.

  6. Ronaldo Sousa disse:

    Estamos acertando o time. Quero parabenizar a equipe pela raça e determinação no segundo tempo mas o jogo tem 90 minutos e poderíamos ter ganho o jogo.

  7. Felipe disse:

    Quando é a reapresentação do time?

  8. peixe fora d´agua disse:

    Parabéns Sampaio pela vitória e pela classificação. Poderia ter sido sem sofrimento. Vacilamos novamente na bola aérea defensiva. Escalação inicial ao meu ver comprometeu nosso equilíbrio. Sampaio tem um time de qualidade com a bola nos pés, mas sofre na bola aérea pela sua média baixa de estatura. Dava para corrigir o equilíbrio do time com jogadores mais altos e de qualidade, como o Paraná, Pedro, Sanches. Passamos por 3 decisões contra MAC e morto, e sempre nossos problemas são essa bola alçada na área. Gols fáceis que estamos levando. Essa mais uma vez foi na raça. Saí roco do castelão de tanto gritar e empurrar o time. Vlw jogadores pela classificação.

  9. jorge alisson disse:

    Os jogadores estão de parabéns pela classificação a final mas pegar dois gols da mesma forma é no minimo falta de treinamento vamos em busca do titulo do segundo turno e qualificar esse grupo com atletas de renome para serie c pois precisamos de peças pontuais

  10. É isso ai bolivia querida cortamos a asas do pneu da motoca e mandamos pro borracheiro.agora vamos arruma essa zaga pela amor Deus ta maluco.

  11. Valter disse:

    Precisamos arrumar mais essa zaga. Arthur Sanches vai fazer essa diferença. Não podemos bobeiar não.

  12. jose vieira de sousa disse:

    Bonito minha Bolívia.
    Olha, o Arthur Sanches tem vaga neste time

  13. Elivaldo Pereira disse:

    Assim é que joga o Sampaio Corrêa: com a fúria, a vibração e a autonomia de um time grande e vencedor. Vamos ser campeão PAIÔÔ.

  14. Genilson Parente disse:

    A decepção da Mirante foi tão grande que nenhum dos blogs publicou o resultado do jogo. Eita que eles estão tristes…

  15. Diogo Leonardo disse:

    TÁ SAINDO DA JAULA UM MONSTRO!

  16. Luiz Carlos Loiola. São Paulo SP disse:

    Parabéns guerreiros!!! Esse sim: É meu SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!! Eu assisti pela rádio timbira; depois do jogo foi uma reclamação danada deles… Sampainos vamos voltar com a palavra de incentivo: VUMBORA *SAMPAIO***

  17. williamdezembro@yahoo.com.br disse:

    Escutei após o jogo o destempero,despreparo do presidente do moto, onde disse em auto e bom som que se meteu no meio de bandido, que a federação e juizes são só bandidos, pelo que acomanhamos futebol esse presidente do morto deve tomar um belo gancho, disse ainda que tudo foi feito para beneficiar nossa bolivia,ele deveria é pedir para o time dele é covarde,abdicou de jogar, quem foi ao estadio viu que foi ataque contra defesa o segundo tempo inteiro, respeite nossa bolivia!

  18. williamdezembro@yahoo.com.br disse:

    Bom Dia Nação boliviana que hj amanheceu feliz com uma bela exibiçao que nos credenciou a disputar com o Cordino o segundo turno do campeonato, uma partida cheia de emoçoes,masa que mostrou desde o primeiro minuto mostrou para que veio e decidir logo, mas com duas falhas gritantes da zaga, em dois lançes iguais, onde os dois zagueiros nao subiram uma gilete, tenho visto nesse site elogios ao Alex, mas ainda é muito novo,inexperiente,temos urgente de achar um zagueiro para completar com o Fredson, outro detalhe o Felipe Costa também não é o jogador que precisamos no meio campo,mas estao de parabens todo o time que esteve em campo, pelat entrega,determinação e ração.Avante bolivia!

    • Adelino Rego disse:

      Meu caro amigo, o Felipe Costa não é meia armador e sim meia atacante, podendo ser usado com um segundo atacante. Foi assim que jogou e fez seu melhor jogo contra o Sport Recife. Teimam em querer colocá-lo para criação no meio.

  19. ismarcosta/TERESINA PIAUI disse:

    O SAMPAIO está trilhando no bom caminho. Empate após sair na desvantagem, 0 a 2, NÃO É FÁCIL. O que prova que a missão do DIASSIS está em pleno desenrolar(mostrar resultado a médio e longo prazos). Outro fator importante: é a paridade 1:1, do “El Matador”, o ISAC – um jogo, um gol, e ainda tem um repórter de pista de uma emissora que passa o jogo todo dizendo que o jogador ” é muuuito ruim”! Ora bolas, será que ele é um dos defensores do Siloé, Alias e tantos outros, pífios, que por aí passaram recentemente??
    ismar!!!

  20. Valter disse:

    Mirante só tem um repórter nos estadius que cobre o Morto, só entrevista atletas do morto antes e depois dos jogos, os outros times não existe para Mirante.
    Após o jogo, do SAMPAIO E MORTO, o narrador Laércio, anunciando o comentarista: ¨APÓS OS COMERCIAS, COM A PALAVRA, O NOSSO COMENTARISTA ROBERTO FERNANDO QUE VAI ANALISAR O JOGO COM EXTREMA IMPARCIALIDADE!… NÃO É MESMO ROBERTO?¨

    Sds Boliviana
    Merecemos respeito

    • Antonio Henrique disse:

      Valter, verdade mesmo. Completamente parcial. Acompanho esporte há quase quarenta anos e nunca tinha visto este tipo de coisa. Como pode? Um clube da importância do Sampaio não ter um setorista?
      Deixa eles chorarem à vontade. Faz bem pra eles. Tenho pena deles.
      #VumboraSampaio.

    • Shark disse:

      Tenho observado isso também. O pernambucano, torcedor do Santa Cruz, do Botafogo do Rio e extremado puxa-saco do e muerto, o contrário do também mortense Zeca Soares, passou a semana toda falando do regulamente, interprerando-o ao bel prazer.

    • Elivaldo Pereira disse:

      Torcedor há muito tempo eu deixei de ouvir essa rádio, por isso mesmo. Faça o mesmo. Tem outras rádios com repórter que dão notícias do Sampaio.

    • ismarcosta/TERESINA PIAUI disse:

      É INCRÍVEL: a imprensa “Gonçalvina” CONSEGUE ser PIOR que a nossa “Mafrense”, com especialidade no quesito “PARCIALIDADE”, eu disse: PARCIALIDADE!!
      ismar!!!

  21. Susalvino Viana disse:

    O bom jogo contra o morto dá sinais que a equipe ainda pode evoluir. Não sei quando vão resolver dar uma oportunidade para o Alessandro Paraná e o miolo de zaga não ganha uma bola pelo alto.

    • Antonio Henrique disse:

      Verdade. Tomamos dois gols de bola parada. Praticamente do mesmo jeito. De uma jogada manjadinha. Isso não pode. Precisamos corrigir!!!

      • Adelino Rego disse:

        Não consigo entender a cisma com o Arthur Sanches. Outra coisa não entendo e nunca vou entender a cabeça de técnico de futebol. Já pedi e defendi várias vezes mais oportunidades para o Felipe Costa, contudo ontem não era pra sair jogando com ele, principalmente como meia. Ele tá mais pra segundo atacante. Foi assim que te vê sua melhor atuação perante o sporte recife.Era pra botar o Paraná. Outro cara depreciado nas hostes tricolores, sem explicação alguma.

    • luis disse:

      todos estão vendo isso e escapamos de perder por pouco

  22. José Bezerra disse:

    Assessoria, como só sobrou o Sampaio e o Cordino no campeonato, sendo que o Cordino foi campeão do 1 turbo, então a 2 vaga na copa do Brasil e Copa do nordeste 2018 já é do Sampaio???

  23. Henrique Carvalho disse:

    É assim que os bolivianos são acostumados com o sampaio.

  24. URUCACU disse:

    As mobilete se estão chorando agora pois não vão ter calendário ano que vem graças ao sampaio.
    Que felicidade.

  25. Raimundo Nonato Lima Moraes - R.J. disse:

    O importante é que estamos na final do turno e precisamos,acho,ganhar o segundo devido ao número total de pontos no campeonato .Ai sim,estaremos nas principais competições do ano vindouro.Já passou da hora de levarmos um bom público.Sempre Sampaio.

  26. Antonio Henrique disse:

    Fooooooora Morto Cluba.

    Vai chorar na cama que é melhor.

    Deram chance pro Sampaio chegar, agora já era.

    Pra cima do Cordino jogando com inteligência, pois só vencendo o segundo turno é que garantimos nossas vagas no Nordestão e Copa do Brasil do ano que vem.

  27. José Rossini Costa Machado disse:

    Um jogo que não aconselho para cardíacos.
    A bola levantada na área do Sampaio continua sendo um problema muito sério, e que se não for corrigido para a disputa da Série C, vai dar muita dor de cabeça. Foram dois gols dessa forma, e que poderiam ter definido a perda da classificação. Ainda bem que o time teve tranquilidade, raça e muita força de vontade para buscar o empate. O Time ainda não garantiu participação na Copa do Nordeste nem na Copa do Brasil, pois ainda tem a boa equipe do time do Cordino. Outro detalhe, estamos ainda muito longe do time ideal para a Série C. O jogo de hoje mais uma vez mostrou isso. De qualquer forma o grupo está de parabens pela classificação, pela valentia e pela vontade.

    • Boliviano Esclarecido disse:

      Jose Rossini eu ainda não perdi um jogo do Sampaio Corrêa aqui na capital só ainda não foi interior pra assistir o Tricolor, mas uma coisa eu garanto esse time do Cordino é bem treinado e arrumado, pra quem nunca viu o Cordino jogar, vão se surpreender com a disciplina e a entrega desse ótimo time de Barra do Corda e cuidado com Ulisses.

      • Susalvino Viana disse:

        O time do Cordino não tem nada de surpreendente além da boa fase do Ulisses. Eu também assisto todos os jogos do Sampaio, inclusive aquele 1 x 1 com o Cordino que não jogou nada. Nem sempre Ulsses vai poder resolver praticamente sozinho, o time é bem armado mas tão comum quanto os outros.

        • Boliviano Esclarecido disse:

          Susalvino Viana não tem como o time de Barra do Corda jogar bem em todos jogos é claro que Ulisses não vai resolver todas, mas que o cara esta em uma fase boa ele esta, resumindo todo cuidado é pouco, até por que eles já estão classificados pra serie D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil eles vão jogar sem nenhuma pressão é o Sampaio Corrêa que tem que buscar o resultado.

  28. ADNILSONPINHEIRO disse:

    Parabéns SAMPAIO, adeus morto.

    Vamos pra cima da onça e temos que ganhar.

    Foi um jogão, de muita raça.

    Foi emocionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Rua das Paparaúbas, Quadra 01, São Francisco - São Luís-MA
CEP: 65076-000 - Fone: (98) 2106.5065 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Fazer login » | Webmail